Em ano de lançamento do PS5, Sony anuncia cancelamento de vários eventos

Muitos ficaram abismados após a saída da Sony da principal conferência de games, E3 2020. Entretanto, justamente no ano do lançamento do Playstation 5, vários outros eventos foram cancelados pela dona do Playstation – só que neste casos a culpa, segundo a Sony, é do coronavírus.

O PlayStation não irá comparecer à Game Developers Conference (GDC) deste ano devido a preocupações com o novo coronavírus COVID19. Lembre-se, tal evento é importantíssimo para os desenvolvedores. No caso da Microsoft, é ao menos esperado vermos o Raytracing no próximo título da Turn10.

Uma declaração enviada ao GamesIndustry.biz pela Sony Interactive Entertainment diz: “Tomamos a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como coronavírus). Consideramos que esse era o melhor opção, pois a situação relacionada ao vírus e às restrições globais de viagens estão mudando diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. Esperamos participar da GDC no futuro.”

A PlayStation também cancelou recentemente sua aparição na PAX East na próxima semana, onde era esperado que mostrasse alguma jogabilidade de The Last of Us II, jogo que deverá bater de frente com o Halo Infinite este ano.

A GDC será realizada entre 16 a 20 de março. A empresa rebateu a Sony em comunicado on-line que: “Acreditamos que, com base na rigorosa quarentena dos EUA em torno do coronavírus e em um grande número de medidas aprimoradas no local, somos capazes de executar um evento seguro e bem-sucedido para a nossa comunidade”. A Microsoft ainda está confirmada para exibir novas ferramentas para os devs que trabalham com o Xbox Series X.

280 comments on “Em ano de lançamento do PS5, Sony anuncia cancelamento de vários eventos

  1. Acho que foi a Sony que criou este vírus depois que prometeu estar em vários eventos e viu que não teria como participar. Os caras estão inventando desculpas atrás de desculpas para não mostrar o console deles, “vencedora” está jogando recuada demais como sempre e esperando erros da concorrência pra ver se consegue aproveitar um deslize.

    1. Cara erros nessa nova gestão do tio Phil ta difícil, acho que cancelaram os showzinhos pq ainda estão em choque depois da demonstração surpresa do novo XBOX Series X e de Hellblade 2 no TGA, devem ter pensado, a Microsoft dessa vez botou para F0d3r não tem como nosso console chegar a esse nível. Convoca todos os engenheiros para redesenhar o console, cancela o PS5, vamos lançar o PS6 pra ver se dá conta desse Series X. “Maldida Miclosoft!” 4k4k4k4k

    1. cara.. eu li do cara que vazou pela primeira vez a aparência do Dev kit do Ps5, sobre hw e BC issues. Se ele estiver certo, acho que nem divulgando preço a Sony mostra algo

        1. Problemas no hardware e bc acredito ser Backward compatibility (retrocompatibilidade). Ele não especificou os problemas, mas se for real, acho que a Sony não apresentaria o console com esses problemas sem serem resolvidos

  2. As chances da Sony cancelar o lançamento do PS5 por conta de supostos atrasos no desenvolvimento devido ao corona vírus, nunca estiveram tão próximos de serem reais.

      1. Realmente já que só divulgaram o nome “PS5” pense q fez sucesso e todos foram pegos de surpresa já que ninguém esperava que o nome do novo console fosse esse. Incrivel palmas pra Pony.

  3. Antes de soltarem essa nota eu imagino a conversa nos bastidores:
    S1: e agola? Evento se aploximando e não temos nada pala mostlar.
    S2: vamos falar que é pala o bem de nossas cliancinhas.
    S1: não, essa já colou uma vez, não vamos subestimar nossos clientes.
    S3: Já sei. Dilemos a todos que se não gostalem a porta é ali.
    S1: não, não não. Pode soar muito aglessivo pala um publico maior.
    S4: vamos culpar o COLONA.
    S1: anota essa e solta….vai que cola.

      1. Eu imagino como é, ano passado não teve E3 nem PSX, e no ano de lançamento do novo console ja diz não ter E3 e que faria eventos próprios pra mostrar os novos conteúdos e na hora do vamos ver acontece isso, deve ser frustrante mesmo.

          1. Desses jogos todos ja sabem, mas o pessoal quer ver o playstation 5, os jogos que vão chegar pra ele e os recursos novos do console, e todos imaginam que vão fazer isso em algum evento e até agora confirmou não estar em nenhum e nos que iria participar cancelou a presença.

          2. E nisso o que tem a ver eu querer esperar um novo console da Microsoft? Ps5 vai rodar toda minha biblioteca de jogos que eu comprei no Xbox? Só vai me interessar se ele fizer esse feito, se rodar Halo Infinite e Forza Motorsport 8, de resto não me interessa, pode vender 1 bilhão de unidades.

          3. Vc fala em retrocompatibilidade como se o PlayStation nunca teve né kkkk
            PS2 retro com PS1 e PS3 retro com PS2 e PS1 amigo o único q não teve foi o PS4 e o PS5 vai ser retro com todos PlayStation amigo só espera pra ver

          4. Interpretação ta fogo hein amigo… Eu quero saber se vai rodar meus jogos de Xbox, Playstation 5 pode ter retrocompatibilidade até com nintendo que não me interessa, eu não vou abandonar minha biblioteca de mais de 700 jogos pra ir pra outra plataforma.

          5. E só manter o console que vc já tem em casa hj mane eu mesmo tenho todos PlayStation em casa não vendo um pra comprar outro

          6. Então faz o seguinte, mantem seus playstation antigos e compra um Xbox na próxima geração ja que não tem importancia mudar de plataforma… Cada uma, vou abrir mão dos meus jogos pra ir pra outra plataforma que não tem as franquias que eu já acompanho a anos, só pq tu acha melhor, ta certo ???

          7. Bom mesmo é ter tudo num console só pra jogar sempre a melhor versão. Imagina se um desses teus consoles antigos pifa… já era!

          8. Em 1080p não. Se houver os relançamentos rodando em 1080 15hz eu acredito pois houve vários. E isso tudo preso como sempre a um único console. O ps4 não tem isso. Se o ps5 continuar não tendo eu vou rir muito da cara de quem optar pelo Playstation.

          9. Playstation teve? E como isso ajuda quem vive no presente? Os caixistas ‘tem’ retrocompatibilidade, o que sonystas não tem mais. Bora ver se a Sony vai continuar vacilando.

          10. Vdd assim como o xbox one e X são ultrapassado não é atoa que já vai vim outra geração amigo e ainda assim o PS4 tem os melhores amigo todos querem um PS4 não a como argumento contra fatos

          11. Esse choro tá lindo. Espumando de raiva logo cedo pela manhã? Rapaz, vai cuidar da tua saúde, vc tá muito perto de um infarto.

          12. Nosso rival voltou pra mesa de projetos, Xbox série X está muito avançado e isso é um perigo pra existência da Sony.

          13. Você deve trabalhar para Microsoft para ser seu rival, ridículo essa fanboiolagem por marca, tratar marca como se fosse time de futebol.

          14. Não é marca, é comunidade e consumo. Eu não estaria preferindo um Xbox se o Playstation tivesse tudo o que o Xbox tem e o Xbox não tivesse. Aqui não zoamos o Playstation ou a Sony, na verdade zoamos os bestas que consomem o Playstation e seus jogos superfaturados.

          15. Hipocrisia pouca é bobagem kkkkk. E playstation não tem tudo q o Xbox tem, tem mais, que no caso seria os jogos q o Xbox não tem e que fazem toda diferença. E relacionada a primeira afirmação, tudo q vcs tem feito aqui é zoado a sony dizendo q ela ta fudido que ela não tem nada para mostrar, que ela ta usando corona virus como desculpa, sendo q maioria das desenvolvedoras tbm estão cancelando suas presenças na pax east e gdc. Então não me venha com hipocrisia e mesmo zuar quem curte playstation seria errado, pq quem curte playstation tem seus motivos para curtir, ninguem gasta um rim num console para ficar de timinho na internet. Então só respeite, quem tem PS tem seus motivos, jogos melhores, assim como quem tem Xbox tem seus motivos, serviços melhores.

          16. Bom, Xbox também tem jogos que o Playstation não tem. Playstation tem Gears 5? Eu vou poder jogar Ori 2 no Playstation? Não! Eu vou poder jogar Halo Infinite no Playstation? Não né então esse teu papo tá furado e com isso é você o hipócrita pois ambos os consoles tem jogos exclusivos.

            Quem gasta dinheiro num Playstation atualmente são pessoas que foram levadas ao erro por jornalistas sonystas, youtubers sonystas ou algum desinformado que passou a desinformação adiante. Ainda tem também que prefiriram o Playstation no início da geração porque este era mais poderoso e mais barato, porém dificilmente repetirão a escolha pelo Playstation. O que quero dizer pra você é que o Playstation atualmente é o pior lugar para os consumidores gamers atualmente e para os espertos que costumam fazer as pesquisas sobre tudo que compra, dificilmente, estes irão de Playstation nesses próximos consoles. Alguns ainda este ano estão adquirindo um Xbox pelas vantagens exclusivas. Inclusive os melhores jogos estão no Xbox e Nintendo.

            Não existe essa de jogos melhores nq verdade, o que tem são os jogos mais desejados. No Playstation os mais desejados são: GTA, CoD e Minecraft. O console dos exclusivos não esconde que os mais vendidos são justamente os exclusivos: Mario Odyssey, Zelda Breath of the Wild, SSB e outros.

            Sobre os eventos, vamos ver se a Sony fará suas apresentações pelo menos via video streaming para anunciar alguma coisa pois a coisa está feia. Sei que pra vocês tá tudo bem já são todos sonhadores, vivem bem apenas com anúncios e não lançamentos. Afinal, não vão comprar e, muito menos, jogar.

          17. Eu posso jogar eles no PC, então para mim é preferível ter um PC e um Playstation. E tirando que esses jogos que você falou único que consegui gostar mesmo foi Ori e Forza Horizon. E sobre a escolha de playstation você tá bem enganado, muitos escolheram ou porque vinham do ps3 e ficaram muito dos exclusivos, outros nunca tiveram mas acham os exclusivos melhores tbm e outros vai pela fama do console e no caso acabam escolhendo Playstation por ser uma marca consolidada de console e boa parte desses 100 milhões de consoles vendidos duvido que mais de 30% tenham saído insatisfeito e haja enganação para conseguir vender tudo isso só com mentiras kkkk. O Dinho é grande de vocês para que a sony esteja fudida, ótima jeito de querer ganhar uma geração, desejar que o rival se ferre ou já falar que o rival tá fudido e não xbox não tem os melhores jogos os 100 milhões de consoles vendidos já te respondem aonde estão os melhores jogos, ninguém compra console só pela marca e sim pelos jogos que tem nele, pior que até tem uns Zé mané aí que fazem isso, mas é minoria. Continue desejando a derrota da Sony, aí com certeza Xbox ganha a geração.

          18. Pra mim ainda não faz sentido alguém comprar um console pra jogar meia dúzia de jogos. E tem gente que ainda agradece a Sony e a defende. O PC gamer de verdade não compra um console por conta de meia duzia de jogos que levam 7 anos pra serem lançados, enquanto a maioria vai reclamar com a Sony pra jogar tudo no PC e isso sempre ocorre mais cedo ou mais tarde. Não demora e irá aparecer um emulador pra jogos do ps4 pra PC.

            Essa questão dos exclusivos é ilusão tua, vc quer acreditar nisso. Já vi pesquisas concordarem que jogos exclusivos não são um motivo importante de aquisição de 90% dos compradores. Mas mesmo eu mostrando que a venda de jogos da Sony baixos demais vc ainda vem com esse discurso sonhador. Não vejo a Sony vender jogos próprios tanto quanto a Nintendo vende. E eu reitero, o Xbox tem jogos exclusivos melhores que os da Sony, já que o Xbox oferece jogos completos.

            O que vende consoles é o marketing, este bem formulado e com foco em pontos chave pode ter êxito. Midia martelou todo santo dia a variável resolução em todo novo jogo que saia e por isso o Playstation ganhou embalo. A tua crença em algo totalmente sem fundamento. Todos os consoles tem jogos, claro que é pelos jogos. Mas não necessariamente por jogos exclusivos. A não ser que este jogo seja o GTA, CoD e Minecraft.

            Eu tenho dois pontos de vista em toda minha análise. A principal é o ponto de vista de consumidor, o Xbox é simplesmente imbatível. Você me acusa de me sentir funcionário da Microsoft mas é você quem defende números de consoles vendidos como medida de sucesso. Consoles é uma variável que zero no início de cada nova geração. O segundo ponto de vista está no caminho brilhante que a Microsoft está trilhando, não tenho dúvidas do sucesso desta no passar do tempo. O mesmo não pode ser dito da Sony que vai mal em outros setores e tem atitudes anti consumidores. Se você não enxerga isso então vc precisar refletir sobre onde você perdeu a razão.

          19. Eu posso jogar eles no PC, então para mim é preferível ter um PC e um Playstation. E tirando que esses jogos que você falou único que consegui gostar mesmo foi Ori e Forza Horizon. E sobre a escolha de playstation você tá bem enganado, muitos escolheram ou porque vinham do ps3 e ficaram muito dos exclusivos, outros nunca tiveram mas acham os exclusivos melhores tbm e outros vai pela fama do console e no caso acabam escolhendo Playstation por ser uma marca consolidada de console e boa parte desses 100 milhões de consoles vendidos duvido que mais de 30% tenham saído insatisfeito e haja enganação para conseguir vender tudo isso só com mentiras kkkk. O Dinho é grande de vocês para que a sony esteja fudida, ótima jeito de querer ganhar uma geração, desejar que o rival se ferre ou já falar que o rival tá fudido e não xbox não tem os melhores jogos os 100 milhões de consoles vendidos já te respondem aonde estão os melhores jogos, ninguém compra console só pela marca e sim pelos jogos que tem nele, pior que até tem uns Zé mané aí que fazem isso, mas é minoria. Continue desejando a derrota da Sony, aí com certeza Xbox ganha a geração.

          20. Sonhos? So se for com o dia 25 e a chegada de Kingdom Hearts 3. Enquanto isso vai lá pagar 250 nele na PS Store otário kkk

          21. 60 dólares custa o jogo. A microsofret ta bancando p vc joga, p ver se desenterra o x boxta one do buraco, numa estratégia agressiva e arriscada. Não vai dura pra sempre..

          22. kkkkk e eu não estou nem aí pra isso. To pagando barato, to jogando recém lançamento enquanto otário paga 250 na PSN. se preferir pagar 60 dólares o dolar tá 4,40, é ainda mais que 250 otário kk.
            Phil diz q ta lucrando e que vai continuar assim, então pode continuar o choro bb

          23. Não sabia que jogo podia ser jogado só uma vez. De boa aqui no bloodborne e vc? State of defequei e mar de merda?

          24. to de boa jogando Plague’s Tale, jogo recente de mais 200R$ na psn.
            C
            ta zerando jogo de 5 anos atras pela 5° vez e se acha no beneficio KKKKKKKKKK gado demais. Quando a gente diz q sonysta nao tem jogo vcs ainda tentam responder lkkkkk

          25. 4KKKKK pagou 200+ pra rodar a versao bugada enquanto eu to com a versao melhor e mais barata 4KKKKK.
            que dó! te dou um desconto se passar a GT pra eu conferir o jogo na sua biblioteca Kazuma kkkkk

          26. mendigo não é o cara q joga o msm jogo ha 5 anos por falta de novos kkkkk, é o q paga assinatura mensal e tem console 4K. tendii kkkkkkk

      2. a era ps4 acabou. Sony venceu a geração e está de boa agora. só esperar pra ver oq ela vai mostrar para o ps5 e fato é que ela não tem nada agora pra mostrar, ela não vai em evento passar vergonha pra mostrar um simples cgi trailer de um jogo flopado concorda cmg? Playstation é tradição, a SONY vai vir com tdo regaçando o brioco dos caixistas. Aguarde e verás, não perca a esperança amigo, e por fim, um ótimo 2020 com: gotsushima, the last 2, ff remake e mto mais, não se esqueça que jogamos o game que oferece os melhores jogos para os TRUEGAMERS !!

          1. E nem dinheiro ela deve ter, deve tá tirando da divisão Playânus pra ajudar as outras divisões falidas ?????

          1. não to iludido cara, é que na boca de voces a sony simplesmente largou mão de videogame, e todos sabemos que não é assim

          2. Juro que quando li essa mensagem do @xflopAmarelo eu vi ele respondendo cruzando os braços e fazendo biquinho.

          1. até que sim… mas cara aí ja é do ponto de vista de cada um, eu to tranquilo pois não vou comprar ps5 agora então to bem satisfeito com o 4.

          2. sim sim mas vai ser dahora o tombo que a microsoft vai levar kkkk eu to de boa vc vai ver kkkkk windows club vai ficar de luto até

          1. não vejo dessa forma e ainda disse que a sony não tem oq mostrar 2020 é the last 2 e ghost of tsushima, possíveis goty’s e no seu console?

      3. finalmente saiu alguma verdade dessa cachola kkkk o desapontamento não é só dos sonhystas, mas tbm da mídia independente sem parcialidade… rs

        o choro tá grande, e alguns já estão se dando conta !

    1. Tá feia a coisa pro lado da Sony. Acho que ela está se sentido encurralada, sem conteúdo e com vergonha diante do poder do Series X e a maior e melhor linha de jogos exclusivos da Microsoft chegando.

    2. Tá feia a coisa pro lado da Sony. Acho que ela está se sentido encurralada, sem conteúdo e com vergonha diante do poder do Series X e a maior e melhor linha de jogos exclusivos da Microsoft chegando.

      1. Ta péssima, a Sony ja ta a muito tempo fora de um grande evento, nesse mês era o mês que possivelmente iam dar mais detalhes do PS5 e quem sabe mostrar alguns jogos e o mês vai terminando com essas notícias.

      2. Eu não duvido nada que a Sony tenha decidido redesenhar seu console pra aprimorar a refrigeração e com isso poder aumentar significativamente o clock do SoC do ps5. Eu já estou esperando um console Playstation com design semelhante ao Xbox Série X.

      1. Era brincadeira minha, não quero distância não, pelo contrário. O comentário foi uma ironia com a explicação que a sony deu para cancelar os eventos (falei para zoar com os sonystas).

        1. Aaah sim… KKKK
          Não tem muito jeito.
          Lucro da Sony não é com venda de consoles… Nunca foi. 100 milhões de consoles vendidos não significa retorno financeiro. O que dá dinheiro são jogos. E nisso, a Sony perde.

          1. Olha o tamanho da asneira que tu tá falando… Que a sony perde nos jogos… Falou o mendingo derrotado que tem um console e aluga jogos a 1 real!!!

  4. Olha,eu sou zuero, troll nivel hard mesmo, e sonysta, tenho x box (parado sem jogo) mas to detestando esses cancelamentos da sony. É da espaço pra microsoft,(Não que ela saiba conduzir um console) . Vamo espera que ela venha logo com o anúncio do PS5, (assim o site do Jorge não morre ??) . Resumindo… vamo acorda,sony!

  5. A única forma da Sony fazer um “evento seguro para a comunidade” é alugando um novo caminhão. Pode fazer inclusive do lado de uma barraquinha de dogão. A imprensa sonysta vai dizer que foi uma das estratégias de marketing mais geniais criadas pela humanidade.

  6. como sempre vai se apressar e lançar o ps5 sem nem ter terminado, com o analogico do dual shock desmanchando, fazendo barulho, super aquecendo, exclusivos ruins, psn caindo, jogos dando crash…

    1. Trump já disse que cada cidadão dos Estados Unidos pode seguir suas vidas normalmente. Lá o Vírus não vai atrapalhar ninguém se as pessoas não quiserem parar, não precisam. O Facebook diz que ainda planeja fazer anúncios na GDC em torno de seus negócios em Oculus, mas agora fará isso através de formatos digitais com ‘vídeo, perguntas e respostas on-line e muito mais’. Ou seja não pulou 100% fora como a Sony.

  7. Ei Jorge, volta a postar news de Windows também.
    Saiu os novos ícones do redesign do Windows 10. Bem legal
    https://medium.com/microsoft-design/iconic-icons-designing-the-world-of-windows-5e70e25e5416

  8. Os caras cancelam evento que seria em Boston, motivo seria relacionado ao Coronavirus (WTF!?), pra piorar sobre a desculpa, os caras são do Japão, que não tem nada vê com a epidemia que está basicamente isolado na China. (E os caras ainda tem uma sede no EUA). Se não é uma desculpa pra alguma merda que está acontecendo antes de apresentar o console, eu não sei mais o que é.

    *Aí os caras vão passar o pano em 3…2…1…

    1. Hoje também fez isso: Sony encerra site dedicado à linha de smartphones Xperia
      Mas beleza, está tudo sob controle. Mas fique tranquilo, o site só saiu do ar por causa do Corona Vírus. Vale lembrar que ela deixou de vender Xperia no Brasil ano passado…

        1. Conhecendo a Sony, ela fará uma eventozinho vagabundo online com alguns convidados fanáticos da imprensa. E Já deve ter CG de jogos que nunca veremos a luz. Vai botar panos quentes na situação, a empresa está passando claramente por um período de cortes de orçamento e está aproveitando a situação pra dar desculpa sobre o Coronavírus. Tem muito mais coisas que aconteceram e estão acontecendo que não tem nenhuma ligação com esse vírus. Microsoft e Nintendo estarão na GDC 2020. Esse papo de “nos preocupamos com as vidas humanas” é patético. O negócio é simples, acabou a geração e a conta chegou! Não é à toa que Shuhei Yoshida não é mais é presidente da Sony. Não foi aposentado, foi retirado formalmente do cargo fim no ano passado e deram um cargo menor de consolação. Então claramente está rolando merda lá dentro.

        1. Melhor vc acompanhar as noticias então, coronavirus ta se espalhando mundialmente e Japão é um dos lugares que está mais preocupado, principalmente pelo navio q está lá ancorado com centenas de pessoas infectadas, além disso a Sony tem funcionários no mundo inteiro, inclusive chineses, e as restrições de viagem estão grandes nos países, principalmente EUA, e viajar com uma doença dessa acontecendo basta uma pessoa infectada no avião para a merda toda acontecer, eles estão mais que certos de cancelar, tem que pensar nos seus funcionários.

          1. Você não entendeu, eu me referi dos eventos em si como pax e gdc serem cancelados e não a sony não participar mais deles, vai aprender a interpretar textos.

          2. Claro que não vão cancelar os eventos, o evento é muito maior que um participante, tirando que tem participantes que não são de área de risco ou não precisam passar por áreas de risco, claro que não vai prejudicar todos em detrimento de uns.

  9. mds agora eu vi aonde pode chegar o fanatismo eu tenho xbox mais pelo amor de deus eles estao fazendo isso por conta do coronavirus nao querem arriscar contaminar os funcionarios e propagar o virus pra outros paises lembrando que a sony é japonesa fica do ladinho da china mais pelo que parece aqui a merda de videogame é mais importante q vidas humanas

          1. Mesmo com 100 milhões de ps4s vendidos? ? Hum, parece que esses 100 milhões de consoles e o status de fudida são a mesma coisa. Por isso esta é obrigada a lançar o ps5 e pode não ter o mesmo êxito.

          2. Acho que não preciso te explicar a crise que a Sony passou e a recessão que o Japão teve e de que a Sony não faz somente consoles, e te falar que a divisão Playstation salvou a empresa da crise, a empresa tá bem hoje em dia, com certeza se eles tiverem uma próxima geração com o nível de fiasco que a foi essa geração da Microsoft com certeza volta o vermelho na geração seguinte, então eles só precisam manter o que já fizeram, o que não vai ser tão difícil, já que Microsoft só deve ficar competitiva mesmo só na geração do ps6, isso se eles continuarem a investir em aquisição de novas estúdios, para assim terem jogos de a nova, porque esse tipo de coisa não vinha do dia para noite.

          3. Na geração Xbox série X, o Xbox já vai ultrapassar fácil a Playstation, mas será apenas no PS6 que a Sony poderá falir senão tiver bem em seus outros setores.

          4. Acho que não preciso te explicar a crise que a Sony passou e a recessão que o Japão teve e de que a Sony não faz somente consoles, e te falar que a divisão Playstation salvou a empresa da crise, a empresa tá bem hoje em dia, com certeza se eles tiverem uma próxima geração com o nível de fiasco que a foi essa geração da Microsoft com certeza volta o vermelho na geração seguinte, então eles só precisam manter o que já fizeram, o que não vai ser tão difícil, já que Microsoft só deve ficar competitiva mesmo só na geração do ps6, isso se eles continuarem a investir em aquisição de novas estúdios, para assim terem jogos decentes nessa geração depois dessa nova, porque esse tipo de coisa não vinga do dia para noite.

          5. Você é um sonhador mesmo. Sony vai ter que fazer muito melhor se quiser ter o mesmo resultado ou melhor na geração do Xbox série X. Microsoft e Xbox vem com tudo e se expandindo para todo um público multiplataforma física. Como o Playstation é responsável por mais da metade de sua receita eu repito, Sony tá fudida. A Sony vai perder muito mercado e tem que preparar logo seus outros setores pra amortecer o baque. Não vejo a mesma ganhando relevância no setor de smartphones, vem perdendo no setor de PCs também, no cinema parece que estabilizou. A mola do mundo é o dinheiro e é justamente com dinheiro que o marketing acontece. Além disso o povo não pode ser feito de besta por muito tempo e com o tempo as pessoas vã acabar o tomando conhecimento da existência do Xbox Game Pass e é por isso que o número de assinantes mais que dobrou.

          6. O sonhador é você kkk, eu trabalho com resultados e o resultado da Sony foi espetacular nessa geração, já não podemos dizer o mesmo da Microsoft, então esse seu desejo da Microsoft arrebentar é só sonho por enquanto, mas sim dinheiro a Microsoft tem muito, não por causa da divisão xbox claro, mas sim por causa dos softwares que faz para Pc e o mercado de nuvem, aliás a Sony nem tem nenhum produto do mercado de Pc, não sei de onde você tirou que ela tá piorando, sendo que ela nem tem produto na área de PC, smartphone ela tá mal mesmo, mas a divisão de celular da Sony já foi bem encolhida, eles quase não lançam mais celular, então daqui a pouco eles vão acabar vendendo essa divisão, já a divisão de componentes para celular tá ótima, assim como divisão de televisões. Logo você tem dois sonhos um que a Sony falha, o que para mim é algo bem ridículo e infantil desejar não ter concorrência e o outro é que a Microsoft saia vitoriosa na nova geração.

          7. Não sei em que mundo você vive, não é o real. Xbox simplesmente está imbatível. Sony está fraca demais nos produtos que entrega, com exceção do marketing, é ótimo, o exemplo é você que cai em tudo que a Sony vende. Sonystas como sempre comemorando listinha de jogos anunciados anos atrás, todo ano se sentem vencedores fazendo listinha com os mesmos jogos que nunca chegam nas lojas. Essa foi a geração do Playstation, sonystas comemorando sempre desde o início uma dúzia jogos, nem todos foram lançados ainda acumulados para quem sabe serem lançados esse ano.

            A Sony vende notebooks no exterior, claro que todas as peças e tecnologias pertencem a outras empresas. Ou pelo menos vendia, não sei se ainda vende.

            Eu não desejo que a Sony quebre mas se acontecer será culpa dos fanáticos do Playstation e da própria Sony. Geram tanta briga por marca que hoje temos várias vezes mais canais de YouTubers focados em contar as verdades sobre o Playstation e seus fanáticos. Assim como sites com esse propósito. Mexeram com uma comunidade hardcore, ou seja, realmente engajada nos jogos e agora estão recebendo porrada de volta. Pra acabar não compram os exclusivos que tanto adoram nem mesmo tem interesse em jogar vg. Xbox vem com tudo e expandindo mais e mais, nem mesmo a Microsoft vê mais o Playstation como competidor. Ou a muda ou ficará na pior. O presidente Sony que não é fanático já tratou de adquirir os serviços da Microsoft pra tentar crescer porque não dá pra contar só com o Playstation que pode acabar mal.

  10. o evento por acaso é na china? a sony ta é com medo do series x e ta fugindo ao máximo cancelando eventos, ta difícil em não tem nada de novo no lado azul.

  11. Como é que é?
    Halo vai bater de frente com the last of us?
    Kkkkkk
    Tlous 2 será o o game da geração, enquanto o halo será continuação do flopadissimo halo 5…

          1. Ah sim
            A velha desculpa dos multiplaforma…
            Mas aí vem o porém, vc jogou the witcher 3?
            Eu joguei a campanha completa e as DLC
            Não achei essa coca cola toda, dark souls 3 é melhor por exemplo, sem nem ir pra exclusivos…
            Minha GT: Fhabio L0pes
            Espero que mostre a sua pra provar que terminou the witcher 3, afinal se considera ele o game da geração, tem que ter jogado muito né!
            Eu já acho que o melhor game da história dos games é the last of us, então o 2 vai só continuar o legado

    1. kkkkkkkkkkk “lésbicaovãs” ? véi … fala vdd , vc acredita msm nisso ? kkkkkkkkkkk ; é sadomasoquisto d+ kra, vim em fórum da vida pra fala isso … kkk

  12. Eu tô triste por que Playstation não é mais Playstation n PS2 tinha jogos de verdade no PS4 não tem mais jogos de verdade e agora a Sony cancela seus eventos isso tudo é medo pq a Microsoft está superior em tudo em retrocompatibilidade e serviços

  13. Coronavírus salvação da PlayStation !!

    —- Mas veja bem essa matéria é tendenciosa. Achamos bem melhor o cancelamento dos eventos, sony wins, para não ficarmos ansiosos ehh e Xbox é irrelevante ( kkkkkkk ) Olha meu amigo !!
    Cadê os parasita do YOUTUBEs falando disso ? Isso dá visualização seus filhos da Putas !!
    Estamos desapontados por cancelar nossa participação. Será mesmo?? Sony ganhando tempo com suas mentiras, com problemas em suas produções e os lunáticos batendo palmas até se à empresa começa a falir, mas é o Xbox que não tem relevância (Puta que pariu, tem que se fuderem mesmo ) bem feito!!

  14. $onysta$ … por favor … expliquem aí o q está acontecendo com a mamae deusa $ony kkkkkkkkkkkkkk ; pqp kkk … a console war foi vencida por W.O. … pelo amor … tá + fácil q tira doce de criança kkkk !!!

    se mexam aí ; aonde fica o “VAMOS SALVAR A INDÚSTRIA DE GAMES !!!” ? pronunciem-se aí pf … é sério, jogar q é bão msm vc’s não fazem kkk, kd aqueles 4 exclusivos mensais q a deusa libera todo mês ? vamos …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. TLOU2 bater de frente com Halo Infinite !?
    Nada haver essa afirmação. São jogos completamente diferentes e qie não comprometem em nada, a venda de um perante o outro. Até porque são de consoles diferentes.

  16. Aqui no Windows Club é o melhor lugar para saber notícias sobre o PlayStation.?
    Parece não fazer sentido mais é a grande verdade. Mas só as News negativas, as positivas pode ir em outro lugar.????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *