Dead or Alive 6: diferença de preços entre versões do Xbox One e PS4 é gritante

Dead or Alive 6 já está entre nós, e tanto no Playstation 4, quanto no Xbox One já é possível ir até a loja e adquirir o seu jogo. Contudo, algo que tem levantado opiniões divergentes é quanto ao seu preço, que é altamente mais barato na loja da Microsoft do que na Sony. A razão disso ainda é desconhecida.

Além disso, em uma entrevista a Wccftech, os produtores do jogo Dead or Alive 6 informaram que o jogo será adaptado ao PS4 PRO e Xbox One X, e enquanto o jogo no console mais poderoso da Sony rodará em 1080P/60FPS, no Xbox One X chega aos 4K nativos, também mirando os 60FPS nessa resolução. Contudo, ainda no Xbox One X, tem um modo performance para que os 60 FPS fiquem mais estáveis.

Dito isso, a melhor versão parece realmente ser no Xbox One X, mas voltando ao assunto principal, o preço no Xbox One é de R$ 119, mas caso você opte por comprar no PS4 terá que pagar um pouco mais que o dobro disso: R$ 249.

Qual será a razão dessa diferença?

1.483 comments on “Dead or Alive 6: diferença de preços entre versões do Xbox One e PS4 é gritante

    1. “Tudo que fizemos até agora com serviços, gamepass etc. levou tempo. Agora chegou a vez dos jogos, e isso também leva tempo.”

      Palavras do Phil Spencer sobre um Twitt do editor da IGN ano passado, falando da vantagem do PS com exclusivos.

      Eu to nem aí se a indústria ou o próprio Xbox vai virar um Netflix. Só sei que Ninja Theory, Obsidian, The Initiative e pra mim principalmente Playground games estão na Microsoft trabalhando e muito! É só o que eu preciso saber…

        1. Tenho sim cara, se voce nao aceita a realidade problema é seu. nao falei nenhuma mentira. jaja ta virando multiplataforma lancando jogos por streaming pra celular, switch.. se liga

          1. Então desculpa. Entendo a realidade sim, mas não é do tamanho que o “haterismo” alhei coloca. E a Microsoft está “trabalhando”, estamos vendo isso sendo feito na prática pra “corrigir” esses erros. Agora, querer as coisas de um dia para o outro fica complicado.
            Já quanto ao “streaming”, isso é o futuro, a Microsoft não está criando nada novo, só está se antecipando, se preparando pra esse futuro. Você já viu sobre o 5G? Informe-se. Com esta tecnologia e o projeto xCloud, o streaming será algo simples e comum no mundo, será uma revolução. Na China já está acontecendo, e os resultados da tecnologia 5G são “assustadores”. E para tb de se apegar a “exclusividades”; e dai se os jogos estão no PC ou se vão pra outras plataformas (mas por enquanto é rumor), isso é uma política democrática que é aceita e elogiada em qualquer mercado, mas pq não no mundo dos games? Você continuará a poder jogar seus jogos no XBOX (se sua preferência são os consoles e se assim você quiser). Mas você está achando ruim porque alguém que não pode ter um console ou não gosta de um console, mas vai poder jogar um grande jogo da Microsoft ou de qualquer outra num celular ou num PC? Pensamento EGOÍSTA! O que muda pra você? NADA! Nós, consumidores, NÃO temos que aceitar políticas restritivas e ruins ao consumidor, passou da hora de mudar isso.

    2. Bom ou não… Chega jogos pra qualquer tipo de jogador, enquanto as mais de 7 EMPRESAS FAZEM GAMES EXCLUSIVOS…

      Já no lado da Sony… Hmmmm… Já fazem 6 Meses que não sai nada.
      A plataforma dos Exclusivos lançando 1 ou 2 por ano…Hmmmm, “tendi”. Esse ano sai mais um, depois outro próximo final do ano… Ai depois em 2020, sai mais um, é o outro fica pra próxima geração….sei.

      Ok boa jogatina de Exclusivos… Quando “encher” uma caixa de sapatos de jogos exclusivos vê se escolhe algum pra jogar porque o “hiper” é só até zerar uma ou duas vezes…

          1. É q nem falar q Fifa 17, 18, 19 é jogo com dlc sendo lançado a preço cheio, os fanboy vão sempre discorda kkkkkkkk

          2. Claro que sim, GOD of WAR tambem é uma DLC atraz da outra, já não podemos falar o mesmo do Gran Turimo, esse eles tiraram o conteúdo pois passava de um final de semana ai ia ficar puxado pro sonista…..
            Cada desculpa que os sonistinha de merda dão que chega ser lindo, jogar para poder avaliar que é bom, nada!

    3. Sea of Thieves é um triplo A. Não se engane só porque o jogo tem gráficos estilizados. A qualidade do gráfico e arte do jogo é absurda.

    4. Forza 7 e Forza Horizon 4 mandou saudações, “alienado”. E não ser AAA não é sinônimo de falta de qualidade; fale de Ori, Cuphead, Ashen…

        1. Eu já não tinha te bloqueado? Fez outro perfil fake? Você é só um “hater” barato que nem tem Playstation e se fudeu com o PC caríssimo que comprou. Vai pro “block”…

          1. Quando alguém persegue esta afim de alguma coisa…

            Quando tira um “print”, quer provar o quão fã é seu…

            Quando tenta “lacrar” quer te ver com cara de mau…

            Quando usa foto de mulher…

            Kkkkk…esta querendo querendo te dar….kkkkkkkkkkkkk.

  1. Achei realmente muito bom o preço, tanto que tinha prometido não comprar nenhum jogo até a chegada do mk11, porém por este preço não pensei 2x ?

  2. Quem tem seu console, seja ele qual for, que aceite isso. O preço é esse. Não se trata de console a matéria e sim do preço deste jogo. É a realidade.
    Inclusive a realidade dos novos consoles, também está escrita. Somente aceitem.

    1. Mas deveria ser igual ou pelo ou menos no PS4 ser equivalente!! No Xbox ONE é quase sempre mais barato!! Eu nunca entendi isso…

      1. Microsoft Corporation e uma empresa rica que fatura em diversas divisões então ela não depende só do Xbox para lucrar, então ela diminui os valores da comissão dela na venda de jogos para o Xbox assim se torna mais barato o jogo e mais atrativo, e assim satisfaz seus cliente com jogos bem mais em conta.. como a Sony não tem divisão que lucra ela mete a faca nos exclusivos que os clientes adora e nos demais jogos que não são exclusivos

      2. A Microsoft negocia um valor mais barato com a produtora pra valorizar a pré-venda. Já aconteceu com He Happy Few, Darksiders III, Metro Exodus e agora com Dead o Alive 6. Deve estar dando resultado essa política.

      3. O fato de ser Windows deve facilitar muito o porte do jogo, fora a aproximação da Microsoft com os Pc gamers, logo logo Xbox pode está tendo jogos ao preço do Pc

        1. Cara estava pensando nisso mesmo, se ele conseguirem colocar os games em outro tipo de tributação como ocorre na Steam, poderíamos estar vendo os jogos para console baixando legal mesmo.

        1. E precisa de E3 com a surra que o Xbox levou do PlayStation nessa geração ? Nem pra fazer CONCORRÊNCIA o console mal feito de vocês serve ????

          1. 91 milhões de pessoas preferem os jogos da Sony contra 40 milhões de pessoas que preferem os jogos da MS, temos uma unanimidade aqui ???

          2. Tá errado isso aí amigo, são 90 milhões de consoles ENVIADOS as lojas que vendem apenas 5 milhões de exclusivos contra, 64 milhões de usuários ATIVOS, JOGANDO e USANDO os recursos do xbox…

          3. Você tá citando o número de consoles vendidos. Veja o número de jogos vendidos e o número de jogos que atualmente continuam sendo jogados e quantos players estão na ativa nestes jogos.

          4. Só perdeu em vendas, assim como o Xbox de 2001 perdeu em vendas pro PS2 de 2000, mas o Xbox de 2001 acrescentou muitas inovações naquela geração e me fez fã a ponto de todos os Xbox seguintes serem minha plataforma principal com máxima satisfação.

          5. Prova. Por favor, PROVA!! Só deixa fora a parte da qualidade dos izcruzivus, pois além de ser uma questão subjetiva, aquela lista oficial de dezembro da Sony é uma esporrada na cara de vocês com esse argumento de “exclusivos de qualidade”. O resto pode provar.

          6. nem perde tempo, o cara fala de surra
            com o pior online
            console menos poderoso
            pagando mais caro pelas piores versões dos jogos
            sem game pass
            sem ea acesses
            8 meses sem jogos (mas nós é que não temos jogos)
            fechando servidor
            sem retrocompatibilidade
            jogando os multis todos capado
            só ano passado perderam mais de 5 exclusivos

            aí querem falar de vendas? de exclusivos?
            primeiro eles próprios tem que responder, se ps4 vende por causa de exclusivo, porque tem 90 milhões de enviados a loja, e um exclusivinho vende 5, 10 milhões ( isso os mais esperados, porque the last guardian vendeu 1 milhão)
            Se vendas é tão boa, porque a base de jogadores assinantes da xbox live, é maior que a da plus?

            mas tem o gud ofi war, kkkk vai ver a ID nem jogaram aquela bosta

          7. Se for seguir a sua logica de alienado, GTA 5 também flopou, já que vendeu bem menos que a base instalada

          8. É a típica ovelha mil grau.. se liga que os argumentos são os mesmos.. pior online, console menos poderoso, etc etc
            a criançada tem preguiça de pensar

          9. hahaha é esse seu exemplo? Eu nunca vi ninguém da Rockstar dizendo que só compram video games pra jogar GTA! Ao contrário da poneizada que diz que só se compra playstation por causa dos exclusivos, e quando vai ver nem 10% joga! MUITO FÁCIL

          10. Se for seguir a sua logica de alienado, GTA 5 também flopou, já que vendeu bem menos que a base instalada

          11. Uncharted 4 mais de 10 milhoes ate 2017
            Hzd 10 milhoes
            Spider man 9 milhoes
            Gow 5 milhoes em um mes

            Só com 4 jogos temos um total de 34 milhoes de exclusivos em uma base de 91 milhoes de consoles.

            8 meses sem jogos? God eater 3 lancou em fevereiro.

            Pior online? Quantas vezes a live caiu mes passado?

            Console menos poderoso? Ta falando do one fat né? O segundo menos poderoso é o one s

            Game pass e ea acess juntos tem +ou- a mesma quantidade dejogos que ha apenas para ps4 na psnow e os jogos de ps4 da ps now funcionam no brasil

            Fechando servidor de q?

            A retro é um ponto positivo para o xbox, mas posso dizer que o xbox tem apenas 1 AAA por ano

            Jogando os multis capados? O pior console é o one fat e s que rodam muitos jogos a 720p

            Perderam mais de 5 exclusivos “third party” vc quer dizer ne? Assim como xbox tb perdeu “exclusivo multiplataforma”, ou esqueceu de pubg?

            Base de assinates maior da live? A live (nao a gold) tem 64 milhoes de usuarios ativos contando windows 10, android, nintendo switch(atraves dos trofeus), xbox one e xbox 360.
            Só o windows 10 tem uma base maior que 700 milhoes e apenas 64 milhoes fizeram uma conta gratuita na live, enquanto a psn tem mais de 90 milhoes de usuarios ativos.

            Live(64 milhoes de contas gratuitas) = base instalada +ou-850 milhoes sem contar o android

            Psn (90 milhoes de contas gratuitas) = base instalada 90 milhoes de ps4 +ps3 e ps vita

            Se a live é tao boa, pq nem 1% da base instalada faz uma conta gratuita nela?

  3. É erro, da mesma forma que foi o Metro Exodus. Quem tem dinheiro que compre logo antes da Microsoft corrigir. Eu esperei pra comprar o Exodus e tomei naquele lugar que não bate sol.

  4. Jogo desde a época do telejogo da década de 70 e já tive a maioria dos principais videogames, desde o Xbox de 2001 que minha plataforma principal é o XBOX com altíssima satisfação .

    1. Tb comecei no telejogo, intelevision e odyssey, passando por PC e consoles ate o ps2. Depois cai nas graças do Xbox 360 e muito satisfeito com Xbox One.

  5. Jogo desde a época do telejogo da década de 70 e já tive a maioria dos principais videogames, desde o Xbox de 2001 que minha plataforma principal é o XBOX com altíssima satisfação .

  6. “Dead or Alive 6: diferença de preços entre versões do Xbox One e PS4 é gritante”

    Ainda assim não é tão grande quanto a diferença entre as duas plataformas…

  7. “Dead or Alive 6: diferença de preços entre versões do Xbox One e PS4 é gritante”

    Ainda assim não é tão grande quanto a diferença entre as duas plataformas…

  8. Ocorreu algo semelhante com Darksiders 3, onde também estava a R$ 119 na Xbox Live (mas depois voltou a custar R$ 249). Desconheço as razões objetivas que levem a adotar esse preço, mas acredito que a MS Brasil procure negociar diretamente com cada publicadora melhores preços para o mercado brasileiro.

  9. Onde tem menos demanda os preços são mais baixos pra tentar atrair cliente. É assim desde a invenção do mundo, não seria diferente agora.

      1. Ela não acha, tem certeza, nem cobertura nacional ela tem cara, literalmente caga pra nós consumidores. Digo nós pq tb tenho um PS4, empoeirado mas tenho, e já perdi um com luz azul da morte, pois a garantia no brasil da Sony é uma maravilha, SQN

          1. Se é bonus, então não deveria justificar o preço, este é o traje mais caro da história, nem em Fortnite tem essa aberração, mas Sonystas gostam mesmo é de bater uma com o dedo no cu.

      1. Para PS4 eu to pouco me fudendo, só quero saber pq está esse preço na Steam, que é onde os jogos tendem a aparecer por preços menores que os consoles.

        1. Foda, eu queria muito comprar, mas por esse preço não rola. Estou baixando o pirata para dar uma olhada no jogo e, se o preço cair pela metade, ficando o mesmo preço da Live, eu compro.

  10. A diferença no preço é porque roda melhor no Poneystation Pro com 4k nativo.. É pelo serviço maravilho que a mamãe sony oferece, é pra pagar a bateria do controle que acende luzinha e para produzir novos filminhos.

    A galera da caixa não entenderia 4k4k4k4k4k

  11. Isso já é normal sabemos q os fanboy da Sony se sentem acionista dela o preço pode ser o triplo e rodar inferior q eles ainda vai arrumar desculpa e dizer q é pq o console vendeu mais.
    Esse preço da live deve ser só no começo depois volta ao normal, metrô exodus foi assim.
    Engraçado q sai crackdown 3 os caras vcs tem q reclamar, a Sony enfia até o talo neles e a resposta é ” é mais caro pq vendeu mais”, e crackdown 3 eu não preciso comprar pra jogar já q tem game pass.

    1. Se você falar isso na Gamevicio ai sim é uma treta feroz.

      – Amor, porque você tá batendo no nosso filho desse jeito? Pára!
      – Essa desgraça tá falando de política e direita e esquerda na Gamevício, SEM ENTENDER PORRA NENHUMA DO QUE TA FALANDO!
      – Vai, vou segurar as pernas e braços dele, caceta esse safado então!
      – Depois o castigo dele vai ser FICAR JOGANDO VIDEOGAME A TARDE TODA!
      – Nããão, pai, não! Eu não quero jogar videogame, eu quero opinar sobre politica na internet! Buááá!

      1. osso que não da + pra fazer isso hj, fiquei travado em 950g faltaram 2 conquistas online(não tenho saco pra esperar 10 mim pra achar um cara fugindo da policia com 3 estrelas + kk)

        1. eu fiz 1000g quando comprei no lançamento, com certeza deve ter conquistas novas também, mas não tenho saco pra fazer Dlc e etc.

    1. Comprei ele por uns 35, sobre o mundo e a gameplay, melhorou muito.. Mas a história ficou bem mais juvenil, o watch dogs 1 a história era bem mais séria.

      1. Não vou pegar por falta de tempo, acabei de pegar o Far Cry V, nem joguei o RED Dead ainda, vários jogos no Gamepass, tá osso ser caixista,RS.

        1. Eu estou igual. Acabei de pegar Far Cry 5, mas tenho na fila terminar Odyssey, e ainda jogar Origins, Shadow of War, Darksiders 3, The Witcher 3 Complete Edition, Red Read Online, e fora jogos menores que me interessam e um ou outro que chegue ao Game Pass e tb me interesse. Estou com jogos pro ano todo já, e só de exclusivos eu ainda pretendo jogar Gears 5, Ori, Battletoads, The Outer Worlds (este multiplataformas). E durante o ano quero comprar ainda Resident Evil 2 Remake e Sekiro pelo menos (além de Gears 5). Ufa! Sabe uma fórmula pra fazer o dia durar umas 30 horas? rsrsrs

    2. Estou querendo pegar tbm, mas tô em dúvida entre ele, origins ou gta 5. Sou novo no one e ainda não joguei o gta, todo mundo fala que é ótimo.

  12. Quanto babaca num lugar só, ainnn que sonysta é isso, ainnnn que Xbosta é aquilo

    Ahhhh cada um compra aquilo que acha melhor. Fãboy de marca é foda, ainnn que o meu vai rodar em 4K mas liga o game em uma tv de tubo hahahhaha

    1. nossa, sim!!!! eu acompanho noticias dos dois lados pra decidir ql comprar na proxima geração, mas a toxicidade dessa galera é absurda. cada um curte um tipo de jogo, uai. ngm vai ser melhor ou pior por não querer jogar o mesmo que vc

  13. Deixa os sonystas sonhar com a Skin mais cara dos jogos, depois vão la hatear a EA. Tem um menino ai que fiz uma listinha de preços dos jogos mais baratos na Psn, a listinha tem 100 jogos indies com o mesmo nome. Kkkk

  14. Os caras eram tão trouxa a ponto de defender o preço absurdamente mais caro falando que era porque rodava em 1080p e no xbox one não ( mesmo em casos que a versão de xbox também era em 1080p ) e eu falei que esse povo ia ter que engolir a língua quando o Xbox One X chegasse, hoje esses preços abusivos na psn br continuam ainda em vários casos e a versão do Xbox One X roda superior em quase 100% das vezes.

    1. One X custa U$100 mais caro. Ele tem OBRIGAÇÃO de rodar melhor. Afinal é quase R$500 pra se rodar com resolução maior, basicamente.

      Só que a maioria nem tem PS4 PRO ou Xbox One X. Até pq se for rodar pra ser melhor, novamente, PC bate em todos nos multiplataforma e exclusivos do Xbox. Aqui no Brasil ainda é pior, a diferença chega a ser quase R$1000 entre um PS4/PS4 PRO e Xbox One S/X.

      Logo a menos que alguém seja um fanático por jogar online, praticamente não há vantagem em se ter um Xbox One X. Pois quem da R$3000 pra jogar uma dúzia de jogos em 4K, pode dar R$4000 num PC Gamer e rodar jogos de diversas gerações em 4K…

          1. Pois é, ainda o suporte da Microsoft e bem melhor do a Sony, e se for importar sai mais barato e você tem a assistência aqui no Brasil.

          2. Até um mês depois do lançamento já se achava One X por menos de 3000, tem cara que tenta se justificar falando merda mesmo.

    1. Está falando sério ou é ironia? Não está errado, é uma política que a Microsoft está conseguindo fazer para “valorizar” a pré-venda. Aconteceu com We Happy Few, Darksiders III, Metro Exodus e agora Dead or Alive 6, todos chegaram em pré-venda na Live praticamente pela metade do preço. E sim, o preço depois deve voltar ao “normal”.

  15. Pior e que vai vender no mínimo 3 x mais no PlayStation…fato . O PlayStation está salvando as franquias nessa geração, mesmo tendo esse valor o caixista vai esperar sair no game pass !

    1. Eu tenho Xbox game pass e não fico esperando sair no catálogo do game pass, eu compro eles e diferentes de vocês sonystas, que falam de exclusivos e não compra, eu compro também os exclusivos mesmo sabendo que eles vão sair no game pass

          1. Nem um mês sem! Crackdown 3 ZERADO! + de 20h de campanha + – 5h de multi! E você poney? Só resta ficar chorando aqui!

          2. Não, tem que só cagar pela boca! Normal de sonysta! Horrível pra quem? Eu joguei e me diverti! Tá zerado e parti pro próximo.. E você? Valeu! Já dei moral demais pra sonysta

          3. Falou q gostou pra controlar dano padrão, a maioria dos caixistas com canal do YouTube desceram a lenha no jogo kkkkkkkkk próximo

          4. MEU DEUS! KKKKKKKKK EM que mundo você vive? Controlar dano? Cara eu joguei! ZEREI! Me diverti, não preciso controlar dano nenhum, que nem vocês! Para né! Você é digno de pena..

  16. É o preço que sonysta paga para serem otários, eles gostam de ser feitos de trouxas e defendem com unhas e dentes. Por isso cada consumidor tem o preço e o respeito que merece

  17. Não aguento esse pessoal q fala quem quer jogar em 4k vai no Pc, esses caras já pararam pra ver quanto custa só a placa de vídeo? Pc pra rodar em 4k só pra entusiasta ou pra quem caga dinheiro como não sou nenhum dos 2 estou muito satisfeito com o one x.

          1. Um pc pra passar raiva em pouco tempo. Mas vai da pra jogar alguns jogos no ultra, lançamentos como Metro esquece. Ou seja, quer um PC? Já compra o mais top do mercado, se quer economizar, vai de Xbox One X.

          2. Foi o preço que eu comprei o meu na época, só mudei algumas coisas depois porque quis mesmo, mas dava pra continuar do mesmo jeito de boas.

          3. Um pc pra passar raiva em pouco tempo. Mas vai da pra jogar alguns jogos no ultra, lançamentos como Metro esquece. Ou seja, quer um PC? Já compra o mais top do mercado, se quer economizar, vai de Xbox One X.

          4. Um pc pra passar raiva em pouco tempo. Mas vai da pra jogar alguns jogos no ultra, lançamentos como Metro esquece. Ou seja, quer um PC? Já compra o mais top do mercado, se quer economizar, vai de Xbox One X.

          1. Ou seja, essa config sua ai não roda Metro Exodus decentemente, que é um jogo recente. Se bem, que hoje colocou luzinha, já é um pc gamer engana trouxa.

          2. Ou seja, essa config sua ai não roda Metro Exodus decentemente, que é um jogo recente. Se bem, que hoje colocou luzinha, já é um pc gamer engana trouxa.

      1. Quem disse q compro lançamento todo mês? Se eu e meu irmão quisesse ter vendido nosso one s, e ter pegado o dinheiro q gastamos no one x, no astro a 40 e no HD já dava pra ter comprado um Pc descente mas não acho q vale o investimento.
        Podia ter vendido o PS4 slim tbm só q não jogo só lançamento tenho muita coisa pra jogar e espero jogos sair em promoção.
        Os últimos q peguei em pré venda foi o bfv( pré venda) e red dead2.

      2. Entendo oque você diz jovem mais jogo pirata não tem graça depois que aprende oque é jogar online ainda depois disso vem os exclusivos que você só para poder ver em you tuber ,os caras tão fala do de 4k daí quando você chegar aqui com esse Pc vai ver que custa pelo menos uns 6.2k aí os caras vão falar que ainda assim pagaram 2k no Xbox x que também roda e gastaram 3 x menos ou seja por enquanto o melhor a fazer e ficar calado até porque o jogo é caro mais quem quizer esperar eles fica a menos de 120 reais com pouco tempo com excessões lógico.de qualquer maneira e melhor você ficar queto mesmo KKK.compra logo o Pc o PS4 e o one e resolve a parada sacou .

    1. O mais impressionante é vim aqui falar que com 4 mil vc faz um Pc gamer, só pode comer cocô, o retardado do King Zeus ( nome de moleque de 12 anos) que deve ter um Pc comum que roda uma coisinha ou outra acha que tem um Pc game kkkkkk , tem problemas só pode. Desafio ele ou outro mandar uma confirmação de Pc game neste valor.

        1. E você acha que essa configuração que você colocou ai roda 4k….
          não me faça rir de você de novo, essas maquina são pra rodar 1080p no máximo, só isso fera…. a de quase 4 mil você ainda roda alguma coisa em 4k com muita customização e um bom Overclock…
          sonhar é bom!!!

          1. Eu sei fera, mas o conjunto da obra não é apenas uma VGA…. Soma o setup desse cara todo ai, pra ver o valor final, só o processador dele já é mais caro que a VGA

          2. É que no vídeo fala só da placa de vídeo e não do restante da maquina, se der coloca o link do vídeo, pois quero ver bem certo o setup do cara, pois realmente estou querendo montar um bom PC gastando o minimo.

          3. https://m.youtube.com/watch?v=75MsJLAi1bY&t=888s

            O que eu te recomendo é você estudar, para aprender a montar o seu próprio PC, ai você vai economizar mais ainda, é bem simples, eu aprendi a montar um PC com 2 vídeos que eu assisti no YouTube, ou caso não queira compra na Pichau, e a loja que vende PC gamer mais barato do Brasil, um PC com a 1060 já serve muito bem uma pessoa, é só você jogar no YouTube, nome do processador + nome da placa de vídeo + benchmark e ver como vai se sair o hardware que você vai comprar, vai te atender ou não, as peças do meu PC eu comprei tudo na KaBuM e Pichau, só esperando chegar pra montar.

            https://m.youtube.com/watch?v=cRTKooap_Lo&t=4385s

            https://m.youtube.com/watch?v=_dmWoHEprHk&t=90s

          4. Tenho essa configuração, Ryzen 5 2600 + RX 580 8GB, mas tenho 16GB RAM 2933mhz cl15.
            E a placa começa a arregar em 4K na maioria dos lançamentos e a tendência é piorar.
            Outra, não sei a explicação técnica, mas 30 FPS no PC é MUITO mais travado que 30fps no console, fica horrível.
            RX 580 serve pra aumentar FPS em 1080p, nisso ela brilha.

          5. Verdade, também queria saber porque essa diferença na questão dos frames. Será que é só por causa da TV/monitor? 30 fps no console é tranquilo, mas no PC é muito travado.

        2. O Xbox One X sai por quase metade do preço no mercado cinza, e com performance equivalente ou até superior.

          Sim, mercado cinza. Pois é de onde vêm tudo essas peças de PC também. 🙂

          Chola mais

          1. Assassin’s Creed Origins Gold Edition: 75 reais
            Far Cry 5: 49 reais
            Far Cry 5 Season Pass: 45 reais (vem com o Far Cry 3 Classic)

            Três lançamentos recentes por menos de 200.

          2. hahaha que balde de água fria nele

            me fala um pouco disso aí: onde é esse “mercado cinza” em São Paulo por exemplo? Há muito tempo eu não compro nada em loja física, só internet. Ainda não tenho o meu X.

          3. Em São Paulo? A famosa Santa Ifigênia. 😀

            (quando eu era novinho eu achava que era uma loja, não moro lá)

            Mas é preciso dizer também que 4 mil reais era o preço “recomendado” da Microsoft. As grandes lojas de departamento não precisariam vender a esse preço. Fazem isso porque são vagabundas.

            Eu só comprei o meu nas Casas Bahia porque era aquela edição limitada e porque eu queria jogar o Forza 7 em 4K, do contrário esperava.

      1. Opa, eu dei uma olhada aqui, uma config bem parecida com o pc que uso hoje.
        Processador AMD FX 8300 Black R$ 349,90
        Placa-Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3, AMD AM3+, mATX , DDR3 R$ 349,90
        Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 x 4 R$779,70
        HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s R$ 354,90
        SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III (totalmente opcional) R$ 379,90
        WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm R$ 286,90
        Placa de Vídeo VGA Galax NVIDIA GeForce GTX 1060 OC, 6GB, GDDR5X R$ 1.199,90
        Gabinete ATX Sharkoon Som Virtual 7.1 Integrado, USB 3.0 R$ 266,90
        Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo R$ 429,90
        Total R$4.397,80
        Lembrando que o SSD e Watercooler são opcionais e pra arredondar pra baixo dos 4 mil da pra deixar com 12Gb de ram do que 16Gb.
        Qualquer jogo atual rodando 1080p no ultra passando fácil dos 60fps, em 1440p no alto passando fácil dos 60fps na grande maioria dos jogos e 4K no médio mantendo 60fps na maioria dos jogos.

        1. Cara, meu amigo tem uma 1080ti, pc top dos top, e 4K ele diz que cai bastante, qual o milagre que vocês estão fazendo com essas placas de entrada?

          1. Seu amigo deve estar tentando jogar no ultra, algum jogo mal otimizado.
            Alto pra ultra não se nota diferença alguma e se perde, dependendo do jogo, até 15fps.
            E outra, tem maluco que coloca 4k e anti aliasing no talo.

          1. To jogando The Division, Path of Exile, Warframe, todos em 4k no médio a 60fps com alguns settings no alto. O FH3 depois do patch do fim de 2017, que habilitou o multi core, também ficou em 4K 60fps no alto.
            Pode ver que a maioria que faz teste de placa de vídeo, coloca tudo no ultra, e isso vai junto o anti aliasing, que é desnecessário em 4k.
            Eu dou prioridade pra manter 60fps nos jogos, então acabo configurando bem o jogo pra manter os frames em 4k. Só se o jogo for muito parado pra notar diferença de médio pra ultra. A maioria do que jogo é jogo rápido, seja o FH4 quanto jogos de ação, é muita atenção pro jogo do que pro cenário.

          2. Até o seu amigo caixista do blokinho afirmando que a 1060 faz 4K, só não enxerga a realidade quem não quer

        2. Uma boa confirmação , mesmo assim uma confirmação de obsoleta , acho já tem 4 anos essa confirmação . Mesmo assim boa. Na atual configuração não sai por menos de 8 mil fora a tv , nem precisa se Intel.

          1. Sim, da pra considerar meu pc um velho de guerra, mas ta aí, até hoje jogando de forma decente.
            Eu não critico quem prefere console, acha mais prático, seja lá qual motivo.
            Eu na minha situação acho mais prático, comprar o que acho necessário pra dar um up no pc.
            Não recomendo comprar pc do zero pra quem não tem nada. Ta tudo muito acima do valor justo.
            Pra quem já tem e só precisa de uma placa de vídeo ou mais memória, ou um SSD pra dar um up na configuração, da pra fazer quando quiser. Não precisa ficar torcendo pra empresa lançar uma máquina inteira nova, como é o caso do sonysta desesperado pelo ps5.

          2. Verdade, no meu caso sempre abuso do Pc por isso hoje só uso pra trabalho, me sai muito caro atualizar , acho que por que sempre quero coisa nova então parei com isso, meu bolso agradece kk

          3. Pra quem é nervoso pra ter novidade, manter pc é um pesadelo.
            Eu to me segurando pra não comprar uma RTX2070.
            Eu abro um jogo e vejo que ta tudo rorando tranquilo pra poder acalmar a coceira na carteira.

          4. Pois é, peguei um com lateral em acrílico e aí popularizam os de vidro temperado…
            Ainda bem que não me importo com RGB, porque hoje até fonte se encontra com RGB.

          5. Malditos LEDs kra deixa tudo mais bonito, e no vidro temperado elas ganhas mais vida, no acrílico com o tempo fica fosco devido a temperatura interna chegando ate a rachar .

          6. Eu já uso pra trabalhar e estudar, então meu pouco tempo que uso pra jogar, já fico nele mesmo.
            Eu ia pegar um One X mas com pouco tempo pra jogar, não ia achar legal comprar um One X pra usar tão pouco.

        3. Gostei da configuração mas mesmo assim da pra compra 3 xbox one S com sobra de $$$ ou 2 Xbox one X facil … e como eles estão agora adpatendo os jogos com teclado e mouse está uma expeciencia bem agravel, eu mesmo agora só jogo paladins e fortnite com mouse e teclado ..

          1. É isso que o pessoal não entende, PC sempre será melhor que qualquer console, sempre foi assim, mas os consoles precisam de um custo x beneficio para ser atraente, e hoje, o que mais tem isso, é o Xbox One X.

          2. Depende do ponto de vista tbm, no quesito espaço fisico, tem gente como eu que a casa não é tão espaçosa asssim para se colocar um ambiente só para o PC … O game vc soca em qualquer lugar que já tem uma tv …. que hoje todos tem em casa …

          3. Como já falei pro Mthor, não recomendo comprar essa config atualmente.
            Só coloquei aqui porque tem gente que insiste em dizer que com 4 mil não se monta um pc decente.
            É decente, mas já considero um velho de guerra.
            Eu hoje se estivesse sem PC, não compraria essa config.
            To me segurando pra não comprar uma config que fiz que ta custando 10 mil.
            Só foi pra mostrar que tem como montar um pc gamer modesto com essa faixa de preço.

          4. É oque eu digo, atualmente se quer rodar os jogos atuais eos proximos ,vc vai gastar por volta disso. E ainda tem a tv né, se não oque adianta ter uma Ferrari sem gasolina ? Não dá

          5. Com mais 2k esse setup inclui uma rtx 2080ti, então sim, dura 10 anos, ainda mais que nesse tempo surgem melhorias, tanto em um futuro dx13 e por aí vai.
            O problema é que em provavelmente 6 anos aparece DDR5 e rtx 3080ti ou seja lá qual a nomenclatura.
            Mas realmente, setup high end é coisa que se mantem no topo por pelo menos 5 anos mesmo, depois o mid começa a alcançar, mas ainda aguenta bem.
            A não ser que o padrão do 4k se torne 8k.

      2. Requisitos pro Metro Exodus no High a 1080p60:

        Performance média: 1080p a 60 fps
        Configurações gráficas: Alta
        Sistema operacional: Windows 10
        CPU: Intel Core i7-4770K
        RAM: 8 GB
        GPU: GTX 1070, RTX 2060 ou AMD RX Vega 56
        VRAM: 8 GB
        DirectX: 12

        Paga-se no PC um console a cada dois anos… 😀

          1. Me refiro a configuração que vc postou como sendo emulador de gamer , acho que vc que é dodói que postar ela aqui achando que tava abafando kkkkkk.

    2. O mais engraçado ainda, é que segundo a lógica deles, todo mundo tem um PC que roda 4K(enquanto a steam desmente isso com dados, apenas 1% rodam em 4K), mas ninguém que tem o Xbox One X tem uma Tv 4K que custa quase 3 vezes menos que um PC top. Vai entender esses fdp.

    3. Isso é sonysta já que não tem coragem de colocar o ps4 pro na briga.
      Aí justifica no PC.
      O sonysta ta querendo que o pessoal do xbox comece a odiar o pessoal do PC.
      Maioria que fala que joga em 4k no pc, tem só um ps4 base.

    4. Eles pensam que pra jogar em PC só precisa comprar a placa de vídeo e ligá-la na tomada. Só não lembro de ninguém falando em jogar em PC quando o PS4 foi lançado.

    5. Meu PC é bem mediano e ainda assim gastei bastante. Aí quando falam que da pra montar um PC foda com pouco sempre tem ” aaaaa eu peguei em promoção, lá na pqp”. Mas nunca colocam no papel todos os hardwares. Esquecem de tudo além de placa de vídeo e processador. Além desses dois acham que o resto é 5$ kkkkk

      1. Meu irmão tinha um Pc o último jogo q joguei lá foi o Batman Arkham Knight e já tive q diminuir a qualidade pra jogar ele vendeu a placa, mouse, Mousepad, teclado e um controle do x360 e juntamos um dinheiro e compramos um one x.
        Pc é boa as promoções da steam, nuuvem.

        1. Eu sempre vou pensar da seguinte forma.

          Quer o melhor em termos técnicos dos jogos e tem grana? PC

          Quer uma experiencia top e mesmo assim quer dar uma economizada?XBOX ONE X

          Quer apenas jogar de boas? XBOX ONE, PS4, SWITCH

          Quer jogar de boas gastando pouco em jogos? XBOX ONE

          Quer só falar no DIsqus que joga algo nessa vida? Smatphone

          1. Outra questão, pelo “andar da carruagem” XBOX será um investimento bem ruim, pois a tendência é o “jogue onde quiser”. Ou seja, vc poderá jogar os games do XBOX até num celular. A empresa está preocupada e focada em SERVIÇOS e não no APARELHO. O interesse pelo CONSOLE em si vai DIMINUIR com o tempo, sempre mais. Essa é a tendência para o futuro.

            https://www.youtube.com/watch?v=JudKuC3CCSE

            PC é uma plataforma segura.

          2. Gosto de console, então mesmo com 300 opções, console é minha primeira escolha pra games. PC pra mim é só para trabalhar.

          3. Ok, eu respeito. Mas o problema começa quando vc diz que “pc é caro”, ao mesmo tempo em que está falando de um aparelho que custa mais de 2 mil reais (muita gente comprou por 3 mil reais), para usar numa tecnologia de TV de tubo (30hz), ou em full HD numa tela 4K (tipo NADA A VER).

            O ideal é usar sempre a resolução nativa da tela.

            E outra, como vc não tem PC, deve ter um note, ou ipad ou iphone. Coloca no papel quanto vc gastou com TUDO ISSO e depois fala que “pc é caro”. Sendo que no PC vc pode unir tudo isso.

            Esse tipo de argumento que acho complicado engolir.

          4. Um PC com 1060 6 GB vc monta na casa dos 3 mil reais. E vai dar uma experiência bem melhor que One X.

            Vc consegue um padrão de 60 fps com essa GPU, com gráfico melhor que ele. E consegue rodar vários games em 1440p60fps também. Ou seja, o dobro de resolução que One X, com gráfico também melhor.

            E se quiser rodar no “modo tv de tubo”, ou seja, 30 fps (30hz), pode meter no médio/high que vai rodar 4K30 com essa placa aí a grande maioria dos games.

            Alguns jogos até 4K60fps a 1060 6 GB faz. E estou falando de jogos conhecidos aí, tipo overwatch. Procura na YT vai ver que para 30 fps baixando gráfico (One X não tem nada a ver com gráfico top de PC) vc conseguiria um padrão em 4K semelhante ao console.

            E com a vantagem de poder rodar sempre a 60 fps, sem precisar depender do desenvolvedor escolher ou não isso para vc. E sem precisar esperar “patch” algum. E de quebra tendo um bom PC para uso geral.

          5. Como sempre é a mesma coisa. Fala a porra da placa de video e esquece do resto, é sempre assim. A se essa fosse a realidade, comprar somente uma Placa de video e ser feliz. Mobo não entra na conta, RAM não entra na conta, Fonte não entra na conta, pelo visto até o processador não entra na conta…
            A vida não é esse paraiso ai não amigo. Quando se monta um PC do zero é outros 500. Você tem que se preocupar até mesmo com qual gabinete você vai comprar, ou tu vai colocar essa maravilhosa 1060 num caixote de feira?
            PC gamer essa fantasia que PC é somente uma placa de video.

          6. Se eu indico uma GPU, no caso, 1060 6GB, vc deveria saber calcular o resto do PC, sem incluir o monitor. Ou não?

            Um PC com 1060 6GB vc monta ele por uns 3 mil reais sim.

            Em 4K terá uma experiência parecida com o console. Igual, um pouco melhor ou um pouco pior, dependendo do jogo. Por isso digo semelhante.

            Agora em full HD e 1440p vc teria uma experiência MUITO MELHOR que ele.

            Vc joga a 30 fps no one X? Acho que não neh. Então vc está jogando em full HD a 60 numa tela 4K, entende? Com um PC assim vc poderia jogar em full HD 60 fps no Ultra/high numa tela full HD nativa. Sempre é melhor jogar na resolução NATIVA, meu amigo.

          7. Está bem mal calculado. PC vc deve montar sozinho. Compra as peças vc e monta.

            Um PC com 1060 6 GB vai dar uns 3 mil reais. 3.200,00 chutando por cima.

            E outra, mesmo nesse valor SUPERESTIMADO que vc colocou ali é melhor custo benefício que One X. Pois provavelmente ele meteu uma CPU tri boa que duraria a próxima geração. Logo, adiante o cara trocaria apenas de GPU mesmo. Já o próximo XBOX virá por mais de 3 mil novamente.

          8. “Só vender o xbox one X e comprar o proximo… qual a diferença entre upar um pc e fazer isso?”

            Muita diferença. Quando One X surgiu já disse, vc vendia sua GPU e pegava uma 1070 ou mesmo 1080, que são bem melhores que o console. E custando menos que ele. Uma 1070 estava uns 1.700,00, achava por esse preço.

            Vc comprou um console One X que ano que vem já está ultrapassado pelo ps5 e futuro XBOX. Aí vamos supor que haja pessoas interessadas em comprar o one X a 30 fps. Vamos supor que os desenvolvedores tenham interesse de ficar ainda fazendo games para ele. No PC não tem esse problema. Vc vende a 1060 6GB, haverá interessados e os jogos são feitos para o PC, não para a placa X ou Y.

            Daqui a dois anos vc pega uma baita GPU custando menos que o próximo XBOX e rendendo BEM MAIS. E pagando menos em jogos e serviços. E tendo ainda um aparelho que substitui seu ipad, iphone, note, enfim, seu “computador” aí.

          9. KKKKKKKKK, la em 2013. Vendi meu 360 por 1200 e comprei meu ONE na época por 2000. Ou seja 800$.
            Hoje um ONE X esta por 2300,… Quando lançar o proximo, chutando alto por R$3500, da pra vender por R$1800 se vc não for idiota. Bom se você fala em desvalorização de hardware, como um empecilho. Deveria reconsiderar em manter um PC cara kkkkkkkkkkk

          10. 1.800,00 para jogar a 30 hz ainda? Quem vai comprar?

            Cara, 30 hz é algo que nem existe mais. Posta o link aí de uma TV com 30 hz.

            Vc defender que fazer upgrade em console a cada 3 anos é melhor que PC é piada neh.

            Já disse. Quando One X lançou tinha 1070 por 1.700,00. E o console por 4 mil.

            Até hoje fazer um upgrade no PC é bem mais custo benefício que pegar o console. Mas bem mais. Isso o cara com um PC medianamente atualizado neh.

            Se bem que a CPU do one X é tão defasada que para 30 fps qualquer CPU do PC serve.

          11. Quem compraria? Muita gente…
            “Vc defender que fazer upgrade em console a cada 3 anos é melhor que PC é piada neh.”
            Onde falei que é melhor? Falei que upgrade de hardware é simplesmente vender um hardware antigo e comprar um novo. No Pc voce vende peça e compra outra, no console você vende o console e compra outro. Simples, é a mesma coisa, não disse que é melhor.
            E é só analisar, que tem diversos jogos com 4K 60FPS no console, perdendo qualidade em algum aspectos diante do PC, mas lembrando que é um hardware mais barato, é otimo.

          12. Se o cara pode fazer upgrade no PC MAIS BARATO que no console e MELHOR não vejo sentido de escolher um console. Salvo se a questão for amizade, praticidade etc. Enfim, outros fatores.

            Ou online que o cara pode não gostar no PC.

            Enfim, fatores que não dizem respeito a PREÇO e performance, que é o que estamos tratando…..

          13. Upgrade é quando você tem certa plataforma e quer melhorar na mesma plataforma. Não tem essa de “Se o cara pode fazer upgrade no PC MAIS BARATO que no console e MELHOR não vejo sentido de escolher um console” kkkkkkkkkkkkk

          14. Diz para mim que One X é bem mais barato que um PC high e eu concordo na hora.

            Diz para mim que um PC semelhante ao console em performance em 4K é bem mais caro isso é MENTIRA. E estou falando de 4K, porque se for usar em full HD ou 1440p (muito melhor que 4K para essa proposta aí), então uma 1060 6GB é bem melhor que One X em gráfico e performance.

            Esse é o ponto. Vcs comparam realidades completamente diferentes.

            Vc quer comprar uma mercedez pelo preço de um carro de 50 mil. Um bom carro, mas que não é uma mercedez neh.

          15. Então me passa uma configuração de até 2300(precinho americanas) que rode 4K 60FPS, com qualidade ultra. Que fechamos.

          16. “Então me passa uma configuração de até 2300(precinho americanas) que rode 4K 60FPS, com qualidade ultra.”

            one X no Ultra em 4K60fps heheheheheheehehe

            Cara, os jogos que One X roda a 60 fps em 4K, com gráfico que nem de perto é o Ultra, isso uma 1060 6GB faz. Para de viajar na maionese.

            Um exemplo de jogo que não é exclusivo. The Surge One X roda a 1800p30 fps. Em full HD a 60 fps.

            Um PC com 1060 6Gb em full HD acima de 80 fps esse jogo. Isso com gráfico bem superior ao console, conforme vídeo. E em 4K fica 30 fps. One X não segura 30 fps em 4K esse jogo. Que nem de mundo aberto é.

            https://www.youtube.com/watch?v=fz8hrImIiYY

          17. Eu sei que o ONE não representa o Ultra do PC, mas se é pra ser melhor, o PC deve apresentar o ultra correto? Aguardando configuração de R$2300

          18. Não mesmo. Vc está falando de um PC com performance semelhante.

            E isso em 4K. Porque em Full HD é 1440p uma 1060 já roda dae muito melhor que One X, como provado. Em gráfico e performance.

          19. Não mesmo. Vc está falando de um PC com performance semelhante.

            E isso em 4K. Porque em Full HD é 1440p uma 1060 já roda dae muito melhor que One X, como provado. Em gráfico e performance.

          20. Não precisa apresentar “tudo no ultra” no PC para ser mais bonito que console. High já fica bem mais bonito. Sem falar que PC não faz resolução fake ou dinâmica. Tudo nativo. No caso 4k30 o tempo inteiro.

            Na maioria dos jogos o médio do PC já fica mais bonito que One X. Ex. BF1. Já coloquei lado a lado aqui e One X usa sombras e detalhes que não chegam no médio do PC. Embora o medio seja bonito na grande maioria dos jogos, então não é algo ruim para o console. Mas a realidade é essa.

          21. Exigir “tudo no ultra” em todos os jogos no PC para que o jogo fique bonito é típico de quem não sabe o que está falando.

            Exigir tudo no ultra no PC para que somente assim um jogo tenha vantagem sobre o visual de um console é coisa de quem não sabe o que fala, não tem experiência nos dois produtos. Não tem parâmetro de comparação.

            Vc se entregou nesses comentários. Ou nunca jogou em PC, ou está dando uma de fanboy de console negando a realidade.

          22. Forza 7 em 4K60fps com vários filtros de textura no Ultra com uma 1060 6GB, um PC de gama média. E em full HD ou 1440p esse jogo rodaria ainda mais fluido, algo que One X não conseguiria. Em full HD ou 1440p uma 1060 dá um show no console em fluidez e gráfico. One X nem roda em 1440p, no “modo performance” dele é a METADE de pixels que essa GPU, ou seja, full HD a 60.

            https://www.youtube.com/watch?v=_lz3YNksM9U

          23. Aguardando configuração de R$2300 que rode de forma superior que o ONE, ou seja ULTRA 4K 60FPS.
            Caso contrario, ficar na tua.

          24. One X ultra 60 FPS kkkkkkkkk

            Essa piazada.

            Acabei de provar que uma 1060 roda melhor que One X. The Surge olha ali.

            4k60 no forza também. BF1 4k60.

            E num padrão de 4k30 com gráfico diminuído e capado ela faz também.

          25. O consumidor tem que escolher entre a tecnologia de TV de tubo ou rodar
            numa resolução 4 vezes menor que a sugerida pela tela que o cara comprou
            isso é “alta qualidade nos jogos”? PC é muito caro? Será?

          26. Fantasia?

            Uma tv de tubo não é de 30 hz? One X não roda a 30 fps?

            Tecnologia de tv de tubo, amigo heheh

          27. Um PC com 1060 6GB não roda a 30 fps. Só se meter em 4K. Aí vai rodar em geral assim.

            Mas em full HD não. Mesmo em 1440p consegue 60 fps em vários jogos com essa GPU, fazendo alguns ajustes gráficos se for preciso. “Ajustes gráficos” que ficam ainda assim melhores que no console.

          28. Mas no PC o cara está sempre visando 60 fps, 100 fps, 120 fps.

            Esse lance de “30 hz é vida” só vejo vc defendendo. Se fosse num console base, barato, ok. Agora pagar 2.500,00 para 30 hz é complicado. Mas cada um faça o que quiser, dinheiro é seu neh.

            Só não venha falar que One X oferece “alta qualidade” por preço baixo porque isso não.

          29. A questão não é essa.

            One X roda a 30 fps, ou seja, uma tecnologia usada em TV de tubo… 30
            hz. Nem fazem mais TVs assim, muito menos monitores gamers de 30 hz. 60
            hz já está ficando defasado.

            Aí no “modo performance” One X roda em full HD numa tela 4K…. de
            preferência sempre vc deve rodar na resolução NATIVA da tela.

            Se tem uma tela full HD, rodar em full HD. Se tem 1440p, rodar assim. Se tem 4K, assim.

            E vcs falando que um console de 3 mil reais rodando numa tecnologia de
            TV de tubo ou numa resolução 4 vezes menor que a suportada pela tela é
            “alta qualidade e custo benefício”?

          30. One X não concede “experiência top”. Só se vc está comparando com um console base.

            Agora o cara está acostumado com um PC vai achar One X rodando a 30 fps algo complicado…. 30 fps nunca que se pode achar uma “experiência top”….. Para neh.

            Tem jogo que One X cai de 30 fps, chegando a 24 fps. E o gráfico do One X é bem inferior ao de um computador, isso como qualquer console. Aí nem é um problema dele, é o normal de um console.

          31. Bom, segundo média geral da experiencia em PC, está equivalente a um xbox X… Tem sim os que buscam o 120FPS, 4K… Mas é uma galera minima e o custo para se ter hoje 4K 60FPS em qualquer jogo que lance é alto, não estou falando em ter 4K em um e 2K em outro, 1080p em outro e sim manter a config high end. Se você usa computador deve saber que pra se manter high end é carissimo.
            E como falei, você tem uma experiencia superior no PC, mas o custo é altissimo, no ONE X você tem sim uma experiencia top por um custo bem baixo.

          32. “Se você usa computador deve saber que pra se manter high end é carissimo.”

            High end não tem NADA A VER com qualquer console, ainda mais One X que usa tecnologia de TV de tubo (30 hz).

            Próxima pergunta?

          33. Se manter high end em tal plataforma e ter a melhor versão! Me diga qual o high end em PC e qual high end em console e me diga o valor de ambos!

          34. Cara, para de se dar de burro. Existe High end em PC, existe high end console, smatphone, e etc. São as melhores configurações naquele seguimento. Quanto custa um high end no PC(melhor config) e quanto custa o high end em console (melhor configuração de hardware)?

          35. Vc está comparando high end do PC com One X de 30 hz.

            Para de escrever cara. hehehe

            Ninguém no PC liga se o cara do lado está com a RTX 2080 TI…. se ele está com ela é porque para a necessidade dele serve, para o entusiasmo dele serve.

            O que vc fala não faz o menor sentido. PC é um hardware aberto, sempre terá uma nova peça no mercado. E para jogar os games vc não precisa ir atrás de tudo que lançam, não viaja.

            Ainda mais vc querendo comparar com console cara. Um PC para rodar a 30 fps, padrão do One X, não é muito caro.

          36. No PC cada um faz seu hardware, meu amigo. Não existe isso “melhor versão”. A melhor versão é aquela que vc gosta.

            Tem gente que prefere 4K. Outros preferem ultrawide. Outros preferem 144hz. Vc monta conforme seu gosto e necessidade.

            Ninguém são sai comprando a última placa do momento. O cara vai indo conforme seu gosto e necessidade pessoal. Outra vantagem. Ir montando seu hardware conforme sua necessidade. Que pode não ser a do outro. E tendo liberdade, sem depender do gosto do desenvolvedor.

            Imagina o cara compra uma 1060 (estávamos falando nela antes, por isso o ex) e o desenvolvedor resolve meter ela em 4K30, capando gráfico. One X é isso.

            Se vc tivesse liberdade certamente usaria ela em full HD, no máximo em 1440p.

          37. Se vc não ficasse com esse papo de que “pc é muito caro” eu não falaria nada. Cada um jogue onde se sente feliz cara, isso que importa.

            Consoles possuem vantagens, PCs possuem as suas também.

            Agora vc pintar one X como o “console barato” e PC como “coisa de outro mundo” é errado.

            Barato um console de 3 mil reais que roda usando tecnologia de TV de tubo? Ou que vai fazer vc jogar numa tela 4K com resolução 4 vezes menor que a nativa? Isso é o “monstro” que veio para “bater PC em custo benefício”? Não neh.

  18. Mas sonystas virão fazer controle de dano e falar de vendas rsrsrs Repito pela “enésima” vez, o PS4 Pro é um projeto de console fracassado, que não justifica o upgrade em relação ao console original. E ainda tem o fato de que na PSN é tudo mais caro. Uma piada! Quem gosta de pagar bem mais caro pra jogar as piores versões dos jogos no console sem recursos só pode ser “masoquista”.

      1. Sim…já vi vários, porém a diferença fica entre 10, 20, ou até 35 reais… Dificilmente tem um jogo acima dos 50 reais mais baratos. Infelizmente quando é do lado do XBOX sempre aparecem jogos muito mais baratos, chegando ao dobro, ou um pouco mais… Recentemente tivemos o METRO que ficou um bom tempo o dobro mais barato, agora o DOA.

        Existe sim em ambas plataformas preços mais baratos em alguns jogos, mas a maioria (não é opinião, é FATO) sempre aparece mais barato no XBOX, chegando até a ser o dobro (isso sim é gritante).

        1. Em pré-venda isso aconteceu com We Happy Few, Darksiders III, Metro Exodus e agora com Dead or Alive 6; todos com preços assim, o dobro na PSN em relação à Live.

    1. Seguindo sua premissa o xbox one fat e s são projetos de consoles fracassados, não justifica lançar em 2013 um console tão fraco e caro.

      1. Comparação infeliz. Não, pois ali foi início de geração. Veja por análises técnicas que a diferença de resolução e desempenho é muito pequena, de modo que faz pouca diferença. Agora, eu estou falando de um console no meio da geração que deveria vir para ser bem superior ao seu modelo base. O XONE X entregou isso. O PS4 Pro NÃO. E a diferença entre esses dois modelos passou a ser gritante, de modo a vermos aí jogos rodando em 4k no console premium da Microsoft e o mesmo jogo em 1080p no da Sony, ou 1440p na maioria. “Capar” um jogo no Pro pra 1080p pra não prejudicar o desempenho (em fps) é uma piada né.

        1. O Pro não veio com o objetivo de rodar 4k nativo 60 fps como pregam ai, foi um update para entregar VR no PSVR.. na própria caixa do pro está escrito UHD 4k dinamico (algo assim, não estou em casa agora). Isso é a mesma coisa de lançar o ps5 e nego reclamar que não roda 8k 120fps como muito doente acredita por ai.. E sim cara, o xbox one fat e one S são bem fracos, isso pra 2013. Não existe argumento válido para lançar um console sem HDR e com memórias DDR3. Um cidadão, compra um xbox one fat, depois ele teria que comprar um one S so para rodar os jogos em HDR, depois teria que comprar novamente um X para rodar os jogos atuais. O mesmo problema não se vê no ps4 fat..

          1. Essa evolução que você “acusa” aos modelos XONE aconteceu praticamente igual no PS4. E antes de continuar falando mais besteiras, fica aí uma matéria sobre como é a realidade no desenvolvimento de um hardware de console.
            https://www.pcmanias.com/pode-uma-marca-de-consolas-decidir-adiar-o-lancamento-e-alterar-as-especificacoes-em-cima-da-hora/

            https://uploads.disquscdn.com/images/83b916c86002570a7e483f4e2d27985596350dc013bf953da56302c5352c934b.jpg

          2. Negativo, os modelos fat e slim são praticamente a mesma coisa em hardware, mesmo processador, mesma RAM e mesma GPU. Não há diferença em desempenho em um jogo sendo rodado no Fat ou no Slim. E já é padrão da sony sempre lançar um fat e depois um slim menor e mais econômico (barato), isso é desde o ps1. Sobre o link que mandou, sou formado em engenharia de software, e com toda humildade, eu n preciso de materias digeridas por alguém, que provavelmente não seja nem da area da informática, para me informar qual hardware é melhor que o outro, como é aqui, esse jorge é advogado, provavelmente conheca menos de software e hardware que um calouro de CC e mesmo assim dissemina coisas que ele não entende.

          3. O link é sobre como funciona na realidade o desenvolvimento de um console. Vale mesmo a pena a leitura, pois não é algo que lemos na mídia tradicional. Leia e reflita por si mesmo.
            E quanto a imagem que eu postei, foi tendo em vista que você “induziu” na sua mensagem anterior que o modelo Slim do XONE veio somado com HDR, e que isso seria um motivo pra trocar de console em relação ao “fat”. Mas aconteceu IGUAL com o PS4, somente o modelo Slim veio com a evolução do HDR. E quanto a diferença de desempenho, é natural, visto que o modelo base do XONE veio com desempenho inferior em relação ao concorrente, é natural que isso seja melhorado no modelo seguinte, Slim. Mas não muda o fato de que a evolução dos consoles dentro de uma geração é praticamente igual tanto no XBOX quanto no Playstation, dentro daquilo que cada um precisa melhorar. Mas onde ficou a gritante diferença, aí somente nas versões premium, aí o XONE X entregou realmente uma razão de compra, o que não aconteceu com o PS4 Pro – senão pelo VR, que ninguém usa e portanto ninguém precisaria fazer o upgrade.

      2. Comparação infeliz. Não, pois ali foi início de geração. Veja por análises técnicas que a diferença de resolução e desempenho é muito pequena, de modo que faz pouca diferença. Agora, eu estou falando de um console no meio da geração que deveria vir para ser bem superior ao seu modelo base. O XONE X entregou isso. O PS4 Pro NÃO. E a diferença entre esses dois modelos passou a ser gritante, de modo a vermos aí jogos rodando em 4k no console premium da Microsoft e o mesmo jogo em 1080p no da Sony, ou 1440p na maioria. “Capar” um jogo no Pro pra 1080p pra não prejudicar o desempenho (em fps) é uma piada né.

    2. Seguindo sua premissa o xbox one fat e s são projetos de consoles fracassados, não justifica lançar em 2013 um console tão fraco e caro.

  19. O que mais me irrita nessa história toda são os fanboys que vivem aceitando e justificando qualquer coisa que a Sony faça ou diga, endeusando a empresa como se sua vida e orgulho dependesse disso. Parece que eles não vêem que somos nós quem mantemos a empresa de pé, não o contrário, e que ao ficar aceitando tudo o que a Sony faz, mesmo que muitas dessas coisas sejam um desrespeito com o seu público consumidor, faz com que o próprio público fique em desvantagem mas essas pessoas continuam defendendo a empresa com unhas e dentes! Eu não consigo entender o pq de tanta dedicação cega a uma empresa que, como qualquer outra, só quer o seu dinheiro e que deveria entregar serviços de qualidade pra isso! Eu não entendo pq ninguém reclamada de, por exemplo, a política de segregação da Sony onde os usuários americanos tem várias vantagens, como um sistema de pontos por exemplo, e o resto do mundo não recebe nada! Não somos todos usuários da mesma empresa? Então pq essa diferença de tratamento? E pq todos continuam defendendo as políticas controversas da Sony sendo que é vc que está dando dinheiro a ela, não o oposto! A Sony diminuiu o número de jogos da plus, deixando o PS3 de lado. São jogos antigos mas que faziam parte do pacote de serviço, mas ela não ofereceu absolutamente nada pra compensar e ninguém reclama!
    Antes que alguém venha me chamar de caixista ou algo assim, eu sou usuário da família PS desde o PSone e nunca tive um Xbox, mas isso não quer dizer que eu seja refém de uma empresa, principalmente uma empresa que desrespeita tanto os seus usuários.
    Enquanto os fanboys continuarem com esse complexo de venerar uma empresa ao invés de lhe exigir o serviço que é devido, isso nunca vai mudar. Espero muito que a Sony tome um belo choque de realidade no início da próxima geração, assim como foi com a Microsoft, pra que isso mude e ela passe a dar mais valor aos seus usuários fazendo o slogan da empresa ter um sentido de verdade.

  20. “A situação está esquisita. Não sei como a Microsoft consegue preços mais em conta nos jogos do Xbox no Brasil… mas não quero reduzir o preço dos meus jogos na PS Store BR. Afinal de contas, é o Playstation que está nos sustentando e o Brasil representa uma parte expressiva dos nossos lucros. Já fomos engolidos nos setores de TV, Audio & Video, Câmeras e Smartphones, temos multas para pagar, Então não podemos perder o rumo no setor de games. Não vamos ter a nossa E3 em 2019, não tivemos PSX Experience 2018. O GOTY está perdendo fôlego. A mídia já é nossa parceira, mas ainda assim não é o suficiente, pois se o Playstation 5 não vingar vamos… estar em maus lençóis. Nintendo e SEGA estão esperando nossa derrocada com sorrisos de psicopata. A lavagem cerebral precisa continuar. Em todo caso, é preciso mais investimento e nós não somos a Microsoft. Se pelo menos essas merdas de usuários que temos comprassem nossos jogos estaríamos mais confortáveis. Mas não, preferem fazer as tais listas de exclusivos do Playstation, esperando que os jogos venham “de graça” na Plus. Aquela listagem oficial de dezembro demonstrou isso. FIFA, PES, GTA, PUBG, Overwatch… e os nossos medalhões? Muito mal um ou outro aparecerem no Top 5 – 10. Fora que ainda perdemos dinheiro, pois a nossa base não vende sequer 15% em cada exclusivo. Para piorar, não conseguimos fazer jogos de longa duração, o que faz com que o usuário zere em um expediente e depois venda nas Amazons, OLX e MLs da vida. Enfim, precisamos manter o gado brasileiro iludido, enrolando com a chegada do PS Now no paiseco deles. “Ô Sushiko Nakaboka, mantenha os preços altos no Brasil. Eles são nossos usuários mais idiotas fiéis. Só o fato de não cobrarmos Plus para jogar Fortnite já assegura uma boa parte deles sobre nossas rédeas. A grande maioria deles já não pagava nada mesmo para nós na época do PS2. É uma forma de ressarcir um pouco do prejuízo que tivemos no Brasil à época. Ah! Continue enrolando eles sobre o PS Now. Os idiotas compram essa ideia”. Ah Brasil, como te amo!”

    1. Tipo assim… dá um real pra eles nessa mão, mas toma 100 reais na outra; eles ficam felizes da vida pelo um real de “economia” kkkkkk E dá-lhe “taca” no gado…

        1. Foi ao contrário a Sega queimou a Sony antes do PS1.
          A Sony ofereceu o projeto do PSx pra Sega depois da treta com a Nintendo.
          E a Sega queimou eles com sua arrogancia.
          Daí nasceu o PS1 e o resto da história é o que vemos hoje.

    2. Melhor comentário. E acho ainda que na proxima geração a Sony vai despencar tanto que poderá se tornar uma sega da vida. O playstation está estagnado e a Sony pelo andar da carruagem meio que sem verba, cancelamento de eventos, pior que quantidade de vendas de consoles não da lucro e sim usuários ativos e vendas de produtos e software.
      Pra mim a Sony está num mato sem cachorro na próxima geração, somente God of War e lastofass não será o suficiente para atrair atenção, hoje o consumidor quer um conjunto de benefícios e isso estamos vendo por parte da Microsoft

  21. Rapaz,,quanta briga de fanboy desmiolados virgens,,,,,nunca pensei que video game geraria tanta discussão. Fico me perguntando quanto esse pessoal realmente joga se realmente os exclusivos que sao motivos de orgulhos se a pessoal joga mesmo se compra mesmo ou se apenas assiste gameplays pelo Youtube ,quanto esse pessoal ganha em R$ % . Eu digo isso pra todas as plataformas. Ou se realmente so gostam de entrar na briga (poderiam estar jogando,fazendo algo de proveitoso,algo de util).

    1. Muitos dos haters q vem aqui nem console tem, aí vem os haters hatear e não tem moderação aí vai ter treta mesmo o site é assim e não vai mudar, se vc não gosta do site recomendo procurar outro pois vc não vai fazer o admin do site mudar nem os usuários q aqui frequentam.

    2. Caaaaaara você viveu a 1ª guerra? SEGA vs NINTENDO? Isso aqui não é nada, se naquela época existisse internet, o mundo ja tinha acabado.

        1. Eu jogava Mega Drive naquelas locadoras por tempo e achava os gráficos e som dos multiplataformas muito abaixo das versões para SNES. Hoje em dia estou atrás de um Mega Drive JP Modelo 1 VA0 como se não houvesse amanhã.

          1. Eu tive um mega, não lembro o modelo, na época não reparava muito nisso. Apesar que poucos jogos cheguei a jogar tanto no snes quanto no mega.
            Nunca me dei bem no controle do snes. Pra jogo de luta era obrigatório colocar o dedão na camiseta. kkkkkkkk

      1. Meu amigo eu participava nessa epoca…mas nao era assim nao,no maximo erá so um que falava que tinha Mario e outro que tinha SONIC..hoje ta muiito chato…e briga por grafico,por venda,por premio,por pilhas por tudo. So que antes era tudo no cara a cara,voce podia descutir isso na escola no grupo de amigos,aqui nao,na internet so cara nervoso,cara entendido do assunto e detalhe todo mundo milionario ,por que pelo que todos falam,todos tem os jogos lançamentos em 4K 8K 10000K com PC da NASA. Me pergunto se realmente tanto acesso a informação realmente faz bem pra essa geração de mimimi.

  22. Rapaz,,quanta briga de fanboy desmiolados virgens,,,,,nunca pensei que video game geraria tanta discussão. Fico me perguntando quanto esse pessoal realmente joga se realmente os exclusivos que sao motivos de orgulhos se a pessoal joga mesmo se compra mesmo ou se apenas assiste gameplays pelo Youtube ,quanto esse pessoal ganha em R$ % . Eu digo isso pra todas as plataformas. Ou se realmente so gostam de entrar na briga (poderiam estar jogando,fazendo algo de proveitoso,algo de util).

  23. O problema da Sony é que ela ainda acha que é Apple.

    Produtos caros, sem muito diferencial pra concorrência.

    Aqui no Brasil eles encerraram em 2013 a venda de aparelhos automotivos, smartphones não são mais fabricados aqui (fonte: li uma reportagem na época) é a variedade é escassa, apenas esse ano lançaram uma TV 4K para concorrer no segmento de entrada, a política de preços do PlayStation é simplesmente ridícula. Eu aposto que todos os sonystas que comentam nesse site compraram no mercado cinza, com a caixa já aberta e aquela garantia que tem que torcer para não precisar.

    Sony já foi objeto de desejo, hoje não mais.

    1. Sony já foi objeto de desejo, hoje não mais.

      Realmente, as tvs da Sony era as mais desejadas, hoje não passam de lixo caro, Smartphones top, notebooks era meu sonho de consumo, mas enfim, essa empresinha acabou com todas as suas divisões, hoje, só resta o Playstation, que quase a matou na geração passada, vamos ver na próxima gen, se continuar assim, será massacra pela Xbox, só de ter Xbox Game Pass na próxima, já vale a compra, tu sai da loja com 200 jogos, nem o polaystation oferecia tanto. ahahuahua

      1. Eu tenho uma TV Bravia led de 2011 e está perfeita, não sei como está a qualidade delas hoje. Mas aí queria comprar uma soundbar da Sony para fazer conjunto com ela, e os preços começavam em R$ 2.000,00. Tive que comprar da Samsung que é muito boa também, ou seja, a Sony perdeu um potencial comprador para a Samsung.

        Aí quando eu for trocar minha TV, vou comprar da Samsung porque ela se comunica com a soundbar sem fio.

        1. Em tv eu prefiro mesmo a Sony que a samsung mesmo pagando diferença no preço mais caro, a Samsung usa peças de baixa duração, a consequência é que geralmente tvs e monitores dela duram menos, se vc comprar um tv samsung e uma sony no mesmo dia vai ver que a Sony vai durar muito mais, mesma coisa celulares, as baterias da Samsung são das piores do mercado, infelizmente esse setor da sony parece não estar indo tão bem mas em qualidade é bem superior.

        2. A Samsung vem esmagando a Sony, e tem chinesas ai com qualidade boa também, se essas empresas chinesas começarem a investir em várias parte do mundo, a Sony terá que rebolar pra conseguir se manter de pé no mercado.

          1. Sony tem outras divisões no Japão fora dos eletrônicos, mas a rigor, pode chegar um momento que vai depender apenas do PlayStation.

            Não acho que o Xbox vai massacrar, mas que vai dar uma bela canseira, vai.

  24. É bem verdade que existe gosto pessoal e até fidelidade por uma marca mas hoje, pessoalmente, não vejo uma única razão para se ter um PS4. na realidade em termos de consoles ele seria a minha terceira opção, ou seja apenas compraria se tivesse dinheiro antes para ter além do Xbox um switch. Quanto ao PC, para mim nao serve para jogos. Não sei se sou caixista mas com certeza sou consolista (palavrinha feia e dúbia).

  25. em qualquer segmento de mercado, quando a procura é menor, é necessário diminuir o preço…da mesma forma que se a demanda for alta, o preço sobe…
    se a MS vendesse a preço full, simplesmente não venderia nada desse jogo

        1. as vezes não, pois no segmento console, como o xone ta na lanterna é preciso brigar com os grandes para vender, por isso tem a mendigo e etc, pra montar um pc pra rodar stem o custo é muito alto, quem não tem noção ou ta começando no mundo dos games, vai de xone S isso é fato.

          1. Repete isso mais 100 vezes ai quem sabe pra você se torne verdade!

            Estranho que no meu amado switch, que esta ainda na lanterna da lanterna e os valores são ainda mais caros…..

            Try again!

          2. Repete isso mais 100 vezes ai quem sabe pra você se torne verdade!

            Estranho que no meu amado switch, que esta ainda na lanterna da lanterna e os valores são ainda mais caros…..

            Try again!

    1. Esse não sabe nada de mercado em, quem quer esses games compra independente do preço, um jogador de outro estilo não vai comprar nem se estiver a 40 reais (independente da plataforma)… No mercado econômico o preço é maior onde o número de possíveis compradores forem menor… Logo o ideal seria que o game estivesse mais caro no Xbox.

    1. Esse jogo lixo ai deveria ser boicotado pelos caixistas, demoram lançar na plataforma e quando lança vem com esse preço? Remaster tem que enfiar no cu dos sonystas, que adoram.

    2. Esse jogo lixo ai deveria ser boicotado pelos caixistas, demoram lançar na plataforma e quando lança vem com esse preço? Remaster tem que enfiar no cu dos sonystas, que adoram.

        1. Estão falando que é em abril desse ano, mas não consegui informação de onde vai passar. Espero que seja na Netflix, assim como a primeira. Se for no Crunchyroll, vou ter que assinar também.

    1. Dublagem até Crackdown tem porra, estão comemorando dublagem agora? hauhauhuaa Aniversário de trailer sei que vocês comemoravam, agora dublagem, essa é nova pra mim. hauhaua

        1. Parece que estão comemorando um evento da Soninha ai, que nunca foi bom, o que faz a falta de uma E3 na cabeça desses poneys, eles querem porque querem Tlous2 este ano, assim suas frustrações serão menores.

          1. Se Tlou2 sair este vai ser bom pra quem gosta de games, agora pra quem idolatra um pedaço de plástico com um “X” nele certamente vai ser ruim, pois na minha opinião Tlou2 engolirá Gears 5

    1. “Para trouxa”. A maioria das pessoas compra o PS4 por falta de informação, e só no Brasil que tem essa diferença de preço (A Sony Brasil não é nada pro-consumidor). O único console premium é o Xbox One X.

          1. Tá louco! Troco em qualquer Mega Drive ou SNES (com Sonic, Gunstar Heroes, Alex Kid, Beyond Oasis, OU Zelda, “Marios”, Super Metroid, Chrono Trigger, DK, megaman X…)

  26. meu deus, eu entro aqui pra ler os comentarios e é só arrependimento. que ambiente toxico…
    mas vamos lá, a diferença é absurda mesmo, mas cada empresa consegue uns acordos em determinados casos pra vender um jogo por preço X. Ou seja: vai ter jogo sendo lançado mais barato na Live e vai ter jogo sendo lançado mais barato na PSN.
    Vale lembrar tb q a microsoft deu uma surra na Sony na geração anterior, e a Sony correu atras do prejuízo de diversas maneiras, entao a qntdd de venda de consoles tb pode influenciar aqui pra que a Microsoft corra mais atras de descontos assim durante essa geração (que, aceitem ou nao, é fato que a Sony vendeu mais).

    Eu espero de vdd que a Microsoft corra atrás de criar mais exclusivos de qualidade (nessa geração optei pelo PS4, mas gostaria de me ver na duvida de escolher o Scarlett pra proxima).
    Infelizmente nao vou jogar o Gears 5, por exemplo, mas faz parte… Pretendo acompanhar gameplay de alguem pra quem sabe optar por jogar o 6 na proxima geração.
    Gosto de jogos com historia e não sou tão fa de multiplayer, entao o PS4 caiu melhor pra mim (vale lembrar tb q é preferência de cada um, ngm é melhor ou pior por isso). Entao a escolha acaba sendo individual e pelo que cada um busca. Acho bem babaca diminuir o gamepass (eu adoraria poder usar o PS Now no Brasil…) ou jogos como God of War (porra, esse ultimo foi animal demais) e The Last of Us (a historia é maravilhosa).

    E pelo amor de deus se for pra alguem responder sendo babaca, nem responda.

    1. Vale lembrar que o ambiente aqui é “tóxico”, por conta de gente como vc que tem preferência por ps4, e insiste em vir aqui empurrar gosto pessoal, como se os jogos da MS não tivessem qualidade, só por não ter estorinha comovente e foco em single player.
      Já existe console pra isso. Quer jogar sozinho, por pouco tempo, chorar, vc esta certo de ter um ps4.
      Quer se divertir com amigos, jogando no sofá da sala? Nintendo Switch.
      Quer se divertir online seja com amigos ou desconhecidos? Fazer novas amizades e rivais online? Xbox.

      1. e onde que eu tentei empurrar meu gosto pessoal, cara? eu venho aqui pq quero ver como a Microsoft ta indo nessa geracao e pra ver se vale a pena (na minha visão, não na tua) comprar o Scarlett pra próxima.

        Qnd disse da qualidade dos exclusivos é pq tem poucos da MS hj que me agradam (ali mesmo vc pode ver q eu falei de Gears, pq e um jogo q eu curto – joguei os 4 primeiros e gostei de todos), mas com a aquisição de novos estúdios, espero q melhore. Da mesma gorma que nao curto alguns exclusivos da Sony (Detroit é um que nao me agrada, pq jogos que se baseiam unicamente em escolhas de resposta e quick time events nao sao meu estilo). Mas amo RPGs como Horizon (e Ashen, da MS).

        E por ultimo, o ambiente aqui e toxico por pessoas que nao tem capacidade de respeitar quem tem gosto diferente (e isso vale tanto pra quem prefere sony qnt pra quem prefere a MS)

        1. Na verdade o ambiente é tóxico por 2 motivos, 1 q vem um monte de hater aqui pra querer “zuar” o xbox e 2 pq não tem moderação pra banir esses caras.
          Se o pessoal opinasse como vc eu não veria problema, mas a maioria q vem falar da Sony aqui é “meus exclusivos são melhores”, “tal jogo vendeu tanto” , ” jogo da Microsoft flopou” e os mais afetados por youtubers ” mas é da pilha ainda”.
          Cada um compra aquele q acha melhor joga e já era eu não vou em site de PS e fico falando de game pass a não ser q alguém entre no assunto.

          1. Mas tb fica uma galera aqui “do lado” do Xbox sendo toxico gratuitamente. É só ver as coisas q me responderam…
            eu, que curto acompanhar as noticias dos dois lados pra ja ir escolhendo um console pra proxima geração, se venho nos comentario tenho q aguentar gnt dos dois lados sem educacao, sabe? Mas essas discussoes que movimentam o site, nunca q o cara vai bloquear hahaha

          2. Sim aqui a é essa a proposta do site, se quiser um lugar sem essas tretas recomendo o Xbox Power só q quase ninguém comenta lá. Pessoal do Xbox Power é firmeza já economizei uma grana no site deles q botam as promoções da live Br e gringa tbm.
            E é claro q o pessoal vai ser tóxico aqui os haters q vem é tóxico tbm então fica ela por elas.

          3. nossa, valeu pela dica. eu conheco aqui mais pq meu celular sugere as noticias, mas vou abrir esse site e ate salvar aqui, valeu mesmo!

        2. Sai de cima do muro ze nads. Xbosta eh lixo memo… e clusivos da sony sao superiores e a galera q n curte Sony nunca vai saber o qto perdem de fodeza.

          1. Xbox tem algumas ferramentas ótimas, como o serviço online e o gamepass (e antes de criticar, para e pensa q se tivesse PS Now no Brasil vc provavelmente ja teria assinado).
            Os dois tem vantagens e desvantagens, reconhecer isso nao é ficar em cima do muro, é ter bom senso.
            Sem contar q eu escolhi meu lado dessa geracao e foi o PS. Mas isso nao vai me impedir de ver ponto positivo do Xbox…

          1. mas puta que pariu, deve ser dificil de entender, hein? Eu curto Xbox e disse varios pontos que eu considero positivos na marca. Eu ter escolhido o PS4 nessa geracao nao quer dizer que eu nao goste de Xbox.

            E respeito não é exclusivo em um lugar ou outro, respeito à opinião do coleguinha (mesmo que seja diferente da tua) deve existir em qlqr lugar. Mas nao espero que alguem burro como vc consiga entender algo aparentemente tão complicado…

  27. Quanto babaca num lugar só, ainnn que sonysta é isso, ainnnn que Xbosta é aquilo

    Ahhhh cada um compra aquilo que acha melhor. Fãboy de marca é foda, ainnn que o meu vai rodar em 4K mas liga o game em uma tv de tubo hahahhaha

    1. Deixa os caras brincarem de flame war carai, isso te magoa em o que? Um solta um argumento o outro rebate, não machuca ninguém e é até saudável

      1. Saudável? É tudo menos saudável rsrs

        É raro ver um debate saudável dos fanboys, os caras brigam como se fosse a terceira guerra mundial.

      1. 95% da biblioteca do PS4 tá no PC e também pode ser pirateado, segundo seu pensamento, seu console ps4 deve hibernar durante o período de um exclusivo para o outro e você deve jogar todo o resto no PC, né?

        1. Pode ser isso zé nadnada. Eu tbm joga a muito PES, e parei. Sabe que o PES menos lixo eh no PS4 neh ? Agora o acervo de exclusivos Sony n tem nem o q discutir com contra xbosta e zé zé nadas fanboi paga pau…. Só God Of War ja surra qq titulo exclusivo do xbosta. E lembrando, n sou sonysta por gosto. Sou sonysta pq tem zé nada xbosteiro que fica puto c sonystas. O tempo q meu ps4 ta desligado ganho a minha vida, to dormindo ou to tranaz o. flw

          1. Mas no caso então o mendigo não seria vc q não gasta na plataforma? Não q seja obrigado a assinar mas vc chamar os outros de mendigo por assinar algo sendo q vc não assina nada é contraditório.

          2. acredito que não pois ao meu ver mendigo é a pessoa que espera esmola (caixistas esperando e torcendo pra jogos da nintendo sair no x-caixão, jogos na mendigo, na live, e sonystas tbm, esperando jogos ruins da psplus) eu compro midia fisica em promoções só, assim jogo e aproveito ao maximo meus games. abs

          3. Se é a sua visão das coisas fazer o q? Aproveito os jogos da mesma maneira no game pass e tbm não sou obrigado a assinar todo mês.
            Na verdade acho q já joguei mais jogos do game pass q no ps3/4, alguns jogos eu já tinha em comprado mídia física/digital depois vou ver.

          4. sim não há duvida disso, porem pra mim é complicado, eu gosto de focar em 1 jogo só por meses e ter muitos jogos pra mim não compensa, e eu sou oldschool gosto de ter a midia fisica e tal boa jogatina man

          5. Eu já jogo de tudo um pouco luta,corrida, aventura,Indies,FPS,TPS, hack n Slash só q não sou muito de completar 100% do jogo zero a campanha faço algumas coisas q estão perto de desbloquear a conquista e pulo pro próximo jogo.
            Ainda sim pra mim vale plus/Gold sempre vem alguns jogos q eu gosto fora as promoções.
            Boa jogatina.

      1. Mas na live está o preço acima como indica o link.

        Vc está fugindo do assunto porque? Afnal estavamos falando dos preços das lojas online

        1. voce que esta fugindo do assunto, olha o titulo da materia “DEAD OR ALIVE 6 preços entre versões.”
          e você ai pegando jogo de 2 anos atras.
          chora mais.

          1. Sim, citou a diferença do referido game nas duas lojas.

            Eu já cito a diferença nos preços dos exclusivos nestas mesmas lojas, acredito que podemos dizer que tem no mínimo haver os assuntos. Diferente de vc que veio com preços de midia fisica pra defender sua amada marca de lhe cobrar na loja do console mais caro

          2. você citou os preços digital e eu fisica, acredito que tenha haver com o assunto ‘-‘
            afinal sou um consumidor de midia fisica.

      1. Estou mostrando a diferença nos preços dos exclusivos cobrados por Sony e Microsoft.

        A Sony depois de 2 anos de lançamento reduz os preços dos jogos pra 79,90 enquanto a Microsoft ainda tem jogos de 2014 acima dos 100,00 reais na live, veja os links obg kkk

        1. Ué! A Microsoft em janeiro se não me engano colocou o Forza Horizon 3 Com todas as DLC’S e os outros tipos de conteúdos do FH3(bônus de XP, carros, entre outros) por menos de 120 reais, e outros diversos exclusivos antigos.. Não faz sentido nenhum essa comparação.

        2. Ué? Se o jogo é exclusivo que outra opção se tem de compra? Como se compara um item vendido em uma unica loja? Ahhhhh Agora eu entendi, você ta tentando justificar que o preço cobrado a mais nesses jogos é descontado em exclusivos?

          1. Nao, eu estou lhes mostrando que assim como a Sony+ Dev cobram mais pelos jogos multiplataformas na PSN, a Microsoft em sua esmagadora maioria cobra mais caro pelos seus exclusivos ante aos do PS cobrados pela Sony

            Entendeu, ambas não são tão boazinhas

          2. Mas os exclusivos do Xbox não saem no Game Pass? Dando mais opções de preços? A PSN mete a faca em certos casos como nesse game em especifico?

            Não existe empresa boazinha o foco sempre sera o lucro, a diferença é o jeito que esse lucro da empresa também beneficia o cliente.

            Mesmo não concordando com seu comparativo utilizado exclusivos eu entendi o seu raciocínio.

          3. Denovo meu Deus, eu estou comparando o preço de venda normal povo, presta atençao nas msg, gamepass não é venda é aluguel. putz

          4. Cara o game pass é um jeito de você obter o jogo mesmo que temporário (ele é seu enquanto pagar a mensalidade e estiver disponível no catalogo) do mesmo jeito que um jogo comprado, vai funcionar do mesmo jeito vai ter acesso a todas as coisas, como eu disse só será mais uma opção em questão de valores.

          5. Cara é só esperar uma promoção e está tudo resolvido, a diferença será que na MS vai pagar mais barato e na PSN mais caro.

          6. Geralmente os jogos exclusivos da Microsoft tem um preço cheio “salgadinho” mesmo. Mas tem muitas promoções neles também, pelo menos na maioria. No momento tem Halo 5 + Gears 4 por 79 reais.

          1. prove isso então, prove que os exclusivos da Microsoft são mais baratos que os da Sony no preço sem promoção, no que diz respeito a compra e não aluguel (gamepass)

          2. prove isso então, prove que os exclusivos da Microsoft são mais baratos que os da Sony no preço sem promoção, no que diz respeito a compra e não aluguel (gamepass)

          3. Cara, não existem essas comparações, são jogos diferentes. Estou questionando é essa sua proposta incabível, cujo propósito é apenas desviar o foco: preço de jogos multiplataformas.

    1. Não te entendo vcs dizem q jogo q sai pra Pc não é exclusivo agora é?
      Sem contar q o jogo q eu compro na live se eu tiver um Pc vai funcionar lá tbm. Se eu comprar um gears4 deixar minha conta como principal e logar minha conta em um Pc consigo jogar um co-op com meu irmão no PS tem essa opção?

      1. Isso eh foda no xbox pq Windows e Xbox são nativos da msm empresa tbm. No caso da Sony e do ps4 o q pega eh a retro compatibilidade que n existe e deveria existir. Mas foda-se.

        1. Foi mal kkkk tenho tbm o FH 3, agora que vc falou eu notei que ela não está na minha lista ? Kkk
          Não sei onde foi parar , e conta como se eu tivesse que comprar ele kkkkk

    1. Como assim se o carro não pular ?? O meu pula pr caraaaai nas corridas Cross Country hahahahahaha não uso freio no Forza Horizon 4, só paro quando eu bato kkkkkk por isso sou banido das corridas !!

    1. Da pra ver que você tem probleminha mesmo, como eu comentei lá em baixo, se gaba por 4K usando uma Tv da LG RGBW 3K? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Sou sonysta por acaso ? Nem Ps eu tenho, sonysta paga o dobro nós jogos e vocês caixistas pagam o dobro em relação ao PC

          2. Sou sonysta por acaso ? Nem Ps eu tenho, sonysta paga o dobro nós jogos e vocês caixistas pagam o dobro em relação ao PC

          1. Sim que ela é RGBW disso eu já sei, a linha sansung queqnao gostos conseguem atingir 96% no entanto vc errouuuu quanto ao 3 K, do fato os leds dela assim como de outras me incomoda quanto a luminosidade , mais ela não e 3 K, ela consegue atingir o 4 k quando necessário.

          2. Sim que ela é RGBW disso eu já sei, a linha sansung queqnao gostos conseguem atingir 96% no entanto vc errouuuu quanto ao 3 K, do fato os leds dela assim como de outras me incomoda quanto a luminosidade , mais ela não e 3 K, ela consegue atingir o 4 k quando necessário.

          3. É uma boa TV sim, a LG coloca o pixel branco pra baratear o painel e com isso focar em outros recursos na Tv, eu só acho irônico a ovelha ficar enchendo o saco, e falando de 4K tendo uma Tv que não entrega isso.

          4. Velho, você só pode ser retardado, pegou uma noticia da Samsung que usa RGB, pra argumentar sobre uma concorrente RGBW, agora vamos ouvir o outro lado? Você simplesmente caiu no slogan de uma marca ” 4K de verdade é Samsung”, assim como a Tekpix era a câmera mais vendida do Brasil, mas ninguém nunca viu aquela porcaria nas ruas. Assim como a Soninha disse que o PS4 Pro, rodaria jogos a 4K e que competiria com os pcs. Não cai nos slogans amigão.

            https://www.youtube.com/watch?v=iY6VTknh7xc

          5. Eu sou retardado por pegar uma notícia da samsung mas você não é por pegar um video da LG ? Ja viu o canal do vídeo q vc postou ? So fala merda, se n quer enxerga a realidade fodase, em muitos países é proibido a venda de tv 4k com o painel RGBW

          6. Em vários países? Quais países são esses? O vídeo da LG deixa bem claro que o painel é aprovado por órgãos de vários países, ou será que o Goty vale, mas esses órgãos de qualidade não?

  28. Acho engraçado pessoal dar R$2500~3000 num aparelho só pra ter 4K. Quem quer 4K de verdade joga no PC, não em consoles que só da pra jogar uma duzia de jogos nessa resolução. Tanto o PS4 PRO quanto o Xbox One X tem uma lista BEM limitada de jogos acima de Full HD. E como já fizeram a piadinha antes, os exclusivos do PS4 não tem nem em 480p no Xbox, e os exclusivos bons do Xbox tem todos pro PC. Então é ridículo isso de querer se vangloriar pq tal jogo sai com gráfico melhor no Xbox One X que caso tenham esquecido, É MAIS CARO QUE O PS4 PRO. Logo não faz mais do que a obrigação se cobra mais por isso.

    1. Por que todo sonysta que quer falar de Xbox fica metendo o PC no meio? Tem que colocar outra plataforma na discussão para o PS4 ser melhor que o Xbox?

    2. Por que todo sonysta que quer falar de Xbox fica metendo o PC no meio? Tem que colocar outra plataforma na discussão para o PS4 ser melhor que o Xbox?

    3. [email protected]+ Full Time em um PC com custo de até 3000$ em qualquer jogo. Tem? Os consoles não mantêm essa taxa, mas estão mais em conta.

      Engraçado é que depois do lançamento do X todos os haters passaram a ter PC da Nasa. Que curioso.

      1. Se tem aquilo que se paga. Primeiro que não são todos os jogos com suporte a 4K a 60fps. Segundo que poucos jogos sequer tem suporte a 4K. Terceiro, basta calcular custo-benefício. Melhor pagar R$3000 pra jogar uma dúzia de jogos em 4K ou pagar, sei lá, R$4000 e ter 20,30,40x mais jogos com suporte a 4K? Fora a utilização de um PC pra outras atividades. Não precisa ser um gênio pra chegar a conclusão que não vale a pena. Não é a toa que a maioria continua tendo as versões básicas dos consoles.

        1. Um console que tem potência pra rodar Red Dead Redemption 2 em 4K, tem potência pra rodar tudo nessa resolução, ficando a cargo das desenvolvedoras fazerem as melhorias ou não. E sério que tu quer comparar as vendas de um console que foi lançado em 2013 com outro que foi lançado em 2017 e que é mais caro?

          1. Ou seja, você mesmo admite que a atitude da Microsoft não foi boa em se colocar um console mais potente ao custo de se ter um console mais caro. Até pq assim como já foi anunciado termos celulares com telas dobráveis, coisa que há muito tempo se desejava, não adianta praticamente nada se ele custa U$2000. Logo a Sony teria total capacidade pra fazer um mega PlayStation que rodasse tudo a 8K até. Mas de nada adiantaria se custasse U$5000. Ela foi mais sensata e colocou um que roda a uma resolução próxima de 4K, que com upscale e suavização das TVs, chega a um resultado muito bom e por U$100 a menos.

            E quanto a vendas, o Xbox One e o S foram lançados na mesma época, têm o mesmo preço e mesmo assim vendem muito menos que o PS4. Assim como o Switch também é levemente mais caro que o Xbox e já já com pouco mais de 2 anos já coloca o Xbox em 3′ lugar. Então não venha falar de preço ou de data de lançamento que as pessoas simplesmente não estão tanto interessadas na caixa. Principalmente porque faltam jogos. Não e a toa que isso foi até noticiado pela internet, a falta de jogos exclusivos, de fato, exclusivos, que sejam bons.

            https://screenrant.com/xbox-2018-exclusive-games-reviews/

          2. Só li o final do seu comentário gigante, tô com preguiça de ler. Forza Horizon 4 não é um single player? Ashen não é um single player?

        2. “Se tem aquilo que se paga”. Engraçado só ter lido essa justificativa agora, pois do jeito que vocês falam dá a entender que qualquer PC roda os jogos PlayAnywhere. Ou seja, vocês, PC MR, aprenderam direitinho com a mídia sonysta como ocultar informações relevantes para atacar o Xbox.

          1. Oi?
            Se é que se deu pra entender bem o que tu disse, ninguém teria um PS4 PRO e compraria um PC Gamer de R$4000 somente pra jogar, sei lá, Forza em 4K a 60fps, obvio. Mas um PC de uns R$2000 já da pra jogar esses jogos em qualidade bem decente. Ou seja, com um PS4 e um PC se pode jogar de boa praticame qualquer jogo da atualidade. Agora quem tem Xbox não adianta ter PC que não vai conseguir jogar os jogos da Sony no PC, tem de ter um PS4. Lembrando que PC não é apenas pra jogos.

            Fora que como já disse, PC roda muito mais jogos e jogos de gerações antigas em 4K. Coisa que o Xbox One X não faz. Inclusive ate onde eu sei o Rare Replay mesmo não roda em 4K,mesmo sendo jogos bem antigos, e que certamente não seria difícil adicionar. Assim como pelo que eu li os jogos de retrocompatibilidade não é padrao poderem rodar em 4K. O que no PC,são exceções aqueles que de forma alguma se consegue mudar a resolução.

          2. Que mané 2000$ dá para jogar com qualidade decente. Pelo amor de Deus, você está por fora da realidade. Para jogar com uma qualidade razoável sem gastar mais de 2000$, você vai precisar de uma GTX 1050 Ti (ou uma equivalente da AMD), um AMD FX Eight Core ou um Ryzen 3 e no mínimo 8 GB de memória. Vai ter que pechinchar muito, fora outros itens como placa-mãe, uma boa fonte (você não vai ligar uma configuração dessas numa fonte de 50$; ela vai fazer PUFF com 5 minutos de jogo, isso se chegar a bootar) e HD.

      2. Kkkk…verdade! Começou a aparecer um monte de gente que diz ter PC Master Race depois do lançamento do One X. Aí a Steam vai e divulga que menos de 3% dos usuários possuem PC High End, a esmagadora maioria possui computadores de entrada, ou o PC da Xuxa.

          1. Aproveita então e informe a Spec do seu PC na pesquisa. Vai ajudar a Steam, a melhorar os números, e com isso os desenvolvedores de jogos saberão que tem mais gente usando placa high end. Enquanto for minoria, não terão tanta atenção.

            Qual a sua Steam ID?

          2. Que?
            Ajudar Steam no que?
            A Valve ganhando milhões por ano com venda de jogos e itens no mercado da comunidade e eu que tenho que ajudar?
            Na boa, no que ajuda isso?
            Melhorar números pra que?
            Não ter atenção no que?
            To jogando pouco no Steam ultimamente porque nos últimos dias fiquei envolvido nas 10 horas do Anthem pelo Origin Acess, FH4 e The Division no Uplay.
            Mas se tem curiosidade da minha ID ta aqui https://steamcommunity.com/id/mugus/

          3. Eita! Quanto ódio no coração. Não desconte a sua raiva de ter tomado ban da Steam em mim. O que quis dizer é que a pesquisa ajuda a demonstrar o tipo de usuários que a plataforma tem. Esses dados são importantes para o desenvolvedor de jogos saber se vale a pena investir em melhorias no jogo para a plataforma.

          4. Eu não tenho problema nenhum do VAC na conta.
            To tentando entender sua ideia mesmo de eu ajudar o Steam respondendo pesquisa de hardware.
            Todo jogo no Steam vem com resolução desbloqueada, só depende de vc ter pc e a tela pra rodar o jogo. Tanto faz se vai rodar 1080p, se vai usar 3 monitores, ultra wide, 4k, 8k…
            Steam não é plataforma, é uma loja com uma parte voltada pra comunidade, como fórum, mercado, etc.
            O dia que eu comprar um jogo e ver que ele ta mal feito, é só avaliar o jogo negativamente, descrevendo os problemas e pedir reembolso.
            Não é pesquisa de Steam que vai mudar cabeça de Dev.

          5. Tá bom, né! Se você está dizendo, quem sou eu para discordar. Essa pesquisa não deve representar a realidade, uma vez que você não a respondeu.

          6. Eu tentei explicar, você que não concordou ou não abre mão da sua razão.

            Além disso, o fato de você não ter respondido a pesquisa, não diz muita coisa. Não existe pesquisa que atinja 100% do público alvo. É por isso que existe estatística aplicada. Senão não existiria pesquisa eleitoral, de mercado, de satisfação…, uma vez que toda a população teria que participar.
            Com uma amostra populacional, usando métodos estatísticos, é possível se aproximar da realidade, com uma margem de erro bem baixa.

        1. Pois é… E se não me engano tem um dado que menos de 1% de quem joga na Steam joga efetivamente em 4k. Mas (quase) todo sonysta tem um “Master Race” pra isso. Tem algo errado aí…

        2. Ninguém falava de comprar PC pra rodar em 1080p quando o PS4 foi lançado, e olha que dava pra montar um PC mais barato e que rodava melhor que o PS4 naquela época.

    4. Hahahaha, meu PC de mais de R$4000 dificilmente aguenta 4k (2160p) com 30 fps estáveis. Não fale tanta merda assim, meu querido ponei. Paguei R$2000 no One X e os jogos rodam melhor lá que no meu PC.
      Do jeito que ponei fala, parece que é simples, barato e fácil ter um PC com 4k nativo e (pelo menos) 30 fps estáveis…

    5. O Xbox one x é mais caro mas pelo menos entrega o 4k, lista limitada nessa sua cabeça de fanboy e ainda sim compensa muito mais um Xbox one x do q um PS4 pro pois o Xbox tem um custo benefício melhor, só compra PS4 pro se o cara for fã da marca e não gosta de Xbox.

    6. O XONE X oferece uma experiência premium pra quem quer e pode ter. E não é apenas em “meia dúzia” de jogos, é bem, mas bem maior essa lista. E o PS4 Pro não oferece essa experiência, então critique este console e não o X. Inversão de valores. E vai empurrar gosto sobre jogos e a plataforma PC na “casa do caralho”. Cada um escolhe jogar na plataforma que preferir, isso é democrático.

      1. Os jogos que tem disponível em 4K são basicamente aqueles que foram lançados depois do One X, e alguns poucos que foram adicionados. Mas não é nem, sei lá, 30% dos jogos totais do Xbox. Logo não me venha com isso de experiência “Premium” que a pessoa vai ter de conviver e em muitos jogos com aquele mesmo gráfico de alguém que pegou o One “fat”.

        1. Venho sim, é uma experiência “premium” em praticamente todos os jogos, com uma boa parte em 4k nativo. Como falei, não inverta os valores. O X é um console que tem razão de existir, um projeto de sucesso. Aguardo você criticar o Pro, este sim um fracasso tecnológico que não justifica o upgrade em relação ao console base. Voltemos aos valores corretos, aguardo sua crítica correta ao Pro, este sim merece…

        2. Só para a sua informação todos os exclusivos de xbox são 4k, acho que todos da retro também, me informem se eu tiver errado, e todos multi lançados de 2018 rodam 4k nativo

          1. 4k nativo não são todos mas a maioria dos jogos novos rodam a 4k, eu acho q tenho uns 12 jogos em mídia física os q não são em 4k receberam melhorias pro one x. Fora os q tenho mídia digital e nos serviços como EA access e game pass.