Carregando...

Em ano de lançamento do PS5, Sony anuncia cancelamento de vários eventos

Muitos ficaram abismados após a saída da Sony da principal conferência de games, E3 2020. Entretanto, justamente no ano do lançamento do Playstation 5, vários outros eventos foram cancelados pela dona do Playstation – só que neste casos a culpa, segundo a Sony, é do coronavírus.

O PlayStation não irá comparecer à Game Developers Conference (GDC) deste ano devido a preocupações com o novo coronavírus COVID19. Lembre-se, tal evento é importantíssimo para os desenvolvedores. No caso da Microsoft, é ao menos esperado vermos o Raytracing no próximo título da Turn10.

Uma declaração enviada ao GamesIndustry.biz pela Sony Interactive Entertainment diz: “Tomamos a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como coronavírus). Consideramos que esse era o melhor opção, pois a situação relacionada ao vírus e às restrições globais de viagens estão mudando diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. Esperamos participar da GDC no futuro.”

A PlayStation também cancelou recentemente sua aparição na PAX East na próxima semana, onde era esperado que mostrasse alguma jogabilidade de The Last of Us II, jogo que deverá bater de frente com o Halo Infinite este ano.

A GDC será realizada entre 16 a 20 de março. A empresa rebateu a Sony em comunicado on-line que: “Acreditamos que, com base na rigorosa quarentena dos EUA em torno do coronavírus e em um grande número de medidas aprimoradas no local, somos capazes de executar um evento seguro e bem-sucedido para a nossa comunidade”. A Microsoft ainda está confirmada para exibir novas ferramentas para os devs que trabalham com o Xbox Series X.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.