Carregando...

É oficial: saiba tudo sobre o Xbox One totalmente digital

 

A Microsoft lançou hoje (16) o Xbox One S All-Digital Edition, uma novíssima aquisição sem disco para a família de console Xbox One. Revelado durante o seu show mensal “Inside Xbox”, o mais recente dispositivo de entrada abandona a unidade de disco óptico, estreando o menor preço de varejo do console até o momento, por US $ 249.

O Xbox One S All-Digital baseia-se no já existente Xbox One S, que estreou em 2016 como seu console de linha de base, seguido pelo mais poderoso Xbox One X. O novo console All-Digital abraça a natureza sempre conectada dos jogos modernos, projetados para acompanhar um crescente conjunto de serviços digitais.

O Xbox One S All-Digital Edition não é uma surpresa, seguindo nossos extensos vazamentos que levaram à sua inauguração. Como informamos no mês passado, o Xbox One S All-Digital mantém uma forma quase idêntica ao Xbox One S, com a mesma silhueta branca. Com a unidade de disco e o botão de ejeção removidos agora, tudo se resume ao corte de custos para os jogadores mais exigentes. No final temos o mesmo desempenho do Xbox One S, mas a um preço menor. É o console mais barato de todos os tempos em valor de lançamento.

O Gerente Geral de Plataforma e Dispositivos de Marketing da Microsoft, Jeff Gattis, comentou o seguinte:

O Xbox One S Edição Digital é sobre fornecer escolha. Como com qualquer coisa em que trabalhamos, nossos clientes estão no centro de nosso processo de desenvolvimento de produtos e o comportamento geral do consumidor sugere que há um forte apetite por experiências digitais hoje em dia. Pensamos no Xbox One S All-Digital como uma opção que atende ao público que prefere encontrar e jogar seus jogos digitalmente. Nós não estamos olhando para empurrar os clientes para o digital; trata-se de atender às necessidades de clientes que são nativos digitais que preferem mídia baseada em mídia digital e fornecem valor com o console Xbox One mais acessível.

Os benefícios do Xbox One S All-Digital Edition é que ele oferece valor e escolha para os clientes que preferem as conveniências de uma biblioteca totalmente digital. Dado que este é o primeiro produto desse tipo, ele nos ensinará coisas que ainda não sabemos sobre as preferências dos clientes em relação ao digital e nos permitirá refinar essas experiências no futuro. Vemos isso como um passo em frente na ampliação de nossas ofertas para além do jogador principal do console e continuamos nossa jornada para alcançar mais de 2 bilhões de jogadores em todo o mundo.

O pacote de lançamento inicial incluirá o Xbox One S All-Digital 1TB, um controle sem fio e códigos digitais para o Forza Horizon 3, o Sea of ​​Thieves e o Minecraft.

Como o Xbox One S, este novo pacote All-Digital suportará jogos de até 1080p com alta faixa dinâmica (HDR) para experiências nítidas e ricas em cores. Isso duplica com a reprodução de vídeo 4K HDR em downloads e streaming, enquanto, obviamente, deixa de mão os recursos de Blu-ray 4K. Outros recursos existentes no nível do sistema permanecem, incluindo taxas de atualização de variáveis ​​FreeSync (VRR), Dolby Vision HDR e áudio Dolby Atmos.

Jogos totalmente digitais vs. discos

O Xbox One S All-Digital serve como uma nova avenida para o ecossistema de jogos do Xbox em 2019, à frente de uma nova geração de hardware prevista para 2020. Ele não foi projetado para ser uma atualização para os proprietários de Xbox One S e Xbox One X existentes, mas sim inovar e expandir o portfólio da Microsoft em uma nova direção ambiciosa.

O Xbox One S All-Digital está atualmente previsto para lançamento mundial em 7 de maio de 2019. O console sem disco está agora disponível para pré-venda através da Microsoft Store, ao preço de US $ 249 nos EUA. Não sabemos ao certo se será lançado no Brasil, mas a Microsoft do nosso país já está realizando a propaganda:

O que vocês acharam? Vale a pena corta os custos do leitor numa era digital?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.