Carregando...

A tech demo do Unreal Engine 5 no PS5 foi executada a 1440p, 30 FPS e sem Ray Tracing

Hoje, vimos pela primeira vez o Unreal Engine 5 em execução no PlayStation 5 (PS5). Infelizmente, parece que ele suporta apenas 30 quadros por segundo (FPS), não oferece suporte Ray Tracing e é processado em “1440p na maioria das vezes”, ou seja, a resolução é dinâmica.

A Eurogamer fez uma análise aprofundada das imagens e até entrevistou os desenvolvedores da Epic Games. O vice-presidente de engenharia, Nick Penwarden, disse o seguinte.

Curiosamente, ele também funciona muito bem com nossa técnica de resolução dinâmica. Portanto, quando a carga da GPU fica alta, podemos diminuir um pouco a resolução da tela e depois podemos nos adaptar a isso. Na demonstração, na verdade usamos resolução dinâmica, embora ela seja renderizada em 1440p na maior parte do tempo.

A Epic confirmou que o Ray Tracing não fazia parte da demo do PS5. Você pode ler a citação no final da peça abaixo.

O Ray Tracing por hardware será suportado no Unreal Engine 5, por exemplo, mas não faz parte da demo de tecnologia PS5 revelada hoje.

Será interessante ver como o Xbox Series X lida com o Unreal Engine 5, mas esperamos resultados melhores que o 1440p, já que o console da Microsoft tem uma vantagem de 2-3 teraflops em relação ao PS5. Embora os visuais sejam espetaculares, é uma pena que esteja apenas rodando a 1440p e provavelmente rodando a 30 FPS com base no que vimos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.