Carregando...

A grande atualização de fevereiro para Xbox One começa a chegar para alguns inscritos

Já estamos no mês de fevereiro, onde faltam poucos dias para que todos os usuários desfrutem da atualização de fevereiro ou da versão 2002 do sistema do Xbox One. Alguns dias atrás, eles apresentaram todas as novidades que chegarão e que vemos como melhorarão o uso do console, e sim, a interface será alterada.

Algora, alguns membros inscritos no program Xbox Insider, mais precisamente os alocados no ciclo Skip Ahead, Delta e, pela primeira vez, Omega com build 18363.9124.200128-2000 começaram a receber as novidades. No caso do Skip Ahead, é a versão de 2004 com a compilação 19041.1503.200130-0000. Se quisermos receber esta versão de abril, devemos ser convidados pela Microsoft com base em nossos feedbacks.

Por outro lado, a atualização Delta estará disponível para todos aqueles que estão no programa há 1 mês e estão no nível 2 ou superior. No caso do ciclo mais estável de todos, ou seja, Omega, será suficiente para nos inscrevermos no programa, sem pré-requisitos.

O fato de atingir Omega como dito através de um tweet de Brad Rossetti nos faz ver que já temos um Release Candidate. Isso significa que, embora possa ingressar no Omega sem pré-requisitos, é muito provável que falta muito pouco para que todos peguem todas as novidades que já comentamos. Alguns deles são melhorias na gestão do armazenamento, no Xbox Game Pass, nova interface, reposicionamento das noticiações e muito mais. Você pode pegar agora – se inscrevendo no ciclo Omega –  ou aguardar mais um pouco que será liberado pelas vias tradicionais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.