Carregando...

FIFA 21 para PC não aproveitará os benefícios concedidos ao Xbox Series X e Playstation 5

De uma maneira um tanto curiosa, foi no EA Play, realizado na semana passada, que tivemos uma primeira abordagem com os novos jogos esportivos da Electronic Arts, entre eles o rei indiscutível das vendas, não poderia faltar, FIFA 21.

Detalhes interessantes nos foram revelados como versões aprimoradas para a nova geração de consoles, incluindo claramente o Xbox Series X e Playstation 5, mas aqui o interessante é graças às informações na seção de perguntas e respostas da página oficial do jogo que é revelada. A versão para PC deste ano é igual às versões da geração atual, ou seja, PS4 e Xbox One.

Sem mais detalhes relevantes no momento, essa decisão tomada pela EA significa que, a versão para PC do jogo de futebol não será a mais espetacular nem a mais avançada, que será vista nas versões PS5 e Xbox Series X. Os fãs expressaram seu descontentamento, pois consideram que o PC é mais do que uma plataforma capaz de ter essas versões aprimoradas e, nisso, eles estão certos.

Caso tenha perdido, nós já comentamos os benefícios da versões para a nova geração de consoles neste link, e que como relatado acima, infelizmente não estarão no PC.

Sem conhecer os motivos dessa decisão, acredita-se que seja porque, dessa forma, a versão para PC seria muito mais acessível, para que um número maior de jogadores possa jogar em seu computador, mesmo que não possua os melhores componentes, no entanto, isso é pura especulação. O FIFA 21 chega em praticamente todas as plataformas em 9 de outubro. Recomendamos que você fique de olho na Windows Club para obter mais notícias.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.