Esta polêmica não é nova, os consoles podem usar teclado e mouse para que os usuários possam jogar neles. Não é fácil, mas pode... Xbox One já permite bloquear trapaceiros que usam mouse e teclado, a cargo dos devs

mouse-teclado-pc

Esta polêmica não é nova, os consoles podem usar teclado e mouse para que os usuários possam jogar neles. Não é fácil, mas pode ser feito sem muita dificuldade, graças a acessórios como o XIM4 que permite reconhecer o mouse e sua sensibilidade quando conectado ao Xbox One ou ao Playstation 4. Desta forma, parece que as fraudes proliferaram on-line e, portanto, não é surpreendente que muitos jogadores se perguntem se isso continuará no futuro.

Não há nada mais irritante do que jogar com trapaceiros. O fato é que um usuário perguntou a Mike Ybarra sobre se eles vão ou não fazer algo contra esses usuários. O vice-presidente do Xbox disse ao usuário que o Xbox já possui mecanismos para prevenir, mas deve ser os próprios desenvolvedores que implementam esta função no jogo.

Os desenvolvedores têm a opção de usar APIs que detectem e que não permitem o uso desses truques ou dispositivos. Depende deles, mas a capacidade está lá.

Abaixo, o vídeo com o XIM4 em ação:

Recordamos que o Xbox One ainda não possui suporte para mouse ou teclado oficialmente nos jogos. A Microsoft anunciou que este suporte chegará ao console, mas parece que está atrasando mais do costume. Idealmente, seria muito bom se a Microsoft lançasse uma atualização que permitisse o bloqueio de tais acessórios, pois seria a melhor maneira de não dar mais trabalho aos desenvolvedores para que eles apenas se preocupem com o lançamento de seu jogo.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!