Xbox One é o console com maior engajamento, afirma CEO da Microsoft

satya-nadella-wins-micro

A Microsoft realizou uma reunião com os acionistas na qual foram comentados os resultados obtidos no último trimestre do ano e expõe certos objetivos futuros. Em uma teleconferência realizada pelo atual CEO, Satya Nadella, e pelo diretor financeiro Amy Hood, foram discutidos muitos aspectos que abrangem os diferentes setores da empresa, onde está localizada a divisão de jogos do Xbox. É aí que Nadella deixou claro o firme compromisso com esse segmento, onde descobriu sua satisfação por ter conseguido consagrar a marca além do esquema tradicional de uma empresa.

Nadella afirmou que o Xbox One é atualmente o “console mais engajado do mercado“, garantindo que, para todos os jogos que chegam à plataforma, eles estão comprometidos em sua divulgação. Sejam jogos próprios ou de outras empresas, o fato de que o Xbox seja o melhor lugar onde se impulsiona o melhor compromisso  beneficia a Microsoft”, comentou ainda que a plataforma apresenta uma “grande área de crescimento” para a empresa. Graças às apostas feitas através de serviços como Xbox Live, Xbox Game Pass e Mixer, a marca foi construída oferecendo oportunidades adicionais que “servem aos jogadores“, incentivando o jogo e a participação constante através destas plataformas.

Nadella diz que os primeiros benefícios estão sendo obtidos para o investimento e crescimento do Azure, a plataforma de desenvolvimento na nuvem, oferecendo suporte significativo às empresas para que possam confiar e apostarem nesse serviço ao desenvolver seus jogos. Novos serviços que serão adicionados às ferramentas de desenvolvimento que servirão para acomodar projetos cada vez mais sólidos. Ele até falou sobre a aquisição da PlayFab e o suporte oferecido pelo Azure para desenvolvedores, como um sinal de seu forte compromisso com a divisão de jogos do Xbox.

Após essa avaliação de Nadella, Amy Hood comparou essas impressões com a exposição do crescimento do último trimestre em softwares e serviços do Xbox. Um importante fator de crescimento que mostra uma tendência ascendente, embora seja sempre bom manter-se cauteloso com a possível volatilidade dos números. No entanto, números extraordinários foram divulgados em comparação ao ano anterior, confirmando um crescimento de 18% na receita por jogo e 24% em receitas geradas por software e serviços. Os usuários ativos do Xbox Live cresceram 13%, atingindo 59 milhões, permanecendo estáveis desde o último trimestre, onde o “final do ano” costuma ser um período em que tradicionalmente puxa este número para baixo.

Hood afirmou ainda que a venda de games e receitas geradas por serviços continuam a aumentar e que tal se manterá no futuro, especialmente porque estão vendendo boas quantidades de jogos third-party. Segundo ele, o Xbox One é uma “plataforma vibrante com fãs que acreditam nela e entram nela com todo o benefício que apresenta”.

Os comentários acima são excelentes, pois ao que foi relatado, apesar do bom resultado do Xbox Game Pass, as vendas de jogos de estúdios terceiros aumentou. Isso indica  até o momento que o serviço só veio agregar valor ao Xbox One e que mais estúdios podem apostar no lado verde.

VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *