Carregando...

É assim que alguns usuários estão tentando prejudicar Gears 5

Gears 5 é o jogo mais esperado para os fãs do Xbox neste ano. O quinto título numerado vem repleto de novidades, especialmente no roteiro e na evolução dos novos personagens desse novo arco da história principal. Para isso, teremos modos de jogo e melhorias na mecânica.

Tudo é doce, nesta semana os membros do Xbox Game Pass Ultimate poderão experimentá-lo pela primeira vez a partir do dia 6 – na verdade na noite do dia 5 já estará liberado no Brasil. Entretanto, muitos podem ter sua experiência frustrada até lá.

Para nosso pesar, a “Guerra dos Consoles” parece estar longe de terminar. Tudo isso, apesar dos grandes chefes da Sony, Nintendo e Microsoft terem feito gestos públicos, mudado algumas políticas e criado parcerias. Tem até membro da Naughty Dog que achou o jogo “maravilhoso”. Apesar de tudo isso, sempre há alguém que leva isso para o lado pessoal e, de alguma forma, tenta arruinar a experiência dos outros.

Então, o que está acontecendo é que estão sendo publicados spoilers sobre o roteiro do jogo. A coisa não termina aqui, alguns usuários que nem sequer têm o jogo já estão publicando críticas negativas na loja da Microsoft. Isso acontece porque, se você fez o download com o Xbox Game Pass no console, o sistema não reconhece que o jogo ainda não está disponível e permite que você avalie. Até o Insider Klobrille falou o seguinte:

PSA: Gears 5 spoilers estão começando a aparecer. Faça um favor a si mesmo e experimente o jogo e a história por conta própria. #Gears5

Se você gosta do Gears 5, recomendo que você não assista mais vídeos mais sobre Gears 5 nas redes sociais. Ou pelo menos não visite fóruns, Reddit ou Twitter; embora neste caso você possa sempre silenciar os spoilers. Falta muito pouca para jogarmos esta belezura.

Além disso não acredite em reviews aleatórios, sites como Metacritic deverão receber enxurrada de comentários negativos de pessoas que nunca jogaram o jogo, mas para prejudicar apenas por ser um título da Microsoft, infelizmente.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.