À medida que o final do ano se aproxima, a próxima grande atualização está sendo preparada para o Xbox One. Estas são as características... Xbox One Update: tudo o que você precisa saber sobre a próxima atualização (a melhor!!)

xbox-original-retro

À medida que o final do ano se aproxima, a próxima grande atualização está sendo preparada para o Xbox One. Estas são as características que esperamos ver.

A próxima grande atualização está ao virar da esquina para os proprietários do Xbox One, e espera-se que ele traga uma nova onda de recursos para o console. Com o lançamento do Xbox One X compatível com 4K, este ano está se configurando para ser bastante crucial para a Microsoft e, posteriormente, as mudanças no sistema operacional do console são mais significativas do que nunca.

Embora a Microsoft ainda não tenha apresentado oficialmente a próxima atualização do Xbox One, a semelhança com os ciclos de atualização do Windows 10 PC apontam para o próximo mês o seu lançamento.

Enquanto os PCs receberão a “Atualização Fall Creators“, Kevin Gallo, Diretor da Plataforma de Desenvolvedores do Windows da Microsoft, confirmou que a próxima atualização trará um conjunto de recursos semelhante, mas provavelmente terá um nome diferente no Xbox.

Depois de várias atualizações, novos recursos lançados para ao programa Xbox Insiders, agora temos uma ideia melhor de quais principais recursos estão sendo lançados no próximo trimestre.

Confirmado: Fluent Design

xbox-fd

Uma das maiores mudanças que chegarão com a atualização Fall Creators é a implantação da nova tela inicial com Fluent Design System – uma nova linguagem de design universal que está sendo lentamente distribuído no Windows 10. Com o objetivo de adicionar profundidade e textura adicionais aos produtos existentes da empresa, o Fluent Design oferece uma variedade de novos traços visuais, mantendo um nível de minimalismo.

Cinco principais fundações são o núcleo do Fluent Design System: Material, Luz, Escala, Profundidade e Movimento. Cada um desses traços deverá aparecer em algum lugar do sistema operacional do Xbox One, permitindo uma abordagem mais elegante e dinâmica na interação da interface do usuário (UI).

Nas builds atuais disponíveis para o Xbox Insiders, as implementações iniciais do Fluent Design já estão presentes. Algumas das mudanças mais visíveis, como elementos translúcidos e fluidez melhorada, fazem parte dessa nova interface.

Confirmado: Novo menu modular na tela inicial

dash-xbox

Como uma extensão do Fluent Design, o menu da inicial obteve uma grande mudança em termos de funcionalidade. Ao contrário da dashboard antiga, a Microsoft agora está colocando ênfase na customização do usuário.

Após a atualização, a home será modular, composto por “tiles de conteúdo” definidos pelo usuário. Jogos, amigos e recursos específicos serão identificáveis na dashboard e acessados por rolagem para baixo a partir da tela inicial principal fixada no topo da página. Para saber mais acesse este link.

Confirmado: O menu “Guia” foi redesenhado

xbox-guia-pins

Algumas mudanças importantes também estão a caminho do Guia do Xbox, na tentativa de melhorar ainda mais a velocidade e a fluidez do menu pop-out. Enquanto os aprimoramentos gerais foram feitos na Guia desde a sua estreia em 2015, está em breve vamos ter a maior mudança.

As abas serão organizadas horizontalmente na parte superior do guia, ampliando a área em que o conteúdo pode ser exibido.

O Guia também fará um melhor uso ao acomodar os principais recursos do Xbox Live, sob as sete guias que ele possuíra.

Confirmado: Comunidades vai para uma das abas da dash

xbox-comunidade

Com foco na entrega de um fluxo de conteúdo facilmente consumível. Até agora, o Feed tornou-se uma algo desordenado de clipes de jogos e conquistas, servindo para quase nada aos jogador comum, por conta da sua bagunça.

Com o redesenho, o Feed de atividades será organizado para exibir mais conteúdo na tela em uma única hora, através de uma interface de mosaico adaptativa. Aproveitando ao máximo o espaço de tela disponível, a seção de comunidade deve ser uma seção mais atraente na dash. As mesmas opções de filtragem também permanecerão, permitindo que os usuários alterem quais categorias de conteúdo são exibidas no feed.

Confirmado: novos avatares

avatar-novo-xbox

Os avatares foram um dos principais componentes da experiência social do Xbox 360 e serviram como um dos principais métodos de auto-expressão na Xbox Live. Estes personagens digitais personalizáveis eventualmente se tornaram bem integrados em vários aspectos da plataforma Xbox, com inúmeras aparências em recursos sociais e até jogos.

Após o lançamento do Xbox One, os Avatares foram deixados de lado e estão todos abandonados. Nas versões atuais do sistema operacional, há pouco incentivo para abrir o aplicativo Avatar.

Conforme exibido na E3 2017, os Avatares também serão redesenhados. Construído no motor Unity, a segunda geração de Avatares vem com uma flexibilidade extremamente aumentada. Entre as melhorias estão as emoções enriquecidas, a diversidade e a personalização, que cada um dá aos jogadores as ferramentas para o verdadeiro individualismo. Esperando englobar uma grande variedade de jogos, os Avatares serão capazes de retratar deficiências, preferências de estilo, diferentes origens e mais.

Confirmado: Tema Claro

xbox-tema-claro

Um novo tema “Light” também está a caminho da próxima atualização do Xbox One, adicionando outra opção importante para personalizar o SO. Como o nome sugere, permitir que esta opção colore o painel com elementos de interface de usuário brancos e cinza, em vez dos cinzas pretos.

Após o lançamento, o esquema de cores mais escuro permanecerá como o padrão. No entanto, a opção de mudar para o tema claro é fácil.

Confirmado: retrocompatibilidade com jogos do Xbox original

bill-gates-xbox

Conforme anunciado na E3 2017, a retrocompatibilidade também se expandirá nos próximos meses, com a inclusão de títulos do primeiro Xbox. Depois de dois anos, o suporte para jogos do Xbox 360 provou ser um dos recursos mais populares do Xbox One e agora uma nova geração de jogos está sendo anunciada na biblioteca do console.

Pouco foi discutido desde o seu breve anúncio no E3, mas, em última análise, a funcionalidade permanecerá igual à aos dos games do Xbox 360. Enquanto os discos físicos serão utilizáveis para reproduzir títulos suportados, as versões digitais desses clássicos serão baixadas através da Xbox Store original.

Até agora, poucos jogos foram confirmados. Enquanto o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que podemos esperar que vários jogos icônicos serem revividos.

Esperado: lista de desejos e presentes na loja do Xbox One

compras-presente-loja

Um desses dois, ou todos os dois, podem aparecer na próxima atualização. Muitos jogadores querem acompanhar os jogos e suas promoções, e ter uma lista de desejos é fundamental para isso. Além disso, para os mais generosos, ainda será possível dar jogos, músicas, filmes e tudo mais como presentes pela loja do Xbox. Nós já falamos muito sobre isso.

Esperado: Suporte para dispositivos USB

webcam

O alcance dos periféricos compatíveis com o Xbox One também pode expandir no futuro, com suporte para vários dispositivos USB a caminho. Os planos foram definidos para expandir uma maior variedade de dispositivos plug-and-play, como webcams, fones de ouvido e microfones conectados a USB. No entanto, sem uma linha de tempo exata para quando o suporte para dispositivos USB será implementado, o recurso também pode ainda ser algum tempo livre.

Embora os acessórios USB já estejam disponíveis para o Xbox One, como o Stream Mic da Turtle Beach, esses dispositivos foram criados especificamente com o suporte para o console. Alavancando o kernel do Windows 10 no sistema operacional Xbox One, a atualização deve permitir que o console manipule automaticamente a instalação do driver. Como resultado, isso deve eliminar a necessidade de comprar acessórios específicos do Xbox, se você já possui um equivalente compatível com o Windows para PC.

Outras mudanças:

Possibilidade de compactar o tamanho dos jogos para poupar espaço.

Resolver os problemas com NAT fechado.

Streaming no Mixer em 1080p

Fixar até 40 aplicativos ou jogos

Temas dinâmicos

Suporte ao idioma Árabe e Hebraico

Jogos em 4k ou melhoras para o Xbox One X terão filtro próprio.

Aplicativo de ajuda ao usuário.

Opções para migrar de console

Por enquanto, “só” isso, mas o Windows Club continua acompanhando todos os detalhes dessa gloriosa atualização que vai nos proporcional mais diversão e facilitar a nossa vida.

Qual recurso você mais cobiça? Escolha um, se possível.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!