Carregando...

O “Surface Phone” pode ser um telefône depois de tudo

O “Surface Phone” pode ser um telefône depois de tudo

surface-phone-westworld

Todos os profissionais que são responsáveis pelos vazamentos da Microsoft já assinam com total certeza que veremos um Surface com processador ARM e dobrável. Se a Microsoft vai cancelar isso ou não, não sabemos, mas atualmente tal máquina está sendo preparada para chegar ao mercado. Acompanhamos todos os vazamentos da Microsoft, e todas as fontes confiáveis e declarações da Microsoft mostram um retorno para os dispositivos de bolso de uma forma nada convencional.

Ocorre que, tal dispositivo pode ser muito semelhante ao Courier e muitos se perguntam se irá funcionar como um smartphone ou apenas como um PC/tablete ultracompacto.  Bem, temos algumas boas novas do mais que confiável WalkingCat:

Segundo WalkingCat, foi encontrada uma coleção de aplicativos rotulados com o Windows-8828080 na Microsoft Store. O 8828080 (que faz parte do número de telefone da Microsoft) é de acordo com o WalkingCat, também encontrado em várias ocasiões no Windows 10 integrado ao Projeto Andrômeda e Cshell.

Alguns desses aplicativos na coleção não são aplicativos UWP e são apenas para telefone, sugerindo que, quando o Surface Phone chegar, ele poderá executar aplicativos somente para telefone, o que, claro, faz sentido se o dispositivo for projetado para ser usado como smartphone quando fechado (aberto poderá ser um PC completo).

A questão é: a Microsoft terá coragem de vender isso como um telefone ou como uma PC/tablet? Ou dos dois juntos ou como algo completamente novo? O passado Windows Phone não vai ajudar.

Fonte: MSP

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.