Forza Motorsport 8: fotogrametria deve garantir gráficos fotorrealistas

O Forza Motorsport 8 alcançará um nível totalmente novo de detalhes com a fotogrametria. O Xbox Game Studios não só aumentou em número para 15, mas cresceu em geral. O especialista da indústria “Klobrille” relata que o Turn 10 Studios agora está maior do que nunca e está trabalhando no Forza Motorsport 8. Os especialistas em jogos de corrida usarão a fotogrametria para garantir gráficos foto-realistas.

Para esse fim, certas câmeras de medição são usadas para criar um objeto tridimensional a partir da medição da imagem gerada em um grupo de métodos de medição e métodos de avaliação. Inclusive, vimos isso recentemente em imagens espetaculares da Playground Games, responsável pela franquia Forza Horizon e pelo próximo RPG em mundo aberto da Microsoft.

Além disso, o Forza Motorsport 8 deverá usar um mecanismo completamente novo deve ser usado para a criação dos gráficos do céu, cuja qualidade deve ser comparável ao Red Dead Redemption 2.

Apropriadamente, foi lançado um vídeo discutido em uma “GDC 2020 Virtual Talk” com Matt Collins, da Microsoft Turn 10, o processo de criação de arte-final para um jogo que deve ser executado a 60 FPS enquanto o jogador está a 160 km/h.

84 comments on “Forza Motorsport 8: fotogrametria deve garantir gráficos fotorrealistas

  1. Eu não consigo nem imaginar como vai ser o Forza Motorsport 8. O jogo está sendo feito na engine FTech X a mesma do “Flight Simulator” e com ray tracing ainda por cima.

    1. Qnt ta sendo gasto não sei.. mas tem que lembra que a engine é usada em outros jogos, então o custo dessa engine vai ser diluído qnt mais jogos usarem a mesma…

    1. Ate o final do mes a Sony vai mostrar o cabo da tomada do PS5. Mas se vc quiser ja visualizar o formato do PS5 sugiro que vc veja um pinto preto bem duro.

  2. Oi.

    Oito já? Tá pior que “loucademia de polícia”, ou “jogos mortais”. Coincidência ou não, duas franquias que foram perdendo a relevância, até sumir.
    Bom, não estou desejando o mesmo para a franquia do Xbox, longe disso.

    1. Que maravilha né, jogo bom é assim, sobrevive, dura… me diz ai como esta o Drive Club, vai ter continuação ??? acho que não né.. jogo bosta dificilmente passa de um mesmo… continua o choro ai que esta lindo de ver….

  3. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/ray-tracing-do-ps5-facil-de-implementar-diz-desenvolvedor/

    “Quantum Error usará Ray Tracing 100% em tempo real.”

    “É muito fácil de implementar. O que notamos é que as coisas devem ser o mais perfeitas possível ao visualizar as coisas com Ray Tracing, pois qualquer coisa que não seja feita corretamente é muito óbvia nesse tipo de iluminação e reflexões.”

    @Jorge, faz uma News aí kkk

    Dev de Quantum Error respondendo a perguntas sobre a suposta dificuldade do PS5 executar Ray-tracing dito por um Studio com um jogo a ser lançado no console.

        1. Agora deu pra entender a qualidade gráfica desse Quantum Error.

          Será Port do Pc para o Play5!!!

          Imagina se for do Play5 para o PC, será uma bosta gráfica ????

    1. O PS5 pode ter problemas com raytracing em jogos de MUNDO ABERTO,vc quer mesmo comparar com um jogo menor(em relação as suas áreas).

      1. Não, vc tá se fazendo de cego, o carinha que “disse” isso e depois veio no Twitter dizer que não disse e inclusive revelou nunca ter tido contato com devkit do PS5, sim, este mesmo que desconhece o PS5.

        Por outro lado, temos a informação de um Studio que está desenvolver um game pro mesmo. Quem tem mais credibilidade?

        Pergunta óbvia, mas aqui é terra do pirulito, sempre bom ver o que sai

      2. Não, vc tá se fazendo de cego, o carinha que “disse” isso e depois veio no Twitter dizer que não disse e inclusive revelou nunca ter tido contato com devkit do PS5, sim, este mesmo que desconhece o PS5.

        Por outro lado, temos a informação de um Studio que está desenvolver um game pro mesmo. Quem tem mais credibilidade?

        Pergunta óbvia, mas aqui é terra do pirulito, sempre bom ver o que sai

      3. Não, vc tá se fazendo de cego, o carinha que “disse” isso e depois veio no Twitter dizer que não disse e inclusive revelou nunca ter tido contato com devkit do PS5, sim, este mesmo que desconhece o PS5.

        Por outro lado, temos a informação de um Studio que está desenvolver um game pro mesmo. Quem tem mais credibilidade?

        Pergunta óbvia, mas aqui é terra do pirulito, sempre bom ver o que sai

  4. Já Imaginaram os profissionais de Gran Turismo. Quando olhar forza (??? )
    É… sony abaixa a bola

    Miicrosolft Confundindo a realidade.
    Como vem se mostrando a Playground Games, só vai falta entra dentro da smartv e pilota. Mais só com habilitação.

        1. Respira por aparelhos!!!

          Em pensar que é a única Franquia Exclusiva que vive desde o Playstation e lançado em todas as gerações Playstation sem Remaster/Remake

  5. Torço pra que seja o caso. Acho que a fotogrametria é o que eles iam mostrar na GDC.

    O caixista não se dá conta, mas o Forza Motorsport 7 teve um lançamento muito ruim, pelos mais diversos fatores. Quem fica nessa de “hurr durr Forza melhor jogo de corrida” talvez não jogue muito. Eu acompanhei o Forza Motorsport desde 2017 e nossa, nós sofremos na mão da Turn 10, com bugs bizarros e opções incompreensíveis.

    As coisas só começaram a mudar ali por abril de 2018, e o resultado ao final do suporte foi um jogo digno, mas o estrago já estava feito. O Gran Turismo tem muito, mas muito mais views que o Forza Motorsport, e olha que o lançamento do Gran Turismo foi também horrível! Além de ser um jogo que muita gente só joga pelo YouTube.

    Porém, eu tenho muito mais fé na Turn 10 do que na Playground. O Forza Motorsport vem numa ascendente e contratou figurões pesados da indústria. Já a Playground está acomodada, usando conteúdo temporário e battle royale pra ordenhar horas de gameplay pra manter o Forza Horizon 4 entre os mais jogados da Live de forma artificial. Já há muito tempo que os lobbies de 72 pessoas operam a pouco mais da metade da capacidade. O conteúdo adicional pode até ser grátis, mas é requentado, preguiçoso.

    Enfim, lancem logo esse troço pra eu largar o Horizon de vez, e lancem bem, é só o que eu peço. A Microsoft tinha a bala de prata pra matar o Gran Turismo e desperdiçou. Fica pra próxima.

    1. Cara, eu to lvl 100 no FH4 e até agora não entendi e não sei também se o jogo tem fim ou não. Se que parece manjador, podia me explicar? Ou não acaba nunca? Vlw

      1. O jogo tem mais relevância, o que atrai mais potenciais compradores. Cara, só de ter Interlagos o Gran Turismo já tem muito mais chance de fazer sucesso no Brasil do que o Forza Motorsport.

        O trabalho de marketing da Sony também foi muito melhor. Reverteram um jogo flopado em um produto que rende muito boa publicidade a eles. Através dos campeonatos FIA, fizeram parceria com uma porrada de instituições e não só atraíram pilotos competitivos como também lançaram a carreira deles no automobilismo de verdade. Um Igor Fraga da vida é um garoto-propaganda do Gran Turismo aonde quer que vá.

        O Forza não só não tem ninguém parecido (alguém que saiu do Forza pra virar piloto de verdade, o StereOnline nem de longe é tão bem sucedido quanto o Igor) como também disputa os campeonatos no controle. Por mais realista que o jogo seja, pro leigo um jogo jogado no controle é menos realista que um jogado no volante.

        Pra completar, no 7 a Turn 10 tomou a atitude bovina de aproximar o Motorsport do Horizon. Ninguém gostou. O Gran Turismo tem o selo da FIA, já o Forza Motorsport tem macacão de palhaço e Formula Drift. E esse movimento ainda permitiu que o Horizon canibalizasse o Motorsport. Hoje o Forza principal é o Horizon, o Motorsport é que virou spinoff.

        Pra quem é fã do Motorsport, isso é péssimo, pois, em qual produto você acha que a Microsoft vai investir mais? Eles lançam carros de corrida no Horizon a todo momento, carros que são a cara do Motorsport! Colocaram teaser do Apollo no Motorsport e depois só lançaram pro Horizon. Absurdo isso. É um chute no saco de quem construiu a franquia Forza. Horizon é o moleque que chegou agora e acha que pode sentar na janela do ônibus, cheio de fãs infantis e que defendem a Playground a todo custo.

        Eu prefiro muito mais o Forza Motorsport do que o Gran Turismo, pois não tenho mais interesse em jogar simulador (monopoliza o seu tempo, além de carro de verdade ser mais foda) e o Forza tem gameplay melhor e mais carros que eu gosto, mas na batalha do marketing quem está levando é o Gran Turismo, é inquestionável. E a culpa é da Microsoft.

        1. Não amigo gt Sport fãs mas sucesso porque e melhor mesmo, essas vantagens q vc está falando quem tem e o Forza Forza é uma porcaria não tem gráficos piores jogabilidade e o som horrivel totalmente falsas

    2. Tem razão. Tive o acesso antecipado do FM 7. Comprei assim que foi anunciado na E3.

      Veio com problemas mas nada anormal. Mas o que não gostei foi terem removido as ligas no Multiplayer. Terem feito uma campanha simples. Não valorizou o cash do game. O clima dinâmico não é dinâmico. Só escurece ao passar as voltas. As 24 horas não teve efeito de anoitecer e amanhecer. Quando eu corri. Quatro horas (reais) pilotando.

      Sou fã de Forza. Nem por isso vou deixar de criticar.

      1. Sim, na verdade tem muita gente por aí que faz críticas muito mais pesadas que as que eu fiz, e eu fico chateado porque, apesar dos pesares, eu gosto do jogo. Tenho centenas e centenas de horas nele. Mas o 7 foi o momento de burnout da Turn 10, na verdade o burnout da franquia. O jogo não só veio com bugs como veio incompleto.

        Já outras críticas como por exemplo da homologação eu discordo, pois acho que as classes (A700 por exemplo) deixam o jogo muito arcade. Trocar de motor por exemplo seria legal se não houvesse um máximo denominador comum e se tivesse muito mais swaps! Kit aero do Forza também acho horroroso. 🙁

  6. Tapa na fuca dos trouxa que ainda jogam Gran Torresmo no PS4. Cade o Forza Killer, Sony ? Bota o japones da Polyphony Digital, aquele que se acha o Deus do automobilismo, pra trabalhar. Talvez daqui ha uns dez anos o PS5 tera um exclusivo de corrida feito com a bunda. Mas vai ter o selo de qualidade da Federacao Internacional de Automobilismo. Tem que pagar pra ter. Se a Sony me pagasse ate eu falaria bem do Playstation.

    1. Ouvi dizer em um site lixo de desinformação “jornalista” q o ps5 não conseguia…
      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/quantum-error-tera-ray-tracing-em-tempo-real-no-ps5/..

  7. O FM7 foi meio que uma expansão do FM6; e espero que a Microsoft não faça isso na próxima geração. Lance FM8 e dê suporte a ele por mais tempo, descansando a franquia sem que tenha que lançar uma nova versão do jogo com cara de expansão. Acho muito melhor dar o suporte, fazer eventos especiais, lançar carros especiais, novas pistas e manter o jogo base por mais tempo do que lançar uma nova versão dele. FM8 vem forte aí; e é uma franquia excelente!!!

      1. Seria excelente; deixe uma equipe separada pra cuidar do suporte ao FM8 depois de lançado e crie uma nova franquia; sua sugestão de “motos” é muito boa.

        1. Eu curto muito jogos de motos, Ride tem sido o único representante que eu joguei é gostei, além do Drivecluv Bikes que era legal, mas muito Arcade

          1. Tem o TT Isle of man na game pass. Eu tentei jogar, mas caia toda hora com a moto kkkkkk preguiça de aprender e pegar o jeito do jogo, ai desinstalei logo

        2. Burigas. Como foi que você consegui fazer a conquista do jogo A plegue Tale innocense. Não conseguir as de melhorias. Faltaram x2 Não mais que um brinquedo 30G e a outra Mil bolos 30G. Estava querendo fecha os 1000G.

          1. Ouvi dizer em um site lixo de desinformação “jornalista” q o ps5 não conseguia…
            https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/quantum-error-tera-ray-tracing-em-tempo-real-no-ps5/…..

    1. FM7 não teve nem DLC. Triste com isso. Mas confiante no reboot da série.

      Concordo com você. Um game desse tem que ter suporte por varios anos.

    2. Com o modelo do Game Pass nem precisa a Microsoft lançar um FM com frequência. Como vc falou, é só lançar expansões e conteúdo pro jogo e só lançar um Forza novo caso seja um jogo totalmente diferente.

    3. Com o modelo do Game Pass nem precisa a Microsoft lançar um FM com frequência. Como vc falou, é só lançar expansões e conteúdo pro jogo e só lançar um Forza novo caso seja um jogo totalmente diferente.

  8. Cara eu depois que comprei o One X fico babando com o 7, uma pena eu ainda n adquiri um volante, esses jogos hoje em dia ta quase requisito obrigatorio ter um. E o Horizon 4? PQP! Que grafico é aquele? Imagina o FM8 e FH5 no Series X, sé louco irmão. Enquanto isso nem chuva cai direito na grama do vizinho. Abraços!

  9. Uma coisa que eu sempre espero no Forza, é a integração com o app de clima da MS. Assim as corridas poderiam ter o mesmo clima do local onde estou, e também ajustar manhã, tarde e noite.

  10. Não entendo a Microsoft uma empresa trilionaria ja trabalha com software não tem ainda nos seus estúdios de games a sua própria engine com tudo q a de mais avançado em graficos sendo que vc consegue até de graça uma engine com tudo q a de mais avançado em gráficos no caso a unreal engine 4 acho q essa tal de fotogrametria e lorota da kbça de alguns idiotas “fá” de xbox Microsoft windows seja lá o q for

  11. Eu gosto da franquia Forza Motorsport mas tem muito o que melhorar, física do jogo é uma delas, multiplayer também, tirar aquelas barreiras que tem em todo que é canto da pista e criar um sistema de punição decente, em comparação com os concorrentes, Project cars 2, Asseto Corsa, e até o Gt sport do playsterco, o forza Motorsport tem muito o que aprender com esses jogos citados e fazer um multiplayer que fomente a competitividade, e também fazer um sistema de telemetria mais amplo, qualificação para determinar o grid, não adianta só trabalhar em melhoras de gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *