Google volta atacar o Windows bloqueando seus serviços para o app Email

google-justica

A batalha entre as gigantes da tecnologia parece não ter chegado ao fim. Depois de um período de calma, os ataques voltaram. Dessa vez, a Google parece ter tomado uma posição mais agressiva em relação ao Windows 10.

A história do Gmail com Windows estava mais calma nos últimos dias, os usuários do Gmail até então utilizavam o gerenciador de e-mails nativo do Windows. Mas as coisas mudaram.

Google pode estar bloqueando a possibilidade de configurar contas de email pelo app nativo do Windows 10 alegando problemas de segurança. De acordo com a empresa de Mountain View, tal app não é seguro e por isso foi bloqueado.

Podemos alterar as configurações e permitir o acesso a todos os apps “poucos seguros” como uma solução temporária.

Esperamos que o Google explique o motivo do bloqueio e aponte as vulnerabilidades encontradas.

Será que a Google está preocupada com segurança realmente?

143 comments on “Google volta atacar o Windows bloqueando seus serviços para o app Email

      1. Firefox não dá pra mim não, não gosto “daquilo”, e sempre que eu instalo no meu pc, não consigo ver vídeos (no facebook e no YouTube, sempre diz que falta plug-in, instalo milhares, procuro no Bing como resolver, e nada resolve)

    1. A única coisa que peço é uma barra de endereços menorrrrrrrr! Pode parecer besteira eu não usar o Edge por isso, mas meu monitor é pequeno jkashaskhs e o espaço da barra de endereços do Microsoft Edge, é do tamanho da barra de endereços + barra de favoritos do Google Chrome.

  1. Até parece que eles estão mesmo preocupado com segurança do usuário ?? se tiver mesmo, por favor, feche as portas da divisão android e vá pra casa ??

          1. Nem sempre, meu caro. Nem todo mundo é desenvolvedor para ajudar a corrigir algum programa de código aberto, tanto que o Linux ten falhas que vem lá da década de 90 e outras que são bem antigas e só foram corrigidas bem recentemente.

            E alias, não se pode falar que o Linux é seguro, quando o nicho dele (servidores) é muito menor do que o do Windows (desktops). E aliás, até nos servidores, o Linux vem perdendo espaço. Vende-se cada vez mais servidores com Windows.

            Quem faz a segurança não é o software. É o usuário.

    1. sistemas de código abertos costumam ser mais seguros que os proprietários. O android não tem essas falhas ( não é nenhum mundo sem lei que vc imagina, ok?) não por culpa de ser “aberto”.

      1. Meu irmão Tem uma assistência e ele desbloqueia diariamente vários S6, Galaxys Notes com bloqueio de Knox, tenta fazer isso com iPad, Phone ou Pod.

  2. Essa empresa me enoja. Ainda bem que o único serviço que uso dela é o Youtube, mas pelo Mytube (que não exibe as propagandas nos vídeos).

    E não é por segurança porra nenhuma. Se é por segurança, por que não vai corrigir as falhas de segurança do Android que já está cheio? Isso é medo. Apenas isso. (Só lembrar o mimimi dela com o Youtube, dela ter comprado apps e ter descontinuado dentre outras coisas)

  3. Eu particularmente nao gosto da Google. Ela so pensa em si. Pode falar que a Apple tbm, mas a Google so visa ela e nao o usuário. Ela quer o maximo de informações possíveis das pessoas. Vem com essa falsa segurança e os troxas caem. A Apple e Microsoft presam pela segurança e pelo usuário. A unica coisa que utilizo desta bosta eh o youtube. O que sinto eh que a Google tem uma inveja da Microsoft sei la. Vejo esse boicote como besta. Acho que chegou a um ponto de a microsoft começar a boicotar google no seu sistema tbm. Quero ver a google sem chrome no windows.

  4. Cara bixo, a cada dia dá mais nojo dessa empresa, bando de pilantras que não sabem trabalhar decentemente e ficam com picuinha, parecem até crianças, querem viver no mundo como se existissem só eles. Queria ver se a Microsoft proibisse o Google Chrome de rodar no Windows, passando a identificá-lo como um inimigo no sistema, pra ver o que essa babaca ia fazer. Dá licença a gente fica impressionado com tamanha infantilidade.

        1. Sim, não se esqueça que 320 patentes do Android pertencem a Microsoft, fora que a Google dependente do Windows em Desktop para praticamente tudo.

    1. Com certeza, se fizesse isso, a Google apelaria por impedimento da concorrência (monopólio). Como o Windows Club disse, deveria a Google indicar quais são essas vulnerabilidades que ela encontrou, afinal ela não tem o Projeto Zero (ou acabou? to meio por fora disso) que encontra essas vulnerabilidades e indica às empresas para que haja correção?
      Tá parecendo mesmo para tretar.

      1. Eu, particularmente, não utilizo nenhum app da Google há anos. Nunca usei, sequer, o e-mail do Google. Até mesmo o ótimo Google Earth eu não mais instalei depois que atualizei o Windows 10 no meu desktop. No Windows 10 Mobile o único serviço que ainda utilizo é o serviço de vídeos, através do aplicativo MyTube. De resto nem me lembro que a Google existe. (Y)

    2. Cara, a Microsoft não vai fazer isso, sabe pq? No fundo, ela baba o ovo da Google. 😉 Ela cria programas baseado no Chrome, sabia? O Visual Studio Code, programa usado para desenvolvimento, é escrito em TypeScript e roda sobre o Chrome. kkkk Exatamente!

  5. O Google é uma empresa nojenta que sempre se espelhou na MS para tudo, e quando ela ve que algo dos outros é melhor que o dela, ela faz isso, a MS poderia liberar tb um update bloqueando o Chrome no Windows10, e tira esse navegador que tem parceria com o eletropaulo, gasta uma energia da peida, abram 10 janelas do chrome e tenta usar essa joça, boicota ela tb, essa praga de empresa, quem é ela pra falar de segurança, ta ai o Android que não nos deixa mentir

  6. Ja imaginou se a MS fizesse um update no defender que toda vez que acessasse site do Google aparecesse uma mensagem de que aquele site contem vírus kkkkkkkkkkkkkk ia ser louco.

  7. É claramente uma retaliação aos avisos do Windows 10 de que o Chrome ta consumindo muita bateria e que o Edge consome 36% menos.

    As empresas tão no direito de fazer a guerra, mas como sempre quem sai perdendo é o usuário.

    1. Eu queria que a microsoft bloqueasse o chrome apenas um mês alegando problemas de segurança, a galera ainda ia ter outros navegadores, talvez assim a google ia pensar duas vezes antes de bloquear seus serviços pro windows

  8. Kkkkkkkkk eu tenho duas contas gmail só pra alguns serviços, nada contra, mas bloquear isso alegando segurança ja é de mais, poderia ter falado uma coisa mais convincente

  9. O Google e suas regalias só funciona graças a MS, pois dependem do Windows para rodar o Chrome, pois ninguém tem problemas mentais o suficiente para adquirir um sistema de “caca” igual o Chrome OS, eles estão pisando na comida que comeram, pois quem garante o funcionamento desse consumidor de RAM e o Windows… Então eles deveria ver as coisas… Cuidado que a grama do vizinho ta se tornando mais verde… GMAIL OU OUTLOOK? ONEDRIVE OU GOOGLE DRIVE? WINDOWS 10 OU CHROME OS? Se liga gigante de pesquisas!!!!

    1. Chrome OS nunca, mas nunca mesmo, chegara aos pés do windows. Alias nao cacife nem pra concorrer com a mais porca distro Linux. Deviam ter vergonha mesmo huehuehue

      1. Chrome OS nem passa nos testes de segurança para ser instalado no computador de bordo de um carro, pode ser prejudicial ao motor e causar alguns engasgos nos pistões, heuheuheueh, mas enfim… Nem pra caixa eletrônico ele e viável e útil.

  10. Microsoft esta dando uma de boazinha e tomando na cara como sempre, ele deveria ser a Microsoft que sempre foi quando esse tipo de coisa acontece. Já a Google pensa tanto em seus clientes, pq diabos não lança um app logo?

  11. [OFF] Galera, desde a primeira build do Windows 10 Mobile, enfrento um problema que destrói minha experiência (tô adorando o sistema, mas esse erro me faz querer desistir). Dentro da minha casa, a operadora não pega sinal. Ok. Só que toda vez que eu fico muito tempo em casa sem sinal no Lumia, quando eu saio lá pra fora, o sinal não volta nunca mais! Posso ir pro centro da cidade, continua sem sinal. Só registra o sinal se eu reiniciar o celular.
    Resumo: TODA SANTA HORA que saio de casa, tenho que reiniciar pra ter sinal.
    Isso acontecia no meu 925 e agora acontece no 640 XL. Ou seja, erro de software.
    Escrevi um feedback, daqui a pouco coloco o link aqui pra vcs votarem…
    Ou essa merda é só comigo? Ñ é possível!

      1. Aqui o sinal não volta mais depois que some 🙁 desde a primeira build sofrendo com isso diariamente, tendo que reiniciar o celular várias vezes. Pior é saber que isso é erro dos desenvolvedores, nem é problema do aparelho. E muito pior é saber que já mandei vários feedbacks e nada.

        1. Baião, eu fiquei pensando no que disse e percebi que nas configurações de rede tem as opções conforme a imagem anexada. Se eu forçar o telefone para ficar somente no 3G, na minha casa não pega sinal e só reiniciando para voltar. Por acaso não seria esse o problema?

        1. Amigo ele passa a noite toda sem sinal, ultimamente tenho colocado em modo avião quando chego em casa para poupar bateria. Pode ficar 24 horas sem sinal se ir a outro lugar ele volta normalmente.

          Obs.: eu ja tive problemas com um Android, pois para pegar o 3G eu tinha que reiniciar com constância.

    1. Isso acontecia no meu antigo 720. Resolveu quando eu comprei um 930 e tive que mudar de microSIM pra nanoSIM. E agora no meu 950 tudo normal também. Imagino que seja o chip mesmo cara.

      1. Já testei o chip em outro aparelho, funciona normal. No Lumia também funciona normal, a questão é que quando fico muito tempo sem sinal, depois o celular não procura mais rede. Afinal, quem procura rede é o celular, e não o chip.

    1. Pra mim é, só o uso para receber boletins dos grupos Google que meus professores insistem em usar aquilo. E criar contas que só usarei uma vez provavelmente, e se usar mais, eu mudo para meu Outlook.com

  12. Tem um sistema meia boca daquele (em segurança) e vem falar de segurança de um app no Windows? O como um político que fala mal do outro, tudo a mesma m***@

  13. kkkkkkkkk eles são loucos,,,eles dependem do Windows p ficar aberto!,,You tube,,,Crome…so android não alimenta eles não,,ate pq a maior parte da $$$ do Android tmb vai p Microsoft,,kkk

  14. A google com seu android falando de segurança parece ate ironia kkkkkkkk se eu fosse a Microsoft travava o Chrome kkkkkkk bando de idiotas ????

  15. Quero saber é cadê o processo de algum órgão regulador contra a Google por bloquear a livre concorrência?
    A MS poderia é entrar ferrando a respeito de suas patentes no Android.

  16. A tendência é piorar. Meus amigos que têm Windows já estão querendo abandonar o barco. Um deles foi assaltado semana passada e procurou um Lumia nas lojas pra substituir seu 730. Não achou. Decidiu apostar num Positivo Selfie que vem com pau de selfie, carregador, cabo USB e um fone intermediário por 500 Dilmas. Encontrou uma renca de aplicativos Microsoft e com qualidade superior ao dos Lumia. Resultado: Está gostando do aparelho e aprendendo a lidar com o Android. Parece que esse será o destino da maioria de nós, fãs do Windows Phone, até o sistema morrer de vez.

  17. Google Ataca outra Vez: Deveria ser o título da matéria, a preocupação do Google com a Microsoft é porque o Windows Phone trouxe muitas coisas, que até então o Android não tinha, e como a Microsoft tem “Mania” de lançar coisas únicas a Google tem receio de que ela roube o mercado como por exemplo o Holo Lens. Lí uma notícia dois dias atrás de que a Google estaria se preparando para lançar uma concorrente (cópia descarada) do Microsoft Holo Lens. A desculpa de não querer lançar seus apps para o SO da Microsoft é o medo de perder úsuarios do Androis para nós. Até porque existe muitas pessoas que não vieram para o WP por causa disso. Mas um dia a liderança acaba. Se o Android é bom imagine, aparecendo um melhor que ele

    1. Acontece que a Realidade Virtual, neste primeiro momento, está focada nos Games, e a Google não tem console. A Google já tentou antes isso, com o Google Glass, e embora tenha chegado na 2a Geração, o gadget não avançou.

      Hoje em dia, quando as pessoas pensam em RV, pensam em Hololens e Oculus Rift

      1. O Glass é totalmente diferente do Hololens , os dois tem finalidades diferentes e funcionam diferente, o Glass não tem nada de 3D, é apenas um monitor nos seus olhos 😉

  18. Cara, a Microsoft deveria proibir o Chrome no Windows alegando que é para a segurança dos usuários. Isso não seria um problema se navegadores como Firefox, Opera e outros continuassem.

    Ela simplesmente poderia enviar uma atualização cumulativa que travasse o Chrome ou inviabilizasse sua instalação no Sistema. Queria só ver quantos Milhões a Google perderia sem Chrome no Windows, e ainda faria isso nas versões 7 e 8.1. Não somente na 10.

    1. E a justiça americana parte a MS em dois como quase fizeram no processo antitrust envolvendo o netscape…
      Ela tem que fazer um navegador melhor, vencer ganhando a preferência do usuário…

      1. E a justiça americana terá que ler os relatórios da Microsoft vendo que o App do Windows 10 é 100% seguro e que a atitude do Google foi de cunho maldoso e com fundamento em concorrência desleal.

        Lembre-se! Meu Sistema, Minhas Regras!

        E outra, é como eu disse, a Microsoft não teria problemas se mantivesse o Firefox e outros concorrentes como o Opera em total operação. Assim, não haveria como alegar que a Microsoft estava praticando concorrência desleal, se ela não foi a beneficiada com o caso.

        As pessoas não passariam automaticamente a usar EDGE por conta do não acesso ao Chrome. Eu uso Opera, Vivaldi e Firefox, por exemplo. Não uso o Chrome, mas nem por isso eu uso o EDGE. Fora que navegadores não faltam no mercado. Então a justiça americana teria um certo trabalho nisso!

        1. para de delirar vai manolo… e outra vc reparou ali na matéria que na mensagem de aviso de segurança tem um botão azul bem grande escrito ALLOW ACCESS…

  19. Nenhuma novidade até então.
    Google reage desta forma porque sabe que a Microsoft não vai ter uma reação drástica por questões comerciais.

    Google é uma empresa asquerosa, escrota quando se fala em serviços na divisão Mobile. Se eles não tivessem o sistema Android estariam pulando saco de qualquer sistema Mobile da atualidade.

  20. [off topic] WhatsApp beta atualizado com novidade no visual, Inicialmente so notei que as fotos dos contatos estão em formato de circulo, seguindo o padrão Windows 10.

  21. ” De acordo com a empresa de Mountain View …” A Google tá fazendo um Mountain de ?, onde já se View? O Jaimimimi Jr, foi banido daqui,né? ??

  22. google falando de segurança????????/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    google está se tornando a MS de ontem kkk

  23. A Microsoft em tese é dona do Android e poderia ser mais rígida com o Google no Windows , impedindo o Chrome de funcionar e todos os seus serviços , mas isso prejudicaria o usuário também . isso logicamente iria gerar outra batalha nos tribunais como protecionismo e uma série de coisas . Eu pensei que essa guerra entre ambas , já teria acabado .

    As duas empresas deveriam sentar e conversar e acabar com essa animosidade , mas no fundo o Google tem medo da Microsoft , pois sabe , quando a empresa quer , ela consegue ser mais competente . Como são duas gigantes , no mundo desse segmento software , internet , elas poderiam pelo menos , terem respeito uma pela outra , assinando definitivamente um pacto da paz , sendo que nenhuma empresa , iria prejudicar a outra , o usuário certamente ganharia com isso , pois poderia usar o Android e Windows Mobile , numa boa sem ter essa briga já infantil e desnecessária no mungo globalizado , o qual vivemos .

  24. Simples, crie um e-mail Outlook, entre no Gmail e altere para os emails irem direto para o Outlook. Fiz isso, pois não gosto da política que o Google utiliza, não disponibilizando recursos para Windows, sendo que a Microsoft faz o contrário.

  25. na primeira vez que configurei uma conta do gmail no Outlook do Office 2016 tive que numa configuração do site do google e liberar para “aplicativos nao seguros” e isso já tem meses, no app de email não uso outras contas além da do hotmail mesmo.

  26. Legal mesmo o povo destilando veneno sem antes saber o que realmente aconteceu:

    “Google announced back in April 2014 that it would improve the sign-in security of its services and affect any application sending usernames and passwords to the company. The company suggested to switch to OAuth 2.0 back then but did not enforce it up until now.”

    Mas, a maioria é caça título onde tenha o nome de uma empresa qualquer do tipo:
    Amos detoná-la.

    Obs: não estou defendendo ninguém, mas também não gosto quando detonam a MS por um tútulo que parece que ela fez algo, “OMG, por que MS, por quê?”.

    Então, vamos com calma.

  27. Por causa dessa nova política de segurança da Google tive problemas com um servidor AWS em EUA. Meu sistema não consegue mais enviar e-mails utilizando o servidor SMTP do GMail enquanto não for feito um acesso via browser a partir de lá, aí o usuário recebe o código do segundo fator e o mesmo deve ser introduzido no browser. Só assim o sistema volta a funcionar, mas daqui 30 dias o procedimento deve ser realizado novamente.
    Ainda nem sei o que vou fazer pra resolver isso, mas por enquanto estou achando mais viável não aceitar mais contas GMail no sistema.

  28. Foda hein. Ainda bem que raramente uso Gmail. Mesmo assim, tá configurado pra encaminhar para o yahoo. Mais foda eh que a Microsoft nada faz pra dar o troco.

  29. Por isso não sou chegado nem mais no Youtube. Já não ia com a cara deles, pois ficavam atazanando o pessoal no tube com aquele sistema chulé de copyright que confunde sirene com música e angu com riot. São caloteiros e vivem sendo cobrados pelos seus queridos youtubers, que vivem no cabresto de não cobrarem os 25% a mais de renda. Já tentaram meter o Office deles a preço de banana em cima das empresas, mas por sorte o protocolo das fornecedoras de tecnologia e meter o Office por padrão. Prega o caixão e auto se enterra logo! Se nem o sistema deles e imune a comandos maliciosos e o crivo de escolha de qualidade de Apps é meio duvidoso em certos casos, eles deveriam ficar na moita.

  30. Ainda Espero o Dia que a Senhora Microsoft Dará um Chute nessa Empresinha Mesquinha E tranque o Windows Para os Serviços da mesma!

  31. Pessoal, por favor atualizem a notícia, é só ir no gmail e fazer o procedimento de enviar uma cópia de cada email recebido para o hotmail/outlook.com

  32. 24/01/2018
    Tive este mesmo problema ao autorizar o bloqueio destes “APP não seguro”, aqui na empresa o sistema de ordem de serviço sempre que abre uma O.S ou faz alteração nesta O.S o sistema automaticamente envia um e-mail ao cliente deixando o mesmo a parte do andamento do serviço.
    ===================================================================
    Deu um problemão.
    ====================================================================
    Ao revisar o e-mail que o Google me enviou no final escrito com letras pequenas tem um link caso você queira permitir novamente esses “APP NÃO SEGUROS” basta ATIVAR que os “APP” volta a funcionar normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *