Carregando...

Novos rumores sobre Xbox Anaconda, Raytracing, AI e mais! É um mostro!

Estamos perto, ou pelo menos mais perto do que antes, para saber mais sobre o Xbox Anaconda. A variante da família Scarlett é, sem dúvida, o objeto de desejo dos fãs da marca Xbox. E é que a Microsoft parece  seguirá o exemplo do que já fez com o  Xbox One X (Project Scorpio). O silêncio absoluto deixa a imaginação e o trabalho de pesquisa dos usuários que acabam por alimentar o “hype” da nova máquina como uma boa estratégia.

Sabemos que o PlayStation 5 terá suporte para o Raytracing, mas ainda não sabemos como ele funcionará ao certo, se por algo apenas atrelado ao software como você fez com o HDR no modelo padrão do PS4, ou possuir um processador dedicado. O que sabemos é que o Xbox Anaconda terá suporte para essa tecnologia. Agora, algumas informações sugerem que ele faria isso por meio de um processador dedicado, diminuindo assim o trabalho para a GPU e, assim, aumentando sua potência dedicada aos jogos, já que economizaria muitos processos e carga de trabalho.

De acordo com os rumores e patentes registradas, a Microsoft trabalharia também com memória não volátil (NVMe) que conectaria um bloco específico para física, Inteligência Artificial e muito mais. Além disso, teria um SSD.

Obviamente, nada disso é 100% confirmado, mas o fato de a Microsoft ter pensado em diminuir o uso da GPU é algo que faz muito sentido. Com a estratégia do Xbox One X funcionou bem para eles, por exemplo, colocando um chip dedicado ao anti-aliasing, algo que sufocou o Xbox One e o PS4.

O ponto que mais me interessa aqui é que parece que a Microsoft está pensando em introduzir algumas melhorias na Inteligência Artificial, o que não surpreende, uma vez que já temos o FastStart entre outras melhorias movidas pela AI. Talvez saberemos alguns detalhes durante a próxima E3 2019, e esperamos que a empresa comece no mínimo a “hypar” este monstro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.