A Microsoft compra a Konami? Um boato assustador sugere isso

A Microsoft comprou a Konami? Desde que a Konami anunciou que Silent Hill não seria exclusivo da Sony, todos os tipos de rumores sobre o destino das franquias começaram a se espalhar. Inicialmente, o portal Rely on Horror garantiu que a Sony seria dona das principais sagas da Konami, afetando Silent Hill, Castlevania e Metal Gear. O primeiro teria dois jogos; um reboot da saga e uma sequência episódica. Além disso, o site observou que Silent Hills, o jogo da Kojima Productions, poderia ser um desses projetos. Finalmente, foi a própria Konami que negou os rumores, embora simplesmente afirmasse que o acordo não ocorreria nos termos indicados pela web.

Agora, tudo virou para o lado da Microsoft. Pelo menos, isso é garantido por um rumor que começou a se espalhar no Twitter. Mesmo que seja um boato simples e não haja base para dar credibilidade, seria incrível se algo assim acabasse acontecendo. O tweet refere-se a um documento publicado no site da Pastebin em 4 de março, que descreve o contrato da seguinte forma:

“Hoje, entre 22h e meia-noite (EST), a Microsoft concluirá a compra do catálogo completo da Konami. O acordo em que eles estão trabalhando será muito caro para a Microsoft, que financiará sozinha uma nova instalação para a Konami. A empresa japonesa quer que eles realizem atividades de pesquisa e desenvolvimento em dispositivos “slot”.

A Microsoft continuará pagando royalties à Konami por todos os jogos que a empresa japonesa já lançou, incluindo futuros remasters. Somente os novos jogos, criados do zero, oferecerão à Microsoft cem por cento dos benefícios. A Konami também manterá os direitos de criar um novo hardware de slot com base nos +18 jogos de classificação lançados anteriormente.

Segundo o contrato, a Microsoft poderá manter os funcionários que foram potencialmente demitidos após a venda para desenvolver um estúdio em Chou, Tóquio. A Konami também atuará como epicentro do “Xbox Game Studios Tokyo”, por 12 a 18 meses, permitindo que eles usem o segundo andar de suas instalações atuais. Tudo isso enquanto a Microsoft finaliza seus planos de mudar ou construir seu novo espaço “.

Sabemos que a Microsoft quer ao menos um estúdio japonês e tem investido pesadamente para adicionar jogos para este público no Xbox Game Pass, entretanto, a longo prazo, sai muito melhor para a Microsoft comprar estúdios do que depender de terceirizados. Será que Konami venderia seus IPs?

369 comments on “A Microsoft compra a Konami? Um boato assustador sugere isso

  1. Seria mais interessante, se acontece isso, mas só invés da Konami a Sega. Lançava o Xbox no Japão com a marca Sega, seria uma jogada melhor!

        1. Castlevania,contra, dance dance, metal gear, PES, Silen hill, Suikoden sao otimos titulos que venderam bastante e sao marcas facilmente revitalizaveis.

    1. Com certeza…. brigaria de igual pra igual… Microsoft Nintendo Sony

      Mas sabe como é…. Nipônicos são Arrogantes…sempre com Rancor no coração….entende…2°Guerra Mundial

  2. Eu acho que se a Microsoft quer que o Xbox seja um videogame relevante no Japão, ela teria que comprar uma Square Enix da vida.

    1. Único potencial da Square é FinalFantasy…. ultimamente os jogos dela está de mau a pior… investimento jogado fora….Square+Microsoft…Nop!!!!

  3. Vai Kojima sair da Konami…. viverá de migalhas da BigSony….teve a cara de pau que querer buscar a Série SilentHill…mas no fim… partirá pros cinema/animes

  4. Pessoal, porquê os sonystas que não tem um Xbox, reclamam tanto das pilhas do Xbox? Segundo eles mesmo, eles tem um “PC Gamer” pra rodar os jogos da Microsoft, mas tipo, porque eles não compram o poderoso e ótimo controle da vagabunda que já vem com bateria? Engraçado que quando lhes dão opção, eles correm para o controle do Xbox, ninguém aguenta aquele controle lixoso da Sony.

    1. pilhas são um porre

      a microsoft faz isso pra cortar custos, ela transferi ao cliente essa obrigaçao já que ela mesmo fabrica uma bateria pra vender a separado pros lunátios otários

      o controle muito bem poderia vir com essa bateria por padrão e continuar com a possibilidade de usar pilhas pra quem ama kkkk

      só queria ver se este caso acontecesse se algum lunático ia mesmo preferir pilhas

        1. nem fábrica de console, ainda sim, ela fabrica console kkkk

          e dai, ela poderia incluir no pacote esta bateria que VC diz se licenciada, seria vantajoso pro consumidor que não precisaria gastar com mais nada

          1. Entre uma bateria bosta de custo baixo que vai me dar trabalho de carregar todo dia e opção de escolha entre uma boa bateria recarregável que vai me poupar trabalho eu escolho a segunda opção.

          2. Só quem usa pilha sabe o quanto elas demoram pra descarregar.
            Estou usando pilhas da Elgin de 2.700Mah, 4 unidades custaram 40,00 + Um carregador de 20,00.
            Cada carga rende no mínimo 15h de jogo.

          3. Ninguém aqui está criticando as pilhas. E sim o fato de você ter que comprar um carregador e pilhas recarregáveis se você não tiver.

          4. exato, ela deveria por no pacote a bateria oficial ou mesmo incluir pilhas recarregáveis e carregador pra nao gerar custos adicionais ao seu consumidor

            anti-consumidor total isso

          5. eu prefiro 1000x uma bateria bosta, mas que eu possa comprar o console e jogar sem transtornos adicionais como o de procurar pilhas de qualidade, simples assim

            prefiro 1000x a bateria do DS4 que durá até 8h, eu não jogo 8h direto no máximo 2h, dai quando vejo que está acabando quando paro de jogar já deixo carregando

            outra o DS4 é USB C, o controle carrega totalmente em 30min, muito melhor que gastar o valor de 1 controle adicional

          6. Parece até um filme que meu filho adorava ver.
            Bota cabinho
            Tira cabinho
            Bota cabinho
            Bota controle pra carregar
            Tira cabinho
            Joga e coloca o cabinho
            Tira cabinho
            Bota cabinho
            Bota controle pra carregar

          7. joga no maximo 2h e quer opinar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            2 pilhas recarregaveis a mais de 2 anos, 2400ma cada, ja recebi o dinheiro das pilhas umas 8 vezes só assinando o gamepass kkkkkk’

          8. Então você tb prefere o Xbox + Game Pass, que você pode comprar o console e jogar “sem o transtorno adicional” de investir muito mais em jogos logo de cara.

          9. JA OUVIU DIZER EM, ENQUANTO JOGA COM UM CONTROLE, O OUTRO CARREGA? E NAO VEM FALAR ASSIM “AHH MAS NAO TENHO CONDICOES DE TER DOIS CONTROLES” SE VC TEVE CONDICOES DE COMPRAR UM CONSOLE, COMPRE UM CONTROLE A MAIS OU COMPRE UM CONSOLE QUE JA VENHA COM DOIS CONTROLES. VCS SAO ESTRANHOS, FALAM QUE É RUIM TER BATERIA RECARREGAVEL, TD MIJA PRA TRAS…

          10. Dá sim. É mais uma merda pra plugar cabo e deixar carregando, além de ter que deixar mais 1 merda ligada pra carregar controle gastando mais luz.
            Aqui é tudo em filtro de linha. Nada em standby

          1. Tenho umas que foram 35 contos. Não são de marca conhecida, mas tão durando uns 5 a 6 anos. No começo eu tinha até medo de danificar o controle, por serem tão baratas, eu não confiava, mas a qualidade foi maior que o esperado kkk ainda comprei outro kit da elgin, por garantia., mas mal usei esse. Foi um bom custo-benefício

          2. Eu pesquisei as melhores, quase peguei a eneloop pro, dizem que é a melhor, mas não acompanhava carregador, aí vi falarem bem da Recyko e que ela tinha carregador junto, paguei 52 na amazon, melhor coisa que fiz.

          3. A galera fala mal sem motivo, alem da praticidade elas duram muito e como você falou, tem por preço baixo e com qualidade. Não existe desvantagem nisso a meu ver

          4. Cara, uso Alphacell recarregável, 10 reais o par. Tenho 2 pares que já têm 3 anos e ainda continuam funcionando de boa. Você achava que essas pilhas iam fazer o que no controle? Dar mais tensão que o devido?

            Tenho também 2 pares Sony com 15 anos. Daquelas laranja e prata antigas. Ainda quebram o galho, duram cerca de 2, 3 horas de jogo e umas 5 pra carregar, kkkk.

          5. Pelo preço que paguei achei que iam estourar mesmo kkkk era pra ser uma compra temporária e acabou virando a oficial kk

          6. Tá aí o cara que paga mais caro em tudo na Sony ! Tá falando do cu dos outros quando o próprio já está ao avesso.

          7. cara, sim e não… vc sabe q não existe almoço gratis, a única diferença é que o controle iria ficar mais caro, simples assim, e vc sabe disso… ou colocariam uma bateria vagabunda tipo da sony q dura 3h de jogatina intensa e precisa ir lah carregar d novo… e cobrariam por uma top, entao não sei se seria vantagem colocar ela já no pacote…

          8. bicho só procurar na amazon, kit de 2 de 2500mAh mais carregador rapido 18 dolletas… UM controle do xbox custa 45 dollares cara… sai 9 dollares por bateria, como vc pode falar que custa o mesmo preço q um controle adicional??

          9. cara, vc acha q a sony pensa diferente??? bicho vc pode até ficar puto com a MS, mas ai vc teria que ficar muuuuuuuuuuito mais puto com a sony, se tem uma empresa q ta cagando pro consumidor é a sony… ainda mais se falar em relação ao público nao japones… ai o negocio piora

          10. Rapaz,esse NT tá usando uma droga pesada, só pode…paga 2x pelo mesmo jogo na PSN,se a bateria do controle ficar ruim tem que comprar outro, isso é muito pró consumidor né? O uso da pilha é uma opção a mais, podendo usar bateria ou também um simples cabo USB, enquanto na Sony você é obrigado,e isso é pró consumidor? Tá cagando pela boca esse cara

        1. Sem contar a diferença de preço entre os consoles. Cara, pra mim bateria interna é igual a ter balinha no Uber, se tiver bom, se não tiver, não vai influenciar em nada a viagem.

          Só pra alfinetar, quem liga pra isso é a criançada, que tem de pedir videogame pros pais, aí quando tem que pedir pilhas recarregáveis escuta dos pais “mas eu já te dei o videogame, tem de comprar mais coisas?”

      1. Eu seria um lunático então kkkk… já tive controle com bateria no X360 e o controle com pilhas (recerregáveis) continuou sendo o principal, essas baterias entregam muito menos tempo de autonomia que um bom par de pilhas.

        1. No meu 360 também tive problema com a bateria, mas isso porque era de encaixar, o sistema era ruim, a maneira como o adaptador encaixava, com o tempo deu folga e ficava desligando o controle, tive que prender com fita adesiva o suporte… No OneX estou usando pilhas recarregáveis…
          Sabe se o adaptador é melhor?

          Mas sinceramente eu prefiro DS4 com baterias do que o controle com pilhas, acho um saco ter que ficar carregando as pilhas (tem que tirar do controle por para carregar, etc…), acho mais simples quando termino de jogar conectar no USB e deixar carregando…
          No meu gosto pessoal, eu acho o DS4 um melhor controle que do One, eu gosto mais da pegada do DS4, gosto dos LS/RS ou L3/R3 em paralelo…

          1. O Adaptador que se refere não entendi se seria tampa com a bateria ou o cabo de carregamento… mas ambos sempre encaixaram bem, eram originais e vieram junto do controle que era uma edição especial, acho que era Silver Edition. No One não tive interesse de adquirir bateria pela experiência um pouco decepcionante na questão de desempenho dessa bateria do 360.

      2. Eu tenho um kit de bateria original da Microsoft e ainda assim uso muito mais as pilhas recarregáveis. Você ainda não entendeu? Com as pilhas recarregavéis eu tenho o melhor custo-benefício e não preciso usar o cabinho em pleno 2020 como sonystas usam. A bateria interna travada e de péssima qualidade do controle do PS é que é pra “otários”, além de ser uma vergonha.

        1. Os caras esquecem que se sua pilha recarregável estragar vc pode comprar um novo para por 50 reais, mas se sua bateria interna do controle estragar vc tem que desembolsar pelo menos 200 reais para comprar um controle novo

          1. É aquela FALSA impressão positiva que o controle do PS passa só por não ter que fazer um investimento extra em pilhas recarregáveis e/ou bateria interna removível.

          1. Se você comprar um Xbox você já aceitou comprar as pilhas recarregáveis ou baterias.

            É simples, não tem nada de obrigação.

          2. realmente, quem compra jogos caros sem pesquisar é um otário

            agora eu tenho PS4 e Xbox, e te falo, é falácia essa de que o PS4 tem preços maiores.

            já vi inumeros jogos mais caros no xbox e o contrário também

            mas como vc é gado e só repeti o que ouve, chupa essa manga

          3. Chupa essa manga com prazer. Mas quem esta chupando o caroço dela é você, sem Psnow e se lascado com promessas de dias melhores kkkkkkk

          4. Amigo, a MS te da opções, o controle do Xbox não necessita de tanta carga. Se eu por exemplo, que tenho pilhas recarregáveis e só uso nos controles Xbox, se eu migrar para o Ps4, será que a Sony me dá essa possibilidade de ainda continuar usando meus carregadores e pilhas? Essa foi a questão para a Microsoft, se ela viesse com bateria fixa, milhões de pessoas que tem as pilhas e carregador, teria que jogar fora.

          5. o DUALSHOCK4 tem USB-C que só agora será incluido no controle do xbox, carrega em 30min, fora que a autonomia dele chega a 8hs, quem joga 8hs direto?

          6. Ué não entendi a parte da zueira, oque é tão engraçado em jogar mais de 8h? Eu nos fds chego a jogar 14h quando posso. Problema nenhum. O problema é nego querer arrumar desculpa pra dizer que um console é melhor que o outro. ??‍♂️??

          7. Ué não entendi a parte da zueira, oque é tão engraçado em jogar mais de 8h? Eu nos fds chego a jogar 14h quando posso. Problema nenhum. O problema é nego querer arrumar desculpa pra dizer que um console é melhor que o outro. ??‍♂️??

          8. Capim estava jogando DS e a bateria descarregou completo, ai ele colocou no cabo e adivinha? A bateria não recarregava, talvez por ter uma carga muito, muito baixa, ele teve que parar a live e esperar uns 5 minutos até dar uma carga e depois teve que continuar com o cabo.

          9. Amigo, foi em live, ele estava jogando ali de boa, bateria acaba, ai vai ele correr atrás do cabo pra plugar no console, ele pluga e mesmo assim a mensagem de falta de bateria ainda fica na tela, o que ele poderia fazer? Ele só esperou uns 5 minutos e depois voltou a jogar de boa, na verdade de boa não né, no cabo.

          10. Vc teve paciência de ver o capim jogando DS (imagino que seja Death Stranding) mesmo sendo um joguinho de andar? Além de assistir várias horas ao ponto de a bateria do controle acabar ….
            Caixista cai em cada contradição kkkkkk

            Assisti 10 minutos de bleeding edge para nunca mais assistir kkkk

          11. Kkkk outro sonista querendo virar casaco, vai ficar sozinho nessa resistência.

            Filipinho entrou pra debater e virou caixista, agora esse daí, daqui a pouco até você. Hahah Zé ruela queimada.

          12. Cabo, conhece? Pode usar cabo até de celular nele.
            Cabo, pilha, pilha recarregável, bateria… opção, meu camarada, opção. Enquanto no controle do PS4 vc fica refém de uma bateria fixa que, se viciar você vai ter que levar em algum lugar pro cara trocar pra vc, numa praticidade quase zero.
            Por mais que critiquem essa fala do “é a pilha ainda” não incomoda nenhum caixista. Acabou só abrir a tampinha e trocar. Não quer? Mete o cabo no controle.

      1. mas eh soh comprar a bateria ueh… eu desde meu primeiro dia de xbox comprei a bateria e usei pilha soh quando precisei jogar com 3 controles, pq comprei kit soh pra 2… ai fui lah peguei minhas pilhas recarregáveis joguei com o pessoal, tirei as pilhas recarreguei e coloquei elas no lugar de origem… fim da crise…

          1. nao eh o problema brother, eh a realidade, quantos aparalhos vc compra que vem com uma pilha ou bateria decente? a maioria ou é uma bateria lixosa q nao dura nada (e t cobram por isso, tá embutida no preço) ou não t dao nada e vc que compre, a diferença é que a sony colocou lá uma bateria fraca e coloca isso como “vantagem” soh pra dizer q tem…

          2. Os dois controles tem problemas… concorda comigo ?

            Controle do Xbox = você é obrigado a comprar pilhas recarregáveis e carregador se você não tiver ou então uma bateria.

            Controle do PS = a bateria dura pouco e não te dá opções.

          3. eu não diria q é um problema em sí… eu digo que eu ficaria mais feliz se ela desse a bateria, apesar de que se fosse ruim teríamos q comprar uma eventualmente… mas sim, pode ser considerado como um problema pra quem tem dinheiro contado e não quer jogar com fio… mas como eu disse, não é pra tanto, é algo q poderia melhorar mas nao vejo como essa catastrofe que todo mundo pinta… vai lah fala bem do console e no final fala… ahhhh mas o controle tem q comprar pilha ou bateria, poha bicho, sério??? tamo falando de um console de mais de 500 dollares e o cara se incomoda com a pilha??? poha, eh como comprar uma camera foderosa, profissional ir lah e reclamar, “a camera é top, linda, fotos maravilhosas, massssssss usa pilha”

          4. exatamente, e ai o game pass compensa de forma brutal esse tipo de coisa pq pra quem tá curto de grana não existe nada melhor… vc compra em um mercado livre da vida, parcela em 12x, paga 20 reais por mes e tem tudo que é lançamento da MS uns que nem são da ms, outros jogos que sao otimos e que foram lançados a pouco tempo e fora uma porrada de jogo na gold e ainda acesso a jogatina online… bicho, não tem como a sony competir com isso,

        1. “mas eh soh comprar a bateria ueh” to falando, os caras já normatizaram esta situação, é muito ser gado

          o correto seria o controle ja vir com a bateria e quem quisesse usar pilha assim o faria

          1. nao eh normalizar cara, vc compra aparelhos sem pilha recarregável e nao vai lah chorar q nao deram pilha, o controle é bom, vale o preço que cobram, mesmo sendo muito superior ao da sony a diferença de preço eh realmente baixa, tipo 5 dollares a mais no do xbox, ai vc pode me falar, ahhhhhhhhh mas o da sony já vem com bateria, sim bateria lixosa q nem dá pra trocar por uma melhor… então isso pra mim não eh vantagem é desvantagem, todos sabem que a bateria depois de um tempo fica ruim, no xbox eh soh vc ir lah e comprar outra e seguir a vida, fora q não precisa ser exatamente da MS, basta ser uma licenciada e já era… vc v oferta e disputa d mercado, já na sony não…

          2. sabe porque ninguém reclama do controle da sky nao ter pilhas? porque a sky não vende bateria separado kkk deixo este exemplo pra sua refleão

            deixa de ser idiota, a microsoft vende um console caro que quando se chega em ksa tem de se deparar com uma situação dessas

          3. cara, vc quer pq quer criticar a MS por cobrar separado uma coisa q se ela vendesse junto cobraria por ela igualmente… as empresas não dao nada d graça fiote… se a sky nao cobra diretamente eh pq ela cobra diluida na sua mensalidade e vc se acha o fodao… ta dentro do custo de produção, e no final ela ainda coloca um valor superior ao q ela realmente gasta pela bateria e vc ainda paga sorrindo e achando que é esperto… o maximo q ela ganha ali é o valor de escala, e mesmo assim ela dificilmente transfere essa vantagem pra vc consumidor… a MS poderia simplesmente colocar uma bateria lixo ali e colocar o preço do console 5$ mais caro… ai vc vai ver baterias top na amazon de 2500mAh com pack de 2 com recarregador por vinte dolletas… ai vc fala “ahhhh mas o controle da sony é mais barato” cara, se o controle da sony fosse bom todo mundo teria um desses pra jogar no PC, todo mundo escolhe o do XBOX por um motivo, qualidade, simples assim…

      2. Sabe o que acho mais estranho, uma pessoa que tem mais de R$ 1000 para comprar um vídeo game, chorar que vai ter que comprar um kit de carregador e 4 pilhas que custa R$ 40 ???

          1. Eu achava que ele pegava emprestado do primo, mas deve ser isso mesmo, ele deveria alugar um Switch, nunca vi ele na forma Nintendista.

          2. O videogame é meu, vocês podem achar o que bem entenderem, no Nintendo Switch eu só queria jogar Zelda, nada mais me chama atenção.

          3. Uai, segundo vc, notas importam e exclusivos importam, poder não importa. Nintendo é que tem as melhores notas e que tem mais exclusivos, já que a Sony abriu as pernas, vc deveria ir pro lado vermelho.

          4. Eu prefiro os jogos da Sony e a plataforma PS acima de qualquer vantagem de outra plataforma.

          5. Isso lembra minha infância na época dos super Nintendo e o aluguel dos cartuchos. Era quase impossível alugar street fighter 2′ no final de semana

        1. Eu já disse que o problema não é a pilha. O problema é você ser obrigado a comprar pilhas recarregáveis e carregador se você não tiver.

          1. Se alguém está insatisfeito com o console que tem… O que impede essa pessoa de vender o console que tem e comprar o console da concorrência ?

          2. Ai é que está o problema. Nada os impede… Mesmo assim continuam vindo aqui diariamente demostrar suas insatisfações e criticar o Xbox e nós caixistas!

          3. Então seguindo a lógica do seu raciocínio… os caixistas que entram no site meups “antigo meu ps4” pra criticar o ps estão insatisfeitas com o console que tem ?

          4. Então seguindo a lógica do seu raciocínio… os caixistas que entram no site meups “antigo meu ps4” pra criticar o ps estão insatisfeitas com o console que tem ?

      3. ata, vc ta comprando a porra dum console, assinando serviços e o krl a quatro e n pode pagar 100,00 em umas pilhas recarregáveis boas ou 150 num play’n charge? me poupe…

          1. Cara, não é console war, mas a MS nunca escondeu isso de ngm, quem compra Xbox sabe q tem q comprar pilha ou bateria, sabe q tem q assinar a Live, etc. Isso é algo q já vem atrelado ao produto, e não incomoda. Eu acabei de perder um controle de PS4 e pagar 80 reais para reparar outro, justamente pq teve q trocar a placa q faz o carregamento da bateria. Por 80 reais eu teria um conjunto de 4 pilhas e uma carregador da própria Sony. Entendo oq vc falou, talvez se a MS desse o conjunto recarregável, amenizaria. Mas eu acho q esse é um problema pequeno demais pra se criar um burburinho, principalmente entre a mídia gamer e Youtubers por aí.

    2. sonysta tem problema no desenvolvimento cerebral, eles compram algo q vem com pilhas e acham q tem q usar pilhas e pronto, n conseguem imaginar metodos melhores como kit play n charge, cabo usn de 3 metros; kit pilhas recarregaveis da enelope;

      1. É a mesma coisa que comprar o console e reclamar que não vem com jogos e tem que comprar a parte kkkkkk.
        Sonysta já está tão acostumado com a insatisfação que eles levam diariamente com o ps4 que nada para eles é bom.

        1. como você pode ver, os dois controles mais populares são realmente muito bons. Na maioria das necessidades básicas, não há diferença palpável entre eles. O controle do Xbox é melhor em compatibilidade, mais fácil de instalar e usar, mas o controle do PS4 oferece alguns recursos extras e o touchpad, que pode ser ótimo para alguns jogos. Além disso, o controle da Sony é um pouco mais leve e mais ergonômico do que o da Microsoft.

          A grande verdade é que sua escolha deve ser baseada nas características, mas principalmente, no seu gosto pessoal, já que ambos os dispositivos são controles de alta qualidade e nenhum deles tem grandes falhas.

      2. omo você pode ver, os dois controles mais populares são realmente muito bons. Na maioria das necessidades básicas, não há diferença palpável entre eles. O controle do Xbox é melhor em compatibilidade, mais fácil de instalar e usar, mas o controle do PS4 oferece alguns recursos extras e o touchpad, que pode ser ótimo para alguns jogos. Além disso, o controle da Sony é um pouco mais leve e mais ergonômico do que o da Microsoft.

        A grande verdade é que sua escolha deve ser baseada nas características, mas principalmente, no seu gosto pessoal, já que ambos os dispositivos são controles de alta qualidade e nenhum deles tem grandes falhas.

        1. mais ergonimico foi pesado … mas acho q até isso é algo pessoal, ja q as mãos das pessoas são diferentes; o problema de hj é q as pessoas defendem mais pela crença ou pela defesa de suas escolhas ja feitas, e deixam a logica de lado…

    3. Sabe porque eu reclamo?? Tenho os dois consoles e posso garantir que o controle do Play é melhor. Mais leve, já vem com bateria, e quando vibra, não é como o controle da Microsoft, que parece peças soltas chacoalhando dentro do mesmo.

      Para um controle tão caro, o mínimo seria vir uma bateria recarregável ou até mesmo as pilhas, que você é obrigado a comprar.

      Ah eh. Mas o controle da Microsoft é melhor por causa da posição do analógico. ?‍♂️

      1. não amigo acefalo, o controle n é so melhor pela posição do analogico, ele é melhor pq tem tecnologia q so no ps5 a sony vai colocar, é melhor pq ja era bom no 360 tanto q a sony copiou os gatilhos no ps4; e vai continuar sendo melhor; e a sony vai continuar copiando; ele é melhor pq vem aberto para vc colocar oq quizer, pilhas recarregaveis, bateria original; pilhas, batata gerando energia; quando algum desses ficar viciado e se estragar facilmente qualquer um troca por uma fonte de energia boa; ja o do play….

        1. É sério? Me chama de acéfalo e vem me dizer que o controle do Xone tem mais tecnologias do que a do PS4?
          Me cite estas tecnologias… Se puder.

          1. a vibração dos gatilhos so vai ser implementada no ps5; quando o one ja tem desde o lançamento; a posição dos analogicos q vc ja conhece pois é a q ta na cara qualquer criança percebe, q tem uma ergonomia muito melhor principalmente para jogos fps q é onde a maioria dos usuarios de ps4 estão, no call of duty; a possibilidade de poder usar pilhas, alem de pilhas recarregaveis de alta duração, alem de baterias originais de boa qualidade, q por sinal ja vem no kit um cabo de 3 metros diferente do de 50cm q vem no ps4; o controle ja foi aceito como padrão no pc e de longe o mais usado; depois disso antes mesmo dessa geração o 360 ja estava com um otimo controle q foi tanto q a sony copiou os gatilhos no ps4;

            sabe pq a sony n atualiza o layout do controle? apenas para n causar desconforto e estranhesa para o seu grande publico q compra o console pelo amor e saudosismo q ele deixou nas geraçoes do ps1 e ps2; só isso.

      2. Um cara que diz que o controle do Ps é melhor, nem merece ser respondido, criticar as pilhas Ok, mas comparar com aquele lixo de controle é demais.

        1. Pra falar de sonystas você é bom, mas pra defender as merdas que você fala, aí é outra história né. Fica calado sempre, que todos ganham mais.

    4. Esses donos de Xbox são todos babacas por gostar dese lixo, além do console ser péssimo, trava toda hora ainda tem que ficar comprando pilha.

      Viva a Sony

    5. “-eles tem um “PC Gamer” pra rodar os jogos da Microsoft, mas tipo, porque eles não compram o poderoso e ótimo controle da vagabunda que já vem com bateria?”

      Porque são hipócritas e vagabundos. Mas no fundo da alma deles, eles sabem que o controle do Xbox é superior. Eles são que nem mulher de zé droguinha, fala que não curte apanhar mas tá la do lado errado.

        1. Pra jogar com aquele controle todo torto do PS4 aquilo sim é masoquismo.

          Analógico parece um focinho de cachorro, fora o D-pad que é uma porcaria pra dar meia lua em jogos de Luta.

      1. Vcs são retardados? O controle do PS seguiu por décadas no mercado onde revolucionou a indústria de games. Perdem tempo com essa história “sonystas vs caixistas”, isso pra mim é ser retardado. Tem que levar o melhor de cada empresa, PS4 os melhores exclusivos e melhor controle. Microsoft, Xbox game pass… Vcs negam a história da Playstation no mercado e já começam errado aí, bando de inúteis…

        1. “-Perdem tempo com essa história “sonystas vs caixistas”, isso pra mim é ser retardado.”

          Tu tá fazendo o que aqui então amigão? Se importando de mais com a opinião hein?

          “isso pra mim é ser retardado”

          Pistolou? Colapsou?

          “-PS4 os melhores exclusivos e melhor controle”

          Vá te foder meu irmão, isso é opinião sua, você xinga os caras de retardado por achar o controle de Xbox melhor que o do ps4, e você é todo o “certão” por achar que o controle do ps4 é melhor? Só sua ótica vale?

          “-Vcs negam a história da Playstation no mercado e já começam errado aí, bando de inúteis…”

          Inutil é tu, e chora mais ae.

        2. Estas totalmente errado. O controle que revolucionou foi o do SNES copiado pela SONY. O NEOGEO CD vinha com controles com os analógicos, que foi usado no primeiro PlayStation. A única coisa que vi primeiro no PlayStation foram os botões L2 e R2, e o uso de vibração (que já estava sendo implementado no controle do N64). Em toda a história dos games, o que a SONY se destaca já vem de outras plataformas.

          1. omo você pode ver, os dois controles mais populares são realmente muito bons. Na maioria das necessidades básicas, não há diferença palpável entre eles. O controle do Xbox é melhor em compatibilidade, mais fácil de instalar e usar, mas o controle do PS4 oferece alguns recursos extras e o touchpad, que pode ser ótimo para alguns jogos. Além disso, o controle da Sony é um pouco mais leve e mais ergonômico do que o da Microsoft.

            A grande verdade é que sua escolha deve ser baseada nas características, mas principalmente, no seu gosto pessoal, já que ambos os dispositivos são controles de alta qualidade e nenhum deles tem grandes falhas.

          2. Fui jogar a demo do FF VII no PS4 Pro de um amigo. Fiquei com o console por uma semana e achei a posição dos botões Start e Select horríveis no PS4. No FF VII precisava apertar o start com frequência e foi tenso jogar. É um ótimo o controle, mas tem muitas coisas estranhas nele o que pra mim, dificultou minha experiência em jogar.

        3. Esse é teu caso, você é um sonysta e por isso é incapaz de raciocinar direito. O melhor controle de todos os tempos sem sombra de dúvidas são os do Xbox, não por nada que os controles “Pro” pra Playstation tem design muito parecido com o controle Xbox. Controle número 1 nós PCs é justamente o controle do Xbox. Controle com opções somente o Xbox com baterias, pilhas e até mesmo a forma favorita dos sonystas que é o uso de cabo como nos consoles da década de 90. Saber que o Xbox continuará com o melhor controle é uma grande vitória pra comunidade Xbox. Já a Sony fez uma mudança considerável do ds3 pro ds4 e aparentemente fará novamente no ds5, segundo as patentes desta vez a Sony fará algo muito mais parecido com o controle do Xbox pois a ficha da Sony já caiu e com isso finalmente a ficha de vcs também vai cair e vão poder jogar num controle bom.

          1. mano vc é idiota? vc acha que eu nao gosto da microsoft? eu uso a game pass seu otario, fica ai “ain vc é sonysta nao pensa”, porra vai se foder, vira homem caraleo. É CLARO QUUE O CONTTROLE DO XBOX FOI MAIS VENDIDO PORRA, ELE TINHA TOTAL SUPORTE WINDOWS… ATE EU JA COGITEI UM PRO MEU PC, MAS COMO TENHO 3 CONTROLES PS4, QUE VCS DIZEM SER TAO RUIM, EU USO UM DELES NO PC. PORRA VCS NAO PENSAM PQP. ANATOMITCAMENTE O CONTROLE DO XBOX É MELHOR ENTAO? PQP VCS SÃO CEGOS MESMO.

          2. Não tem como defender o Dualshock 4 argumentando ter um Touchpad…. Já que você mencionou esse “recurso extra”, comenta 3 jogos que são indispensáveis o uso dessa função “maravilhosa”

          3. Não tem como defender o Dualshock 4 argumentando ter um Touchpad…. Já que você mencionou esse “recurso extra”, comenta 3 jogos que são indispensáveis o uso dessa função “maravilhosa”

          4. Eu tbm jogo playstation e falo com certeza e considerando a opinião de outros que tbm jogam em ambos. O controle do PlayStation não é mais ergonômico por conta do analógico esquerdo está centralizado sendo um analógico constantemente usado (para os destros). E touchpad também no meio do controle, área pequena, fácil esbarrar em outros botões. Eu tô falando dos controles dessa geração. O DS4 sempre foi compatível com o Windows e mesmo tendo baterias recarregáveis internas nunca foi o número 1 porque as pessoas preferem o controle mais ergonômico que é do Xbox e mais opções de fonte energia para o controle. Com certeza o controle do Xbox não é perfeito, tem que melhorar a posição dos botões RT, LT, RB e RL, e isso é algo que parece ter sido mexido no novo modelo que vira no Xbox série X. Pra jogos de luta por exemplo eu prefiro o controle do PlayStation, e ainda acho melhor os mais antigos.

            Deixa de ser fanático. Querer dar uma de alguém que não tem lado aqui, não vai colar.

            Mimosa, teu desespero está evidente.

          5. omo você pode ver, os dois controles mais populares são realmente muito bons. Na maioria das necessidades básicas, não há diferença palpável entre eles. O controle do Xbox é melhor em compatibilidade, mais fácil de instalar e usar, mas o controle do PS4 oferece alguns recursos extras e o touchpad, que pode ser ótimo para alguns jogos. Além disso, o controle da Sony é um pouco mais leve e mais ergonômico do que o da Microsoft.

            A grande verdade é que sua escolha deve ser baseada nas características, mas principalmente, no seu gosto pessoal, já que ambos os dispositivos são controles de alta qualidade e nenhum deles tem grandes falhas.
            bando de otarios

          6. Controle do PS4 mais ergonômico com aquele touchpad no meio do controle? Com o analógico mais usado, o esquerdo, também no meio do controle… Os mais ergonômicos são os do Xbox e o controle do Game Clube.

            Alice, acorda! Aqui você precisa ter razão, fanatismo não tem vez.

            Deixa de mimo, mimosa rsrs

        4. Desculpa, mas em relação a controle, o do Xbox One é o melhor controle da atualidade. O do PS foram superiores a outros controles até o do PS3. Sendo, pra mim, que o do PS3 empatava com o do 360, pois ambos tinham prós e contras que causavam.

        5. Desculpa, mas em relação a controle, o do Xbox One é o melhor controle da atualidade. O do PS foram superiores a outros controles até o do PS3. Sendo, pra mim, que o do PS3 empatava com o do 360, pois ambos tinham prós e contras que causavam.

    6. Mas você tem razão
      Controle do Xbox é muito melhor que o do PlayStation, mas é frustrante aquilo ainda usar pilha.
      Queria um controle do Xbox à bateria que não fosse tão caro.

      o controle já é mais caro e ainda tem que pagar por bateria extra.. to fora, fico no cabo mesmo

  5. “Hoje, entre 22h e meia-noite (EST), a Microsoft concluirá a compra do catálogo completo da Konami.”Até as 21:59 a Konami prestava, agora não presta mais, só jogo indie e ruim, de acordo com sonystas.

  6. sobre o rumor, outro dia o jiorji tava zoando os sonystas com este mesmo rumor mas que a Sony compraria algumas franquias. Dias depois ele cético como foi agora passou a acreditar em papai noel kkkk

    basta olhar os studios que a Microsoft comprou pra ver que ela só investe em equipes pequenas

    1. Pode ser que sim, pode ser que não.
      Eles precisam de uma força extra no Japão, quem sabe, eles adquiram um estúdio maior por lá.(Não acredito que seja a Konami)
      Que eles vão anunciar um estúdio japonês, é certo, o próprio Phil Spencer já falou isso.

      1. ninja theory em 2018 era um studio nanico, chore, só não brigue com a realidade

        PS: Hellblade 2 foi um teaser sem momento algum de gameplay e segundo a DF estava em sub 4k e 24fps kkk

  7. Já disse mais de uma vez aqui, essa é a aquisição mais logica para a microsoft adentrar o mercado japonês e ainda ter franquias de relevância no ocidente, é dois em um.

  8. Balela.

    Vi isso no twitter ontem e fiquei até pouco e talz, mas é basicamente uma versão para a M$ dos rumores que saem que a Sony compra o mundo…. Porem com a M$ como compradora.

  9. Muito difícil disso acontecer, porém algo intrigante que até agora para min não faz sentido, é o anúncio do TGA que aparece Halo, Forza e um jogo de Futebol??? Não faz sentido aquele jogo de futebol aparecer para promover o console.

    1. Isso me deixou muito intrigado também, porque raios um game de futebol, sendo que só tinha first party, não faz sentido em uma apresentação do console, como foi aquele vídeo, colocar um jogo de terceiro.

    2. Isso me deixou muito intrigado também, porque raios um game de futebol, sendo que só tinha first party, não faz sentido em uma apresentação do console, como foi aquele vídeo, colocar um jogo de terceiro.

    3. Na verdade faz todo sentido, jogos de futebol são bastante populares pra grande massa, assim como jogo FPS e jogos de corrida, são sempre boas opções pro marketing

    1. Também acho. A Konami ganha dinheiro em outras areas alem do videogame. Parece que o negócio de maquina Pachinko (um caça-niquel japonês) da muito lucro. Só de terem a chutado a bunda do Hideo Kojima a empresa ficou mais lucrativa.

  10. Seria uma boa mas isso se a Microsoft pegasse as franquias e lancasse os jogos, coisa que não faz. Quantas boas franquias da rare estão no limbo? Poderiam ter dado continuidade para rise, Alan Wake, sunset overdrive (ehoje studioda sony),entre outros. Não adianta nada comprar grandes estúdios para deixar as franquias amadas pelo público na geladeira.

    1. O problema da Rare é que o presidente não quer reviver franquias. Te garanto que Banjo, Perfect Dark e Kameo já seriam franquias poderosas no One, mas o XSX tá aí pra isso

    2. Eles foram reviver Battletoads e todo mundo reclamou, melhor fazer igual a Valve, assumir que os jogos são grande demais e eles não tem ideia de como reviver essas franquias, por isso a Valve disse que não cria um HL3 ou Left 4 Dead 3.

      1. Os direitos de produção do Sunset Overdrive são da Sony, porém os direitos de distribuição são da Microsoft. Então pra ter uma sequência é preciso um acordo.

    3. Sobre Ryse: A Microsoft queria continuaçao do jogo e propos a Crytek o financiamento de 100% da produçao, distribuição e marketing do jogo. Em troca a Crytek deveria ceder os direitos da IP. A Crytek não topou e a franquia ta no limbo.
      Sobre Alan Wake e Sunset Overdrive: São jogos que tiveram vendas relativamente baixas ao que parece. Aí não existe milagre se não dá dinheiro. Se Alan Wake 2 fosse ser lançado hoje ele teria que ser mudado quanto a forma, talvez um jogo semi aberto tipo RE. Eu comprei e gostei muito de ambos.

    4. Da Rare, só de franquina antiga já saiu Perfect Dark, Killer Instinct, Banjo, Conker, e teve franquias novas como Kameo, Viva Piñata e Sea of Thieves. Todos ótimos jogos pras suas épocas, com recursos únicos, mas que os mesmos filhos da puta que ficam reclamando que ela não faz jogo, vão lá e ficam apedrejando tudo que ela lança, sem razão nenhuma. Vcs são escrotos.

      1. Dos jogos citados apenas killer e sea saíram nessa geração. Killer já deveria ter tido uma continuação e sea, convenhamos, não é unanimidade quanto sua qualidade, alguns amigos adoram outros odeiam, você acha mesmo que dois jogos de um estudio com tantas franquias é suficiente, pra mim poderiam fazer um novo banjo, conker, entre outros, mas como disse estão no limbo. Poucos estúdios deixam suas franquias famosas tanto tempo sem um novo lançamento, se me acha escroto por pensar assim, vida que segue.

  11. Pelo que eu entendi se essa compra for real todos os jogos da Konami antigos continuarão multi e os novos da Microsoft. Será que aquela apresentação do Series X com o jogo de futebol era o PES?

  12. Pes 2019 no game pass, e depois que saiu o pes 2020 em seguida foi para o gamepass.
    Teve sonysta reclamando que estava sendo prejudicado.

  13. Ultimamente os rumores a favor do Xbox tem sido confirmados como veridicos.Mesmo assim acho que a credibilidade desta matéria deve ser questionada até que a verdade venha a tona. Imagino que só de imaginar PES exclusivo Xbox muito sonysta deve tá com o brioco tão lacrado que não passa nem o coronga virus.

      1. Não quer dizer que não possa ser exclusivo, um PES novo pode ser exclusivo, um remaster de jogo antigo pode ser exclusivo mas pagará os royalties a Konami.

          1. Sim, ai a MS vai poder mostrar a disparidade do XSX em relação ao PS5.

            PS: Só contribuindo para o FLAME.

          2. Será mais vantajoso os novos jogos, até um novo castlevania exclusivo assim com vão fazer com hellblade 2.

          3. Sim, pior que rumor é foda né, não pode criar hype porque fica nuvens pairando na cabeça.
            Tem que chegar logo o evento da E3.

          4. Sim, ai a MS vai poder mostrar a disparidade do XSX em relação ao PS5.

            PS: Só contribuindo para o FLAME.

  14. Essa era uma ideia que eu já tinha, comprar a parte de games da Konami que está praticamente abandonada enquanto ela se dedica a outras atividades, comprar a Konami toda nem faria sentido mas apenas o setor de game( praticamente o portfólio) já é algo bem mais plausível, uma coisa que reforça isso é aquela imagem de um jogo de futebol na apresentação do xbox SX que não fez muito sentido. Assim o xbox teria um jogo de futebol exclusivo que com algumas mudanças pode rivalizar com FIFA e outras grandes franquias como castlevania, metal gear, silent hills, bomberman, porém precisaria fazer muito bem uso disso para ressuscitar esses jogos, pq todos estão bem no passado, até mesmo metal gear o mais recente sem Kojima perde força.

  15. Não é nem um rumor, é mais um desejo. Mas:

    Vendo a velocidade e quantidade de títulos japoneses que estão entrando no Game Pass, é bem possível que a Microsoft já esteja bem adiantada para comprar um estudo grande japones, ou uns 2 estudios medios. Mas… apenas minha opiniao.

    1. Sim, mas tem uma coisa intrigante.
      No trailer de anuncio do Series X, mostrou cenas de Hellblade 2, cenas de jogo de carro (Forza), cenas do Master Chief e de um jogo de futebol. (Pes?)
      A MS não faz jogos de futebol, porque diabos apareceu?

  16. Kkkk Sony compra Rockstar, Sony compra ZeniMax, Microsoft compra Konami. Daqui a pouco sai rumor que a Nintendo comprou a Microsoft e Sony.

  17. Kkkk Sony compra Rockstar, Sony compra ZeniMax, Microsoft compra Konami. Daqui a pouco sai rumor que a Nintendo comprou a Microsoft e Sony.

    1. Só pela zoeira já vale a pena. Aqui o Jorge não tem a obrigação de fazer jornalismo imparcial (se é que isso já existiu algum dia na face da terra).

      1. Eu tô ligado. Já que postam tanto rumor sem fundamento pro lado da Sony, custa nada o pessoal postar uns pro lado do Xbox. Só não levem a sério.

  18. Única coisa q me interessa da Konami é ela voltar com franquias esquecidas como Sunset Riders. Q joguinho top. Remake daquilo seria mto bom.

  19. Fonte : um cara aleatório na Internet

    Não me entenda mal eu gosto de rumores, mas quando eles tem algum embasamento, quando é “ah um usuário aleatório do 4chan” é foda

    O caso da matéria ficou famoso apenas pq recentemente um cara do Twitter postou isso (cm o link do pastebin) e ele foi respondido por um insider (o que usa foto do conker) cm um gif de “no”

  20. Kkkkkkkkkk mudou da sony pra MS? A konami é a softhouse mais rica do Japão. A divisão Xbox só tem dinheiro pra comprar merda q faz RTS obscuro. Konami vale 8 bilhões de dólares.

  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Por mais textos “viagens” do “jiorgi” para alegrar nosso dia !! Do mesmo autor da compra das franquias Castlevania, Silent Hills e Metal gear Solid pela Sony !!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Só pra constar, o cara que falou dos 13tfs do PS5, acertou as especificações do Xone, e outras como do Horizon Zero Dawn.

          Esse que postou o negócio da Konami, falou uma semana atras o contrário…e até onde eu sei, nunca acertou nenhum leak…

          Sério que vc quer comparar?

          Essa notícia é tão surreal quanto a compra da Rockstar pela Sony…na epoca, um monte de caixista desesperado acreditando realmente que isso poderia acontecer !! Se o “jiorgi” publicar que a Microsoft será vendida para Aple, ou que não lançara o Series X, ninguém aqui vai acreditar, porque isso é surreal demais, né?? Mas se ele publicar por exemplo, que a Microsoft comprará numa só tacada a Rockstar, a Capcom, e a Naughy dog da Sony, baseado em um leak qualquer, é capaz de vc e seu amigo acreditarem né??? kkkkkkkkkkkkkkk

          1. Mas o cara dos 13tfs não era você?
            Ganhou um 9.2tfs com overclock
            Vc depois desta virou piada.

  22. Não acredito nem de longe nisso. Mas, que a Konami anda cagando para os jogos, isso já tem tempo. Konami tá mais preocupada com as pachinkos que tudo. Dá mais dinheiro, mesmo.

    1. Pois é, nessa altura do campeonato, seja sony, microsoft ou qualquer outra, gostaria que alguém comprasse as ips ou fizesse alguma parceria de produção, pois são jogos que merecem muito mais valor.

  23. Pes 2019 no game pass, e depois que saiu o pes 2020 em seguida foi para o gamepass.
    Teve sonysta reclamando que estava sendo prejudicado.

    1. Não só o Game Pass, o Games with goldd tem um catálogo grande de jogos da Konami. Não que signifique uma compra, só pra lembrar mesmo

  24. Vixe… Acho que pode ser verdade.
    Lembram disso no trailer de anuncio do XSX?

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/wypfxyw

  25. Se a MS Comprar a konami pode ter certeza que o colapso será iminente; Ponystas dirão que o silent hill é porcaria, que castlevania é porcaria, tudo é porcaria. Pra estes retardados só importa se o jogo está ou não está no Playstation.

    A cada rumor de uma IP da sony indo para o PC, é uma bolota de cocô saindo do zoí de porco deles.

      1. Na verdade a MS segundo o rumor, só vai comprar as ips e os “funcionários” que forem demitidos dos estúdios de criaçõesde jogos.

  26. Essa aquisição, embora improvável, seria excelente para a Xbox. Tanto para captar a audiência do público japonês, quanto para ter franquias importantes sobre a titula do Xbox. Eu imagino que um Castlevânia, no estilo de DMC e DMC5 produzido em parceria com a Ninja Theory seria destruidor, e também motivo para os sonystas se matarem em massa kkkkkkkkkk

    No mais, imagino que o único título que que a Microsoft fosse manter como multiplataforma seria PES, e isso seria meio óbvio.

  27. Não acho um absurdo a Microsoft ter procurado isso. Se vai sconcretizar é outra história.

    Um dos motivos de eu acreditar que a Microsoft está atrás de uma empresa como a Konami é o fato da diversidade dos jogos deles. A Microsoft está a procura de estúdios de jogos, assim como a Netflix montou seus estúdios de criação própria.

    A Konami é dona de uma das maiores franquias de futebol da história dos games. Estamos falando do esporte mais popular do mundo. É
    uma bela forma de conquistar assinantes pro seu “Netflix”, o gamepass.

    Não estou dizendo que PES pode ser exclusivo com uma possível aquisição do estúdio, muito provável que não seja, mas com um financiamento da Microsoft nesses jogos, a empresa receberia retorno com royaltys.

    É claro, toda essa minha opinião é se baseando na veracidade desse rumor. Aí é outra história…

  28. A konami nao foi comprada.E sim foi firmadoum contrato que toda ip que a empresa produzira ficara exclusiva da microsoft ate 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *