Pré-venda do Xbox Series: filas, estoques esgotados e muita paciência

Para os países de primeiro mundo é fácil e barato entrar numa nova geração. Aqui no Brasil, um console Xbox Series X custa cerca de cinco salários mínimos. Então, como esperado, a demanda pelos consoles Xbox Series X e Xbox Series S está alta e estoques se esgotam em minutos.

Hoje cedo, informamos quando em menos de 20 minutos estava tudo esgotado na Austrália, mas isso aconteceu ao redor do mundo. Os que conseguem comprar um Xbox Series dão salto de alegria, sério, é bem complicado. Abaixo, você pode ver quando Tom Warren exibe uma captura de tela mostrando os excessos de acessos do público que derrubaram o site da Microsoft – se  derrubaram o site da Microsoft com tanta gente querendo comprar:

Jez Corden alerta a todos quando o Series X voltou a estar disponível na Amazon, mas minutos depois já alerta que acabou:

Na imagem principal da matéria você pode ver a fila longa e poucos consoles Xbox disponíveis (os números são atualizados conforme vão vendendo até esgotar).

Abaixo, você pode ver longas filas no Reino Unido:

Bem que nós brasileiros queríamos estar com esse “problema” agora né? Mas paciência, aqui não é tão barato quanto lá.  No mais, é bom ver que os consoles estão sendo bem recebidos e vamos torcer para que a Microsoft dê conta da demanda que nitidamente está bem alta.

Abaixo, confira o trailer das pré-vendas lançado hoje:

121 comments on “Pré-venda do Xbox Series: filas, estoques esgotados e muita paciência

  1. Bem, não vou comprar um console no lançamento por questão financeira, é um valor alto para pagar assim. Mas, independente do ps5 ou Xbox, deve ser fantástico pegar um console na loja em day one.

  2. Normal esgotar pré venda inclusive acompanhei a galera na luta pra pegar seu console. E fiquei de certa forma com uma invejinha do bem, como vou entrar no esquema da Kabum então vou de pré venda também. Ontem voltou PS5 pra vender

    1. Estão colapsando… Os “arjumentos” não estão mais fazendo sentido…
      Como um console que “não tem exclusivo de peso”, que “só lança Halo, Gears e Forza” que “é a pilha ainda?”, que “tem que pagar pra jogar free”, que “só tem serviços”, que “lança game flopado estilo Sea of Thieves”, que “não tem lés to fãs” nem “gud ofi uór” nem o “miranha” pode estar se saindo tão bem, e sendo elogiado até pela minha mídia favorita?

  3. Ei uma teoria, temos um controle azul e uma possibilidade de parceria com a Sega, se o console sem disco existir? É uma teoria mas seria muito louco um Xbox sega x

    1. Estou aqui, comentando toda hora….agora, é interessante até onde vai a hipocrisia de vcs. Quando os consoles esgotaram no lado da Sony, disseram que foi fracasso, que a Sony é incompetente,e blá blá blá….qual argumento pro lado da Microsoft agora?? ela é incompetente por não ter feito consoles suficentes e só ter mandado “meia dúzia” para as lojas??? Não né???

      1. kraio bicho… o caso da sony nao tem nada a ver com vendas… foi com a palhaçada da pre venda de anunciar q iriam dar um tempo para o pessoal e depois falarem ta aberto a pre venda causando uma corrida louca pelo vg, com varias pessoas comprando varios para vender com agio… a MS faz varias rodadas, diminui a chance desses atravessadores… a sony soh foi bem babaca… como sempre, mas vcs gostam

  4. As 2 melhores opções de Consoles do mercado está ai, Xbox séries S para quem quer economizar e Xonão Séries X o Monstro para gráficos incomparáveis. Os outros disponíveis deixa para os loucos.

          1. Sim mesmo eu achando que em loja digital o estoque tá INFINITAMENTE maior,em loja física realmente sempre é assim tanto pro Xbox quanto pro PS é sempre no máximo 10-12 unidades enquanto as lojas digitais sempre recebem muito mais

          2. Essa geração não é mais sobre quem vende mais, é sobre quem faz mais dinheiro.

            A Microsoft com supostamente metade da base já consegue receitas maiores que o Playstation. Não queria isso mas, a Sony na sua infinita ignorância se acomodou e agora xablau, só vai levar da Xbox a geração toda.

            Falo isso porque é certo que a Microsoft tem mais coisas para anunciar, e para a Sony responder é difícil. Percebe-se pelos últimos dias que a Sony achou que estava na frente e vei a Microsoft com uma rasteira mostro.

          3. Vc quer mudar o argumento agora??? Desde a época do Atari, a geração sempre foi definida por quem vende mais consoles….agora só “pq vc quer”, ou pq não tem como a Microsoft ganhar nas vendas de hardware, vem com essa desculpa tosca de que a geração é sobre “quem faz mais dinheiro”….fala sério !!! kkkk

          4. Tb acredito nisso,o Ps5 irá vender mais óbvio mas não será numa diferença tão grande que nem foi essa geração.

          5. nao acho que va vender mais dessa vez nao… eu acredito q o XBOX vá vender mais… a geraçao passada a sony liderou por causa de uma falha da MS… e com isso vieram varios revezes para a MS com quase o setor de VG sendo vendido pelo mortadela… agora a coisa mudou… 7bi em uma tacada na compra da bethesta prova q a MS nao entrou nesse jogo pra disputar com a sony, entrou pra atropelar… vg melhor e mais barato, serviços incomparáveis, compra de varios estudios, jogos como hellblade, avowed, forza, e etc sendo produzidos com grana a rodo e muita gente competente… fii at[e a poha de um outro estudio eles contrataram pra ajudar os manos da 343 corrigirem o halo… a MS náo ta d brincadeira, a conversa agora eh papo reto… a sony vai ter um graaaaaaaaaaaaaande desafio nessa geraçao… nao sei se bom da guerra 2 e horizon 2 seguram a galera…

    1. Se eu não me engano, isso não aconteceu na pré-venda do Xbox One (pode ser que eu esteja enganado, mas acho que o Xbox One demorou alguns meses para esgotar na pré-venda), mas até isso é relativo, pois o estoque desta vez pode ser menor do que o da vez passada, por conta da covid.

    2. MAs segundo os mais fanáticos aqui não…Jorge fez até post dizendo que a pré venda do PS5 foi um fracasso, porque os consoles se esgotaram !! kkkkkkkkkkk

      1. Foi um fracasso em questão de organização mas a da MS tb não tá bem organizado não,mas em questão de vendas é normal mesmo esses consoles esgotarem na pré venda

      2. “Na imagem principal da matéria você pode ver a fila longa e poucos consoles Xbox disponíveis”… Não achei a palavra fracasso nessa reportagem como foi o ps5…. Não entendi…

  5. As lojas podiam fazer uma pre venda online, pra depois buscar no dia.. pq não tem sentido fazer fila pra pre venda.. Vc vai, acorda cedo, fica na fila, pra volta pra casa com as mãos abanando..

    1. O problema do online são os ”bots”, la fora como aqui no brasil o pessoal compra para revender mais caro.

      Tem Series X que ultrapassou os 1000 dólares.

      1. Cara, lembro quando a Nintendo trolou os scalpers com o snes classic se não me engano, falando que só ia ter uma quantidade nas lojas porque não tinha como produzir mais no momento, os scalpers fizeram a festa comprando tudo e colocando para vender pelo dobro, no dia seguinte tava tudo reabastecido pelo preço normal de novo.

      2. Cara, lembro quando a Nintendo trolou os scalpers com o snes classic se não me engano, falando que só ia ter uma quantidade nas lojas porque não tinha como produzir mais no momento, os scalpers fizeram a festa comprando tudo e colocando para vender pelo dobro, no dia seguinte tava tudo reabastecido pelo preço normal de novo.

      1. Microsoft já é a 4° empresa mais relevante no mundo dos games, a marca Xbox esta entre as 100 mais valiosas, a Playstation nem aparece.

        A Sony vendendo ”muito” esta em 10° nas mais importantes, estranho essa equação.

  6. O triste é saber que o Series X custa menos da metade de um salário mínimo em muitos países, como EUA, Alemanha, etc…
    É muito caro ser gamer no Brasil…
    Saudações Colosso

    1. Não adianta fera, essa é a situação, todo mundo sabia que o preço não seria um sonho (apesar da esperança) mas também está longe de ser um pesadelo.

      1. Certeza João Lucas. Confesso que veio até mais “barato” do que eu esperava inicialmente. Inclusive o PS5 veio mais barato que eu esperava e digo que criou uma esperança que o Series X poderia vir mais barato… Claro que analisando o valor agregado dos consoles o Series X está mais em conta que o PS5…
        Saudações Colosso

      2. O ps5 ia vim pelo menos uns $599 com mídia física e $499 com mídia digital, só que o anúncio da microsoft anunciando o preço do xbox series s/x fizeram ele baixarem o preço para poder competir

  7. Só resta ter inveja né. Enquanto isso estamos aqui no BR todo “fudido” rsrsrs Lá nos EUA eles compram um console de nova geração com menos da metade de um salário mínimo. Aqui no BR o valor chega a quase cinco salários mínimos. Diferença cruel.

  8. Quando falamos que a “mídia imparcial” é sonysta vem a galera falar que somos generalizados e que falamos de mais.

    Eis então que a Sony lança um jogo exclusivo ou até mesmo fecha parceria com publicadoras third party de jogos exclusivos temporários e até mesmo tecnologias exclusivas temporárias, como foi o caso do Ray Tracing no DMC 5 Special Edition.
    Não vemos a mídia ou influencers questionando a tal atitude, fazendo apelo para torna-lo multiplataforma…

    Ai booom, a Microsoft compra a Bethesda e tudo que ela tem direito, e o que mais vemos de ontem para hoje na internet é vídeos e matérias de Mídias e Influencers se questionando se os jogos continuaram sendo multi, e tentando justificar como será um erro eles virar exclusivos. A IGN Brasil fez uma matéria gigante para controlar dano…

    Enfim, a hipocrisia.

    1. Errr, DMC5 tá sem RayTracing no SeriesX por causa da Sony não cara, é porque vai demorar mais pra fazer no SeriesX que no Playstation, a Sony esperta só usou isso no marketing. Tanto que Halo5 a mesma coisa, vai ser lançado sem e recebe patch depois…

  9. Pretendo comprar meu monstro Series X em Janeiro. Espero que eu e outros que estão na mesma situação que eu, não enfrentemos estoques escassos; e na pior das hipóteses, falta do produto.

  10. A mídia gamer parcial deve tá desesperada, afinal eles tem o console com menos potencia, recursos, serviços de jogos e agora exclusivos de alta qualidade, já iria me esquecendo uma coisa eles não tem a menos… console de nova geração mais barato do mercado 😎

  11. A classificação de vendas do Xbox One X aumentou 747% na Amazon americana…
    Imagine quantas pessoas compraram um Xbox One X em vez de um Xbox Series X..

    Esses nomes confusos foram a maior mancada por parte da MS…

  12. O que vou falar serve pro xbox e Ps. Isto não significa nada.
    1) pode ter sido incompetência de produzir o necessário. Esta perdendo vendas
    2) pode ter colocado 10 consoles em uma amazon e acabou tudo !! E daí ?
    O que sinto é que ambos parecem estar agradando.

  13. Algumas lojas pra evitar aglomeração, botaram poucas vendas físicas pra incentivar as vendas online onde lá tinham as vendas de maior quantidade.
    Assim fica tudo mais tranquilo. Uma pena ainda não ter saído a pré venda por aqui, tinha muita gente que já teria comprado na Kabum por exemplo.

  14. Que estranho, não estou vendo nenhum Chonysta.
    Pra onde foram?
    Foram chorar?
    Se sim, talvez esse seja o motivo de ter chovido tanto ontem.
    Não era eles que estavam se gabando do estoque de ps5 ter esgotado?
    Pois é, isso aconteceu com o estoque do irrelevante xbox.

    1. Fui transportado pra um mundo distante
      Onde os monstros fazem as leis
      Eu estava jogando
      Agora estou nesse lugar
      Com o malvado mú irei lutar
      Lei dos monstros
      Lei dos monstros
      Monster rancher
      Monster rancher
      Lei dos monstros
      Lei dos monstros
      Monster rancher
      Monster rancher
      O pingente mostra o disco
      No santuário vamos colocar
      E esse lendário disco misterioso
      Fênix irá salvar
      Fui transportado pra um mundo distante
      Onde os monstros fazem as leis
      Eu estava jogando
      Agora estou nesse lugar
      Com o malvado mú irei lutar
      Lei dos mostros
      Monster rancher
      Lei dos monstros
      Monster ranchers

  15. Sonistas: Sony compra Take – two ? 🤧🙏
    Take – two: Vou comprar á Sony por um saco de amendoins, não vale nada essa porra !
    Agora á sério, ás duas empresas tem exatamente o mesmo valor de mercado.
    Nunca á Sony vai ter GTA ou RDR como exclusivos, agora Microsoft tem arcaboiço 💵💵 para ás duas e mais umas quantas ao mesmo tempo se quisesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *