Microsoft exibe algumas vantagens ao expandir o armazenamento no Xbox Series X e S

Hoje, descobrimos finalmente como o Playstation 5 irá permitir que seus usuários expandam a memória de armazenamento com um SSD externo. Bem, como mostramos as diferenças, o processo é bem mais complicado do que no Xbox Series X/S. Desta vez, a Sony irá exigir que você tenha uma chave de fenda até para mudar a posição de vertical para horizontal , enquanto no Xbox é tudo simples, basta deitar ou colocá-lo em pé.

Porém, apesar do sistema do Xbox Series X/S facilitar a vida dos usuários, que não precisam abrir o console e remover suas peças, basta apenas plugar e pronto. Uma possível desvantagem é que seria disponível apenas pela Seagate, ou seja, seria uma cartão proprietário. Contudo, nós já desmitificamos isso aqui e agora vamos nos aprofundar um pouco mais.

Atualmente, o único cartão compatível com o PS5 e com o tamanho devido que caiba nele é o da Samsung (250 euros), que custa mais caro que o da Seagate (219 dólares) do Xbox Series. Então, até agora, o do Playstation 5 é mais caro. Contudo, a tecnologia da Sony é mais propensa a mais fabricantes utilizarem já que a Microsoft criou uma arquitetura própria de compactação rápida. Então esta poderia ser uma vantagem para a Sony, mas não é, a prova disso você verá abaixo.

Aaron Greenberg, diretor de marketing do Xbox, destacou justamente:

Muitos parabéns para @jronald e nossa equipe de HW [equipe que criou o hardware do Xbox Series] por sua abordagem para facilitar as opções de armazenamento expansível de próxima geração para nossos fãs. Mais para vir aqui e as barbas dominam!

Jason Ronald, do Xbox, esclareceu que os cartões de expansão de armazenamento Xbox Series X | S também serão feitas por outras empresas, em diferentes formatos e tamanhos daqui para frente.

Então é isso, também teremos várias empresas, concorrência e vários preços nos cartões externos SSD para Xbox Series. Algo que a Microsoft reitera. Claro que, assim como para os PCs, este tipo de tecnologia ainda é muito cara em toda e qualquer plataforma, só o tempo para baratear.

Lembre-se que, nem todo mundo precisa expandir a memória, alguns apagam os jogos e depois baixam os novos. Além disso, o Xbox Series X/S suporta HD externo 3.0 para rodar jogos retrocompatíveis ou armazenar jogos de próxima geração.

A solução da Microsoft realmente parece ser bem projetada e amigável ao usuário comum.

229 comments on “Microsoft exibe algumas vantagens ao expandir o armazenamento no Xbox Series X e S

  1. De onde tiraram isso que tem que ser um SSD NVMe específico para se utilizar no PS5?

    Lá estava mostrando diversos encaixes, você poderá sim, colocar qualquer NVMe lá, e se a velocidade do dito cujo, não for suficiente, é só transferir pro SSD interno.

    Onde está a fonte oficial da Sony dizendo que só poderá usar um SSD em específico? Cadê?

    1. O negócio é solto para diferente formatos e fabricantes, vai ter que caber no PS5, tem que tá num formato compatível. Por agora, confirmado, seguro, além do da Samsung, ainda não há nada compatível. Tem que esperar.

      1. Que eu saiba Jorge, a Própria Playstation não confirmou nada, se vai ser só um específico ou qualquer um. Então não dá pra afirmar, nesta sua matéria, que será o Samsung de forma definitiva. Talvez funcione outros, de outras marcas e com velocidades diferentes.

        Então tem que aguardar, não soltar esta matéria ainda, senão depois pessoal cai matando em cima de você…

          1. Por isso que tô falando, tem que aguardar.

            Pelos furos de lá, vai servir de vários tamanhos de fato. De vários fabricantes…

            Não pode falar que só o da Samsung irá funcionar, a Sony ainda não se posicionou.

          2. Mas tá escrito na matéria que só o da samsung é compatível por enquanto, não sabemos nada se outros funcionarão ou não. Pelos furos que tem lá, vai funcionar qualquer modelo M2.

          3. Blz em numeros bate, mas já foi homologado? A sonya tem mania de bloquear certas coisas. Stream do ps4 mesmo era bloqueado. So rodava no ps vita. Ai veio o xcloud e a concorrencia fez a sonya se movimentar aí liberou o stream pro android.

          4. Sim, exato, mas não significa que só vai funcionar este com esta velocidade. É disto que estou falando.

  2. Desta vez, a Sony irá exigir que você tenha uma chave de fenda até para mudar a posição de vertical para horizontal
    essa sony, vou te contar viu, exigir que o usuário tenha uma chave de fenda, é o fim do mundo

      1. depende de com quem eu estou falando brother, ontem mesmo estava falando com uma pessoa aqui sobre CU e clock das GPU dos dois consoles, sem ser fanboy e desonesto, agora as vezes eu encontro uns cara que fala que rtx 3090 é inferior a GPU do XSX, ai não tem como, ai vem o Jorge me manda essa, quem é que não tem uma chave de fenda em casa? plmd velho

    1. Mano, é a questão de tempo de colocar o SSD externo, você tem que desparafusar o console e tirar as duas placas pra botar o SSD externo. Enquanto,no XS, é só comprar,tirar da caixa e colocar na entrada de SSD externo

          1. Sim isso é vdd mas em comparação ao XSX a Sony complicou dms uma coisa que poderia ser bastante simples…..

          2. Achei bem pratico o de ambos os consoles. Vc tem que levar em consideração que nvme do ps é o mesmo do pc (circuito, trilhas expostas em sua maioria) então faz sentido ter proteção ali. (a tampa da tampa) Vai ter a questao da temperarura alta (padrao em nvme), alem da possibilidade que queimar durante a manipulação da placa devido a estatica e outras possibilidades). Os usuarios de ps5 terão que ter o mesmo cuidado que se tem com desktop. Mas é tranquilo! Quem nao tiver chave de fenda pode usar a faca da mamãe. Kkkk

  3. Caixistas não conseguem tirar um parafuso, é isso mesmo???
    Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

  4. Mais outro argumento de Sonicas caindo ao chão.
    Preço do cartão de memória do Xbox é caro… Vamos ver qual será o próximo argumento. Cenas para o próximo episódio.

  5. a maior vantagem: a MS vai ganhar com a venda kkkkkkkkk (ninguém disse que a vantagem era pro consumidor)
    PS: vocês tão vendo muito problema em puxar uma tampa pra colocar o SSD, sendo que você vai fazer isso uma vez ou duas e nunca mais. (detalhe que quem acha isso muito difícil são os mesmo caixistas que se dizem mais inteligentes que o Mark Cerny)

    1. SSD depois que vc coloca vc não tira nunca mais, essa é a verdade. O único ponto aí é que o público de console é diferente do público do PC, então quem for trocar terá que tomar muito cuidado pra não causar algum dano e consequentemente perder a garantia.

      Na verdade, como isso é algo muito raro, é mais fácil levar o PS5 em uma loja, comprar o SSD e os caras trocam ali na hora (para quem é leigo e não quer abrir o console)

      1. concordo, quem tem console geralmente só quer ligar o console e jogar. Eu entendo as pessoas que tem medo de mexer no console, mas a Sony já fez um sistema tão simples, é só puxar a tampa e desaparafusar a proteção, mas se a pessoa não tem confiança pra isso pode levar pra um técnico fazer isso

        1. Eu tenho certeza que o técnico faria isso de graça, até pq o preço desses SSDs já “cobrem” a instalação. Aliás, se eu fosse vendedor eu instalaria esses SSDs em casa…rs

  6. Digital foundry sobre o PS5:

    “i havent got my hands on the PS5 yet, but I’ve been hearing a lot of surprisingly good things about it when talking to developers”

      1. a galerinha do fake news aqui todo hora aparecia pra falar q o ps5 tava tendo dificuldade pra rodar os jogos, agora a própria DF já calou a boca desses caras

        1. Mas até o momento de forma oficial é isso mesmo.
          Miranha ta uma bosta, não consegue segurar nem ratchet and clank e etc.

          Mas espero que faça o seu trabalho e use de forma satisfatoria o poder que tenha, mesmo que seja fraco perante o series X, mas use tudo que tenha. Pq os exemplos até agora ta uma bosta.

  7. A única vantagem é o ssd queimar a sua mão até a mesma derreter ou então esplodir mesmo a sua mão!
    So olhar no YouTube temos vários exemplos desses acontecimentos!
    Eu disse vários!
    Tipo uns 2 milhões!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      1. Procura no canal do drika mais sincera e honesta q políticos!
        No canal do gamer sem pregas!
        No canal do metido a intelectual!
        No canal do balão dos games!
        No canal dos irmãos piolhos no toba!
        No canal do brksbabacu!

        Lembrei desses!

        4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          1. Cara… eu to zuando!
            Eu tenho XBOX ONE X SCORPION edition nacional!
            Irei comprar o XBOX SERIES X!
            As vezes eu postos essas zueiras por causa dos lixonistas/merdonistas/babaconistas/playstationistas!
            Entendeu ?

          2. Uma pessoa pegou o ssd na mão e fez um gesto tipo largou ele como se ele tivesse quente!
            Ai o pessoal da net ja veio com esse papo d q o xbox series x queimava a mão da pessoa!

          3. Enquanto isso playstationistas/merdonistas/lixonistas/babaconistas sentam no controle do psmove e se emocionam!

            4KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          4. Vc não é tão incapaz, basta procurar na Internet a Live que aconteceu isso ao vivo, o cara queimou a mão ao pegar o SSD do Xflop. Hihihi

  8. Sem contar que poderá haver perda de garantia e avaria dos usuários. Até porque o público de console não é o mesmo que o de PCs, onde os caras mexem e remexem em placas e tudo mais.

    1. A Sony disse que se o console estragar por conta do poeira ela não cobre com garantia, logo teve ter mais inúmeros casos de ausência de suporte.

      O máximo que ele puder limitar ela vai limitar.

    1. Impressionante. De fato eu não ganho nada diretamente com um vídeo técnico ter tantas views em poucas horas, mas, mostra como a marca PS é forte. isto pode resultar em bons contratos de mkt, exclusividades (mesmo que temporária), mimos das produtoras etc. Isto reverte pra mim.

      1. Meldels, quanta besteira KKKKKK.

        Contratos de marketing não traz nada para o consumidor, se não for exclusivo é multi ou seja, da no mesmo e mimos das produtoras. KKKKKK Cite um mimo de produtora que seja direcionado somente por causa disso.

        Mano, ter likes no youtube significa porra nenhuma, só para o dono do canal.

          1. Isso é exclusividade e das piores (temporaria). Como falei se não fosse exclusivo seria multi e vc jogaria da mesma forma. Só não inflaria seu ego de doente kkkk

          2. Não me custo nem 0,01 centavos jogar o Special Ops ou ff7 com um ano de antecedência. O ff7 então… o que vi de caixista reclamando…

    2. Eu não ligo pra isso, mas o Hand-On da Digital Foundry já está batendo 15 milhões:
      https://www.youtube.com/watch?v=7Fjn4GRw8qE

      Isso que o cara tem 4,6 milhões de incritos vs 12 milhões do canal oficial do Playstation.

      Se for de acordo com a sua lógica, o Series X vai vender muito. Cara fala sério, ficar comparando likes de YouTube é o pior argumento.

    1. Caixista ontem – quem vai pagar 350 reais em jogo, tenho gamepass

      Caixista hoje – vou pagar 2k no SSD proprietário do xbox pq é mais fácil de encaixar

          1. O problema é quando a ignorância do cidadão limita a capacidade de aprendizado. Problema muito comum com alguns sonystas por aqui. Ignoram todos os argumentos e fatos e tentam impor a falacia no spam.

        1. Seria top se a ms utilizasse a tecnologia vista na instalacao do forza horizon 2 e implementasse algo similar ora fazer essa transferencia de modo autonomo. Mesmo que leve algum tempo para inicializar seria muito pratico.

      1. 2k no só se for no super ssd mágico.
        Não faz birra bebê, Xbox vai poder usar qualquer armazenamento, ssd, HD. 3.0, cartão slot,..
        Sony? Ssd mágico de 1600.

    2. Quero ver o HD colado na placa dar pal qual será a solução da SONY, tenho certeza que o cara do suporte para o qual o usuário vai ligar vai dizer tem que comprar outro 4k4k4k4k 120FPS.

  9. Agora deixando só um pouquinho o flame de lado, viram como foi bom a Microsoft ditar o ritmo das coisas? O fato da Microsoft ter mostrado o console desmontado fez gamers sensatos fazer cobranças na Sony. Ainda que falta por o console na mão de centenas de pessoas. Foi muito bom e honesto ela seguir o caminho de transparência da Microsoft. Ainda que ela botou uma notinha rápida que se teu console der problema por causa de poeira, ela não cobrirá a garantia. Tirando isso e o fato de ter que abrir console pra expandir memória, ainda faltam as listas de SSDs que serão validados. Sim foi bacana ver o aparelho enorme desmontado.

    1. Só falta agora a MS mostrar seus “próximos” exclusivos rodando em um Xflop SX. Pois até agora só tem o que já tínhamos em outras gerações. Quero ver esses 12tf rodando jogos que precisem de 12tf, não Ralo Flopnite.

      1. Quem tiver crianças em casa vale para ambos consoles manter longe da criançada o PS5 pode facilmente ser tombado com a base e tudo, e o xbox pode alguém meter coisas pela grade. No final de contas é aconselhável botar os consoles em um local seguro. Mas só vou saber como é mesmo como vai ser a experiência quando chegar aqui.
        PS: Como não tenho filhos, isso não será problema pra mim.

  10. “bem mais complicado do que no Xbox Series X/S. Desta vez, a Sony irá exigir que você tenha uma chave de fenda até para mudar a posição de vertical para horizontal” Afinal de contas vc irá fazer isso todos os dias. Hihihi

          1. Não precisa ser técnico de segurança pra avaliar o obvio. É só ter o minimo de conhecimento em como a gravidade funciona.

            Assim como é facil saber que o ssd series x esquenta assim qualquer outro e mesmo assim pegar ele, pela parte do plug e não pela parte de segurança é idiotice.

            São coisas que não precisa ser genio pra entender KKKKK.

            Mas dificil mesmo é selecionar comentario certo pra responder. KKKKK

          2. Mãe Dina de Taubaté e técnico de segurança do trabalho, também é físico. Esse ruimdoscrub só tem “jenio”! Kkkkk

          3. Tinha potencial de ser um haterzinho legal de zuar. Mas é fraquinho. Então parabéns e tente melhorar esse nível de escola fundamental aí kkkk

      1. Me explica aí porque alguém vai ter o trabalho de retirar a base que é parafusada e deixar o console deitado sem ela, sendo que é só encaixar?

  11. Mais um sonho perdido para os sonystas kkkkkkk
    Disso eu já sabia.
    Falei antes que o Xbox sx vai ter ter armazenamento de tudo quanto é jeito, já os sonystas Coitados com seu super caro ssd mágico.

  12. com essa plug proprietário, a MS vai poder cobrar mais caro dos otários

    se foss eum ssd nvme padrão mesmo, seria muito melhor, já que com o tempo vai evoluindo e barateando

    1. comparando os nvme padrão da propria seagate o valor ta só um pouco mais caro. Espero que tenha opções mais baratas de outras fabricantes ou que os chineses façam a magica deles KKKK.

      Tbm não curto plug exclusivo.

  13. Já era esperado, mais uma “vantagem” do Playesterco cai por terra, é poneyzinhos, terão que arrumar outro assunto pra bostejar. Como a vida de Çhonysta é difícil!

    1. O foda é ter que desparafusar e parafusar essa porra se quiser virar o console de lado, até o Wii que tinha uma base era so virar e pronto kkk

  14. A princípio se o cartão da Çony for uma tendência tecnológica para os PCs ele deverá baratear com o passar do tempo e o Xbox Series pode ficar com um mico na mão. Eu acredito que a proposta HD exteno pra armazenar apenas é um custo/benefício melhor para o usuário.

    1. Negativado por desmerecer a Tecnologia Implantada na base de Armazenamento Auxiliar do XboxSeriesS/X.

      Puxando sardinha pra Sony agora é 🤬🤬🤬

      Passar Bem!!!

          1. USB 3.1 Gen1 auxilia essa parte também, caso não queira usar esse Exclusivo Buraquinho Queimador de dedos.

            Basta um HD/SSD externo com um simples Backup estilo CtrlC +CtrlV.

            É uma pena que não terá Wi-fi 6.

            Mas Wi-fi 5 já basta, tecnologia ultrapassada.

            Caixinhas adoram!!!

    2. Conexão M.2 já é tendência tem tempo, porém é preciso entender que a longo prazo isso será um inferno para usuário final de PS5. Imagina daqui a 4 anos o sujeito tem 2 ou 3 desses M.2 no PS5 dele e tem que escolher qual usar pra jogar seus games favoritos que estão dentro deles. PCista não precisa disso porque pode meter lá no PC dele uns 3 SSDs de 2TB e ainda um HDD Sata 3 de 6TB pra dados ou seja o PC é muito superior pra várias e várias coisas.
      Ninguém é idiota de ficar brincando de tirar e colocar M.2 toda hora, não é algo pra ficar brincando com a mão como cartucho de N64 e por isso a Microsoft pensou de forma inteligente em uma solução mais fácil para usuários de consoles. É exatamente este ponto que digo que não é prático e fora do eixo para consolistas que esmagadora maioria são leigos e faladores.

      Qualquer sonysta que acha isso mais prático e vem pagar de “pcista” está agindo com hipocrisia ou sendo burro, porque conforme disse, no pc não funciona assim. Sonystas diziam que era ruim o cara usar pilhas recarregáveis no controle do Xbox. Mas ficar bricando de instalar SSD M.2 “ser mais prático que um SSD proprietário externo” que terá de várias marcas e você simplesmente encaixa atrás. Meu ponto é este e pode anotar, no final das contas estarei com a razão. Esperem uns 3 ou 4 anos. Você vai ter um monte de alternativa da by china pra Xbox pra por atrás do console e a galera ainda estará brincando de trocar M.2. no PS5.

    1. O que salva para os Meros Caixinhas é o Adorado GamePass..

      Sem ele, os Caixinhas teriam que rodar suas caixetes nas avenidas mundo afora.

    1. A maior vantagem é não comprar nenhum dos dois até que o ssd esteja consolidado no mercado e barato e $e você não comprar o de$conto é maior.

          1. Os consoles tem juntos uns 220 milhões e a tendência é sempre vender menos, só na China são mais de 370 milhões de PC gamer apenas, os consoles infelizmente não tem força de mudar o mercado de discos.

        1. para nivel residencial, vai levar uns 5 anos até atingir ali o preço dos HDD externos de hoje.

          Mas o SSD é muito usado em servidores e mesmo assim ainda é caríssimo, uma facada. Então pelo menos 5 anos para cair na faixa de uns 40%.

          É torcer para a galera do console compra a rodo e aumentar a demanda de fabricação dessa jossa.

          graças a deus tem retardado para tudo, então fanboy vai ajudar muito a gente comprando de 3 a 4 ssd para se gabar e a gente ter isso em conta o mais breve possível. #Oremos

          1. Para mim o mais importante é ter apenas 1 SSD de tamanho maior que ter 2, 3 ou 4 SSD de 1TB.

            No meu caso eu não contribuiria para comprar vários SSD para inflar o mercado kkkkk, ainda mais no caso do PS5 é é horrível para trocar.

  15. Os cartões de expansão de armazenamento Xbox Series X | S também serão feitos por outras empresas, em diferentes formatos e tamanhos daqui para frente“. O sonysta já perde em poder, preço, jogos, recursos e serviços, e vai perder até em expansão do SSD.

      1. Afinal de contas vc irá colocar e tirar o ssd todos os dias dali. Mas claro, melhor pagar mais caro por um ssd proprietário. Hihihi

        Vai Phil soca mais joguinho medíocres que tá pouco! Kkkkk

          1. Vc está preocupado com o soquete??? O que importa é quanto irá pagar.. E no Xbox, vc irá pagar menos até no SSD…. Chora não…

          2. Vc é desinformado ou não entende nada de tecnologia.. O custo de produção que determina se será mais caro ou não, é da produção dos chips de armazenamento zé mané.. e não do formato e da carcaça dele.. Veja as diferenças de tamanho que existem em memórias M2.. Vai pesquisar sobre o assunto antes…

          1. Me fala um jogo Bethesda confirmado oficialmente exclusivo para a caixa sem jogos! Eu tenho 2 confirmados oficialmente para o PS5, agora para o Xflop…. Hihihi

          2. Eu tenho 2 confirmados até agora!?… Nossa, quantos hein!…Show de bola o seu console.. Vai fundo e compra/paga esses 2 exclusivos para a Xbox Studios..

          3. Termo de compra da Bethesda: O que a Microsoft tiver, a Sony não pode ter. Melhor não se iludir só porque a Microsoft vai honrar contratos de exclusividade temporária, pois depois deles virão exclusividades permanentes da Bethesda que deixarão os consoles da Sony de fora.

          4. Não conte com sonhos. conte com a realidade, a realidade hoje que nem a grana em que a Microsofret tem não fez o XflopOne ter jogos relevantes.

          5. A realidade hoje é que a média das notas dos jogos dos estúdios da Microsoft é maior do que a da Sony.
            Outra realidade é que a Microsoft possui hoje 23 estúdios.

          6. Certamente, onde ela foca, joguinho barato. Agora quando o assunto é o melhor da geração, no prêmio do melhor do ano. Hihihi

            Não por isso vocês sempre lambem os multiplataformas e exclusivos não importam.

          7. a realidade é que vc pagará 350 reais no jogo exclusivo ou não, enquanto o Xbox terá ele no dia do lançamento no GamePass. Continue sustentando a industria, alguém tem que financiar nossa diversão.

          8. Esse ganha de qualquer burro o seu jegue os jogos da proxima geração serão do xbox exclusivo os jogos a partir desse ano pra frente não saira pra viadinhos da sony seu viado sonyta chupador de rola !

        1. Vc leu a matéria onde fiz que o SSD Samsung para o PS5 é mais caro que o SSD proprietário da Seagate? Então me diz, que diferença faz se é proprietário ou não. O que importa é pagar menos! Pega o pano que fica passando e limpa o choro!

          1. Claro, afinal de contas o SSD do PS5 não só será produzido para o PS5, como para PCs, mas claro, no mundo do pilulito o SSD fabricado exclusivamente com um soquete para atender apenas o Xflop será mais barato. Kkkkk

          2. É verdade, você tem razão, tudo que é “proprietário” ou de tecnologia exclusiva é mais caro.. verdade.. inclusive você está tão certo que o preço de venda da expansão do xbox tem o mesmo preço da expansão do ps5… E isso que xbox nem vende né e deveria ser mais caro pq é proprietário… Passe menos pano no seu console e usa ele pra secar seu choro….

        2. KKK olha os jogos mediocres da microsoft kk halo , doom , Wolfenstein , forzan horizon , elder scrolls . the evil within,Gears , kkk so jogo mediocre kkk e todos esse jogos vou pagar por todos menos de 120 reais kk e voçe pra ter so 1 vai pagar 300 reais kkk sonysta e tao tãoooo burro que ja perdeu essa e outra geração mais ainda dizem que estão ganhando kkk bando de chorão ..

          1. Não precisa de ser muito inteligente para saber que está caro, hoje, pois ainda não é uma padrão, baixa produção, basta olhar para os SSD mais simples um pouco mais atrás, eram caros, eram poucos, hoje não. Agora uma gambiarra feita pela Microsofret como aquele memorycard de quinta, nunca vai ter uma produção relevante.

    1. Os playstationistas/merdonistas/babaconistas/lixonistas NÃO tem problemas em sentar no controle do psmove e se emocinarem!

      4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Particularmente não gosto de plug exclusivo. Acho complicado, pois pode não vingar e foder geral. Assim como foi a entrada de fone do controle xbox one. Hoje quem tem o controle lá daqueles tempos só toma no cu.

    Espero que de certo e que tenhamos opções mais baratas. Seagate costuma ser mais cara.

      1. SeaGate é a Apple do armazenamento, muita das vezes você paga mais por um produto pior. Mas diferente da Apple a seagate tem uma durabilidade e qualidade imensas que justificam o preço. Os HDs deles demoram tanto pra morrer que tá mais fácil eu ir primeiro kkkkkk

    1. Olha que abri todas as máquinas daqui do estúdio e de alunos ja botei e troquei muito ssd na vida. Mas na minha visão é desconfortável forçar o usuário de console a ter que abrir o console pra expandir o ssd.Tem muita gente que não leva jeito pra isso e os acidentes serão inevitáveis. Tirando que tão passando desinformação dizendo que vc pode meter qualquer SSD M2 NVMe ali e na verdade precisa ter certificação da Sony com velocidade correta etc. É algo simples pra quem tem prática, mas um pesadelo pra qualquer leigo. Ainda ontem tinha gente achando que o Xbox Series X tinha que soltar ar geladinho pela ventoinha ao invés de ar quente, por aí você já vê o nível. Ainda tem a questão de algumas lojas malandras vão simplesmente tirar sua garantia se você abrir o console sem usar a autorizada. Por fim eu sinceramente acho a solução da Microsoft ainda mais agora que terá mais opções a solução mais prática pra consolistas.

  17. Falam tanto do custo sobre a expansão de armazenamento e eu só consigo pensar uma coisa, quem é o otário que vai pagar quase ou mais de 2.000 reais em um SSD de 1TB? Eu já não pago 500 reais em um de 1TB Sata III, imagina numa porcaria dessa (de ambos os lados, porque ambos são quase o preço de um console básico, tanto no Brasil quanto nos EUA).

    Parece que depois que falaram em usar SSD nos consoles todo mundo ficou rico kkkkk.

    1. Toda transição é normal a galera ficar assustada, quando surgiu o SSD a galera ficava arrepiada só de ouvir o nome pois um de 60GB custava muito caro. Hoje está em conta um de 480GB.
      A melhor solução na minha opinião é montar SSD externo pra guardar seus jogos e ser feliz.
      Eu mesmo usarei um de 2TB. Mas tem opções de 1TB.

      1. Sim, um de 480gb está bem em conta, menos que 1 real por giga, os Sata III eu concordo com os valores atuais, pois quando comparado ao HD você tem uma diferença tão grande em desempenho que o custo extra faz compensar (SSD Chinês no caso, os comercializados no Brasil continua sendo roubo). Porem o ponto que eu quero destacar com esse comentário é que a uns anos atrás (uns 2 a 3), pagar R$1.000 em um SSD era coisa de luxo, quase ninguém do PC investia tanto dinheiro assim em SSD (com exceção dos entusiastas), e o mesmo cenário se repete atualmente, são poucos os usuários de PC que tem SSD com essas velocidades (próxima dos consoles), mas parece que só foi divulgarem a utilização de SSD nos consoles que o publico do console começou a levar isso como algo normal, pagar acima de R$1.700 em armazenamento virou algo normal. Entram na guerrinha de “o meu é mais barato”, sendo que ambos custam quase o preço de um console novo. É ridículo esse posicionamento, pois tratam como se todo mundo fosse pagar nessas expansões, como se todos tivessem ficado rico do dia pra noite, do meu ponto de vista esse que é o problema, vangloriar qual que é mais barato sabendo que ambos tão absurdamente caros e que não é a realidade de compra de muitos do Brasil e que o mesmo é considerado caro até na gringa. Prefiro xbox, mas acima de tudo prefiro meu bolso, e essa visão de ser algo “normal” pagar esse valor nesses periféricos só é prejudicial a todos, afinal se tem trouxa pagando tudo isso, as empresas vão continuar cobrando valores elevados.

      2. Também pretendo fazer um SSD Externo, pois como eu disse, meu bolso em primeiro lugar. Gostei da marca KingSpec do Aliexpress e provavelmente vou comprar deles os meus SSD externo (tenho esse mesmo SSD Chines no meu notebook e entrega um desempenho excelente pelo custo, basicamente a mesma coisa de um A400).

        1. Melhor solução é essa mesmo, também curti a KingSpec. Pode ir na fé ótimo negócio. Os chineses realmente estão arrebentando com esses SSDs custos benefício.

          1. Sem dúvidas, entregam 500MB/s de leitura e escrita e custa muito pouco quando comparado as grandes marcas. Ela também tem os M.2 que também possuem ótimos preços e entregam um alto desempenho. Esse é um daqueles produtos em que uma marca chinesa compensa muito mais que uma marca renomada como os kingston.

  18. Só o facto de fazer cold boot e se poder desligar e ligar com a consola ligada já rebenta com a expanção da PS5, inclusive pode se levar para casa de um amigo para jogar os jogos que tem no “cartão” ou se tiver duas consolas em casa pode alternar sempre que quiser sem desmontar a consola e perder tempo.

  19. Mais uma pedra no charco do sonistas.

    https://www.purexbox.com/news/2020/10/xbox_reminds_us_it_will_offer_multiple_expandable_storage_options_moving_forward

  20. Por mais que eu goste do xbox, o SSD é externo, mas esse formato proprietário, mesmo que hajam mais fabricantes posteriormente, ainda assim terá preço mais elevado. Sempre que temos algo de formato específico, seu mercado fica muito limitado, principalmente aqui no Brasil.

    O do PS, mesmo não sendo o ideal, ter que desmontar dois parafusos, perde no formato externo, mas pelo menos tem o formato padrão da indústria. Pode ser caro, por necessitar de um que seja bem rápido, mas vejo que pra encontrar SSD pra ele com o tempo será mais fácil.

    Mais fácil encontrar um SSD M2, porque tem o mercado de compradores, do que o formato específico do xbox, pois seria específico pra isso.

    Não defendo o PS, mas também devo reconhecer que esse negócio de memory card também deixa limitado. Só um pouco de sensatez. Nem tudo é perfeito.

  21. Se fosse mais barato seria vantagem por que vai ter tantos jogos bons da microsoft que não vai ter ssd pra tantos jogos a microsoft ja ganhou essa geração so jogos tops e a sony chupando dedo kkk com a joguinho de floresta de robo kkk e god of war kk vai lançar so em 2048 igual o the las of us 3 em 2080 ! kkk mais pro sonysta esta perfeito kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *