Novo normal? Preço da NBA 2K21 é mais caro no Xbox Series X e PS5

Os primeiros detalhes de jogos de última geração sugerem preços mais altos para os novos consoles. O NBA 2K21 terá um preço recomendado de US $ 69,99/£ 64,99 quando for lançado no PS5 e Xbox Series X este ano. Isso equivale a US $ 10 a mais que a versão PS4 e Xbox One, que tem um preço recomendado de US $ 59,99/£ 59,99.

É a primeira dica de que a próxima geração pode aumentar o preços dos jogos, já que os custos de desenvolvimento devem aumentar com as novas máquinas. As versões Xbox One e PS4 serão lançadas em 4 de setembro, com as edições PS5 e Xbox Series X definidas para serem lançadas juntamente com as novas máquinas no final deste ano. 2K diz que as versões mais caras foram “construídas do zero para os consoles da próxima geração”.

A questão do preço dos jogos foi discutida pelo ex-executivo da PlayStation Shawn Layden durante a conferência Gamelab no mês passado. Ele disse aos participantes no evento: “Faz 59,99 dólares desde que eu comecei neste negócio, mas o custo dos jogos subiu dez vezes. Se você não tem elasticidade no preço, mas tem uma enorme volatilidade no custo linha, o modelo se torna mais difícil. Acho que esta geração verá esses dois imperativos colidirem.” Layden disse que uma solução para os crescentes custos de desenvolvimento era criar jogos mais curtos, nós comentamos isso.

“NBA 2K21 é um salto monumental para a franquia”

“Estamos combinando toda a nossa experiência e conhecimento de desenvolvimento para criar o melhor jogo possível e, para o PlayStation 5 e Xbox Series X, estamos construindo o jogo desde o início para aproveitar ao máximo a tecnologia e a tecnologia da próxima geração”, afirmou o presidente da Visual Concepts Greg Thomas.

O que vocês acham?

189 comments on “Novo normal? Preço da NBA 2K21 é mais caro no Xbox Series X e PS5

  1. Eu prevejo que os jogos da próxima geração vai custar R$ 250 reais pra cima, é por essas e outras que o Xbox Series X vai ser o console com o melhor custo benefício da próxima geração, eu vou assinar game pass e só vou comprar algum jogo multiplataforma no lançamento no qual eu queira muito.

        1. Usufruir do catálogo do serviço, que inclui multiplataformas e os jogos do Xbox Game Studios, que vem aí pra deixar sonysta doente como você em dor profunda.

          1. Joga Control no xbox. Oops tenho de graça na PS NOW. Joga star wars BF, tomb raider, COD oops tenho de graça na plus

          2. PES 2020 entrou no catálogo após apenas 2 meses de lançamento, o Devil May Cry 5, jogo mais vendido da franquia, com apenas 5, Street of Rage 4, Minecraft Dungeons e The Outer Worlds entraram no serviço no day one. Larga de choro e continua bancando a indústria aí, fanboy.

          3. Se os jogos do Xbox Studios for bombas como grounded, batletoads, bleeding edge vai deixar não só sonista, mas ate caixista sério como crapgamer (ex caixista né?) e isentão com dor profunda na barriga de tanto rir !!! rsssss

          4. hypava?? nunca hypei esse jogo…cuidado ao acusar os outros, se não tiver como provar !! colocava sim, como mais uma na lista de opção de jogos do PS4…quem hypa qualquer porcaria que tem capa verde é vcs..só ver o qt falam de grounded, e batletoads como se fossem jogos maravilhosos…rsss

          5. Colocar em listinha antes mesmo do jogo lançar não hypar? Kkk cara de pau. Quem é que tá hypando Grounded? Qualquer um com um pingo de neurônio sabe que o jogo é de baixo orçamento e está sendo desenvolvido por 15 pessoas, ninguém tá esperando a obra prima do ano, e Batletoads os próprios fãs hatearam o visual do game, assim com os fãs de TLoU estão hateando a história do 2° jogo,kkkk.

        2. Usufruir do catálogo do serviço, que inclui multiplataformas e os jogos do Xbox Game Studios, que vem aí pra deixar sonysta doente como você em dor profunda.

    1. Mas eu acho que o GamePass consequentemente vai aumentar também. Proporcionalmente ao quanto aumenta os preços dos jogos. Ainda assim continuará barato e em conta

          1. No caso não. Até porque você tem que baixar o jogo para jogar. Por isso não rola esse problema de “usuário simultâneo”.

  2. Sim, é normal, já foi confirmado q o preço base dos jogos tanto pra xbox qt pra ps5 (e pc) será de 69$. Novo padrão da indústria. Por isso esse reflexo no Brasil.

        1. Xboxta nunca. Prefiro ficar sem jogar.
          Em último caso tenho PC com torrent, halo infinite versão 720p xbox one slim, rodará fácil no meu pc de hj.

        1. Isso Aline. A galera se foca muito na tríade, mas ainda existe muito jogo divertido e interessante. Quantum Break, Ori 1 e 2, Sunset Overdrive, Minecraft, Minecraft Dungeons, Sea of Thieves, State of Decay 2. Fora os jogos de terceiros no gamepass: Alien: Isolation, Rede Dead 2, The Witcher 3, Blair Witch, Dead By Daylight, No Mans Sky e muitos outros.

        2. Sem dúvida, porém. Essas três franquias, pra mim, foram determinantes para minha mudança de plataforma. São jogos que não consigo desinstalar do HD.

  3. Eu nasci na época do Mega Drive, e vejo que os videogames estão ficando cada vez menos acessíveis no Brasil.

    Se o Game Pass acabar com a “mamata” então, o serviço fica por R$468 por ano. Você vê mlk no YouTube falando que não tem nem dinheiro pra pagar Gold ou pra comprar outro controle quando ele quebrar, vamos ver como será isso…

          1. Você tem acesso no Brasil fazendo gambiarra. A verdade é que é de difícil acesso e está muitos passos atrás do Gamepass

          2. Só ter uma conta americana, botar qq endereço pode escrever “hsusgdhsisu” nos campos, 2 minutos faz. Depois vai no amazon e compra um gift card, insere na psn e pronto, 1 ano de ps now. Depois disso vc pode fazer o download e jogar off-line mais de 300 jogos na sua conta BR onde estão seus troféus. Simples, sem proxy, sem vpn, sem cartão de crédito.

          3. Lol, olha essa diferença de vantagens: nem todos os jogos pode-se fazer download, jogos da Sony não estão lá day one como os da MS; e o mais importante, não dá pra fazer um pacote com serviço online (como o Game Pass Ultimate)

    1. Mesmo que fosse 500 reais por ano vale a pena. É menos que 2 jogos de 70 dólares. Ou melhor, menos que 2 jogos de 50 dólares. Só não comprar a merda do Fifa e NBA2K todo ano que já tens acesso ao catálogo Gamepass

  4. Xbox Série S + game pass manda lembrança..

    Tio Phil é um visionário mesmo…. Kkkk

    Bora Xbox BR!! fazer marketing dessa bagaça nos quatro cantos do país…

    1. Se a Xbox BR fosse minimamente competente poderia fazer o Xbox reinar no Brasil fazendo marketing em cima dos aspectos de preço e acessibilidade. Nisso o Xbox nem se compara ao Playstation, totalmente superior de forma inquestionavel.

      1. Avisa pro clone q ele tá BLOQUEADO aqui, ele lê tudo q eu posto mas eu não leio o q ele posta, portanto não será respondido. Obrigado.

    1. É se ele for esperto, ele chama outro amigo sonista é compartilha a conta do game pass, custo beneficio altíssimo…. Kkk

    2. Talvez não, eles já tem alguns esquemas para comprar jogos. Ou eles compram mídia física e vendem na OLX depois de jogar, ou eles compram usado na OLX e depois vendem na OLX novamente, ou eles compram em conta compartilhada… Isso sim que é sustentar a industria.

      1. E pensar que quando a MS anunciou a forma de empréstimo de jogos a amigos, que é quase o mesmo que compartilhar conta, sonistas e a mídia criticaram a empresa e fizeram piada a ponto da MS desistir da ideia. Como o mundo dá voltas…

        1. Não faz muito sentido isto que você disse. Comprar e revender jogos usado não da nem um tostão para a Sony ou desenvolvedoras. E uma continuação por cada geração de console, né?

        2. A maioria? Quais as novas franquias do PS4 nessa geração vão ter continuações? Days Gone e The Order acho extremamente difícil, Spiderman não é IP nova, já jogava games do Aranha lá no SNES, Ratchet and Clank é do PS2, GOW a mesma coisa, no fim sobra o HZD que já tem uma continuação confirmada, e o Ghost of Tsushima que sequer foi lançado.

    3. Esses dias, uma amigo que sempre teve console da Sony e não trocava por nada pediu pra adicionar na live… Eu: – Num tô entendendo nada? Daí ele responde: – Amo os jogos da Sony, mas não sou burro, comprei um xbox por causa do game pass… Tá bom pra vocês?

  5. O bolso dos sonystas vai doer tanto e falar mais alto que eles não terão outra opção a não ser comprar um xbox e assinar o game pass.

    XSX e XSS serão os novos x360 dessa geração.

  6. Esses jogos esportivos sempre foram o olho da cara.
    Todo ano fazem o mesmo jogo com alguns updates e agora querem aumentar o preço culpando desenvolvimento.
    Se for pra aumentar que seja daquele que fica vários anos em desenvolvimento, como o Cyberpunk que só vai lançar em 2077.

    1. O lucro de jogos como NBA 2K, Fifa, Madden e PES vem muito mais das micro-transaçoes do que das vendas. São jogos que já não precisam nem ser vendidos pra gerar dinheiro pras produtoras, quanto mais por um valor tão alto…

      o problema é que ninguém quer abrir mão de ter uma receita tão alta… A Konami até já lança uma versão do PES grátis, onde você pode jogar o MyClub (justamente o modo onde tem as micro-transações). Eu esperava que pelo menos isso fosse copiado pelas outras, mas até onde sei só a Konami tomou essa iniciativa…

  7. Last of us 2 subiu pra nota amarela e saiu do vermelho no user score. Kkkkkk nem com um batalhão de caixistas tentando detonar o jogo foram bem sucedidos. Vcs são fail até nisso, não tem base de fã o suficiente pra detonar nada kkkkk.

  8. Imagina os triple A cinemáticos da sony quanto vão sair day one? Se lesbian of us já foi 280..
    Eu chuto a versão normal do jogo sairá por 350 reais.

    Por isso gamepass é vida.

  9. K-pop Idol vai precisar deixar de comprar as roupas rosas, bobs para o cabelo e cobrinhas de pelucia se quiser continua com os consoles da Sony.

  10. É realmente chato pensar em que além de pagar mais caro pelo console, os jogos provavelmente serão mais caros também.

    Ir me preparando para comprar jogos beeemmm depois do lançamento e aproveitar os multiplataformas mais antigos que o gamepass oferece.

  11. Primeira vez que fizeram algo além de atualizar os times, colocar novas formas de monetização e trocar o número da logo acham que é motivo pra aumentar o preço kkkkkkk. Piadas à parte, já falei aqui que esse preço não é tão incomum assim. 3 anos atrás viajei pra Europa e já via jogos AAA no lançamento a 69 euros no lançamento em lojas de departamento. Msm assim n quer dizer q a gnt n precise relaxar e n prestar atenção pq essas publishers contam com a nossa “vista grossa” pra ir ganhando um dinheiro extra.

  12. Ainda bem que no PlayStation, tem smart delivery e você vai poder comprar um jogo mais barato no PS4 e baixar e jogar no ps5, né sonystas? Kkkkkkkkkkkkk…

      1. Vdd mesmo q nem o próprio Phil falou o Smart delivery vai depender se a empresa quer ou não, só os first party da MS mesmo tem smart delivery 100% confirmado.

        1. O caso do smart delivery é a mesma coisa que o da Sony…tudo depende das empresas dos jogos…MS só aproveitou pra fazer marketing em cima disso.

          1. Sim só q o Markenting da MS sobre o Smart delivery foi mais pesado além do SD da MS ser optimizado para o XSX enquanto o da Sony é como se fosse o mesmo jogo com os mesmos gráficos,fps e recursos do jogo original

  13. Já tem uns jogos com preços acima do normal na live BR, alguns jogos em pré venda estão em 259 a versão base, tem um musical lá dos criadores de Rock Band que tá 350 a versão BASE! da até medo da gente ter que pagar essa diferença, espero que o Gamepass continue sendo um sucesso por muitos anos ?

      1. Calma, ainda tá longe de um game custar 2k.
        Mas vejo jogos (dependendo se for uma versão deluxe), custando meio salário mínimo em futuro próximo

  14. Vice da Xbox game studios Matt booty ja disse praticamente a msm coisa ano passado… adivinha como a internet reagiu? Ia falir,sem jogos AAA…Mas e agora;sendo um ex executivo da sony,o que a internet anda comentando a respeito!?

  15. Acho que dado os custos de produção, é normal um acréscimo no preço do produto final. Além da própria inflação….
    E isso já foi driblado por anos e anos na indústria. Desde 1900 e guaraná com rolha se tem o preço de 60 dólares. Foi um congelamento de preço por muito tempo, uma hora ia ter que subir

    1. Chora lixo. Sea of Thieves após 1 mês, vendendo mais que Death Stranding, Halo MCC, vendendo mais que Death Stranding após 6 meses. Chora.

      1. Como vai seu Xbox 360 com DVDzinho pirata?

        E gatão…. Death Stranding nem lançou ainda no PC pra poder fazer uma comparação ??‍♂️

  16. Na nova geração quem tiver o Game Pass será Rei. Imagina, por um valor anual (hj na faixa de 240 reais), ter o Game Pass + Gold + a tranquilidade dos exclusivos no lançamento… NÃO TEM PREÇO!

      1. Isso q vai fazer a diferença

        Pq vc tem q se preocupar com essa notícia?
        Pq essa empresa é dona da SNK, chora, KOF, samurai e metal slug serão first party da sony

          1. O Samurai Shodown que fizeram tá show. Capricharam. O King of Fighter XIV num joguei mas parece bem mais completo que o SFV.

          2. Tanto KOF quabto SF5 receberam muito conteudo depois de lançado….os dois estao otimos ! Recomendo bastante

        1. oras…kkkkk
          Olha só!
          Então quer dizer que vc compartilha da ideia que somente dizemos se um game é ruim quando jogamos ele não é mesmo?

          1. Mas no caso de TLOU 2 muitos jogaram e deram avaliação ruim, dá pra ver. No caso desses ninguém jogou ainda.

            Ele falou “exclusivos nota 6 da MS”. Cadê as notas desses jogos?? Não tem de critica nem publico

          1. Não. Mas eu não estou julgando os jogos. É ele quem está dizendo que serão jogos nota 6, sem sequer ter jogado e nem ao menos ter visto avaliações da crítica/usuários em sites.

          1. Mano, cabeça não foi feita pra usar chapéu apenas, bota essa caralha pra funcionar…
            Os exclusivos da MS só rodam em plataformas da Microsoft, seja Xbox ou Windows 10, não é difícil de entender isso.

      1. Rapaz, não tem Gears, Forza e Halo….. Sou mais jogar esses 3 pro resto da vida que esses “notchinha 10” que a sony lança. Piada é você querer me convencer do contrário. Vai ver vc é palhaço, mesmo.

          1. Mais tem nota de usuários melhores que tlou2.
            Vai entender.
            Isso significa que é melhor?
            Diz aí sonysta que gosta de nota.

          2. Se nota de user valesse alguma coisa, os games iriam primeiro pra eles e não para a mídia especializada…

          3. Ok 100 notas vale mais que 50 mil usuários. Blz né kkkk
            Petição pra refazer o game tbm não fale pelos grande Maria dos usuária né?
            A Sony vende pra jornalista game, é de lá que vem o licor dela. Agora eu entendo da onde vem seu fracasso.
            Sem contar nos jornalista ameaçado se der nota baixa.
            Ign que o diga.

          4. Sim todo mundo comprado pela Sony! Os games dela são fracos, só são super bem vendidos e bem avaliados pq a mídia é comprada! Aliás a Sony é um dos braços dos Illuminati ela quer dominar o mundo…esperto é vc que descobriu antes os planos malignos da empresa

          5. Reparou que Tlous2 tem mais de 110 mil avaliações de “users” no metacritic? Me fala qual game de xbox tem 5% disso? Eu pergunto qual game de xbox tem ao menos 5% do total de avaliações de Tlous2!?
            Percebe a diferença? Pode ter certeza, esse barulho todo só mostra o quanto a Sony é gigante no mundo dos games! Pode somar todas as avaliações de exclusivos MS juntos de toda a história do xbox desde 2002 e não dá o número de reviews de Tlous2…mais uma surra da Sony na MS…

          6. Kkkkkkkk, se o jogo é ruim faz barulho mesmo.
            Mais gostei da sua perspectiva.
            Um dia vai vai ter algo bom.

  17. KKKKKKKKK cadê o poder? Todo mundo correndo pro xbox series Shit agora jogando a 1080p 30fps sem RT.
    O aumento do preço padrão dos jogos da nova geração foi a melhor notícia do ano. Impediu os mendigos de comprar um series x, pra ter grana pros jogos vão ter q ficar no 4TF kkk. Ou um ou outro kkkk

  18. Çounista deveria entender que o que a Çouni apresentou até agora em relação a próxima geração os games do PS5 deveria ser gratuitos, e vir com uma roula de 10 polegadas como pedido de desculpas.

      1. Çounista, é daqueles que vão na zona, são comidos pelo segurança 150 KG, tem o dinheiro tomado, e diz tchau….até amanhã mocinho!

  19. Vou continuar comprando um outro lançamento que eu queira MUITO, no demais é Game Pass e promoções da Live, inevitavelmente iria haver um reajuste na tabela de preços, por essas e outras que não invisto em plataformas que nem ao menos legendam em português seus exclusivos, alem de não contar com uma estrutura no Brasil para tornar seus jogos mais acessíveis comercialmente, ou plataformas que cobram 400 conto em jogos da geração anterior na sua loja digital.

  20. 1° lugar Essa é pra quem fala de exclusivos e vendas ,nem compram jogos e nem tem console
    2° lugar nunca conseguiram jogar em 4k só dinâmico e o ps5 vai continuar com o mesmo processo não vai ter louding mais também não vai ter qualidade então já vão chorando agora pq vcs vão chorar por anos e não vão Ter a qualidade de jogar um jogo no talo igual eu jogo no onex e vou jogar no XSX

  21. Mkkkkkk jogador de fifa e nba tem q se fuder mesmo ,todo ano compra o mesmo jogo. Mais agora com um diferencial 10 dolares mais caro kkkkkk ops 100 reais mais caro

  22. putz vale resaltar que esse valor de 59.99 dolares convertendo pro real no dia de hoje 2-7-20 da em reais 321,54 por uma versao standard fora que os consoles xbox series e ps5 vao ser caros aqui no brasil no xbox temos muitas vantagens com a retro compatibilidade+Xbox Game Pass + Smart Delivery + Games With Gold + Exclusivo Day One na playstation ate e bom mas deixa a desejar quando falamos de retro compatibilidade e a falta da psnow no brasil tambem e muito ruin acho que a psnow deveria ter em todos os lugares nao so por ai a fora deveria ter uma psnow semelhante ao xbox game pass ultimate poder baixar o jogos enguanto assinante e rotatividade de titulos nao esclusivos com e feito sem falar que essas assinturas de game pass ultimate e ps now deveria fazer parte tambem da antiga geraçao ps3 e xbox 360 assim quen tivesse os consoles antigos tambem poderia ter jogos pra jogar pois mesmo nas plataformas antigas como ps3 os jogos subiram muito o preco viu fora que tambem as empresas iam ganhar muito com isso fica a diga ha outro ponto era o ea acess ao assinar eu deveria ter acesco com uma unica assinatura aos jogos no xbox 360 xbox one xbox series e pc tambem como no ps3 ps4 e ps5 pois acho que mesmo o usuario tendo um console antigo ele deveria poder assinar e jogar em qualquer plataforma pois como ele e uma empresa de terceiro ganharia muito com isso pena e que as empresas ficam querendo so plataforma nova e esquece que nen todo mundo tem dinheiro pra comprar um ps5 e um xbox series no lancaamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *