Carregando...

A conferência do Xbox na E3 2019 ganha data, e espera-se que a Microsoft responda seus concorrentes

Os principais concorrentes da Microsoft já lançaram suas armas, vimos isso do Google com o Stadia e agora a Sony que liberou informações oficiais do Playstation 5. Com estas informações em mãos, a Redmond irá para a maior conferência de jogos no próximo dia 9 de junho às 17hrs no horário do Brasil. Nesta ocasião, espera-se que a empresa anuncie seu console da próxima geração para rebater e gerar hyper.

Além dos próximos exclusivos, a Microsoft provavelmente mostrará o Xbox da próxima geração. Hoje, a Sony revelou as especificações do PlayStation 5 (PS5) e é bastante poderoso. Além de contar com um processador de 8 núcleos e uma placa gráfica de última geração, ele também possui uma SSD e outra tecnologia que aprimora o áudio. A Microsoft poderá já mostrar que sua próxima máquina poderá fazer melhor que isso.

A empresa disse o seguinte sobre seus planos E3 2019. Há muita coisa acontecendo, especialmente se você é fã da marca de jogos e participa do evento. Leia abaixo:

A E3 está a menos de dois meses de distância e temos um ótimo show para fãs de jogos ao redor do mundo. Da nossa conferência aos nossos eventos de fãs, o Xbox Experience para o Xbox Official Gear Shop, esta será a nossa maior participação na E3, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que temos para o futuro. Vamos dar o pontapé inicial com a nossa conferência anual do Xbox E3 2019, que você pode assistir ao vivo a partir de domingo, 9 de junho às 17:00 (horário do Brasil) … você terá a chance de conferir tudo, desde trailers de títulos sem aviso prévio em 2019 e além … Você pode assistir ao Xbox E3 2019 Briefing ao vivo … no Xbox Mixer Channel oficial.

Espero que a Microsoft afugente as pessoas com as máquinas da próxima geração. Em vez de apenas um console que parece ser a estratégia da Sony, o Xbox “Scarlett” contará com dois. O Xbox “Lockhart” será o modelo de nível básico, e o Xbox “Anaconda” será o sucessor do Xbox One X com um poder de alto calibre. No entanto, não está claro se o Xbox Anaconda será mais poderoso do que o PS5, mas dado o fato de que ele deveria ser um modelo high-end, a Microsoft provavelmente não está se segurando devido a restrições de preço. Quanto ao Google, a empresa já confirmou que explicará melhor como funciona o Project XCloud para streaming de games.

Você está animado para a E3 2019? O que você quer ver da Microsoft e das máquinas da próxima geração? Nos informe.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.