DF garante que o Xbox Velocity dobra o desempenho do SSD no Xbox Series X

O Xbox Series X é o console de próxima geração mais poderoso e ninguém duvida disso. Não apenas existe uma diferença nos teraflops brutos, mas também um compêndio de elementos adicionais que fazem a máquina americana tirar melhor proveito de determinadas tecnologias.

No entanto, sabemos muito pouco sobre o Xbox Velocity, a arquitetura com a qual Redmond pretende que os tempos de carregamento sejam completamente eliminados. O SSD parece ser um dos pontos de marketing da próxima geração e a Microsoft ainda não revelou tudo o sobre essa tecnologia.

No entanto, recentemente, Jason Ronald, da Microsoft, disse que quase nada foi dito sobre como o Xbox Velocity tira proveito do SSD do Xbox Series X. E para responder a isso, ninguém melhor que o Digital Foundry, que garante isso graças a essa arquitetura. O desempenho e a velocidade do SSD do Xbox Series X podem dobrar ou até triplicar, permitindo que você obtenha até 100 gigabytes de dados instantaneamente no jogo.

Graças a isso, estaríamos falando de velocidades variáveis ​​entre 9,6 GB/s e 14,4 GB/s, o que se traduz em maior facilidade para carregar texturas e dados em tempo real. Foi por tudo isso que, ainda segundo o Digital Foundry, a Microsoft conseguiu fazer com que o apresentação in-engine de Hellblade 2 fosse tão realista!

Falamos sobre quase triplicar a quantidade de memória efetiva em alguns cenários. E o mesmo para largura de banda. Agora é hora de ver se a Microsoft detalha isso um pouco melhor e, acima de tudo, esperamos para ver como isso afeta os jogos. Mas é claro que estamos diante de um monstro poderoso.

323 comments on “DF garante que o Xbox Velocity dobra o desempenho do SSD no Xbox Series X

    1. Mas veja bem… Ghost of Tsushima (1440p / 30fps) será GOTY, porque a Sony só faz jogo pro GOTY, se não for ele, será o The Last of Spoilers 2, entenda caixista… Sony Wins!

      *Ironic Mode On*

    2. Ouvi um grupo de retardados dizendo q exclusivos não vendem…

      Persona 5 Royal quebra recorde de vendas no ocidente, diz SEGA

      19 de maio de 2020 por Vinícius Paráboa

    1. A mágica então está no SSD do XSX no final das contas. Coitado dos sonynhos enganados, tem nada no futuro console da Sony que chega perto do da Microsoft; é um estupro! Quando os jogos totalmente next gen começarem a sair o Xbox Series X trará uma qualidade inalcansável pelo PS5. A diferença será maior do que foi entre o Xbox e o PS2, uma geração inteira a frente.

      1. É por isso que eu sempre digo que o Xbox será o melhor console para jogar multiplataformas. Não tem pra ninguém. Quem quiser exclusivos de qualidade, compra um playsterco 5. ????

        1. Resumo: a sony disse q vai INVESTIR PESADO em nuvem no ps5, deve ser totalmente integrado no sistema. Tb diz q a sony usará o azure EM TROCA dos sensores da Sony, ou seja, essa merda vai sair de graça. Eu preferiria o Amazon Web Services q dá um pau no azure, mas enfim…. Às vezes a minha empresa toma umas decisões q eu não gosto, como liberar qualquer tipo de crossplay com xbox (todo o resto pode) e lançar jogos first party no PC (licenciar a marca pra outra como Detroit, death stranding e journey pode)
          https://meups.com.br/noticias/jogos-nuvem-suma-importancia-sony/.

        2. XB = exclusivos variados + melhores multis + time de estúdios em crescimento + rede online mais segura e estável + melhores recursos e serviços + console mais poderoso + melhor custo-benefício. PS = só exclusivos “iguais” kkkkkkkkk

        1. As vendas aumentaram quando descobriram o desbloqueio do PS2. Só no Brasil foram milhares comprando um VG desbloqueado. Acho que isso conta

          1. Sim brasil vende muuuuuuuuuuuuuuuuito videogame, salvou o mundo. Por isso a nintendo tá aqui né?

          2. A Nintendo saiu pq lançou um console ruim, Wii U, que so vendeu 12 milhoes de unidades no mundo e forcou a nintendo fechar a representação em 36 países. Na época do Wii que vendeu 110 milhoes de unidades, tudo tava tranquilo.

          1. Fracasso é fazer um PS4 Pro, promentendo 4k 60 fps e entregar o mesmo resultado de um PS4 comum, apenas com upscale..

  1. Já vi essa historia antes…
    “Na nuvem Xbox One é três vezes mais poderoso, diz Microsoft”
    “COM A AJUDA DA NUVEM, PODER DO XBOX ONE É O EQUIVALENTE AO DE 32 XBOX 360”

    1. Digital Foundry, só vale quando infla o ego sonysta né?! hahaha está tudo no site do Series X.

      Sampler Feedback Streaming (SFS) – A component of the Xbox Velocity Architecture, SFS is a feature of the Xbox Series X hardware that allows games to load into memory, with fine granularity, only the portions of textures that the GPU needs for a scene, as it needs it. This enables far better memory utilization for textures, which is important given that every 4K texture consumes 8MB of memory. Because it avoids the wastage of loading into memory the portions of textures that are never needed, it is an effective 2x or 3x (or higher) multiplier on both amount of physical memory and SSD performance.

      https://news.xbox.com/en-us/2020/03/16/xbox-series-x-glossary/

    2. Aqui nem estamos falando em nuvem. Aliás os primeiro game a utilizar processamento em núvem é o Flight Simulator, por ter 2 Petabye de dados, ou melhor 2048 Terabyte de dados.

    1. Sim, a realidade de que mais uma vez, a Microsoft entrega o melhor conjunto de hardware e software, e que não era algo apenas baseado em número, mas sim algo que se traduz para a realidade, e que diferente de uns e outros, não é preciso que dev fanboy fique passando o pano kkkkk

      1. Software? Kkkkk veio do futuro? Em software pelo menos na geração atual tomou um pau. Hardware top é bom ,mas não pode acabar em terceiro lugar de novo. Kkkk

          1. Tirei do seu. E tomou pau mesmo, até a Nintendo passou-lhe a manjuba. Kkkk cuidado pra não levar ferro de novo Bill vai bufar kkkk

          2. Sim, jogo é software, mas ele estava se referindo ao software que trabalha com o hardware, como o BC Pack que vai compensar muito essa diferença entre os dois SSDs, basicamente um software e compressão de textura que pode acelerar muito os processos
            Era esse tipo de software que estamos falando, já a Sony é genuinamente uma empresa de hardware

          1. Eu não escrevi jogos mesmo, você é doente kkkkkk Eu escrevi que a Microsoft entrega a melhor combinação de hardware + software. Software aqui é arquitetura, como o Xbox Velocity. Você quis entender jogo pra ter um contra-argumento, porque você é um panaca fracassado kkkk

    2. Entra na Digital Foundry e refute de forma técnica com inteligência.
      Mas como eu sei que você não sabe nada com nada, nem espero isso.

    3. Como assim?
      Sua matemática é inversa?

      Playstation5 vs Xbox Series X

      Gpu Tflops 10.29 < 12.15
      Unidades Shader 2304 1.825
      Largura de banda 448 < 560
      Núcleos da CPU 8 = 8
      Clock CPU 3.5 < 3.6

      PS5 GPU:
      64 ROPs x 2,230 x 1000 = 142,720,000 rendering operations per second
      XSX GPU:
      80 ROPs x 1,825 x 1000 = 146,000,000 rendering operations per second

      A techdemo no PS5 :
      Usou 20 Mil triângulos e 16 Bi LOD

      A demonstração do Asteroide do Mesh shader no Series X:
      50 Mil triângulos e 3000 Bi LOD.

      Fora o baile no Ray Trancing.

  2. Quando dizem sobre o fato do SSD do PS5 ser de fato, fisicamente superior é mito, agora gambiarra na arquitetura do Xflop Serie X é verdade absoluta. Kkkk

          1. 360 comandou vedendo 3 milhões menos que PS3. Sony com PS3 virou o jogo, Microsofret com Xflop One deixou as ovelhinhas em 2020 chupando dedo. Hihihi

          2. Vendeu 3 milhões quando…. Quando o PS4 e Xbox One estava no mercado. Agora me pergunta quem se lembra do Playststion 3 durante o período de 2005 e 2013 que foi o período da geração.
            Aliás quando isso ocorreu já era 2014 e 2015.
            O boca bosta, fala merda não

          3. É por isso que você nunca consegui me refutar ksksk
            Você sempre viveu dentro da seu mundo psíquico do Gamer Sem Pregas ksksk Você está igual a Senua ksks

          4. Você poderia parar de usar arjumento de youtubers mequetrefe e tentar usar próprio cérebro, quem sabe vc para de ver nos outros algo que é vc quem faz.

          5. Usar argumentos de youtuber? hehe Você acha que sou igual a você fica copiando as falas do Jovem Espartano, Gamer Sem Prega e a Drika sincero.
            Eu não desço a esse nível vergonho

    1. Gambiearra não pobre coitado. Do que adianta ter hardware bruto se ele não é moldado de maneira inteligente, desta forma você disperdiça poder.
      É como você ter um Ryzen 3950x de 16/32 para jogar. Ele não irá render muito mais que um Ryzen 3800x, porque o Software não é preparado para aquilo.
      A mesma coisa é a solução do SSD da sony que se for assim também é um gambiarra a solução deles.
      Cara, se você não sabe nada, e ainda fala mais merda.

      1. O achismo sobre o Xflop serie X é verdade abosluta, quando é do PS5… kkkk

        Pensa pelo lado bom, será a quarta geração seguida tomando paulada do marca de consoles mais vendida da história. Não é tão ruim assim, poderiam estar levando paulada da Atari, mas não, é da lider do segmento.

        Mas voltando para a realidade, vai jogar o que de exclusivo no Xflop One antes da proxima geração chegar? Hihihi

        1. Como eu já disse boca bosta, espere julho.
          Aliás se for assim até o que temos no Playststion 5 é gambiarra, já que o temos no PC não é nada igual, entoa foi feito uma gambiarra boca bosta. Você não sabe nada em que vergonha

    2. A questão é, nenhum SSD alienígena substituirá poderio de hardware, 1.8 TF de diferença (Isso com PS5 no seu Pico), ainda sim são 1.8 TF de diferença pra +…

      PS5 apenas entregara a pior versão mais rápido na tela e só, diferença minima já que o SSD do XSX não e fraco TMB…

      1. Só corrigindo, o PS5 tem 9.2 TF que através do overclocked pode chegar a 10.2 TF. Isso significa que a diferença é bem maior, porque com o aquecimento do hardware, o console não consegue sustentar esses 10.2 TF de forma contínua e permanente. Espere para ver quedas de fps e resolução no PS5 devido a isso.

          1. Tirei isso de simples e pura dedução, aliado a fala do cara da Epic Games explicando o porquê dos 1440p x 30 fps na Unreal Engine 5. Agora chupa!

          2. Só leu a parte que interessou e fez controle de danos depois. Você é patético e risível, uma piada até pra ser um bom fanboy kkkkkk

          3. Eu li, e adorei a parte onde ele disse que a resolução dinâmica pode ser usada porque o aquecimento do console devido as técnicas de overclocked não sustenta os 2160p e tão pouco os 60 fps 😉

          4. Os 2 vão sustentar 4k cara, as texturas usadas na techdemo são em 8k, é não tem condições de fazer um jogo desse nível.
            Ali foi rodado sem física, sem npcs, sem o mundo do game todo criado.

          5. Prática??? Que prática, ja tem em mãos? Ja comparou o mesmo jogo em ambos os consoles???? Ai ai ai, essas ovelhinhas gostam de sonhar.

          6. Única prática que vi até agora foi do pessoal da Epic dizendo que a tech demo da UR5 não irá aguentar rodar no XSX igual como foi mostrado no PS5 devido a SSD inferior, que não consegue reproduzir os 16 bilhões de triângulos em tempo real espalhado em 500 estátuas.
            O resto é choro e desespero de caixistas sendo enrabados mais uma geração e sonhando que tem o “melhor” console, mas sobrou apenas jogar Pirates of First Star e Orphan of The Machines.

          7. PS2 mais fraco WINS
            PS3 mais complicado WINS
            PS4 PRO mais fraco WINS
            PS5 mais fraco _ _ _ _ (preencha o espaço)

            Xflop continuará tomando nabo.

          8. É msm, PS4 0.6 TF de diferença do Xbox na msm arquitetura e até hoje se sobressai em resolução e frame-rate, efeitos melhores… O mesmo vale se comparar o PS4 Pro e Xbox One X, e será da msm forma com a nova geração, não estamos mais nos anos 90, temos a mesma arquitetura, a previsão fica mais fácil, nem se tentarem boicotar o poderio do Xbox SX, iram conseguir nessa geração, a diferença é bem maior… E o choro também…

          9. “Diferença bem maior” faça a conta percentual da diferença entre PS4 e Xflop One e faça a mesma conta entre Xflop Serie X e PS5. E REleia “Diferença bem maior”.

          10. 1.8+ TF é maior que 0.6 TF, é mais que o dobro, e isso com o PS5 no seu máximo, logo é bem maior 😉

        1. As quedas nas resoluções e frame-rate só aconteceram se, utilizarem algo próximo do poder total do hardware, felizmente nesse caso temos o 4K 60 FPS, Ray Tracing e novas engines como U5… Que forçaram os hardwares desde o início…

          1. Na verdade, no caso do RT, você não vai utilizar ele para tudo, caso você tenha a possibilidade a fotometria global. Por que não haveria necessidade. A não sei em cenas fechadas, com feixes de luz de maneira específica.

          1. A próxima geração lança em julho? Esses jogos lançam em julho??? Se anúncio é valido, vamos jogar Stacanceladobound. Hihihi

          2. Se anúncio não válido sem se atreva a assistir o evento de Sony sobre os futuros jogos apelativos do Playststion, o boca bosta.

          3. Como se um Inside fosse um conferência pobre criança.
            Quem disse irá assistir? Ksksk
            Tenho certeza que irá, e ainda vai assistir no Gamer Sem Pregas, e depois vai ficar falando os joguinhos que serão lançados. Que você disse que se só foi anunciado não é nada rsrs

          4. Você tem certeza do que irei fazer???? Kkkk

            Pelo jeito vc está apaixonado por esse youtuber. Porque não se declara pra ele pelos comentários? Hihihi

          1. Se vc achar um comentario meu que eu disse que o PS5 é superior, pode colar aqui.

            Edit. Que o PS5 terá os melhores jogos isso não é segredo pra mais ninguém. Hihihi

        1. Xbox Series X já tem mais jogos AAA anunciados e mostrados que o PS5, que até agora só tem um controle e um suposto SDD. Quando a Sony mostrar algo não tão insignificante quanto Quantum Error ou Godfall, aí você vem falar de bons jogos kkkk

          1. Mostrar ou não e não lançar é a mesma coisa. Ou vc já tem ai um Xflop Série X com mais um Halo? Hihihi

          2. Kkkkkk. Claro, PS4 como Xflop só tem 3 IPs relevantes, onde Gears 5 é DLC de Gears 4 e Forza Horizon 4 é DLC de Forza Horizon 3. Hihihi

            Vão chupar SÓ Master Chief, Marcus Fenix e Forza mais uma geração e sonhando com as novas IP AAA diferente que nunca chegam. Hihihi

          3. E desde quando God Of War e Homem Aranha é nova IP, existe mais 15 jogos do homem aranha e mais de 7 God Of War kkkkkkk
            Que nova iP em, está bem pior que o MS ENTÃO jsjsjs

          4. Não adianta cholar, qualquer imbecil sabe onde mais nasce novas IPs AAA. E não é no Xflop. Hihihi

  3. Até o jorge sabe que isso é fake, mas ele vai criar pq sabe que vai da views…vai ter caixinha feliz, vai ter caixinha se vangloriando, vai ter sonysta zoando, vai ter sonysta brigando e no geral vai fazer o site dele girar.

          1. Atingir ele pode atingir, se manter e outros 500…ja aquele SSD nunca vai bater 14gb/s nem por 1 segundo.

          2. Você precisa voltar e reler o que o rapaz disse, pois qualquer informação que contradiga o que a Digital Foundry falou e que não seja baseada em fatos concretos e provados, mas sim em apenas birra e choro de ‘eu quero que seja assim’, torna a argumentação inválida e evidencia que você é um fracassado!

          3. Como tu pode ter certeza que um atinge e outro não, não sabe nem o que é esses 14gb/s, se tu acha que é taxa de transferência volte duas casa e pede desculpas pra todos pela sua ignorância

      1. Jorge, você viu que esse vídeo da DF é de março quando o SeriesX foi apresentado né.

        E você também viu que a DF em momento algum falou em Sampler Feedback Streaming triplicar a largura de banda do SSD do SeriesX né.

        O random que você está usando de fonte pegou uma explicação fora de contexto sobre SFS que está lá no site da Microsoft e usou o vídeo da Digital Foundry de pano de fundo para emplacar a narrativa.

        Ninguém duvida que features geram improvement de performance, mas sair de 4.8gb/s via hardware dedicado e ganhar 9.6gb/s por causa de uma nova feature via software?

        Blz mano.

        1. É mais fácil assim para as pessoas entenderem. Não dão todos que vao entender que o que o sistema faz é não carregar para a RAM aquilo que não será usado economizando espaço na memória RAM e gastando menos tempo. Em resumo, o Xbox série X se utilizado corretamente, então será mais rápido.

          1. Sampler feedback streaming é uma otimização. O conceito não é novidade, apenas o filtro adicional que sim.

            Sugiro pesquisar antes de saírem passando desinformação.

          2. Esse filtro a mais permite trazer pra RAM somente as texturas que serão utilizadas, ocupando menos espaço na memória RAM e reduzindo o workload do SSD sobrando para outros dados. Em resumo, isso pode deixar os tempos de carregamentos menores. Em outras palavras, “mais rápido”.

          1. É O QUE É.

            Playstation5 vs Xbox Series X

            Gpu Tflops 10.29 < 12.15 Unidades Shader 2304 < 3328 Clock gpu 2.233 > 1.825
            Largura de banda 448 < 560 Núcleos da CPU 8 = 8 Clock CPU 3.5 < 3.6 PS5 GPU: 64 ROPs x 2,230 x 1000 = 142,720,000 rendering operations per second XSX GPU: 80 ROPs x 1,825 x 1000 = 146,000,000 rendering operations per second A techdemo no PS5 : Usou 20 Mil triângulos e 16 Bi LOD A demonstração do Asteroide do Mesh shader no Series X: 50 Mil triângulos e 3000 Bi LOD. Fora o baile no Ray Trancing.

          2. Nintendo Switch Specs
            CPU: Four ARM Cortex A57 cores (theoretical max 2GHz)
            GPU: 256 CUDA cores (theoretical max 1GHz)
            Architecture: Nvidia second-generation Maxwell.
            Texture: 16 pixels/cycle.
            Fill: 14.4 pixels/cycle.
            Memory: 4GB.
            Memory Bandwidth: 25.6GB/s.
            VRAM: Shared.

            Fora o baile de ultrapassar o xbox one em 3 anos.

          3. Bem, o concorrente do SW (é uma nova geração) seria o One X e PS4 Pro, porque o concorrente do PS4/One base, é o WiiU.

          4. E no final, vendas não vai mudar nada para mim, mas poder, isso vai. hahaha

          5. Sim, da mesma forma que poder vai mudar nada se for pra ficar jogando bleeding edge, joguinho de formiga, sea of thieves, state of decay, crackdown…

          6. Não importa se vendeu mais, importa quem tem a melhor experiência gráfica, já que esse é o debate

          7. Você é engenheiro eletrônico? De sistemas? De automação? Mecatrônico? Da computação? Na verdade, estou me lixando, mas dá pra ver que vc já está tremendo.

        1. Eu te digo aqui agora cara, vai vender mais mesmo, e mesmo assim não faz diferença pra quem gosta do Xbox, melhor console, mais poderoso e pronto, não são números de vendas, é fato consolidado.

        2. Nunca se tratou em números de vendas, quero que o Xbox venda menos e continue prestando esses ótimos serviços para comunidade…
          Já vcs pagando caro e comemorando vendas

        3. Sim, o PS5 vai vender mais mesmo carregado pela nostalgia e pela mídia; mas você continuará jogando cagado e capado no pior console e eu no melhor kkkkkk Caguei pra “vendas”, colega; vendedor de loja não me influencia.

        4. Não temos problemas com vendas, essa tem de ser um preocupação das empresas, nossa preocupação é com poder, features, jogos e preço. Nisso o Xbox está atualmente na frente.

          1. Fica fazendo console ultra mega blaster pra levar pau da Nintendo, não vou nem falar da Sony. Tio Bill vai explodir essa divisão aí kkkk

          2. PS4 PRO também apanhou pro Switch.
            Pois o concorrente do One/PS4 base, é o Wiiu, Switch concorre com One X e Ps4Pro.

        1. Se for escolher entre carros americanos, fico com a Chevrolet, pois está mais avançada em motorização turbo e em eletrificação. Se for escolher entre japoneses, fico com a Nissan, que acho superior a Toyota e Honda. Então é meio difícil de dizer, que acho que iria de Chevy.

          1. Honda não tem tradição em motores turbo e nem em eletrificação, além do mais, tem preço acima da média para carros que entregam bem menos que a concorrência, a única exceção é o Civic. Ford só tem turbo pra Pick-Up e SUV de Médio/Grande porte. Os excelentes Ecoboost 1.0 e 1.5 que são turbos, ficaram restritos ao Fiesta e Focus europeu, e atualmente, a Ford está trabalhando em focar toda a gama em SUVs e eliminando os Sedãs, eu mesmo que não confiaria nela.

          1. Você cagou filha? Normal de quem usa o buraco que só sai para entradas de objetos estranhos

          1. Hummmmm gosta de carros importados em filha!? Eu tinha renault Megane europeu muito bom; porem achei um gol Power 1.6 de 107 cv na gasolina e 117 no álcool; pensei nem duas vezes; mais econômico; mais estável nas curvas; mais arranque e vai de 0 a 100 em apenas 8.9 segundos; preto completão; batizei ele de mini-golfe; faz me pensar que ainda sou garotão pela idade avançada que eu tenho sabes?

          2. Kkkk, sou homem. Claramente um alemão é melhor que qualquer carro francês. Já tive Clio e 307 juntos. Troquei pelo i30 modelo 12/12.

      1. Não existe ??
        Sendo que já mostraram o controle, mais vídeo da unreal engine 5 rodando no mesmo e esta programado para sair ainda este ano ? Se formos pela sua lógica o Xbox também não existe, afinal ele também nao foi lançado ainda…

  4. Pelo que eu entendi, não é a velocidade do ser que está sendo aumentada, mas a quantidade de dados sendo carregados sendo diminuída. Esse SFS vai possibilitar o carregamento de partes das texturas, ai se só precisar carregar metade das texturas, a velocidade será 2x maior pois possuem 2x menos quantidade de dados sendo carregados.

    A Sony tá com essa filosofia de carregar o jogo direto do ssd, eles provavelmente possuem uma implementação similar ao SFS do Xbox Velocity, pq em breve as texturas só serão em altíssima resolução tipo 8k, se é que eu entendi direito a explicação do Digital Foundry…

  5. O cara fala “possivelmente”, n garantiu nada… Para de enganar os leigos que não entendem inglês… Sonhar na base da mentira é triste ?

  6. Pra mim na verdade essa velocidade nem importa tanto, os dois consoles são mais rápidos do que os SSDs mais rápidos de PC! E isso pra mim já é ridículamente rápido, se um é mais rápido que o outro, não me importo. Quero ver logo o SX rodando o HB2 e Halo Infinite e demonstrando o que ele é capaz de fazer com todo esse poder.

  7. Pois é, é o que eu venho dizendo… SDD sozinho não faz milagre. A Sony é historicamente uma empresa de hardware, e até aí tudo bem, é esperado que ela entregue algo bom, dado a boa qualidade de seus produtos em outras áreas (Som, por exemplo). Mas só o hardware não faz milagre, e é aí que entra o Software. A Microsoft é historicamente uma empresa de software, desenvolveu o OS mais popular para PC no mundo e também o melhor sistema de cloud existente atualmente. Obviamente, a combinação de uma excelente arquitetura com um SDD top de mercado, que recebeu modificações para trabalhar ainda mais harmoniosamente com os demais componentes do hardware e essa arquitetura dedicada, é o que sem dúvidas, dá ao Xbox Series X a superioridade clara.

      1. 10GB a 560 GB/s isso é mais do que precisaria para um consumo de memória de cena de nível mais alto em 4k, porque qualquer coisa que não seja intensiva gráfica ,é descarregada na memória de 336 GB/s.

          1. Vai ter sonista falando que foi mudado o raio de luz ,que isso não foi downgrade, alguém aí se lembra do downgrade mostro que o Bom da Guerra teve.

          2. Se for olhar os históricos de quem teve que fazer mais dawngrades em produtos vai ficar evidente que a sua protegida(Sony) tem títulos a mais na frente. Se for pra ser ludibriado prefiro comprar os ingressos da temporada inteira do Vasco na expectativa dele ser campeão nacional.

          3. mas voce tá achando que aquilo será em tempo real? tá tão acostumado com a sony mentir e fica repetindo as baboseiras dos outros aqui.

    1. Poxa, não concordo com os aparelhos de som da Sony serem bons kkk eles usam os lixos de Stks no estágio de potência e as potências digitais de 5 categoria….fora as fontes de alimentação anêmicas dos aparelhos de som…..mais fazer o que….gosto é gosto

    2. Sem contar que, caso isso se confirmar, vai acabar tendo possibilitado a MS o uso de um SSD com velocidade inferior ao do PS5, que vai acabar sendo mais barato diminuindo o custo de produção e, no final, com uma performance equivalente ou até superior devido a otimização de software.

      1. Resumo: a sony disse q vai INVESTIR PESADO em nuvem no ps5, deve ser totalmente integrado no sistema. Tb diz q a sony usará o azure EM TROCA dos sensores da Sony, ou seja, essa merda vai sair de graça. Eu preferiria o Amazon Web Services q dá um pau no azure, mas enfim…. Às vezes a minha empresa toma umas decisões q eu não gosto, como liberar qualquer tipo de crossplay com xbox (todo o resto pode) e lançar jogos first party no PC (licenciar a marca pra outra como Detroit, death stranding e journey pode)
        https://meups.com.br/noticias/jogos-nuvem-suma-importancia-sony/

        1. A Sony vai investir pesado em nuvem usando a Azure da Microsoft kkkkkkkkkkkkk, esse cara tá mais derrotado que o ibis futebol clube.

          1. Ele é um gênio da burrice. Jamais conheceremos outro mais burro. Ele se supera a cada comentário. 4kkkk

          1. Eu perdi tudo quando ele reclamou do crossplay, que é benefício pro consumidor, por não limitar em qual plataforma você deve jogar.

        2. Quando digo que Sonysta tem problema, é desse tipo kkkkkkkkkkk tem tanta besteira em uma mensagem só. A Sony vai investir pesado em nuvem (Azure da Microsoft), “minha empresa” (você é o fundador da Sony?) e terceiro sobre crossplay (independente do jogo, é pró consumidor).

        3. Querido, a Sony como uma empresa quer ver giro comercial, fluxo de caixa, dinheiro entrando. Vc se vende tão barato a seus conceitos tortuosos que não enxerga que pra empresa continuar viva ela precisa de renda, que é justamente o que eles estão fazendo ao liberar tudo isso que vc citou.

    3. KKKKKKKKK q site piada, qd é variável pra xbox usam o número máximo. Qd é pro ps5 usam o número mínimo.
      Kkkkkk, bom, é como a sony disse, as vendas é quem vão dizer qual é o melhor pro público. Afinal vc não joga hardware, vc joga software.

    4. Resumo: a sony disse q vai INVESTIR PESADO em nuvem no ps5, deve ser totalmente integrado no sistema. Tb diz q a sony usará o azure EM TROCA dos sensores da Sony, ou seja, essa merda vai sair de graça. Eu preferiria o Amazon Web Services q dá um pau no azure, mas enfim…. Às vezes a minha empresa toma umas decisões q eu não gosto, como liberar qualquer tipo de crossplay com xbox (todo o resto pode) e lançar jogos first party no PC (licenciar a marca pra outra como Detroit, death stranding e journey pode)
      https://meups.com.br/noticias/jogos-nuvem-suma-importancia-sony/

        1. Pq os consumidores da Sony bancam a indústria dos games. Tendo em vista que nós, donos de Xbox, somos mendigopass e estamos quebrando a indústria, nada mais natural a Sony usar o serviço da MS para garantir a sobrevida do Xbox, Playstation, Ubisoft, Rockstar, Capcom, entre outras.

    5. Eu já digo isso de forma resumida… Bota um SSD no PS1 já q acham q isso vai turbinar o console. Esses leigos ñ sabem de nada. É o mesmo q poder um motor de ferrari num fusca e achar q só isso já garante todo o resto.

  8. Até no SSD o futuro XB estupra o PS, mais uma vez. Mas logo um sonysta enganado traz a opinião “do irmão da tia da prima do desenvolvedor que ouviu falar” pra contradizer rsrsrs Sonystas no final das contas continuarão pagando mais caro em tudo pra jogar capado e cagado kkkkkk

  9. Sério msm que vão tirar o único ponto de hype que os sonystas e os canais de ps tem? Eles ja tavam falando que o SSD era tao rapido que carregava o jogo antes de ligar o console… Kkk… Agora se o SSD realmente chegar a 14.4 ele sera 50% mais rapido do que a Sony.

      1. Para gam3rs também, já já tá um jogando na cara do outro a quantidade de consoles e títulos vendidos e que por isso “o seu” é melhor… Sem noção… As vezes o player não tem nem um nem outro, fica só no imaginário…

  10. Esse papinho de que Xbox Velocity vai fazer uma grande diferença é conversa. No Máximo terão que sugerir um SSD mais rápido o que vai deixar o conjunto da obra mais caro. O esquema era ter feito um SSD com uma tecnologia similar a do PS5, agora não adianta vir com desculpa que não vai colar. no aspecto SSD o PS5 parece que será superior. Enfim nada disso é tão importante quanto bons jogos, é isso o que o Xbox precisa trazer. Sair da sombra de manchas como Bleeding Edge, Grounded e Battletoads.

    1. Apenas comparando os sistema de SSD

      PS5 5.5GB/S RAW >>>>> XSX 2.4GB/S RAW

      PS5 9GB/S Compress >>> XSX 4.8GB/S Compress

      Picos: PS5 22GB/S >>>>>>>>>>>> XSX 6GB/S

      Estes são dados oficiais de Microsoft e Sony a respeitos apenas e seus SSD’s.

      Outra diferença que pesa a favor do PS5 neste quesito SSD, são as colunas de Prioridades, um SSD normal de PC tem 2 colunas, o do XSX tem 4 colunas, o do PS5 são 12 colunas. O que isso representa, que sempe terá mais sendo enviados no SSD do PS5.

      Agora tem também o sistema de E/S de dados que é diferente em ambos.

      O PS5 apostou mais no hardware neste quesito, controlando toda a viagem de dados via controladores DMA.

      O XSX já é uma mistura de Hardware e Software, trazendo o hardware pra descompressão mas também software otimizado pra compressão de dados.

      Só pra terminar, por exemplo ambos os sistema E/S de dados tem hardware pra descompressão, no XSX este equivale a 3 núcleos de CPU Zen 2. No PS5 estes equivalem a 9 núcleos de CPU Zen 2, ou seja, por aqui também se ver que o sistema de descompressão do PS5 será Multi mais eficiente.

      Do lado do Xbox temos o Software pra compressão de dados BCPack, o qual é se propriedade da Microsoft, e o que se sabe é que ele será usado pra comprimir texturas em altíssima resolução.

      1. Entendi, no fim das contas as máquinas são muito parecidas. Esses papinhos de SSD, Teraflops, tudo isso vai cair por terra. O que vai pegar é a gestão de jogos, esses sim vão fazer a diferença. Tomara que o Phil spencer tenha aprendido a lição e traga jogos que realmente façam a diferença na marca Xbox. Ele sempre apanha dos mesmos jogos exclusivos single player que a Sony lança.

        1. O que de fato não se pode negar é que em termos de Pixels na tela o XSX sempre levará a vantagem por ter um GPU maior, a não ser que eles nivelem os jogos pelo GPU do PS5.

          Da mesma forma, ninguém pode negar que o sistema de transmissão de dados do PS5 é muito superior ao do XSX, mas o que isso vai beneficiar o console ainda é uma incógnita, muito se fala, se vrd só saberemos até que ponto isso é positivo pro console quando os jogos de ambos forem mostrados

          1. Esse problema de nivelar os jogos pode acontecer principalmente nos multes. A lógica é simples. As thirdies vão olhar para o hardware mais vendido, quando elas perceberem que o PS5 por exemplo for o mais vendido, elas não vão dar melhor tratamento visual para os jogos do SX. Elas não vão “prejudicar” o público que investe mais num determinado hardware só por ele ser mais fraco, sendo que ele vende mais. É aonde eu afirmo que o Phil Spencer tem que trazer mais jogos de qualidade para o Xbox porque se ele vender muito as thirdies vão dar a preferência para ele. Os fanáticos não entendem que vendas importam sim. É só ver ai nessa atual geração o porquê o Xbox não recebeu certos jogos, certos conteúdos, certos exclusividades temporárias… no fim das contas é um apanhado de coisas que fez o Xbox perder relevância. É só ver que desde 2014 que foi quando o Phil Spencer entrou que as coisas desandaram na parte dos jogos. Saindo jogos de relevância no Xbox ninguém vai falar nada sobre SSD…

          2. Sim… agora é ver se o phil Spencer fez o dever de casa, se não a próxima geração será mais do mesmo.

          3. Cara quando o Phil Spencer disse que a Sony não é concorrente da Microsoft, ele não estava brincando.
            Apesar de serem duas empresas do mesmo seguimento o foco das duas é bem diferente.
            A Sony vai continuar gastando um rio de dinheiro em jogos AAA exclusivos e a Microsoft vai continuar batendo forte na oferta de serviços como a Live Gold e o Game Pass, com o adendo do Xcloud.
            Pra mim não tem essa da Microsoft fazer o dever de casa e criar um monte de AAA exclusivos igual a Sony faz, e nem esperar que a Sony melhore muito os seus serviços.
            O mercado vai continuar assim por um bom tempo

          4. Ok, mas o meu foco são games triple A. O consumidor precisa estar atento no que ele quer jogar. Recentemente peguei um pro e gostei muito dos exclusivos da Sony. Acho bonito essa nova cultura da Microsoft em investir em serviços, cloud… mas o que eu quero mesmo na marca ela não me entrega. Então nada mais justo eu continuar focando no que é melhor pra mim, no Sony. Uma pena porque a gestão do 360 deu tão certo e hoje as pessoas se contentam como que a Microsoft disponibiliza e não no que seu público deseja. Mas se está bom para você e os demais então está tudo certo.

      2. Na verdade o SSD do Series X confeccionado pela Seagate tem 2 níveis de prioridade acessados através 4 canais de comunicação.
        E sim pode se dizer que é uma tecnologia totalmente nova porque funciona em PCI express 4.0, já os SSDs dos PCs também tem 2 níveis de prioridade, mas acessados por 2 canais de comunicação e ainda usam PCIe 3.0.
        Agora o do PS5 é uma tecnologia nova da Samsung, ele tem 6 níveis de prioridade acessados por 12 canais, e também funciona em PCIe 4.0.
        Dito isso, o SSD do Series X deve ser muito caro, e o do PS5 deve ter um preço absurdo.
        Nós estamos falando aqui de tecnologias que nem sequer foram lançadas, não só de SSD mas de CPU e GPU também.
        Eu não vejo esses novos consoles por menos de U$ 600,00, pois com essa tecnologia toda aí, fazer preço baixo seria um milagre.

  11. Um console mais poderoso e equilibrado, versus um console que só tem SSD. Segundo os sonystas os SSD vai fazer o trabalho da CPU e GPU.
    Segundo os sonystas se você colocar o SSD do ps5 no ps3, seu console já vai rodar jogos de ps5, ps6 e ps7. SSD é o poder.

    1. Tô sentindo que tô sendo enganado desde que eu tinha o play2 então, pois se essa busega de SSD faz tudo isso era só ter tacado um nele que eu conseguia rodar tudo que era jogo posterior nele kkkkkk.

  12. Agora a digital Foubdry vale algo!
    Falando de Hellblade 2, apenas uma CGI segundo a mesma DF e nem em tempo real estava !
    Viu como Caixista vai na própria hipocrisia, DF não vale nada aí quando convém usa colo fonte! SSD não é nada aí quando descobre que tem algo que o deixa um pouco melhor e mesmo assim inferior ai a conversa muda!

  13. Nada salvará o PS5 de ter jogos capados comparado ao Series X.
    Os multis vão sair e as comparações serão feitas e vai ter gente que terá que mudar de conta no discus novamente…

  14. Blá blá blá SSD blá blá blá teraflopi blá blá blá. O q interessa é a lineup q vai ser mostrada por ambos, daí eu escolho.
    Se vier com joguinho de celular só compro de for metade do preço do PS5.

  15. Não é transmissão à 100GB/S, é acesso.

    Eu já venho falando isso a dias aqui, os devs terão até 100gb de espaço do SSD pra usar como cache auxiliar a RAM, mas as velocidades são as já declaradas pela própria Microsoft 2,4gbs em raw, 4,8gbs em compress, com o pico indo até 6gbs.

    No print eles falam exatamente isso, com o SFS a RAM que é de 16GB pode ficar 2x a 3x maior com a memória virtual.

    Não se trata de transmissão mas sim de acesso à uma maior quantidade de dados.

    No PS5 também é assim kk

    Essa treta toda já é encarada como piada nos fóruns mundo a fora pois foi um fanboy Xbot que tirou estas conclusões da análise da DF kkkk.

    PS: ontem deixei um comentário na News e acho que apagaram kkkk

  16. Cara esse assunto de ssd já tá chato. Quero ver na prática se a Sony e a Microsoft vão entregar pelo menos metade do que estão se comprometendo. Se for daí blz, boto fé que o negócio vai.

  17. Eu gostaria de saber em qual parte do vídeo que o pessoal da Digital Foundry fala isso! Porque assisti o vídeo inteirinho e eles não disseram nada disso! Sim disseram que o sistema é impressionante, disseram que a Velocity Architecture vai poder carregar 100Gb instantaneamente “segundo oque a Microsoft disse” não a Digital Foundry e em mento nenhum ele disse que isso dobrava ou triplicava a memória ou a performance do SSD.
    Por favor especifique em qual minuto do vídeo eles dizem algo assim! Tanto como que eles garantem com que triplica ou duplica a capacidade do SSD!

  18. Eu fico chateado com a quantidade de gente que a Sony tá pagando para falar bem dela! Esse monte de desenvolvedor elogiando a arquitetura do PS5, até desenvolvedores do Xbox reconhecendo! Mas todos sabemos que ela paga essas pessoas que não sabem o que dizem né? Quem sabe são os fanboys, os experts da internet, esses sabem tudo! Esses gênios que querem comparar novas tecnologias e novas maneiras de usar as tecnologias com a tecnologia atual! Esses é que sabem mais! Não precisa nem lançar os consoles, nós já sabemos como vão ser! Kkkk é de cair o cu da bunda mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *