Carregando...

DF garante que o Xbox Velocity dobra o desempenho do SSD no Xbox Series X

O Xbox Series X é o console de próxima geração mais poderoso e ninguém duvida disso. Não apenas existe uma diferença nos teraflops brutos, mas também um compêndio de elementos adicionais que fazem a máquina americana tirar melhor proveito de determinadas tecnologias.

No entanto, sabemos muito pouco sobre o Xbox Velocity, a arquitetura com a qual Redmond pretende que os tempos de carregamento sejam completamente eliminados. O SSD parece ser um dos pontos de marketing da próxima geração e a Microsoft ainda não revelou tudo o sobre essa tecnologia.

No entanto, recentemente, Jason Ronald, da Microsoft, disse que quase nada foi dito sobre como o Xbox Velocity tira proveito do SSD do Xbox Series X. E para responder a isso, ninguém melhor que o Digital Foundry, que garante isso graças a essa arquitetura. O desempenho e a velocidade do SSD do Xbox Series X podem dobrar ou até triplicar, permitindo que você obtenha até 100 gigabytes de dados instantaneamente no jogo.

Graças a isso, estaríamos falando de velocidades variáveis ​​entre 9,6 GB/s e 14,4 GB/s, o que se traduz em maior facilidade para carregar texturas e dados em tempo real. Foi por tudo isso que, ainda segundo o Digital Foundry, a Microsoft conseguiu fazer com que o apresentação in-engine de Hellblade 2 fosse tão realista!

Falamos sobre quase triplicar a quantidade de memória efetiva em alguns cenários. E o mesmo para largura de banda. Agora é hora de ver se a Microsoft detalha isso um pouco melhor e, acima de tudo, esperamos para ver como isso afeta os jogos. Mas é claro que estamos diante de um monstro poderoso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.