Carregando...

Grupo de designers de God of War irá trabalhar na Xbox Game Studios

God of War, 2018

O novo estúdio da Xbox Game Studios, The Initiative, dessa vez não contratou apenas um, mas um grupo de designers de God of War para trabalhar em seu próximo grande jogo. The Initiative é um estúdio de videogame first party localizado em Santa Monica, Califórnia. A empresa foi anunciada em junho de 2018, com o mandato de criar “experiências de jogo ambiciosas e inovadoras” para a Xbox.

Os novos designers são Ian Miller, Kai Zheng, Chris O’Neill e Ray Yeomans (que também trabalharam na série Tomb Raider) se uniram à The Initiative do estúdio vizinho de Santa Monica, da Sony, nos últimos meses, segundo o LinkedIn. Fiona Cherbak, ex-líder de aquisição de talentos da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, recentemente se juntou à Microsoft para ajudar na expansão da Xbox Game Studios, com um foco atual na equipe da The Initiative.

As últimas contratações juntam-se a uma série de talentos experientes para o Xbox, incluindo o diretor do jogo Daniel Neuburger, que era diretor de jogos da série Tomb Raider, e o designer-chefe Drew Murray, que desempenhou o mesmo papel no Sunset Overdrive da Insomniac.

Também tivemos o diretor de produção do estúdio, Brian Westergaard, também trabalhou em God of War como produtor executivo sênior. De acordo com o LinkedIn, a empresa atualmente está em torno de 30 funcionários e está anunciando mais 15 vagas, incluindo para diretor de arte e produtor principal.

Dada a experiência de sua equipe em séries como Tomb Raider, GTA, God of War e Uncharted, é provável que The Initiative esteja trabalhando em um jogo de ação na terceira pessoa.

A empresa faz parte de uma nova campanha do Xbox para expandir significativamente seu portfólio de estúdios first party. Além de criar o The Initiative e um novo estúdio do Age of Empires, a Xbox recentemente adquiriu nomes como Ninja Theory (Hellblade), Playground (Forza Horizon), Obsidian (Fallout: New Vegas), InXile (Wasteland 3) e Double Fine (Psychonauts 2).

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.