Carregando...

Microsoft está aguardando o anúncio do preço do PS5 para contra-atacar com Xbox Series X

Fontes revelaram que a Microsoft está aguardando o anúncio da Sony sobre o preço do PS5 antes de revelar o preço do Xbox Series X. Embora a Microsoft tenha tentado ficar à frente da Sony anunciando as especificações, recursos e jogos do Xbox Series X antes da concorrente, a empresa ainda não revelou algo fundamental para Xbox Series X, o preço.

Como dissemos na última sexta-feira, Michael Pachter afirmou que a Microsoft irá esperar a Sony se manifestar para quanto ao preço. Ele acredita que a Sony dará ao Playstation 5 o valor de U$ 499, enquanto a Microsoft virá com um preço de US $ 100 menor. O papo rendeu e outras fontes surgiram para ratificar isso

Peter Moore, ex-executivo da Microsoft em meados dos anos 2000, ecoou os pensamentos de Pachter, afirmando que a Microsoft está simplesmente avaliando o tamanho da perda que eles podem suportar no início da geração.

“Michael está certo; o que as duas empresas estão passando agora é [perguntando] ‘quanto podemos perder nos primeiros 12 a 18 meses?‘ ‘qual é a nossa taxa de anexação de software ao hardware?’ ‘O que estamos dispostos a fazer no primeiro, segundo e terceiro ano para atingir 10 milhões de unidades?’ ”, Disse Moore ao podcast.

“A Microsoft agora – o preço das ações, a capitalização do mercado – está tudo voando para eles”, acrescentou. ” Satya [Nadella ] disse, você sabe, ‘esta é a nossa oportunidade agora, como fizemos com o Xbox 360, vamos entrar, vamos fazer o preço certo’?”

Parece que Phil Spencer conseguiu uma carta de crédito generosa com Satya Nadella, CEO da Microsoft, no preço do Xbox Series X. Como Moore afirmou, apesar da pandemia do COVID-19 a Microsoft aumentou suas receitas em 15% no último trimestre fiscal, seus serviços de nuvem estão sendo muito requisitados, até o uso do Windows aumentou 75%. Enquanto outras empresas, como a Apple, tiveram queda. A posição financeira da Microsoft é totalmente favorável para que a estratégia do Xbox 360 seja aplicada.

Com o PlayStation pronto para vender menos unidades PS5 este ano devido ao aumento do preço dos componentes, um Xbox Series X ainda mais barato pode ser uma boa jogada para a Microsoft. Contudo, teremos que esperar para ver já que o Series X é mais poderoso que o PS5 e isso pode dificultar seu preço.

Outro ponto importante é que a “E3” da Microsoft, o evento com o qual revelará todos os detalhes do Xbox Series X e jogos da Xbox Game Studios, ocorrerá em julho – e não junho. Data esta que deve “obrigar” a Sony a revelar tudo sobre o Playstation 5 em junho, antes da Microsoft, pois dificilmente a Sony faria isso apenas em agosto.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.