KSPRO, o Celular PC que já é sucesso no Japão (e reflete o caminho certo)

ks-pro-mao

Sim, nós sabemos que os Celulares PCs só chegarão após o mês de setembro, quando o Windows 10 Redstone 3 estiver já disponível no mercado, mas saiba que já existe fabricantes interessadas neste modelo ( e  público também).

Os PCs portáteis são um sucesso em todas as campanhas crowdfunding, o GPD Pocket atingiu sua meta em mais de 1500%, algo incrível. O GPD Win já está no mercado para curtir jogos da Steam no bolso e é sucesso no Youtube. A Smach Z, uma Steam Machine com Windows virou realidade. O PGS, que também funciona como smartphone por ter dois processadores (Intel e MediaTek) venceu duas campanhas crowdfunding e vai ser revelado na E3.

Vamos ser sinceros, os smartphones com Windows 10 Mobile “bruto” não tem conseguido vencer campanhas crowdfunding, já o GPD Pocket fez isso em algumas horas. Existe uma demanda forte por ter o Windows completo no bolso, e o sistema completo consegui isso com facilidade.

Os PCs games, inclusive os mais leves, são muito melhores que os dos smartphones, e os números da Steam são reflexo disso. Muita coisa bacana, muitos programas bacanas também e com um conteúdo acima do padrão iOS e Android. Agora com o Windows 10 em ARM, não vamos precisar dos sistemas móveis, vou sincero novamente, instalar apps do Android no Windows 10 PC é a coisa mais simples do mundo, isso graça a robustez do Windows.

Sem mais delongas, KSPRO o primeiro Celular PC do mercado, apesar de chamar o Samsung Galaxy S8 para a briga em suas postagens, tem uma tela de 8.2″, logo pode ser complicado coloca-lo no bolso, mas isso não impediu de fazer sucesso no Japão.

[youtube]H7glaEylXIk[/youtube]

No Indiegogo, o KSPRO atingiu a meta de 26%, mas praticamente apenas com o público asiático! Foi um grande marco para uma fabricante totalmente desconhecida com um sistema “novo”.

A Khiron-Sigma, sua criadora, pretende criar Celulares PCs para vários públicos, inclusive na área da educação, de baixo custo, e o KS Play com foco nos games da Steam.

A Microsoft vai abrir um mercado completamente novo, com dispositivos muito variados, com telas variadas, acessórios variados. Se o Windows 10 em ARM foi tão bem otimizado para tantas telas, teremos uma era completamente nova com os PCs, talvez a pós-smartphone.

Não que os smartphones serão necessariamente mortos, mas talvez não ficaremos mais dependentes deles. Ah, como dica, nós sempre postamos programas e jogos para PC gratuitos, vá pegando, vai que tu compre um Celular PC algum dia 🙂

50 comments on “KSPRO, o Celular PC que já é sucesso no Japão (e reflete o caminho certo)

        1. Tem gente aqui que jura que o Windows 10 Mobile é o Windows 10 já.

          Mas por algum motivo os celulares com Windows 10 Mobile não serão atualizados par ao Windows 10.

          É uma “unificação” não tão unificante, kkk

          1. Ninguém percebe q as OEMs como alcatell e hp vendem smartphones com WINDOWS MOBILE fazendo propaganda de windows 10 full kk a unificação é so na propaganda

          2. Ô Raposinha do Giz você queria mesmo que a MS atualizasse os dispositivos por 200 anos? É isso mermo seu Zé do Gué???

      1. Vão atualizar o W mobile por mais algum tempo, mas se fizerem celular com w10 pc, qual a necessidade do w mobile? Tmb se lançar cel com W10 pc ele ja vai nascer com uma grande fatia no mercado SO EHUEHFJDDKFK

        1. Vai nascer com um sistema que já terá cerca de meio bilhão de usuários final do ano!
          Sem contar que já nasce com toda a Steam, Origin, Uplay Windows Store e outras fora os bilhares de programas…
          tudo pronto para o dia do lançamento!

  1. A M$ não admitiu a publico ainda ,mas aos poucos já vai dizendo novo windows 10 para a linha Mobile somente para quem investir nas novas tecnologias de processadores ARM quem tem os antigos vai ganhas uma ou no máximo 2 atualizações e já eras.

  2. Só eu que percebi que antes do PC de bolso chegar pelas mãos de dezenas de OEMs famosas, várias marcas desconhecidas já estarão fazendo concorrência com bons dispositivos e bons preços? E que isso vai ser uma pedra no sapato para empresas como Samsung, HP, Dell, Xiaomi e companhia?
    Os dias que virão, dirão.

      1. Com certeza. As marcas famosas estarão bem presentes.
        Só que vai ser uma chinesada nos camelôs…
        Vai ser até bonito de se ver e pode ter um impacto positivo também.
        De disseminar o PC de bolso.
        Vamos deixar rolar e saber assim no que vai dar.

  3. Instalar apps android no pc é simples, mas o desempenho é bem mediocre (independentemente da potencia do pc), além de que muitos nem abrem, e alguns ficam em modo retrato.

      1. tudo pra vc é perfeito né ? engraçado, todo mundo tem problemas, apps android nunca se deram bem em pcs, mas o seu não, sempre está tudo otimo………… seja honesto

        1. O bluestacks é o emulador mais famoso, aparentemente, mas é uma porcaria ao meu ver. Já o Nox App Player tem um desemepenho bem satisfatorio.

    1. Pelo visto você só conhece o Bluestacks.
      Uso o Nox App Player em meu notebook, e os apps de Android rodam perfeitamente, mesmo em modo retrato. (O emulador adapta a imagem)

  4. A MS deixar de fabricar celulares por um longo período não é à toa! Será necessário a ruptura e nesse caso, sem Mimimi pq não vai atualizar aparelhos com 3 anos de idade.

  5. Esses novos aparelhos tem muito a evoluir esteticamente e ergonomicamente, esse KS por exemplo é grande demais (8 de tela sério?), ridiculamente Grosso e pesado para ser algo portável como um smartphone.
    Eu gosto do conceito, mas sinceramente espero execuções bem melhores que essas.

      1. Eu não disse que são, mesmo que para mim o conceito de smartphone também é algo ligado a forma.
        Apenas disse que não faz sentido essa categoria que em tese seria a evolução dos smartphones (ainda que eu não acredite na morte destes, nem os dumb morreram e estão longe disso) serem ergonomicamente e esteticamente muito piores. Definitivamente não é a evolução (estética) que queremos ver.

  6. PORRA ja tava na hora…..não sei pq isso já não é comercializado….estar no PC e ter que estar com cel ligado é dose…………gostei Dale !

  7. Acho que o Windows 10 Mobile vai ficar no mercado por mais tempo, tipo: uns 2 ou 3, pois essa nova categoria celular-pc precisará de um processador igual ou melhor que o snapdragon 835.

    Enfim…. Será uma categoria de alto valor, onde nem todo mundo poderá ter, no Brasil acredito que será em torno de R$ 2.500 ( se chegar por aqui) , é aí que o Windows 10 mobile entra, a pessoa vai babar por um, mais só tem dinheiro pra comprar um intermediário, no final só terá condições de comprar um parecido que faz quase tudo da versão Windows 10 Completo. E terá que se contentar com o W10m

    1. É uma possibilidade do W10M alavancar vendas, mas vai depender da Store para isso, eu acho. Mas de qualquer forma se o BRZ não estiver nos planos da MS, vai dar em merda aqui.

  8. Só sei que quando os smartphones com Windows rodar bons jogos da steam , adeus android, pois muitos gostam de jogos mobile, mas aposto se não querem rodar um RE, Final fantasy entre outros

  9. Serão Tabletes ligeiramente mais pequenos…,só que a seguir vão descobrir que a bateria podia durar um bocadinho mais…estilo, três horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *