CoD: Black Ops Cold War roda com Ray Tracing no Xbox Series S, a Digital Foundry se equivocou

Desde o início da nova geração, não paramos de ler as comparações entre os consoles da nova geração. E isso faz sentido do ponto de vista puramente técnico, pois nos mostra como está funcionando o novo hardware, mas também o papel que os desenvolvedores têm para tirar proveito do hardware de cada console. São os títulos multiplataforma que servem de comparação. É a vez de Call of Duty: Black Ops Cold War, que com seus modos 120 fps e Ray Tracing, pode oferecer uma boa visão geral.

A comparação de desempenho foi feita pela Digital Foundry, que é altamente conceituada pelo trabalho que realiza na análise técnica de jogos. Eles não estão interessados ​​na jogabilidade ou na história. É tudo uma questão de taxa de quadros e resolução. E esse tipo de análise é fundamental na indústria, se o que interessa são os aspectos técnicos. Com Call of Duty: Black Ops Cold War, eles aplicaram um pouco mais de análise às suas descobertas. E CoD: Black Ops Cold War funciona melhor no Xbox Series X com Ray Tracing do que no PS5 como já mostramos neste link. Com Ray Tracing, o console da Sony tem quedas bruscas no desempenho, mas consegue obter uma sensível vantagem no modo 120 fps sem VRR.

Contudo, e quanto ao Xbox Series S? O console de nova geração barato e que muitos irão preferir… Bem, a Digital Foundry disse que não suporta Ray Tracing em sua versão, mas existe um equívoco aqui. Ele oferece uma resolução dinâmica que visa 1440p, mas pode cair para 1200p. Dito isto, o console consegue manter 60fps razoavelmente consistentes.

Agora, a Digital Foundry reconheceu o equivoco na análise da versão para Xbox Series S:

Confirmando que RT [Ray Tracing] * está * habilitado no Xbox Series S – na verdade é uma opção de download que não foi baixada. Iremos produzir uma atualização sobre este ASAP, além de investigar as quedas de desempenho do PS5 mais adiante.

Então é isso, a versão do Xbox Series S também tem Ray Tracing. Eles ainda irão analisar isto em breve.

78 comments on “CoD: Black Ops Cold War roda com Ray Tracing no Xbox Series S, a Digital Foundry se equivocou

  1. Eu achei estranho que o Series S não tivesse Raytracing, pois quando voce coloca lado a lado com a versão do Series X, você percebe que as sombras estão quase do mesmo jeito com menos resolução.

    1. Ontem eu estava dando uma olhada nesse site, mesmo eu que não sou muito chegado em frufrus me segurei para não comprar alguma skin xD

      https://www.poparteskins.com.br/xbox-series-s-skins

      1. pop arts skins kkkkk viu pelo canal do gigaton?

        essas skins estão muito fodas, eu sempre tive receio de comprar pq tenho medo de com o tempo e o calor do console possam descolar e soltar a cola no console, sei lá. Eu tenho umas das capinhas anti poeira, são muito boas.

        1. Nem sei cara, acho que vi em alguma propaganda de algum canal do youtube ou algo assim, na real eu já sabia da existência desse site, mas fiquei surpreso com a quantidade de Skins já disponíveis para os novos consoles

      1. Eu acho que ele todo branco ficaria esquisito, pq se tu pensar, o One S tem aquela parte debaixo preta que muda todo o visual, se tu tira ela ia ficar apenas um negocio quadrado e branco.

    2. Mto show!!!
      E nao é dificil de fazer essa customizaçao viu…

      So cair para 2300/2400 e boleto… pode ser ate desconto como cashback e desembolo legal

  2. nada contra o trabalho do Cerny que inclusive elogiei ontem, mas essa digital foundry anda comentendo umas “gafes” desde o lançamento dos consoles, e essas coisas é sempre negativamente para o xbox.

    1. Isso e só um gostinho do que foi 2013-2015, tenho quase certeza que o objetivo naquele momento era acabar com o xbox de vez, só se salvou porque a MS tem muita grana e o Phill e um cara foda no ramo dos negócios e viu o potencial da área.

  3. Bem que eu estranhei, a parte do helicóptero voando mostrava as florestas toda fosca sem um pingo de sombra, e já tinha visto outras Gameplays no Series S que o jogo tava bem bonito, quem quiser comprovar procurem por Gameplays da fase do helicóptero pra comprovar que realmente deram essa mancada e o jogo tem Ray Tracing mostrando bem as sombras.

  4. OFF:
    Confirmando que RT * está * habilitado no Xbox Series S – na verdade é uma opção de download que não foi baixada. Iremos produzir uma atualização sobre este ASAP, além de investigar as quedas de desempenho PS5 mais adiante.

    https://twitter.com/digitalfoundry/status/1331189682814771201

    1. Parece que tá bugado, o Linnenman e a VG Tech estão no Twitter discutindo isso no momento, parece que mesmo o pacote estando baixado, não parece fazer diferença no Series S.

    1. Já foi bom alguma vez?
      Como eu disse abaixo 2013-2015 essa mesma DF foi uma das que tentaram acabar com o xbox, que só não acabou porque a MS tem muita grana e as ações adotadas pelo Phill salvaram a área.
      E qualquer pessoa que conheça a historia fica desconfiada, eu mesmo quando comprei o one em 2015 e ouvindo um colega que antes tinha o console comentando sobre o mesmo, não tinha nada a haver com que era propagado pela mídia isenta e sobre tudo DF, todo semana era um comparativo e o que mais ficou na minha memoria e do The Witcher 3 que tinha praticamente toda hora “Não mas olha esse cabelo do Geralt no PS4 muito melhor que no Xbox” e por ai vai.

      Desculpa o textão ai kkkk mas e que esse lance me irrita eu tenho ps, mas minha plataforma principal e o xbox.

  5. A Digital Fraude vem se “equivocando” há tempos. Eles fazem questão de ressaltar quando o PS5 tem alguma vantagem, e quando alguma coisa está melhor no Xbox eles dizem que está igual ao PS5. Ficam “esquecendo” detalhes como esse e tudo mais. Quem conhece o John Linneman sabe que ele é um sonystinha assumido, que já disse no Resetera que não queria que o Xbox existisse. Mas vão zoando aí sonystinha, quando as desenvolvedoras trabalharem 100% em cima do kit de desenvolvimento do Xbox Series eu vou procurar cada um de vocês.

  6. O que tá acontecendo?
    Parece que o drop de frames no PS com RT é bastante aparente
    https://video.twimg.com/ext_tw_video/1331015123792760832/pu/vid/1280x720/ENdiSJREJGc9viVP.mp4?tag=10

  7. Primeiro ano de geração é uma chatice do caralho, pouco jogo e só noticia chata sobre resolução, FPS e blá blá. Espero de verdade que role uma gameplay inédita por parte da XGS na TGA dia 10 ou que pelo menos alguem mostre algo interessante pra terminar esse ano de bosta, com um pouco de empolgação.

  8. O xbox serie X esta decepcionando muito nesse inicio de nova geração, eu como, muita gente, achei que o XBOX SERIE X fosse muito superior nos jogos contra o PS5 e até agora, parece que o xbox serie X está com o mesmos graficos do PS5, isso de certa forma é uma decepção, pois a MS fez um marketing tremendo falando que era o console mais poderoso da geração……Isso pode queimar e muito o console, pois é no começo da geração onde a GRANDE MASSA toma decisão pra qual console vai comprar, e a unica vantagem que o xbox serie x tem, é o GAMEPASS……Ta bem broxante o começo do XBOX SERIE X no quesito graficos, pois oque está no PAPEL, era pro XBOX SERIE X, está com graficos muito superiores ao PS5

    1. Em relação ao poder, o series X é mais poderoso com certeza, mas as multi tão cagando pra isso, tão pegando o jogo e fazendo o que sabem fazer desde sempre, igualar o maximo que dá em todas as plataformas.

      Já em relação ao xbox, acredito que o que fodeu o Series X é simplesmente não ter 1 ou 2 games AAA da XGS no lançamento e isso é culpa da propria MS(e não do coroninha) que queis abraçar o mundo todo com trocentas versões do mesmo jogo e colocar essa pica no cu dos Devs firsts. Um First da Sony hoje precisa pensar ali PS5 e talvez o PC. O first da MS precisa pensar, Xbox ONE Fat, S, X, Xbox Series S e X, pensar em um formato que se ajuste ao gamepass, pensar no xcloud e depois criar para o PC e suas trocentas otimizações. Ser First da MS é o mesmo trabalho que uma multi tem e o que uma multi faz? Novamente, iguala o maximo que dá entre todas as versões e no caso da MS foi pior, delay em entrega, no caso 343i foi mais humilhante pois foi anunciada a trocentos anos e ainda assim tava cagado. De novo, ter que ajustar um AAA pra varias versões da nisso.

      Pra mim a solução seria outra, lança jogos só para os series, rodando nativamente nele e PC e no resto mete stream via xcloud. Console teria apelo e o app tbm. Assim teriamos games AAA no lançamento, Gamepass/xloud teria mais apelo do que nunca e ja era. Mas MS quer ir no modo hard, ai não podemos fazer nada.

  9. Moral da história, Series S rodou com RT a 60 fps, o PS5 não. “Ah, mas o PS5 tava com resolução maior”. Sim, e custa quase cinco mil reais, enquanto o Series S custa a metade disso. Pelo preço que cobra e pelo marketing que tem, o PS5 devia ganhar todas do Series S de lavada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *