Carregando...

Novo normal? Preço da NBA 2K21 é mais caro no Xbox Series X e PS5

Os primeiros detalhes de jogos de última geração sugerem preços mais altos para os novos consoles. O NBA 2K21 terá um preço recomendado de US $ 69,99/£ 64,99 quando for lançado no PS5 e Xbox Series X este ano. Isso equivale a US $ 10 a mais que a versão PS4 e Xbox One, que tem um preço recomendado de US $ 59,99/£ 59,99.

É a primeira dica de que a próxima geração pode aumentar o preços dos jogos, já que os custos de desenvolvimento devem aumentar com as novas máquinas. As versões Xbox One e PS4 serão lançadas em 4 de setembro, com as edições PS5 e Xbox Series X definidas para serem lançadas juntamente com as novas máquinas no final deste ano. 2K diz que as versões mais caras foram “construídas do zero para os consoles da próxima geração”.

A questão do preço dos jogos foi discutida pelo ex-executivo da PlayStation Shawn Layden durante a conferência Gamelab no mês passado. Ele disse aos participantes no evento: “Faz 59,99 dólares desde que eu comecei neste negócio, mas o custo dos jogos subiu dez vezes. Se você não tem elasticidade no preço, mas tem uma enorme volatilidade no custo linha, o modelo se torna mais difícil. Acho que esta geração verá esses dois imperativos colidirem.” Layden disse que uma solução para os crescentes custos de desenvolvimento era criar jogos mais curtos, nós comentamos isso.

“NBA 2K21 é um salto monumental para a franquia”

“Estamos combinando toda a nossa experiência e conhecimento de desenvolvimento para criar o melhor jogo possível e, para o PlayStation 5 e Xbox Series X, estamos construindo o jogo desde o início para aproveitar ao máximo a tecnologia e a tecnologia da próxima geração”, afirmou o presidente da Visual Concepts Greg Thomas.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.