Segundo a Microsoft, nem tudo está dito sobre o Xbox Velocity e o SSD do Xbox Series X

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

O mundo da tecnologia e dos videogames ficou impressionado com o avanço que a Epic revelou há poucos dias do Unreal Engine 5, a nova versão do popular mecanismo gráfico. O vídeo deu o que falar, mas, por razões aparentes de marketing, acontece que essa demo estava sendo executada em um PlayStation 5. Chris Williams, um usuário do Twitter, questionou algumas personalidades do Xbox sobre o assunto:

Jason Ronald, integrante da equipe do Xbox, afirma que nem tudo foi dito sobre o SSD do Series X. Chris pergunta se demonstração do Unreal Engine 5 poderia ser possível no SSD do Xbox Series X, Jason responde que há muito a ser compartilhado sobre o Xbox Velocity no futuro. Cabe lembrar que o Xbox Series X é mais poderoso que o PS5, mas o SSD do console da Sony é diferente do padrão.

O que é o Xbox Velocity?

A arquitetura Xbox Velocity é uma nova tecnologia que usará o Series X, claramente existem conceitos mais complicados de entender, mas, em resumo, o Xbox Velocity fará um uso muito mais inteligente do processador, da GPU e do mesmo armazenamento do console para nos proporcionar experiências com tempos de carregamento quase nulos e uso ainda melhor dos recursos gráficos.

Sem uma data exata para ver esses avanços com mais detalhes e profundidade, só podemos esperar e ficar atentos. Lembramos que o próprio Phil Spencer está empolgado com o Unreal Engine 5 e o mesmo Epic, que declarou que o será incrível no Series X. Recomendamos que você fique de olho no Windows Club para obter mais notícias.

170 comments on “Segundo a Microsoft, nem tudo está dito sobre o Xbox Velocity e o SSD do Xbox Series X

  1. Se brincar o SSD se tornará mais rápido que o da Sony, o choro vai ser enorme. Microsoft fez um hardware perfeito no possível e de software não deve a ninguém, tudo isso somado gera choro na concorrência o que já ultrapassa as histórias tristes dos exclusivos Sony.

    1. ”Se brincar o SSD se tornará mais rápido que o da Sony” isso é tão improvável quanto o PS5 se tornar mais poderoso que o series X, se vc acredita que o ssd do series X possa vim a ser mais rápido que o da sony logicamente tbm vai acreditar na possibilidade do ps5 ser mais forte que o series x no conjunto da coisa.

      1. Pelo menos tu é coerente, e já aceitou o fato do Xbox series X ser superior em termos gráficos de poder bruto.

        Sinceramente sobre o SSD da sony, ele trará inumeras vantagens, mas só dentro dos seus exclusivos first party, nos multiplataforma fará diferença nenhuma…. Já que os programadores não irão aproveitar nada dos SSD, dado o que acontece com os PCS. são programados igualmente tanto para o SD Sata, quanto para o do SSD. Não dá diferença nenhuma de performance de um para outro.

        Dado a este fato, 90% da base do console é multiplataforma, então, esse SSD rápido no ps5 é meio que inútil e só será aproveitável nos seus exclusivos.

        1. acredito que tbm terá efeito nos multi, devem ter loadings mais rápidos no ps5, porém ele dever ser realmente aproveitado nos exclusivos, e isso que me anima bastante, simplesmente é o que eu quero ver nessa next gen.

          1. Acho que nos multi não, e isso era desde a época do ps3, com o processador Cell, eles não darão atenção a isso dado a complexidade de aproveitamento deste SSD.

            Agora dos exclusivos sim, podemos ver algo sendo programado e aproveitado de maneira diferente. Só que exclusivos, não dá pra comparar com os concorrentes, dado o fato que é exclusivo…

      2. Pelo menos tu é coerente, e já aceitou o fato do Xbox series X ser superior em termos gráficos de poder bruto.

        Sinceramente sobre o SSD da sony, ele trará inumeras vantagens, mas só dentro dos seus exclusivos first party, nos multiplataforma fará diferença nenhuma…. Já que os programadores não irão aproveitar nada dos SSD, dado o que acontece com os PCS. são programados igualmente tanto para o SD Sata, quanto para o do SSD. Não dá diferença nenhuma de performance de um para outro.

        Dado a este fato, 90% da base do console é multiplataforma, então, esse SSD rápido no ps5 é meio que inútil e só será aproveitável nos seus exclusivos.

      3. Eu tenho certeza que é mais rápido, absoluta certeza pois nós testes ficou claro que o SSD da Sony com PS-5 começa o jogo do homem aranha em relação ao PS4 mais rápido em 8 segundos contra 1 minuto quase do PS-4 pro .
        No Xbox Serie X o jogos começam entre 4 e 5 segundos usando o Xbox velocity e sim é mais rápido e outra passa de um jogo pro outro em até 5 segundos nessa parte entra também o Xbox velocity os dois testes estão no YouTube é só ver a Microsoft não falou ainda a hora vai chegar e outra mostra o teste no Xbox Serie X na mesa funcionando na TV e o PlayStation-5 nem apareceu ainda pode ser um PC modulando kkkkkkkk

      4. Ele não diz que seria mais rápido em numero mas em processo se comparado ao da Sony ou seja pode ser que coisas sejam mais rápidas no Series X por pelo conjunto da tecnologia e não por conta apenas de um SSD.

        1. como eu disse isso é tão improvável quanto o ps5 ser mais forte que o series X, usando o conjunto da obra como base assim como vc ta dizendo do SSD

          1. Improvável não é pois bem sabemos que não basta ter números apenas, existe a necessidade de software capaz de usar a seu benéfico.

            Pode ser que o Series X traga resultados muito melhores pelo conjunto TODO que o PS5 apenas com SSD.

          2. ”Pode ser que o Series X traga resultados muito melhores pelo conjunto TODO que o PS5 apenas com SSD” sim, lógico mas a questão ali era referente ao SSD, onde foi colocada em aberto a possibilidade do ssd do series x ter um desempenho melhor que o do ps5 e isso que eu disse que é improvável, comparando apenas os ssds

          3. O beneficio do SSD da Sony será apenas para ela mesmo, como o console não tem um desempenho fixo o SSD não irá fazer milagre como o pessoal teima em forçar.

          4. ”O beneficio do SSD da Sony será apenas para ela mesmo” quero ver o impacto disso nos exclusivos de mundo aberto principalmente, quanto as multi eu acredito que os hardware de ambos os consoles já são o suficiente pra entregar jogos grandiosos. Os loadings devem ser mais rápidos no ps5 até mesmo nos multi e o series x deve apresentar desempenho melhor, de qualquer forma só vamos ter certeza do impacto dessas tecnologias quando os jogos começarem a rodar de fato nos consoles next gen.

          5. Loadings de 4 segundos no Series X e 2 Segundos no PS5?

            Não acho que seja uma grande vantagem más é o que a Sony tem para explorar por agora.

          6. ”Loadings de 4 segundos no Series X e 2 Segundos no PS5?” vc realmente acredita que os loadings serão reduzidos a números semelhantes ao que vc citou como exemplo? se state of decay que é um jogo com gráficos básicos pra não dizer ruim além de ser dessa atual geração os caras não conseguiram diminuir os loadings abaixo dos 10 segundos, imagine como será com os jogos verdadeiramente next gen. Ambos os consoles ainda devem ter jogos no futuro com loadings acima de 30 segundos ou até mais que isso e nesses jogos que a diferença entre os SSD poderá aparecer.

          7. State Of Secay 2 é um jogo criado para essa geração ou seja para os HDs, foi levado para lá sem nenhuma alteração e caiu para 10 segundos.

            Apesar de que o que falei acima foi uma situação hipotética, pode ocorrer sim diminuições de loading quando houver.

            Meu PC pro exemplo que antes ligava em 30 segundos fica disponível para uso com SSD hoje em apenas 7.

          8. ”State Of Secay 2 é um jogo criado para essa geração ou seja para os HDs” entendo esse ponto, o que leva a um novo ponto, os jogos da nova geração serão feitos com os ssds em mente, logicamente tbm irão tentar explorar isso ao máximo, consequentemente é bem provável que no fim das contas os jogos acabem apresentando loadings como atualmente acontece. não deixa de ser uma possibilidade não concorda?

    2. Memória do séries x é bem mais veloz. Sei não , acho que vai ser um massacre graficamente na comparação de ambos. O ps5 é para competir com Xbox x.

      1. Também acho, por mais que o PS5 seja mais potente que o One X a arquitetura do console é bastante robusta, o que não vemos no PS5 fazendo com que os jogos vão sair muito parecidos na virada de geração, já o Series X vai estar a anos luz na frente.

    3. “Se brincar o SSD se tornará mais rápido que o da Sony”
      Também não chega a tanto, a única coisa que pode ocorrer neste caso, é se a Sony não entregar o que prometeu, mas se entregar, não vai ser mais rápido, vai diminuir a lacuna somente.

        1. CPU é boa, o problema é a taxa variável.
          GPU não é nem de longe boa, mas será suficiente até o lançamento do Pro ou um PS5 revisado.

          1. O que é ruim, porque como vimos nessa geração, mais poderoso midgen não muda o rumo das coisas. Mas se bem que… a sony tem a liberdade de fazer qualquer bosta que a mídia carrega nas costas.

        1. Sempre bati nesse ponto cara, que XVA é foda demais.
          Quanto mais pesquiso sobre essa arquitetura, mais maravilhado fico com os recursos dela.

  2. Eu quero saber o tamanho básico dos games no SSD, isso sim.

    Nesse lado o Xbox tomou a dianteira, pois são 1gb e tem slot pra por mais 1gb.

    Já no ps5…

    Mas olhando o tamanho do ssd do ps5, os jogos serão pequenos, tipo uns 10 a 15 gb.

    1. uma diferença de pouco mais de 100gb de um ssd para o outro, em média é o tamanho de um jogo AAA, the last of us 2 por exemplo vai ocupar esse espaço, no geral ambos vão precisar de memórias expansivas, coisa que sempre todos os consoles precisaram.

  3. Rapaz, o que uma simples demonstração da UE5 feita pela Epic causou kkkkk

    A Microsoft veio a público primeiro mentir prometendo gameplay Nextgen no XSX, depois veio pedir desculpas pelo hype mentiroso criado kkk.

    Daí quando ninguém esperava a Epic vem e mostra uma demo jogavel do se esperar da Nextgen, todos esperando que fosse no “mais poderoso console já criado”, ou mesmo no Master Racer PC da Nasa. Mas não tudo rodava em tempo Real no Ps5 kkkkk. A primeira amostra da Nextgen quem trouxe foi o PS5 via Epic.

    Passados os dias, ninguém mais fala dos 12TF kkkk, ninguém mais fala dos 52cus kkkk, ninguém mais fala dos 10GB 560GB/S kkk. Tudo isso está posto de lado, e está declaração da Microsoft mostrar exatamente isso, que ela sentiu o golpe dado não pela Sony, mas sim pela Epic, que o SSD e I/O do PS5 estão muito a frente do apresentado no XSX.

    Aquele velho dito “Galvão?”, “Diga Tino”, Sentiu?

        1. Quer argumentos meus em cima de baboseiras suas? Não. E pelo visto você está “sentido” com o “Monstro O Retorno” einh, pois não cansa de vir aqui falar disso.

          1. Quer passar vergonha explicando o que naquela Demo não rodaria no XSX em 4k e 60fps? A transmissão da Epic foi feita para promover sua promissa U5, e onde ela rodou tem nenhuma relevância. Tem post meu aqui explicando o contexto.

          2. não precisa, só entregar isto:

            “A number of different components are required to render at this level of detail,” says Sweeney. “One is GPU performance and GPU architecture to draw an incredible amount of geometry. You’re talking about a very large number of teraflops being required for this. The other is the ability to load and stream it efficiently.”

            Would this demo run on my PC with a RTX 2070 Super? Yes, according to Libreri, and I should get “pretty good” performance. For comparison, the PlayStation 5 GPU the demo video was captured on achieves 10.28 teraflops, while the RTX 2070 Super hits just over 9 teraflops.

          3. Não, meu caro, o ponto é que o PS5 é limitado a uma 2070S.
            (Claro, isto é um avanço, é uma MID-HIGH-END de respeito).

          4. Vc fala do video que o chinês da play num Note com uma 2080 Mobile kkk

            Tim já esclareceu isso no Twitter mas vcs ainda insistem kkk

          5. Claro que não, isto são trechos de uma entrevista na IGN.

            VipPerWeS – ? ✖️box Series ✖️? Anti Hater • uma hora atrás • edited
            A demonstração executaria da mesma forma no Series X, exatamente o mesmo, apenas alguns pixels a mais no XSX por causa da GPU e largura de banda da memória e talvez alguns modelos vão levar uma fração de segundo para transmitir mais polígonos no XSX durante a cena fly-though.

            Sobre o vídeo do chinês, eles não rodaram a techdemo, era um vídeo aquilo, na barra de títulos está .MP4.
            O próprio cara da Epic se pronunciou sobre isto.
            Tim Sweeney
            They playing the video on the stream.
            Do you see the “.mp4” in the title bar?

            Sobre o vídeo, eu sei que não é verdadeiro, antes mesmo do pronunciamento.

            VipPerWeS – ? ✖️box Series ✖️? Anti Hater • uma hora atrás
            SIm, mas no vídeo da para ver o .MP4 eu tinha visto no Sábado a noite e ele só se pronunciou ontem.

          6. Cara, uma 2070S de desktop, esquece esse negócio de notbook, esse vídeo é não é verdadeiro.

      1. Não longe de mim dizer isso kkk

        Eu apenas cito aquilo que é de conhecimento de todos.

        Em GPU Xbox +18%
        Em CPU Xbox +3%
        Em RAM (aqui ninguém pode afirmar nada)
        Em I/O PS5
        Em SSD PS5
        Em Armazenamento Xbox
        Em Api ninguém pode afirmar nada

        Tá assim

        1. Bem, então de boa. Você passou pelo véu da aceitação e da negação.

          Então, series X mais poderoso. Dado a este fato… Não sei como irão fazer uma diferença gráfica ou de performance com o SSD do Playstation. Creio que só terá efeito nos Firty party, já que os desenvolvedores não irão dar atenção a isso, como ocorre nos PCS.

          Os Desenvolvedores programam os games para rodar tanto em sata, quanto em SSD com a mesma performance e um para outro… unica diferença é nos loadings. Mas creio que isso não é vantagem nenhuma, dado ao fato que maioria da base é multiplataforma.

          Sou mais GPU e CPU sempre.

          1. Depois dessa bomba da Sony até a Nvidia vai deixar de fazer placa de vídeo para fabricar somente SSD’s.

          2. O que muito tem se dito depois da Demo é que o XSX teria nesta mesma demo um pouco mais de resolução pelo GPU maior, mas teria menos geometria (bilhões de polígonos) devido a seu sistema de I/O e SSD inferiores ao PS5, na geometria o SSD foi usado como cashe auxiliar.

            Então tipo
            XSX 4K Nativo mas menos geometria
            PS5 4K Fake (1900p) mas mais geometria

            São duas propostas diferentes, no fim as diferenças serão apenas vistas pelos olhos de águia da DF e seus Zooms de 300x em imagens PNG

          3. Claro que são novos, afinal a Demo representa a Nextgen kkkk

            Geometry Engines

            Já ouviu falar?

            A Nineti é uma poderosa ferramenta que trabalha com geometria, milhões de polígonos sem peso a GPU e a performance a tela

          4. Sugiro que veja a techdemo dos asteroides
            A techdemo no PS5 :
            Usou 20 Mil triângulos e 16 Bi LOD

            A demonstração do Asteroide do Mesh shader no Series X:
            50 Mil triângulos e 3000 Bi LOD.

          5. A demonstração executaria da mesma forma no Series X, exatamente o mesmo! Apenas alguns pixels a mais no XSX por causa da GPU e largura de banda da memória e talvez alguns modelos vão levar uma fração de segundo para transmitir mais polígonos no XSX durante a cena fly-though.

          6. Se eles usaram o cashe de SSD no talo usando seus 9GB/S eu acredito que o XSX teria de ter cortes pra suporte dessa carga de dados

          7. Nenhum jogo vai utilizar aquelas texturas, acorda para vida, aquilo foi um demonstração do que a engine é capaz, mas não teve física a todo tempo, não teve NPC’s, não teve todo o mapa do game construído e sem tudo isto, conseguiu apenas 1440p/30 imagina com tudo isto.
            Tanto é que a cena fly-though, foi scriptada, pois seria impossível ser jogável aquilo.

          8. Outro dia eu estava jogando Nioh No ps4, e ele tem a opção de:

            720p a 60 fps
            1080p a 30 fps

            Te falar que de 720p pra 1080p a diferença é bem baixa… Preferi jogar a 720p a 60 do que jogar a 30 fps…

            O que quero dizer é que resolução, os caixistas, só falam pra zoar mesmo, não ligamos pra isso… O que ligamos é pra preço, serviço, e jogos… O conjunto da obra. Se caso o Xbox fosse mais fraco que o ps5, iriamos de Xbox do mesmo jeito por conta do ecosistema do mesmo.

            Agora claro se o ps5 tivesse 14 FLOPS, CERTEZA que ninguém estaria falando de SSD, e sim de TFLOPS…

          9. Agora claro se o ps5 tivesse 14 FLOPS, CERTEZA que ninguém estaria falando de SSD, e sim de TFLOPS…

            Exatamente.

        2. A maior diferença entres as GPU’s não está apenas na diferença de UC’s , está no número de ROps, o PS4PRO só acompanhou o One X, por ter 64 ROPs
          e enquanto o One X 32 Rops.

          Se o XSX tivesse os mesmos 64 Rops que o PS5 tem, o PS5 conseguiria tirar essa diferença de UCs, mas o XSX tem 80 Rops.

          PS5 GPU:
          64 ROPs x 2,230 x 1000 = 142,720,000 rendering operations per second
          XSX GPU:
          64 ROPs x 1,825 x 1000 = 116,800,000 rendering operations per second

          PS5 GPU:
          64 ROPs x 2,230 x 1000 = 142,720,000 rendering operations per second
          XSX GPU:
          80 ROPs x 1,825 x 1000 = 146,000,000 rendering operations per second

  4. Tá chegando a data que vai acabar meu Game Pass Ultimate de 1 ano, junho (T_T)

    Devia ter comprado três anos de Gold antes de converter pra Ultimate, lembro até hoje a bomba que foi lá em 2019 a notícia da conversão a 1 real, junto com a adição do METRO EXODUS no Game Pass, com pouco tempo de lançado, foi uma festa aqui na WC.

    1. Nada haver, todo mundo já sabe que em questão de teraflops xbox é bem mais poderoso, agora o negocio da MS é tentar reverter esse marketing do ssd da Sony.

  5. O problema dos sonystas estarem absurdamente iludidos e esperançosos do PS5 ser mais poderoso que o XSX é que no final do ano quando os head 2 head começarem a aparecer na digital foundry muitos vão entrar em depressão e irão querer se matar, mas eu vejo isso como algo muito bom.

    1. Já li muita coisa na digital Foundry e eles também alisam muito para o lado da Sony, não espere que eles demonstrem tanta diferença assim, sempre vão arranjar desculpas para minimizar a situação.

  6. A midia está fazendo apenas mais do mesmo. Em 2013 foi mais fácil, a MS errou, falou algumas coisas (que embora hoje aconteçam) naquela época parecia absurdo.
    Hoje o que eles fazem é apenas pressionar e tentar pegar alguma declaração com espaço para dúvidas e usar isso a favor do console da Sony.
    Irão pressionar os devs, engenheiros, chefes e tudo que for ligado à desenvolvimento de jogos e utilização dos consoles da next gen.
    Vão ficar fazendo pressão, perguntando coisas, tentando criar um ambiente hostil e pegar alguma palavra dita nesse momento pra desmerecer o console da Microsoft.

    Enfim, eles querem de qualquer forma, agora enfiar na cabeça do mundo que um simples SSD especial supera todo um conjunto.

    1. Faço um desafio: Pegue dois computadores. Um todo top ultima geração de peças e coloque um SSD basic.
      O outro PC seja um basic, processador, vga, RAM e motherboard inferiores, nele coloque o SSD especial ultima geração.

      Rode os mesmos programas e jogos… veremos qual PC terá melhor desempenho.

      Lógica Sonysta hoje: Não importa jogar em 4k 8k 60fps ou 120fps… importa é que o loading no meu console é 1.5 segundo mais rapido que no seu.

      1. esse seu exemplo é extremamente infeliz, parece até fazer sentido mas é um completo mergulho no vazio, todos os jogos desenvolvidos até hoje são pensados em HDs convencionais, logo o único salto possível para esses jogos é melhor velocidade em telas de carregamento ou em carregamentos em segundo plano, esses momentos são específicos em um jogo que é pensando em HD pois são processos lentos que devem ser evitados o máximo possível, com os SSD’s de utra performance tanto no series X e qt no playstation 5, existe uma nova forma de desenvolver os jogos já pensados no SSD, gerando um leque de novas possibilidades de implementação, como por exemplo a sony usar o SDD como memoria auxiliar da VRAM ( o series X com certeza usará tbm), isso não acontece nos computadores, esse é apenas um exemplo mostrado até agora desse novo paradgima, o coreto é aguardar o lançamento dos consoles, para depois cantar de galo, por hora comparações com o atual cenário de PCs é no minimo leviano.

        1. “logo o único salto possível para esses jogos é melhor velocidade em telas de carregamento ou em carregamentos em segundo plano”

          Com base nisso aqui já dá pra encerrar a conversa..

          “Ta certu”

          1. meu amigo, isso é no cenário atual, pois os jogos são pensados para HD, para os jogos que serão desenvolvidos pensando nos SSD, existe inumeras possibilidades para alem de carregamentos mais rapidos

        2. Vc tem razão, mas… 99% dos jogos serão multiplataforma, ao que parece, até os da sony estarão nos PCs, sendo assim, ou começam a colocar SSD como pré-requisito pra rodar os jogos no PC (igual obviamente ocorre com a placa de vídeo), ou farão eles pensando em HD. E aí?

          1. esse é um paradigma que a industria terá que enfrentar. estamos falando de disponibilidade técnica não de mercado.

          2. Eu meteria o louco e colocaria como obrigatório, até porque, convenhamos, um SSD de 1GBps já dá pra fazer zoeiras em se tratando de arquitetura de jogos.

        3. Mesmo pra criação de conteúdo (modelagem 3D) onde uma Quadro RTX 8000 destrói qualquer GPU de qualquer um dos dois consoles e precisa de largura de banda maior possível pra criar um projeto o mais rápido possível, um SSD NVME não altera muito em relação a um SATA porque a GPU vai ler o que está carregado na VRAM, não no SSD. Esse SSD da Sony não vai mudar nada a forma como os jogos são feitos porque o SSD ainda é uma lesma se comparado à RAM. RAM/VRAM já são muito mais rápidas do que qualquer SSD e é da memória que a GPU vai pegar os dados, não direto do SSD (e mesmo esse SSD da Sony é MUITO mais lento que a própria RAM a 448GBps). A única vantagem que um SSD mais rápido traz é carregamento mais rápido, depois disso é RAM/VRAM.

  7. Vou replicar aqui um comentário de outro post, sobre toda essa falação em cima dessa demo:

    Estavam fazendo o maior barulho pelo “fato” do SSD do PS5 ter carregado “800” estátuas ultra poligonudas com texturas 8k de uma cor só… será que não passou pela cabeça de quem escreve essas bobagens que na realidade… a demo só requer do SSD uma única estátua e que ela é multiplicada pelo processador na memória ram? (igual quando vc abre o photoshop, importa uma foto e replica ela várias vezes no projeto) Percebe como este mínimo (e absurdo) equívoco muda completamente o cenário da importância do SSD nessa conversa toda?
    E mais, o engenheiro chinês lá, afirmou que aquela tech, usando streaming, não chegou a requerer algo nem na faixa de 1GBps, quanto mais os 5.5 do PS5. Claro que não precisa disso tudo, tinha muito modelo repetido ali, pouca coisa era requerida do SSD, o trabalho bruto se deu na placa de vídeo e na memória, ram, ao processar e usar uma técnica semelhante ao tesselation pra enriquecer a contagem poligonal. E entre os dois consoles, sabemos qual tem a GPU mais adequada pra isso.

    No final, essa demonstração da Epic e todo o discurso em torno disso é uma grande de uma fraude. Mas os imbecis que não entendem o mínimo de informática (veja bem, não to falando de programação, tô falando de IPD mesmo) estão arrotando esse discurso por aí e poluindo a internet com muita burrice.

    Dica pro sonista que estiver lendo isso e não entende merda nenhuma básica de TI: tá vendo minha imagem de avatar aqui do lado da mensagem? Em todo comentário meu, ela vai aparecer, mas não é um arquivo diferente pra cada mensagem, é o mesmo arquivo pra todas, o navegador só precisa
    baixar ela uma vez e replicar onde a URL dela estiver sendo aplicada.
    Meio idiota dizer isso neh? Mas te disseram que no caso da techdemo seria tipo o contrário do que eu disse. E vc acreditou, pelo fato de não ter entendido nada.

    Em suma, o XSX roda essa bagaça com uma mão nas costas e rindo.

    1. A demonstração executaria da mesma forma no Series X, exatamente o mesmo, apenas alguns pixels a mais no XSX por causa da GPU e largura de banda da memória e talvez alguns modelos vão levar uma fração de segundo para transmitir mais polígonos no XSX durante a cena fly-though.

      Sobre o vídeo do chinês, eles não rodaram a techdemo, era um vídeo aquilo, na barra de títulos está .MP4.
      O próprio cara da Epic se pronunciou sobre isto.
      Tim Sweeney
      They playing the video on the stream.
      Do you see the “.mp4” in the title bar?

      1. Tim Sweeney, o mesmo cara que falou que o PS3 substituiria os PCs pra jogar, e tb falou isso do PS4, e agora o PS5. O cara tá nervoso porque no final do dia, a demo dele não é nada demais, e todos nós sabemos que se fosse essa mesma demo sendo mostrada primeiro no xbox, só se falaria da resolução e da framerate de pobre dela.

        Toda essa hipocrisia dá nojo.

        Em todo caso, acho que vc está ignorando o ponto principal do meu post, que é a fraude sobre os modelos carregados, que da maneira que foi feito, até meu SSD de 450Mbps poderia roda a demo, e isso é o tipo de atitude que gera todo esse cenário de babaquices.

          1. Tá, muda o fato de que o engenheiro disse que precisaria menos que Gigas de transferência e o fato de que estão mentindo feito loucos sobre os objetos transferidos pelo SSD?

          2. De fato o próprio já disse que roda em um NVME (já existente) + 2070S.
            “A number of different components are required to render at this level of detail,” says Sweeney. “One is GPU performance and GPU architecture to draw an incredible amount of geometry. You’re talking about a very large number of teraflops being required for this. The other is the ability to load and stream it efficiently.”

            Would this demo run on my PC with a RTX 2070 Super? Yes, according to Libreri, and I should get “pretty good” performance. For comparison, the PlayStation 5 GPU the demo video was captured on achieves 10.28 teraflops, while the RTX 2070 Super hits just over 9 teraflops.

            Mas o vídeo, não é real que estava rodando.

    2. É fácil enganar sonystas. Veja o vídeo abaixo, muito bom sobre o assunto:
      https://www.youtube.com/watch?v=IY8MSRCC2tE&t=11s
      Obs: Uma vez que não tinha o “peso” do raytracing ainda; muito provavelmente o XSX rodaria aquela Demo em 4k e 60fps tranquilo.

    3. Tem outro detalhe que vejo poucas pessoas comentando também a respeito da velocidade do SSD. A Sony falou sobre a velocidade bruta da SSD, mas não divulgou outros dados interessantes como o IOPS (Operações por segundo) que ele é capaz. Digo isso, porque uma coisa é você ler UM arquivo por vez e outra é você transferir MÚLTIPLOS arquivos simultaneamente. Principalmente quando esses arquivos tem um tamanho reduzido, como muitas coisas na casa dos “megabytes” . Por exemplo, você tem uma pasta no PC com 100 fotos de 10MB cada e 1 arquivo de vídeo com 1GB. Qual vocês acham que vai levar menos tempo para ser transferido para a memória?

      Quem tiver SSD basta fazer o teste, é simples, usando programas de medição como o Crystal Disk Info você consegue rodar um benchmark do dispositivo. Vocês verão como um SSD básico de 500Mb/s consegue chegar na velocidade prometida na transferência de 1 arquivo, porém o desempenho cai pela metade quando são 2 arquivo, e vai diminuindo conforme aumenta a quantidade de arquivos sendo lidos/escritos simultaneamente. Um jogo não trabalha lendo um arquivo por vez, mas sim dezenas ou centenas, carregando diversos arquivos para a memória com vários tamanhos diferentes da GPU/CPU. Se a nova geração promete maior uso do SSD devido a sua velocidade, logo haverá mais acessos ao dispositivo durante o gameplay, diferente da geração atual onde quase tudo é carregado na RAM do console pela deficiência na velocidade de acesso do HD. Resumindo, não adianta nada você ter um SSD com velocidade “teórica” de 9GB/s se ele tem baixa eficiente em IOPS, caindo muito o desempenho na hora de ler inúmeras tarefas ao mesmo tempo.

      E isso é um problema que pode afetar os dois consoles. Se vocês procurarem SSD ou M.2 de séries “Gamers”, vocês verão que a prioridade nesses tipos de SSD é a capacidade de IOPS e não a velocidade total “teórica” na leitura/gravação.

      Aí é onde sempre caí na questão que você citou. As pessoas não tem conhecimento e se apegam em coisas substanciais, mas isso é o esperado e é o que MS e Sony usam em suas campanhas. Mesmo o Series X sendo muito mais poderoso é impossível afirmar com certeza “agora” que ele será mais do que 10℅ ou 20℅ mais eficiente do que o PS5. Vale lembrar, por exemplo, que nos PCs lá em meados de 2000-e-alguma-coisa a AMD superava os processadores da Intel em performance utilizando muito menos clock (quase 30 a 50℅ menos) simplesmente por ter uma arquitetura mais eficiente.

      Então só vamos saber mesmo do que esses console são capazes a partir do final desse ano ou em 2021.

      1. Bom post.

        Primeiro, sobre a AMD nos anos 2000, eu já tive um modesto Athlon XP, 1Ghz. Foi o melhor monocore que eu já vi, o desempenho daquela criança era incrível. Já imaginou se o primeiro Xbox tivesse um desse em vez do da Intel?

        Agora, sobre as operações simultâneas do SSD, isso que vc disse é muito verdade. Coincidentemente, há umas duas semanas eu tive que fazer troca dos HDs externos entre meu xbox e meu notebook, e pra isso tive que transferir uns arquivos pro meu SSD, e aconteceu exatamente isso, quando ele estava transferindo arquivos grandes, mas que eram poucos milhares em número de arquivos singulares, mas na casa dos gigas de tamanho, o desempenho de leitura e escrita do SSD estava no talo, mas quando ia pras pastas com os backups de projetos de visual studio, que tinham mais de 200 mil arquivos pequenos, e que pesavam menos de 30%, aí o tempo de processo ficava tão lento que tava apanhando até pros HDs.

        Eu espero sinceramente que o Xbox Velocity Arquitecture tenha muito a ver com isso. É provável que muito sonista falando borracha aqui sequer tenha visto um SSD na vida alguma vez, já que, em primeiro caso, nem aquilo que falei no post acima eles sequer compreendem.

        A propósito, operações simultâneas requer muito desempenho de processamento assíncrono, eu sei que isso é óbvio, mas é só pra ressaltar que o esquema de SMT do XSX, pelo que foi apresentado, é muito robusto, e o PS5 eu sequer tenho a informação de que vai ter isso, porque naquelas specs faladas da Sony, não dizia sobre isso não.

  8. Tem q ser sonysta dos mais burros para acreditar q a epic iria lançar um motor q não fosse possível executar nos consoles da Microsoft. Eles ainda devem estar anestesiado com o fato do console deles ser mais fraco, não saber nada sobre os jogos, falta de informações sobre o console.

    1. Resumindo: a Sony nem usa a Unreal Engine e a engine da que a Sony usa só sabe fazer mato, resultado: nunca vão ver aquela tech demo no PS5 que estão achando que é um jogo.

        1. E realmente foi o que foi, se for para fazer um jogo que não aparece as coisas na tela realmente vai conseguir fazer vários jogos bem feitos.

      1. Pela sua lógica SSD é uma merda?… perai no Xbox tambm terá um SSD lento mas vai ter, então vai ter uma merda tbm dentro do Xbox é isso ????????????? Que idiota kkkkkkkkkkk

  9. Valhalla da Ubi, estúdio de terceiro, rodando no XSX: foco nos 30 fps pra questionar o console da Microsoft. Demo da U5 rodando no PS5: gráficos estupendos rsrsrs Quem conhece a canalisse da mídia vai perceber a diferença de tratamento e a necessidade de manter o “gado” (sonystas) no pasto. Não duvido nem um pouco que Phil Spancer tenha recusado a apresentação da Epic no XSX pra impedir o marketing negativo; pois se isso acontecesse hoje os blogs e mídias estariam questionando novamente o console da Microsoft por rodar em 2k, 30fps e sem raytracing rsrsrs Mas qual a semelha nos dois fatos? Que o console onde rodaram (Valhalla e U5) pouco importa; sendo que o primeiro foi feito para promover um jogo de terceiro e o segundo para promover uma “engine”. Mas… aproveitam para condenar e valorizar, respectivamente, quando convém.

    1. um é uma engine de nova geração que não existe se quer um jogo que rode inteiramente com ela e logicamente irá evoluir conforme for sendo explorada e utilizada por estúdios mundo a fora, o outro é um jogo cross gen seguindo uma formula que já vem sendo usada a anos pela ubisoft, vc realmente acha que tem razão na sua crítica?

      1. Sim; e você não entendeu o que eu disse, pelo visto; pq se entendeu saberia que a Ubi deveria ser a “criticada” no primeiro caso e a U5 e Epic “valorizada” no segundo, sendo os consoles meros acessórios em ambos os casos. Mas… blogs e mídias aproveitam a conveniência pra lançarem a “narrativa” que querem. Você ainda tem dúvidas quanto ao PS ser “carregado nas costas”? Lamento.

        1. mas não vejo onde o PS está sendo carregado em cima de UE5, na verdade só quem se impressionou com aquilo foi o público mais desenformado, em todos os cantos da internet o público está dividido sobre o que viu, eu mesmo não me impressionei com nada, apenas no momento que aquela personagem voa

          1. Vale lembrar que os desinformados sao a maioria, então, entenda: a maioria desinformada se impressionou com a engine no ps5 e deu meritos ao ps5 por ter sido foda, nao a engine… mas se fosse no xsx rodando a 30 fps e 2k, o sxs ja estaria sendo bombardeada

          2. Choveu canal no Youtube reproduzindo aquela tech demo e dizendo que aquilo é jogo exclusivo do PS5.

            E o pior é que o desinformado que vê um video desse acredita e tem aquilo como verdade..dificilmente ele vai buscar a fonte do video e procurar saber se é mesmo um jogo e exclusivo..ele já sai replicando e dizendo que o grafico no PS5 supera tudo.

          3. ”Choveu canal no Youtube reproduzindo aquela tech demo e dizendo que aquilo é jogo exclusivo do PS5” me diga um canal que fez assim, quero ver com meus próprios olhos, pq vi dezenas de videos de canais diferentes pra ver como tava a opinião da galera e não vi ninguém citar isso.

          4. então mérito da sony em saber fazer marketing do seu produto, é claro que a intensão era essa mesmo, por sinal foram bem sucedidos na estratégia.
            ”mas se fosse no xsx rodando a 30 fps e 2k, o sxs ja estaria sendo bombardeada” como vc mesmo disse os desenformados são a maioria , e essa maioria não liga pra resolução que estava rodando ou pros FPS, percebe como vc foi contraditório e começou seu argumento de um jeito e terminou de outro?

          5. Eu me impressionei com o Lumen, e com a quantidade absurda de polígonos na tela ao mesmo tempo (16 bilhões).

            Um jogo como Uncharted 4 por exemplo, vc teria no máximo uns 20 milhões de polígonos ao mesmo tempo, além disso as texturas eram em 8K com qualidade de cinema.

            E a parte final mostra os benefícios do SSD em streaming de dados em alta velocidade, o personagem sai voando num cenário que se destrói em real time isso sem popins, com draw distance muito grande.

          6. Eu achei que o vídeo teve qualidade sim; e cumpriu sua proposta de mostrar mais da promissora U5. A questão aqui: jornalistas deveriam estar mais interessados em saber mais dos recursos do motor gráfico do que onde a Demo rodou.

  10. Na minha opinião Windows club, Segundo a Microsoft, sim tudo está dito sobre o Xbox sim Velocity e o SSD do Xbox Series X sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  11. Se o Xbox SX mudar e vir com um SSD com o dobro de velocidade do PS5, vão voltar aos exclusivos.
    Se o XSX tiver mais exclusivos, vão dizer que não tem vendas.
    Se o XSX vender mais, vão inventar algo bizarro pra criar intrigas e dizer que Xbox é pior.
    Vou parar de me importar com isso. Vou comprar o XSX mesmo e me divertir como já faço com o XOX.

  12. Demage Controll Jorge!

    Lá na Neogaf e Resetera está rolando um papo que os 2,5GB do SSD não estão sendo tão eficientes como deveria,já que a Sony além da velocidade tem um controlador super especializado para eliminar todas as camadas de latência(Mark Cerny bateu muito nessa tecla na sua apresentação)Entao a vantagem prática do SSD da Sony seria ainda maior que os números….

    Caixistas lá estão até tristes porque começaram a perceber a enorme importância que o SSD vai ter para a densidade gráfica,carregamento de texturas,escala de mundos, através do Streaming.

    Se o sistema I/0 da MS se mostrar uma carroça perto do sistema da Sony, praticamente a maioria dos desenvolvedores vão ter o PS5 como favorito,porque a velocidade de Storage facilita demais o desenvolvimento e conceito inicial dos jogos.Um pouquinho a mais de GPU não vai salvar em relação a um sistema que move dados muito mais rapidamente para entregar densidade através do Streaming do disco.

    A Epic disse que o PS5 era um dispositivo ” “espantosamente ” equilibrado…Lembram da entrevista daquele desenvolvedor da Crytek que também preferia o PS5?entre outros?….Eu começaria a ficar preocupado e parece que a MS já está.

    A visão e foco da Sony na quebra de paradigma com o SSD parece que estava certa.

    1. Ótima explicação, mas aqui no fórum ontem mesmo um cara chamado jhonatan falou que é formado na área e disse que não entede como os sonista acreditam que o ssd pode melhorar gráficos. Falei pra jogar diploma fora.

      1. Ótima explicação de q? Ele não disse nada. WTF? Vcs é que estão precisando estudar mesmo, achando UM arquivo enviado pra memória RAm e lá transformado em 800 vira automaticamente 800 arquivos enviados do SSD. 6 são burros demais. E reset era, a meca da molecada anti microsoft, fonte boa demais da porra.

          1. Bom, mas a própria Microsoft está falando que algumas coisas do sdd não foram mostradas, isso significa que pode sim melhorar gráficos, é Não só melhores loadings. Isso é fato. A própria epic falou, mas os programadores de jogos Windows Club sabem mais, é marketing, foi comprada… continuem

          2. a própria Microsoft está falando que algumas coisas do sdd não foram mostradas, isso significa que pode sim melhorar gráficos

            Como assim cara, que raio de conclusão é essa?

            E sobre os programadores de jogos do windows club… é vc que tá acreditando em milagre e em SSD entregando 800 estátuas iguais, seu burro.

          3. Isso mostra a educação que sua mãe te deu… Os cara da epic falou que fica bem mais fácil programar com esse SSD. Educação vem dos Pais. Isso mostra quem vc é.

          4. Exatamente..a própria MS falou da importância do SSD e seu sistema de I/0 para próxima geração…ela mesma confirma através de vários vídeos e declarações a importância do SSD.

            Só que isso favorece a Sony que foi o foco do desenvolvimento do PS5 em um sistema muito mais avançado e com um controlador sofisticado que evita latências.

            Parece que a MS está bem preocupada nos bastidores.

          5. Tá tão preocupada que já começou a fabricar o console em massa, e a sony sequer tem o formato definido ainda. Realmente é muito preocupante uma demo com truques oldgen, sem RT, rodando a 30fps em 1440p.

    2. Neogaf e Resetera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fosse do GIT hub, eu até daria credibilidade, mas forum de INCEL nerd/gordo tetudo é foda kkkkk

      Arquitetura de Software: para resolução e texturas, o que comanda é CPU e GPU.

      SSD é só I/O, mais nada…

      Duvido muitos os DEVS tirarem proveito 100% desse SSD do ps5, dado ao fato da complexidade, igual ocorre nos PCS, jogos são programados de forma que rode num SATA e num SSD no PC.

      Esta realidade não irá mudar nesta geração, já que multiplataformas também terá suas versões em PC.

    3. O SSD vai ter uma enorme importância sim, mas para mostrar de uma vez por todas como essa mídia é parcial e mentirosa, vai esperando milagres sim.

  13. Nem tudo foi falado do SSD do XSX, apenas que não irá conseguir rodar a tech demo como foi no PS5.
    Ae todos os develop falam que TFlop não é tudo e que nunca foi medida de potência, mas Caixista gosta de se iludir.

    1. Provavelmente vc não prestou atenção na própria apresentação da Epic e com certeza é muito retardado pra não saber que no fim do dia, tudo vai ser processado pela placa de vídeo usando dados da memória RAM. É por isso que essa demo rodou em 1440p a 30fps no PS5 e rodará melhor no xbox. O resto é choro.

      1. Tu tá muito mal informado, normal, gado do Jorge não sai dessa bolha que vivem.
        Próprio maluco da Epic jogou água fria no seu Tio Phil dizendo que esses gráficos só são possível com a troca de informações da SSD.

        1. Parceiro os caras da Epic vem falando que o PS roda melhor sua engine unreal desde o PS2…
          Eai roda mesmo? Preciso perder tempo apontando os jogos que PS2/3/4 feitos na unreal engine rodaram melhor que no xbox? Pesquise e nao passe vergonha.
          Se responder tente fugir das ofensas e fique nos argumentos tecnicos.

          1. Sim, eu pesquiso, e toda a pesquisa a mesma informação:
            TFlop nunca foi base para comparar potência de hardware exclusivamente e todos os develop de queixo caído com a customização que a Sony fez com seu PS5.
            Mas claro, no mundo da fantasia Caixista todas as mídias são contra Xbox, todos mentem a favor da Sony e a maioria aqui que male male acabou ensino médio sabe mais que os engenheiros e programadores.
            Cara desmente publicamente Phil dizendo que por conta da SSD, Xbox não iria conseguir reproduzir os mesmos 16 bilhões de triângulos espalhados em 500 estátuas ao mesmo tempo e ele falou isso pq não gosta da Microsoft.
            Deve ser verdade mesmo, ninguém gosta da MS, empresa que mal consegue fazer um software que presta, quanto mais hardware, não a toa a quantidade de Third que não lança jogos pra essa caixa que em uma geração tem como melhor jogo um Indie de plataforma e um jogo de corrida.
            Verdade é uma só, Caixista sonha mesmo é com os jogos da Sony mas não quer dar o braço a torcer.
            Os próximos dois meses Sony vai meter mais dois exclusivos triplo A de peso, sendo os dois ótimos concorrentes a Goty e no Xbox? Grounded….
            Tem como defender não.

          2. Ué, só falei a realidade, quem ficou sem argumento foi você, que fica babando um console de 12Tflop pra jogar Pirates of First Star e Orphan of The Machines

      2. Sabe o que vai rodar melhor nessa bosta de console ae?
        Orphan of The Machines, esse exclusivo Xbox é bem a cara de vocês, jogo bosta pra console bosta huehuehue.
        Aproveita que ele vai ser 4k 120 fps

  14. Kkkkkkk… Só vendo essa palhaçada. Ninguém quer ficar atrás. Sonystas TF não são tudo, Caixistas SSD não faz milagre.

    E a maioria não joga porra nenhuma, ficam igual alguns Pcistas, os eternos testadores de primeiras fases. Horas e horas analisando gráficos, FPS e configurações gráficas no inicio do game, e depois não tem nem mais saco para jogar o game em 80% das vezes, jogando efetivamente muito pouco.

  15. Saiu no twitter do Digital Foundry afirmou que o SSD do Xbox aliado as tecnologias e poder dos outros componentes pode ser até mais rápido que o do PS5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *