Rumor: PlayStation 5 é muito mais fraco que o Xbox Series X; veja os números!

Se você acha que por ser final de ano as notícias deram uma trégua, você está errado. Parece que já temos também os dados do Playstation 5 em mãos, de acordo com um Insider da AMD. Foram muitas discussões nas redes sociais e fóruns, vamos trazer tudo para vocês. Aparentemente, temos aqui as armas que a Sony e Microsoft com o Xbox Series X irão utilizar no próximo ano.

Preço e poder marcaram os vitoriosos das últimas gerações. A Sony tinha o monopólio dos consoles com o Playstation 2, mas isso acabou com a chegada do Xbox 360, mais barato e que oferecia melhor desempenho, a empresa japonesa levou cerca de 7 anos – basicamente no final da geração – para acompanhar a Microsoft. Na geração atual, a Microsoft esqueceu essa lição ao lançar um console menos poderoso e com valor maior, e o efeitos nas vendas foram inevitáveis. A Remond recuperou a coroa do poder com o Xbox One X, atualmente o console mais poderoso do mundo.

Phil Spencer afirma que o Xbox Series X será o console mais poderoso, ao menos é isso que ele acredita. Por outro lado a Sony, em momento algum, rebateu tais declarações oficiais do chefe do Xbox. Aparentemente, a Microsoft ficará com o poder de novo, então a Sony perderá a geração? Calma, a japonesa ao saber que não terá tanto poder assim, mas lutará com outra arma perigosa: o preço.

Os rumores sobre os novos consoles da Microsoft e da Sony estão incendiando de novo! Desta vez, um Insider fala que está certo de que o console PlayStation 5 da Sony será significativamente mais fraco que o console Xbox Series X da Microsoft.

De acordo com o insider, o PlayStation 5 terá pelo menos 8 teraflops e um máximo de 9,2 teraflops. Mas o console será oferecido por 399 dólares. O insider não quis revelar mais detalhes. Nem uma palavra sobre a possível retrocompatibilidade e se o PlayStation 5 também suporta totalmente os acessórios do PlayStation 4, por exemplo, como será o caso do console Xbox Series X e dos acessórios Xbox One desde o primeiro dia.

Os 399 dólares, é claro, parecem plausíveis, afinal é o preço inicial de ouro que ajudou a Sony com o PlayStation 4 a mais de 100 milhões de consoles em todo o mundo e mencionamos várias vezes que esse será o valor de referência para um preço básico. Portanto, a Sony parece estar tentando trazer a nova geração com o mesmo preço, enquanto a Microsoft quer conquistar os jogadores com o console mais poderoso.

Os rumores da fonte são apoiados por Albert Penello, um ex-funcionário da Microsoft. Ele também vê o PlayStation 5 como uma atualização para o PlayStation 4 e assume um máximo de 9 teraflops pelo preço de 399 dólares.

Se os rumores estiverem corretos, o Xbox Series X poderá ser oferecido a um preço de 499 dólares. A Sony obviamente começa novamente com o PlayStation 5 por 399 dólares.

Diante, deste cenário a Microsoft pode ainda lutar para oferecer o melhor preço! Como o próprio Digital Foundry falou na semana passada, a Microsoft pode lançar um console mais fraco como o Playstation 5, o Xbox Lockhart, por 299 dólares? Assim, a Microsoft poderia combater o PS5 de ambos os lados – Preço e poder. Primeiro com o console mais poderoso, o Xbox Series X e, uma vez, com o console de última geração mais barato Xbox Lockhart, que ainda não foi anunciado oficialmente e ainda é mencionado apenas em vários rumores. O Xbox Lockhart só será apresentado se a Sony for apelativa no preço do PS5.

Em resumo:

  • Xbox Lockhart, 299 dólares
  • PS5, 8/9.2 teraflops, 399 dólares
  • Xbox Series X, 12 teraflops, 499 dólares

O fato é que as especificações finais ainda não são oficiais. Nem a Microsoft nem a Sony deixam que todos saibam das especificações – a maior parte é um mistério. Tudo é rumor e deve ser recebido com cautela. Visualmente e com as primeiras informações, a Microsoft deixa claro que você só pode obter o melhor desempenho no novo Xbox. Os especialistas em tecnologia da Digital Foundry também estão impressionados e acreditam que a Microsoft instala um hardware melhor do que qualquer coisa que a AMD lançou para a Navi em 2019. Além disso, estão em desenvolvimento novas tecnologias que exploram totalmente o hardware da próxima geração. Com Hellblade 2 e Halo Infinite, a Microsoft já revelou dois vendedores de consoles e já vazou que a Microsoft não perderá nenhum evento sem anunciar algo exclusivo para o Xbox.

O ano de 2020 promete muita emoção e ainda mais surpresas para os jogadores do Xbox! Por hora, estas são as melhores informações que temos para a próxima geração.

O que você achou da estratégia de ambas?

437 comments on “Rumor: PlayStation 5 é muito mais fraco que o Xbox Series X; veja os números!

  1. Eu acho que vai ser isso que vai acontecer, o Xbox Series X o console mais poderoso brigando até mesmo com os PC top por $499 e o lockhard a versão de “entrada” e mais barata da nova geração, a Sony provavelmente vai ficar no meio termo disso, oferecendo um console menos poderoso que o XSX e mais poderoso que o lockhard.

  2. Uma coisa é certa, ano que vem, será o melhor ano de jogos dessa geração. Tlous 2 e Ghost of Tsushima para o lado do Playstation e Ori e Halo para o lado Xbox. Esses dois são os maiores lançamentos feito por estúdios de cada empresa, mas ainda poderemos ter novidades, talvez um Forza pra fechar o ano com chave de ouro. Em jogos de terceiros temos um verdadeiro arsenal ano que vem, não irei listar aqui pois a lista é gigantesca.

      1. Com gameplay em “slow motion”, vai fazer tanto sucesso, que você já vê milhares de caixistas mundo afora criticando e negativando nos canais oficiais do Xbox…a repercussão negativa entre os próprios caixistas esta até pior que Crackdown 3, e isso antes do lançamento !! Não vejo absolutamente ninguém empolgado pra esse jogo, nem os saudosistas que jogaram e muito as versões do nintendo e super nintendo como eu…

        Quando a nota for ruim, depois vcs não vão dizer que a mídia é sonista não , tá??? Porque pelo que foi divulgado, nem falo pelo visual, mas pelo gameplay mesmo, esse jogo será uma completa porcaria…

    1. Verdade!! Estou aqui pensando como vou fazer pra bancar os dois consoles da próxima geração, porque vou querer os dois. Acredito que dessa vez seremos bombardeados com jogos pesadíssimos dos dois consoles.
      A Microsoft já mostrou pra que veio, só falta a Sony.

        1. Resposta mais tosca que vi!
          Vc e louco,disse que não tem exclusivos…..e na mesma resposta disse que tem mas são lixos……… Kkkkkkk
          Se decide se chupa ou morde caralho!!!

        2. Lixo? Forza Horizon é lixo? Melhor que Gudiii of Uóórr. Mas já que vc quer e faz questão dessa palavra exclusivos, a Microsoft já solucionou essa questão comprando só 15 novos estúdios, e deve sair pelo menos uns 20 jogos pra nova geração exclusivos com melhor gráfico, poder online, e TD a 1 real no GamePass. Isso é só o começo do choro sonysta, daqui pra frente a Microsoft não terá piedade.

      1. O primeiro me parece bem normal, mas o segundo parece ser muito bom, se for em mundo aberto tem tudo pra ser um ótimo jogo, talvez venha o primeiro 97+ da Sony.

          1. Tipo a Microsoft, quando voltou atras nas suas políticas depois de tantas críticas no lançamento do Xbox, ou na decisão de fazer um maior investimento em jogos exclusivos…

        1. Discordo, acho que Tlous fez sucesso justamente por não ser em mundo aberto e se focar mais na história. Sinceramente, eu já estou de saco cheio de mundo aberto, se salva um ou outro. Um jogo linear pode ser muito bom sim, quando conta boas histórias, caso do TLOUS. E acho que Tlous 2 não será diferente do Primeiro.

          1. Gears of War, Quantum Break, Ryse até onde eu sei, não são mundo aberto e fica um monte de gente idolatrando…aí a concorrência faz um jogo no mesmo estilo, e fica um monte de idiota falando que “não é mundo aberto”, e por conta disso, não prestasse, ou fosse “normal”. Quanta hipocrisia….

          2. Quando eu falei que se não fosse mundo aberto seria ruim? Pelo que eu vi nos trailer, me pareceu mundo aberto, como não acompanho a Sony, talvez você pode me informar se eles disseram que seria ou não mundo aberto. Aquela moça no cavalo me pareceu que o mundo poderá ser bem grande.

          3. Não é mundo aberto…vai ser um mundo semi-aberto, inspiradas no capítulo 4 de Uncharted Lost legacy (falo em tamanho, porém muito maior), e em God of War…

            “mas o segundo parece ser muito bom, se for em mundo aberto tem tudo pra ser um ótimo jogo”

            Vc não disse que seria ruim, mas olha sua frase….da entender que se não for em mundo aberto, talvez não seja um ótimo jogo…

          4. Eu tbm não sei pq esse negócio de tudo ser de mundo aberto, visto que até hj, poucos jogos de mundo aberto foram realmente bons.
            O Ghost of Tisushima eu sinceramente queria que fosse linear, mas pelo visto além de mundo aberto, a história não seguirá de forma linear tipo RDR2, será o jogador que terá de ir atrás e explorar o mundo para topar sem querer com a história. Isso vai ser bem legal no começo, mas depois de algumas horas eu vou encher o saco, tenho certeza. Por isso não estou mais no Hype do Ghost of Tisushima e pna minha opinião o TLOUS 2 será o melhor game de 2020.

          5. Death Stranding é totalmente mundo aberto e eu curti. Sei lá… tudo depende da competência do estúdio. Eu confio na Naughty Dog, caso TloU2 seja em mundo aberto. Apesar de eu acreditar que as cenas que vimos não são exatamente de um mundo aberto mas apenas determinados trechos com mais liberdade de ação e escolhas… e que passados esses trechos o mundo volta a te indicar por onde seguir e quais ações executar primeiro, com outras áreas limitadas e apenas visíveis.

          6. Lesbian 1 não é mundo aberto e msmo assim é bem generiquinho, e vcs ficaram babando ovo uma década dessa bosta ????

          7. Concorrência não. Durante a geração inteira a gente viu matérias exaltando jogos de mundo aberto e criticando jogos mais lineares, como se fossem feitos por programadores preguiçosos. Quantum Break por exemplo foi criticado por isso. Cito ele porque eu lembro de uma matéria no gamedpot falando exatamente sobre isso.

            Claro que têm open worlds excelentes, mas a gente quer equilíbrio. Se tiver que ser de um jeito, que seja, desde que não façam um jogo maçante e sem conteúdo.

          8. Essa geração de games me ensinou que a transição do game linear para mundo aberto não está legal.

            Vi alguns games que caíram feio nesse abismo de mundo aberto.

            Claro que existe pontos fora curva, mas eu prefiro que se mantenham como eram.
            Isso se aplica ao Evil Within e alguns outros.

          9. Metro Exodus é um exemplo. Tenho achado um bom jogo, mas o declínio em relação aos anteriores foi grande. Parece que pegaram as missões mais bosta dos antigos (as da superfície) e fizeram a maior parte do jogo baseada nelas. Tanto que o jogo brilha justamente nos momentos em que retorna à antiga fórmula de corredores claustrofóbicos.

            Duro é ver gente tendo a PACHORRA de dizer que um jogo desses supera Halo (qualquer deles). Pra começo de conversa, só pelos inúmeros bugs já sai perdendo…

            Sabe qual outro jogo tem essas características? Gears 5! O mundo “semi-aberto” do Gears 5 só atrapalha. Pra piorar, a Kait é uma protagonista fraquinha demais. De bom, tem os poderes do Jack e as partes em que Gears 5 se assemelha aos Gears antigos (Atos I e IV, além das missões principais dos Atos II e III).

          10. Os jogos que mais gostei foram lineares. Também nunca gostei de mundo aberto e nem tenho paciência. Jogos desses estilo só faço as Missões principais e uma ou outra secundaria, para quem tem pouco tempo para jogar é complicado.

          11. Os jogos que mais gostei foram lineares. Também nunca gostei de mundo aberto e nem tenho paciência. Jogos desses estilo só faço as Missões principais e uma ou outra secundaria, para quem tem pouco tempo para jogar é complicado.

          12. O que mais me chateia em mundos abertos é que os produtores parecem colocar, propositalmente, as missões principais longe umas das outras.
            Você perde mais tempo chegando na missão do que fazendo ela.

        2. Mundo aberto nao,pelo amor de deus,cairia muito melhor um semi open world nos moldes de gears e o gow novo,com uma cidade de sobreviventes sendo o “hub” seria foda

      1. Verdade, esse promete bastante nos Pcs ano que vem. Não entendo muito de simuladores, mas vi na gringa os cara discutindo qual seria o preço, uns falavam em 500 dólares, não sabia que simuladores era tão caro, mas mal sabem eles que estará no game pass. hauhauhua

  3. Fato. É só dar uma verificada nas avaliações de criadores de games que vazaram as impressões na Net. Não foi a toa que o Phill Spencer anunciou com confiança os dados e o formato do SX.

  4. Essa pode ser a jogada da Sony, colocar um console da nova geração mais fraco, por outro lado o preço seria mais baixo. Agora se o valor do Series X foi parecido com o do PS5 ai a sony se fode!

    1. Só que se a Microsoft colocar o preço igual, ela vai perder mais, e a Sony pode baixar ainda mais o preço de lançamento, fazendo com que a Microsoft perca ainda mais.

      E outra, quem garante que a Sony não há tenha duas versões do console, uma poderosa e outra menos, e só depois que a Microsoft der detalhes do series X eles não apresente este mais poderoso

      1. Primeiro que duvido muito que a sony possa baixar o console dela por menos de 399 doletas, acho mais plausível ela vir entre 399 até 499 dólares. Se a sony tivesse dois consoles esse rumor já teria sido espalhado, até onde lembro a Sony nunca lançou dois consoles, vamos esperar pra ver!

        1. Ainda lhe complemento meu amigo Cap. ildem kenway, a Sony nãopoderia baixar tanto o preço, pois ficaria numa situação difícil de bancar o console por muito tempo, já a MS quem tem mais grana poderia pressionar a Sony com um preço igual ao dela, pois poderia aguentar bancar o console por mais tempo. Essa questão de preço é delicada e na minha visão é quem vai definir o inicio dessa nova geração. Se o Series X vier com o mesmo preço do PS5 já ferra Sony e um console mais barato como o Lockhart pronto atacaria de frente o PS5 e a Sony estaria encurralada.

      2. Exatamente!! Eu também pensei nisso. Há poucos dias a Sony anunciou que pretende lançar o PS5 Pro futuramente. Se não tiver as duas versões logo no lançamento, provavelmente esteja esperando a Microsoft sair na frente para lançar a sua versão mais poderosa posteriormente.
        Nessa geração não foi só a Microsoft que errou. A Sony tmb errou quando lançou o PS4 Pro primeiro. Por isso que a próxima geração será baseada nos erros e acertos de cada console da atual. E isso é bom para todos.

      1. Sei não viu, a Microsoft é uma empresa que lida com isso o tempo todo, se eles criaram aquele designer de console, não foi atoa, tenho certeza que a Sony não apostou em algo grande como o Series X para o devido resfriamento.

      2. Já tem sonysta dizendo que não é para comprar o XBX, pq ele vai ser muito potente e isso vai contribuir para o aquecimento global. Se um dos consoles for superior ao outro, vai ter choro do “lado perdedor”, seja ele qual for (e, pelo que ta parecendo, esse lado vai ser o da Sony).

    1. sabe aquela frase :”querer não é poder” ,pois é ,a Sony pode querer lançado um console de 17 teraflop porém ela não tem a capacidade de fazer o mesmo ?‍♂️

  5. Certamente o xbox terá a maior biblioteca de jogos e será a melhor plataforma como é hoje em dia com o xbox one s que tem o melhor custo benefício. PlayStation continuará a vender muito pro povão do Fifa.

  6. 9Tflops RDNA ainda é uma baita máquina! Se a Sony encaixar um preço bacana e a Microsoft não conseguir chegar perto no preço com o SérieX, pode ser ruim pra Microsoft, mesmo se ele for mais potente. Penso que o SX não poderia ser mais do 49 dólares a mais.

    1. E por isso mesmo ela está esperando uma posição da Sony. Mas pessoalmente não tem valor que a Sony coloque para eu deixar de utilizar algo da Microsoft pois o barato sai caro.

    2. Depende do resultado final, pelo o que vi nos fóruns gringos, muitas pessoas querem o melhor e se este estiver com a Microsoft, eles irão até ela.

      1. Eu penso a mesma coisa, quem estiver insatisfeito com seu console e tiver se sentido “lesado” pela empresa no decorrer desta geração com toda certeza vai gastar um pouco a mais pra não ter que passar por tudo novamente, eu particularmente fico com a Xbox pois ele sempre atendeu as minhas necessidades.

      2. Eu penso a mesma coisa, quem estiver insatisfeito com seu console e tiver se sentido “lesado” pela empresa no decorrer desta geração com toda certeza vai gastar um pouco a mais pra não ter que passar por tudo novamente, eu particularmente fico com a Xbox pois ele sempre atendeu as minhas necessidades.

        1. Quando começa uma nova geração a maioria das pessoas vão para o console mais poderoso, já que 98 porcento dos jogos são multiplataformas. O console mais poderoso roda os jogos em melhor qualidade e desempenho. Se ilude quem acha que a maioria compra consoles por causa de “exclusivos”.

      3. Isso para os consumidores que demandam poder – que são a minoria. Para a grande maioria o que vale é o custo-benefício, o preço menor sempre falará mais alto, independente de poder; por isso aqui o Lockhart seria a jogada de mestre da Microsoft.

      4. Mas tem muita gente que não tá nem aí pra isso e vai escolher, sim, um console mais barato. Acho que a MS teria q incluir um ano ou pelo menos seis meses de game pass junto do novo console para fazer frente à concorrência caso o PS5 seja mais barato.

      5. Isso para os consumidores que demandam poder – que são a minoria. Para a grande maioria o que vale é o custo-benefício, o preço menor sempre falará mais alto, independente de poder; por isso aqui o Lockhart seria a jogada de mestre da Microsoft.

    3. Acredito que se for pra competir em preços a M$ tbm tem poder para isso , mesmo que saia a custo zero ( coisa que não acredito), para focar em serviços, coisa que dá mais dinheiro que vendas de hardwere.

      1. Acredito ainda, que em um caso extremo, a Microsoft poderia até levar prejuizo nas vendas do console para abaixar ainda mais o preço em um primeiro momento, afinal se ela conseguir se consagrar como líder de vendas na próxima geração, terá mais assinantes no serviço, e vai recuperar rapidamente o prejuízo das vendas.

  7. Penso que as vezes não vale a pena focar em ser o console mais poderoso sendo que os jogos sempre serão limitados pelo hardware de menor poder.

    1. Esse é um dos problemas do PC. As placas de menor orçamento, que é a maioria, limita os jogos de Pcs a atingir seu ápice, pode ver que jogos de consoles as vezes parecer superior aos jogos de Pcs, por exemplo.

    2. Isso não existe, os jogos são sempre desenvolvidos em PCs de ponta. Levam ao máximo e depois vão reduzindo e ajustando à cada console. Só ver a centena de jogos otimizados para o Xbox One X e PS4 Pro
      Mas concordo com você se forem jogos multiplayer, aí podem fazer isso para nenhum console levar vantagem.

    3. Isso não existe, os jogos são sempre desenvolvidos em PCs de ponta. Levam ao máximo e depois vão reduzindo e ajustando à cada console. Só ver a centena de jogos otimizados para o Xbox One X e PS4 Pro
      Mas concordo com você se forem jogos multiplayer, aí podem fazer isso para nenhum console levar vantagem.

    4. Isso não existe, os jogos são sempre desenvolvidos em PCs de ponta. Levam ao máximo e depois vão reduzindo e ajustando à cada console. Só ver a centena de jogos otimizados para o Xbox One X e PS4 Pro
      Mas concordo com você se forem jogos multiplayer, aí podem fazer isso para nenhum console levar vantagem.

  8. Eu tenho certeza que Xbox e Ps5 serão parecidos em poder, e uma terá uma pequena vantagem de poder, que na realidade não vai fazer tanta diferença pra dizer, noossa, este aqui é muuuuito melhor

    1. No começo dessa geração, uma pequena diferença era motivo pra zoação e motivo de compra. Me lembro até hoje todos os youtubers jogando todos os jogos multi no PS, tipo, o pessoal perguntava, mas porque não joga no Xbox? A resposta era sempre a mesma. Porquê no Ps4 é melhor, tem melhor qualidade de imagem, sendo assim, escolho o Ps para melhor qualidade do conteúdo. E eu não os culpo, eles buscavam a melhor qualidade, normal.

      1. Não era só por conta disso…era preço também. Detalhe a diferença era muito maior, era na resolução, nos fps e nos detalhes

        Hoje basicamente a diferença se dá na resolução….não era igual a um GTV 5, onde em uma plataforma determinada area era cheia de verde, e vegetação, e no concorrente era completamente diferente, cenário sem vegetação, resolução menor (que não fazia tanta diferença) e com menos detalhes…ou em outro, onde o jogo rodava a 60fps e 1080p em uma plataforma e na outra a 720p e 30 fps….

        Hoje a maioria gigantesca, não tem TV 4K (olhem as pesquisas de fabricantes de TV), bem diferente do inicio da geração onde todo mundo basicamente tinha TV FUll HD…Se nessa geração, a maioria tivesse 4K, acho que XoneX teria obtido mais sucesso…

        1. Só q na geração passada não houve nenhum jogo com essa disparidade de rodar 1080/60 no PS e 720/30 no Xbox !!
          Oq houve foi muito rumor e nenhum exclusivo de os rodando esses 1080/60 … Agora no xonao teve exclusivo 1080/60 …
          Hje a diferença entre PSpro e XoneX é muito maior em tudo q vc listou … Seja resolução, texturas, FPS … E depois das promoções de fim de ano de TV … Eu acho q a maioria das pessoas q consomem games pegaram TV 4k nem q seja de entrada (promoções rolavam com TVs a menos de 2000,00 … Em 20x sem juros no Extra)
          Enfim … Nessa próxima geração 4k/60 será base pra games (principalmente AAA)

        2. Errado, Xbox SEMPRE foi mais barato aqui no Brasil, a narrativa era poder no início da geração, isso pq a Lineup do Xbox humilhou à do PS4 no início, poder só deixou de importar em 2016/2017, aí virou ixcrujivos ??????

    2. No começo dessa geração, uma pequena diferença era motivo pra zoação e motivo de compra. Me lembro até hoje todos os youtubers jogando todos os jogos multi no PS, tipo, o pessoal perguntava, mas porque não joga no Xbox? A resposta era sempre a mesma. Porquê no Ps4 é melhor, tem melhor qualidade de imagem, sendo assim, escolho o Ps para melhor qualidade do conteúdo. E eu não os culpo, eles buscavam a melhor qualidade, normal.

    1. Além de montar um PC com as mesma especificações que os próximos consoles provavelmente vai ser mais caro,ainda tem mais 1 ponto ,alguns jogos multiplataforma só lançam no gamepass do Xbox ,como DMC 5 ,rage 2,remant from the ashes entre outros ,ou seja ,o custo benefício e melhor ainda no xbox.

  9. Cada um na sua. Eu como tenho o Xone X, prefiro que a MS possa oferecer um autêntico salto de geração com o Series X, e o preço de 499$ é o que considero o teto pra console. Mas claro, se ela puder oferecer um preço mais baixo, ótimo.

  10. Cara, a maioria dos rumores apontam para 9 TF do Play 5, se contar que vazou até imagem do dev kit, é plausível a gente assumir que os vazamentos sobre o Ps5 estão corretos, a Sony vai apostar no preço, enquanto a MS no poder, essa é minha opinião.

    Basicamente, havia um documento do Github que continha as supostas especificações do PS5, Lockhart e XSX. O XSX está apontando para 12 TF, não sei se é 12TF RDNA ou GCN. As especificações aparentes do PS5 são 9.2TF com uma velocidade de clock de 2ghz, o que poderia fazer com que o TF fosse menor porque a velocidade de 2Ghz poderia permitir o superaquecimento do console.

    No momento, tudo isso não está confirmado e nenhum insider comentou isso explicitamente.

    1. A Microsoft não pode apostar somente no poder; precisa oferecer um preço no máximo 50 dólares maior que o PS5 se lançar apenas o Xbox Series X. Ou então, até 100 dólares maior para o Xbox Series X em relação ao PS5 se lançar tb o Lockhart 100 dólares menor.

    2. Embora eu ache o rumor plausível, ainda acho que no fim das contas os consoles serão parecidos em preço e poder, com uma margem de superioridade para o Series X, por esse fator ser uma prioridade pra MS.

    3. Pode ater ficar nesse valor, mas nessa noticia acho que ele deu um chute. Ele afirma que será o dobro mais forte que o ps4 pro com uma margem de 10% a mais. O ps4 pro tem4,2tf e pelo o que ele afirma o dobro seria 8,4tf.variando com uma margem de 10% no máximo.

    4. Embora eu ache o rumor plausível, ainda acho que no fim das contas os consoles serão parecidos em preço e poder, com uma margem de superioridade para o Series X, por esse fator ser uma prioridade pra MS.

    5. Isso não é rumor, são dados obtidos de testes e drivers da AMD por dois data miners. Eu já citei aí em outro comentário que os dados são legítimos, confirmados por um insider, até respeitado lá no Resetera, mas são dados de junho-julho/2019, se a Sony conseguiu melhorar essas marcas depois desta data, ninguém sabe ainda. O vídeo do DealerGaming que o Jorge postou aí na matéria também menciona esses dados.

      1. Isso ae nem rumor é, é um chute. Pois a única coisa que ele afirma é que será o dobro mais forte que o ps4 pro variando com uma margem de 10% pra cima. Faça as contas, o ps4 pro tem 4,2tf e o dobro é 8,4tf e fazendo os 10% a mais chega nesses 9tf. Pode ficar nessa margem como nesses testes ae da amd, mas no caso dessa noticia ele deu um chute. Também penso que o series x será mais potente.

        1. Você está pegando a declaração do Albert Penello. Eu estou me baseando nos dados de testes da própria AMD nos devkits do PS5 que vazaram.
          Vá no canal da Digital Foundry no youtube, acabaram de soltar um vídeo a respeito.

    6. Pode ater ficar nesse valor, mas nessa noticia acho que ele deu um chute. Ele afirma que será o dobro mais forte que o ps4 pro com uma margem de 10% a mais. O ps4 pro tem4,2tf e pelo o que ele afirma o dobro seria 8,4tf.variando com uma margem de 10% no máximo.

  11. Xbox séries caixão vai brigar com geladeira,frigobar, fogão,cama box,ar condicionado, microondas, menos com Nintendo switch e ps5.kkkkkk

  12. P mim ta osso,ao contrário fos dementes daqui e da game vicio, não sou fanboy e troquei meu ps4 pelo game pass do box. Por outro lado,adoro os jogos exclusivos Sony, tipo gran turismo e god of war. Só p citar 2. Magine ano que vem, exclusivos sony e game pass no x series.. haja grana nesse país de merda,onde nem emprego tem

  13. Independente do próximo Xbox ser mais potente ou não vai ser o console q optarei na next gen, claro se for mais potente melhor.
    PS5 só qndo estiver com um preço aceitável e se tiver com uma boa biblioteca de exclusivo.

  14. Não adianta falar de preços de lançamento nos EUA se aqui no Brasil o PS4 estava custando 4000 reais. Mesmo sendo mais barato no exterior, aqui a Sony resolveu extorquir. Enquanto isso eu paguei 1600 pelo Xbox One com Kinect. O preço lá fora não significa nada aqui nessa bagunça.

    1. Sonysta no Brasil só se ferra, compra por muito mais dinheiro e ainda não tem psnow, daí eles vão chamar quem tem Xbox de mendigo pra tentar passar pano pra sua empresa sony.

  15. O fantástico mundo d dhorjeeeee?????? o ps5 pode vim com 2 teraflops e ainda sim vai ser outro estrupo nessa caixa d sonhos ???? console so tem jogo da tv colosso porra lanterna da geração ????

  16. engraçado, nem lançou o PS5 e ele já é muito mais fraco q o equisboquis series equis, kkkkkkkkkk. o jorge foi la no futuro pra descobrir essa informação.

    Fonte: atx 200w

  17. “Rumor: PlayStation 5 é muito mais fraco que o Xbox Series X; veja os números!”

    Outro detalhe interessante é que em 2013 quando PS4 e Xone foram anunciados e lá descobrimos que o PS4 teria seus 1,8TF e o Xone seus 1,3TF, usando matemática simples dá um diferença de GPU na casa dos 40%, vi aqui e em muitos sites xbox que a diferença era mínima entre os consoles atuais.

    Daí, vemos estes rumores a anunciar uma diferença de 30% e temos o atual título na matéria kkkk

  18. Agora algo curioso alguns rumores indicam um Lockhart com 4tflops para processar fullhd, e se isso for verdade o desempenho dele pode ficar bem interessante já que vai processar 25% dos pixels do PS5 porém com cerca de metade da potência, 4k é melhor? Sem dúvida mas tem uma galera que ainda não trocou e nem quer trocar suas tvs se o Lockhart vier a 299 será um preção.

    1. Já tem muita gente com TV 4k, hoje uma básica da Lg ao é uns 200 reais mais cara que um modelo 4k, e olha que nessas marcas mais conhecidas nem vejo mais sendo vendido com facilidade tamanho maior que 50 polegadas full HD. Nas outras marcas ainda aparecem com preços melhores. Estão bem baratas e essas TVs de led dão muito problema, as vezes a pessoa troca por necessidade precisando comprar uma TV. Agora quem não tem 4k vão jogar vem do mesmo jeito.

    2. Se a unica diferença for pixels eu acho que optarei por ele como entrada, mas se tiver diferença gráfica eu não quero, nesse fim de geração tem muito jogo rodando cagado nos consoles base, seja em performance ou qualidade gráfica.

    3. Nesse caso seriam 4 tflops com uma tecnologia mais nova, mais eficiente, sem contar memória RAM e processador atualizados, então em todos os cenários ele seria melhor que o Xone X, por exemplo. Talvez rodasse os jogos ali entre 1080p – 1440p, mas resolução pra esse aparelho não é fundamental.

      1. “rumor interessante pois caso se confirme o PS5 assim como o XSX também será 2x mais poderoso que o atual One X kkkkk

        Vejam, 9,2TF RDNA equivale a 12TF ou mais GCN, ou seja, se o rumor estiver correto, os novos consoles serão bem equivalentes, claro levando em conta somente o rumor e o que o engenheiro do xbox falou em entrevista ao gamespot.”

        Antes que os alienados venham bostejar em resposta ao meu comentário e referi que o XSX terá 12TF RDNA, saibam que se assim realmente for o XSX será 3x mais poderoso que o One X equivalendo em TF a 17/18TF GCN, ou seja, sem assim for o tio phil e o engenheiro do Xbox mentiram de maldade na entrevista ao dizer que será somente 2x kkk

        Até agora ninguém veio rebater o meu argumento kkk

        PS: Eu acho incrível que mesmo com informação oficial por parte da microsoft vcs ainda sim se façam de trouxas e caiam nessa de 12tf rdna kkk

  19. custo vs desempenho ou seja compensa mais comprar um console mais potente com um preço mais caro do que comprar um menos potente, o barato custa caro, eu preferia um xbox pois os controles são bem melhores que do play

    1. Pra vc ver, quem é caixista vai defender esse ponto. Quem é sonysta vai preferir o suposto mais barato.

      No final, como o Playstation tem base de fans muito maior que o Xbox nada vai mudar em relação a esta geração, denovo vendas ñ importarão, exclusivos ñ importarão, notas ñ importarão e gotys ñ importarão.

      Tudo se repetirá kkkk

    2. Pra vc ver, quem é caixista vai defender esse ponto. Quem é sonysta vai preferir o suposto mais barato.

      No final, como o Playstation tem base de fans muito maior que o Xbox nada vai mudar em relação a esta geração, denovo vendas ñ importarão, exclusivos ñ importarão, notas ñ importarão e gotys ñ importarão.

      Tudo se repetirá kkkk

    3. A essa altura, quem já é fidelizado com a marca compra não só o console em si, mas toda a proposta. Por exemplo, quem já curte as franquias da Sony e possui uma razoável biblioteca digital, o ps5 é uma escolha óbvia; enquanto quem já é acostumado com o Gamepass e jogos da MS, tende a escolher o novo Xbox. Quem quer e pode comprar os dois, compra.

      Aí sobra ali em disputa uma gama alta de consumidores sem tanto apego a marcas, que apenas quer comprar um console bom e acessível, e é nesse ponto que acredito que oferecer uma opção mais barata e enxuta da next gen pode ser bom também. Tanto ps4 como Xbox One ainda podem ter uma sobrevida boa e servirem como opção de entrada para novos clientes.

      1. Não entendi quando vc fala “…, quem já curte as franquias da Sony e possui uma razoável biblioteca digital, o ps5 é uma escolha óbvia…” Mas pra isso a Sony teria que confirnar que tera retro com o ps4(se já foi confirmado me avise pliz), caso contrário o Xbox seria a melhor opção para quem tem diversos jogos digitais já que possui uma retro espetacular, ai vem o fator GamePass como vc citou, no resto eu concordo.

      1. Só eu não consegui bugar desse jeito, queria muito, minha carteira ia agradecer demais, ja agradece só pelo gamepass existir kkk, mas final de 2020 o meu vence.

      1. Mas cansa (ou estou ficando velho demais para console war). No começo da geração o papo era poder, depois passou a ser exclusivo e agora nós, caixistas e sonystas, vamos medir o tamanho do pau na próxima geração. PS4 Pro foi mal projetado e o XOne X não teve todo o seu potencial explorado e já estamos falando de quantos fps e pixels PS5 e XBS vão oferecer. E aí vem os PCistas dizendo que consoles jamais superarão os PCs, o que na prática é verdade; PS5 e XBS serão lançados obsoletos em relação aos PCs. E o ciclo se repetirá.

        Só uma observação sobre os PCistas. Eles gostam muito de ostentar placas, Hz, pixels e fps, mas a grande maioria sequer sabe o que fazer diante de uma mensagem como WindowsSystem32ConfigSystem is missing or corrupt. São os famosos PCMR de YouTube.

        1. Eu comprei todas as peças do PC que eu tinha e montei ele sozinho com apenas 2 vídeos que eu assiste na internet, um video foi da adrenaline e o outro foi como conectar o painel frontal, qualquer imbecil é capaz de pesquisar esse problema na internet e solucionar ele.

          1. Estamos na era da informação, hoje se aprende a fazer praticamente qualquer coisa com informações disponíveis na internet.

  20. Eu já prefiro o PlayStation sendo que os carros chefes como god of war e Horizon zero dawn 2 nem foram anunciados
    Microsoft nunca vai chegar nos pés da Sony ,pode vir com o melhor.console do mundo,se 12 teraflops pra rodar Sea of thieves eu quero que se foda

    1. E o que tu ganha se a MS não chegar aos pés da Sony? Tu é acionista?

      Ctz vou comprar o XSX e ctz vou jogar Sea of Thieves, qual o problema? Chegou a jogar o game? Tem noção do quão divertido é?

      É facil hatear algo quando não se fez o uso.

    2. Eu já tive um PlayStation 4 Slim e mês que vem eu vou comprar um Xbox One S, tem alguns jogos exclusivos muito bom no PS mas é só isso mesmo, o custo benefício do Xbox com o game pass é imbatível, você joga muito jogo bom e títulos recentes por um preço simbólico, em praticamente todos os detalhes técnicos o Xbox é melhor do que o PS, retrocompatibilidade, rede online melhor, serviços, poder e por ai vai, sem contar que no Xbox tem muito jogo exclusivo bom.

  21. Que matéria tendenciosa,se caso o ps5 for mais fraco que xbox x,ainda assim o ano e da Sony pois os melhores exclusivos estão do lado azul,Microsoft sempre foi muita fraca seus estúdios são muito fracos pra fazer jogos de peso,ate a Nintendo e 10x mais do que a Microsoft!

    1. Isso nem foi passada de pano, foi uma passada de Narcisio msm(Narcisio é uma loja especializada em vendas de panos aqui em Recife rss).

      Concordo que alguns jogos da MS foram muito abaixo do esperado Crakudao é un exemplo, mas isso já começou a ser corrigido com o pontapé inicial do Gears 5, do ano que vem em diante acredito que os exlusivos MS sejam todos do nível de qualidade Gears, discordo que os estúdios são fracos, pra mim faltou uma chegada mais forte de grana.

  22. Rumor interessante pois caso se confirme o PS5 assim como o XSX também será 2x mais poderoso que o atual One X kkkkk

    Vejam, 9,2TF RDNA equivale a 12TF ou mais GCN, ou seja, se o rumor estiver correto, os novos consoles serão bem equivalentes, claro levando em conta somente o rumor e o que o engenheiro do xbox falou em entrevista ao gamespot. No fim o que vai diferenciar novamente os consoles serão seus preços, conteudo exclusivo e serviços.

    E nisso quem tem uma base maior sempre vai se beneficiar mais.

    Bom dia

    2x

    1. Você fala como se fosse culpa da AMD a má otimização dos softwares, quando na real isso é culpa dos desenvolvedores que escolhem os hardwares a dedo para o qual vão otimizar seus jogos, e muitas vezes isso significa Intel e nvidia, enfim só dar uma verificada nós consoles que possuem efeitos gráficos e taxas de quadros praticamente impensadas pro hardware da AMD que estão equipados nesses consoles, isso se chama otimização

      1. Em consoles a otimização é boa, mas os drivers das GPUs de desktop são cheios de problemas de otimização e bugs de gerenciamento energético, o OpenGL funciona melhor com os drivers padrão do Windows ou os drivers Mesa no Linux do que os drivers distribuidos pela AMD, as placas Polaris só funcionam direito com undervolt no caso das RX 5xx ou Overclock nas RX 4xx da powercolor se não eles acabam dissipando muito calor desnecessário, ou travam, ou crasham de uma vez parando de mostrar o vídeo do game que está rodando.

        1. Não entendi bem seu questionamento sobre OpenGL, mas no Linux os drivers da AMD são open source, logo você usa os drivers mesa que veem direto no kernel, o amd gpu-pro são pra placas antigas, é recomendado mesmo usar os drivers do kernel, os problemas descritos pelas placas polaris sim são reais, mas isso são problemas de software, mas não posso falar muito sobre, nunca cheguei a usar uma polaris, então tudo q posso dizer sobre linux é, se vc ta usando linux, use os drivers mesa mesmo, é o que a amd anda investindo

          1. O questionamento é sobre o Windows mesmo, no caso do Linux os drivers rodam bem exatamente por serem opensource, no Windows desde as GCN a AMD tem problemas com OpenGL, desde que comecei a usar as Polaris fiquei um pouco limitado em alguns players de vídeo baseados em OpenGL e em emulação que geralmente usa essa API como a principal, as placas são boas para jogos e render, mas as vezes pecam um pouco em coisas básicas como assistir um vídeo em 4K no YouTube

  23. A única coisa que me interessa nessa nova geração é a suposta retro compatibilidade do ps5 com o PS4, qualquer coisa eu compro um PS4 mesmo quando o preço tiver super baixo com a entrada do ps5 só pra jogar bloodborne hahahaha

  24. Só sei de uma coisa: A Microsoft não tá fazendo uma geladeira e duas versões do console para o mais poderoso ser mais fraco que o PS5.
    Ela não quer perder em poder de forma alguma

      1. A arquitetura é outra amigo, não faz sentido lançar algo mais fraco que o antecessor. Os vazamentos apontam para menos TF que o X, mas ainda sim, mais potente.

        1. Eu lembro de uma declaração de Phil Spencer antes de lançar o XONEX que ele queria que seu publico tivesse opções de hardware então acredito no Lockhart.

      2. Impossível Anderson. Lockhart será arquitetura RDNA. Mesmo que seja 4tflops, isso equivale mais ou menos à mesma potência gráfica dos 6tflops do Xbox One X, que é GCN. A vantagem vem em todo o resto: raytracing, VRS, maior velocidade de I/O, maior memória, HD SSD, processador, clocks, etc. Lockhart será um monstrinho bem melhor que o X.

        1. Arquitetura não faz milagres, claro que os próximos consoles terão arquiteturas superiores a atual, porém não acredito que será uma arquitetura com 50% de vantagem a essa, isso não faz nem sentido. Acho que o Lockhart será focado em outra público e será sim um pouco inferior ao ONE X.

          Porém, ninguém sabe nem se Microsoft ainda vai lançar esse projeto, talvez eles tenham abandonado por perceber que o Streaming de games, ainda não seria viável na próxima geração e possam ter atualizado o projeto para ser um pouco mais poderoso que o ONE X e conseguir acompanhar o Series X.

          1. Até ontem eu acreditava no lançamento do Series X + Lockhart. Com a informação de que o Series X talvez não seja RDNA2, agora já tenho minhas dúvidas. E penso que a Microsoft poderá lançar apenas o Series X com um preço mais barato do que a gente imagina, fazendo frente ao PS5.
            Sobre essa questão de eficiência da arquitetura RDNA, são dados da AMD.

          2. Se ele sair ao memso preço do PS5 ou com uma diferença de U$50,00 acredito que saia apenas o Series X, porém se o Lockhart sair por no máximo U$350,00 já seria uma facada no PS5 caso saia a U$400,00

          3. Quanto aos dados: Não devem ser levados tão a sério, as empresas, principalmente as de tecnologia, sempre tendem a exagerar em seus dados, AMD e Intel sempre exageram em dados de futuros processadores e o que é realidade, sempre é uma melhora substancial e muitas vezes até imperceptível como no caso dos últimos i3, i5 e i7. A AMD teve um grande salto da geração passada para essa nova Rysen, mas na área de GPU nem tanto assim, e as novas GPUS são bem menos do que a promessa.

          4. Me responda uma coisa, rdna roda ou não ray tracing, ouvi dizer que não, que apenas a rdna 2 roda, e o cerny confirmou RT via hardware, se só roda na 2, dificilmente o ps5 será tão inferior o ao x como estão falando não acha?!

          5. A geração RDNA2 da AMD é a que virá com instruções para Raytracing no próprio hardware. Mas isso não quer dizer que Xbox SX e PS5 usando RDNA não tenham também RT acelerado por hardware. Como ambos terão uma GPU
            customizada e feita especificamente para o console, até agora parece estar assim:
            – GPU do PS5 com RDNA + hardware para Raytracing (solução criada pela Sony)
            – GPU do Xbox SX também (até agora) RDNA + hardware p/raytracing, mas da própria AMD. Talvez o mesmo que ela utilizará na próxima geração, RDNA2, ou talvez não.

            Quem vai ser melhor pra apresentar Raytracing… só quando os jogos multiplataforma chegarem pra gente saber.

          6. Entendi, obg pela informação, agora outra questão, ao que parece o ps5 vai ter mesmo os 9.5 tf, enquanto o xbox serie x, terá os 12 tf, esse número se baseia na nova arquitetura, ou seja, é como se o ps5 tivesse 15.5 tf da geração atual, e o xbox série x mais de 20 tf correto?!

      3. O Lockhart será equivalente ao Xbox One X hj, mas com tecnologia next gen, pra rodar jogos next gen em 1440p e 60fps; atenderia como uma luva à grande maioria dos consumidores. Aos que quiserem e puderem optar pelo console mais poderoso, o Xbox Series X virá pra rodar jogos next gen em 4k e 60/120fps no mínimo.

    1. Esse rumor tá mais pra falto do fazer do que qualquer outra coisa.
      1. Não tem fonte.
      2. É apoiado por um ex funcionário da Microsoft.

      Acho que os dois consoles serão muito parecidos em questão de poder, muitos devs de diferentes empresas, já falaram que o PS5 no momento chegava a ser superior ao Series X talvez por estar em um estágio mais avançado de desenvolvimento. O Series X já foi anunciado, então é lógico que alguns sabem que dá mais mídia falar sobre o PS5 que ainda é uma incógnita.

      1. Pois é, a todo momento o Seu Jorge posta notícias que o novo Xbox é melhor do que o PS5 aqui e ali, sendo que não foi revelado nada a respeito sobre o novo console da Sony. Quero ver o que ele vai publicar se XB for inferior ao PS5, kkkkkkk.

        1. Não da pra postar aqui, mas pesquisa no Google, desenvolvedor diz que PS5 é superior a Project Scarlett. Também é só um tumor, ou seja, nenhum pode ser levado tão a sério, ainda mais quando não tem fonte.

        1. exatamente.
          Essa matéria, de antes da E3 de 2013, mostra especificações do PS4 e Xbox One lado a lado. Se for observar, eles acertaram em tudo.
          https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/veja-comparacao-do-hardware-do-ps4-com-os-rumores-do-xbox-720.html

      2. Como não tem fonte se até a DF postou, e ainda na descrição do vídeo diz “The leak looks genuine”.

        Nitendista puxando sardinha pra Sony. pfv

        1. Eu sempre acompanho os Vídeos da DF, e no video deles, eles mostraram muitos indícios de que isso pode ser verdade, eu não vou discordar, mas temos que ter em mente que continua sendo apenas rumor.

          Só pra constar, tenho PS4 e Xbox One.

          E provavelmente terei o Series X e o PS5.

    2. Em nenhuma geração que se passou console algum ganhou de PC mid e com certeza não será dessa vez com um Console de 499 Dolores, só os leigos acreditam nessas conversa!

      1. Nenhum console nunca vai ganhar do PC mais potente, mas os pecistas q terão uma máquina mais poderosa q o PS5 e o Series X vai ser a minoria da minoria, classe essa q vc não fará parte ??

          1. Curte jogos exclusivos?? Não vi na sua ID fracassada Érica Traveka 69, GaydiEvil 67, Concreto de Gonorréia 75, ShenMerda 69 e Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI ???????

          2. Curte jogos exclusivos?? Não vi na sua ID fracassada Érica Traveka 69, GaydiEvil 67, Concreto de Gonorréia 75, ShenMerda 69 e Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI ???????

      2. Mas, ganhou em que?!?! Creio que você fala em desempenho. Porque o console continua sendo, disparado, a melhor relação custo-benefício. Um abraço.

  25. Bom… só pra atualizar mais, além do conteúdo do vídeo aí na matéria, um insider de nome “hmqgg” também reforçou o que está no vídeo além de outras coisas:
    – os testes da AMD que os data miners encontraram sobre as especificações do PS5 são legítimos, porém são de junho/2019. Não sabemos se a Sony conseguiu melhorar algo até agora.
    – ele foi perguntado se o Xbox Series X seria RDNA2 e ele simplesmente respondeu que NÃO. Nos códigos se houvesse algum indício de RDNA2 teriam que ter codenomes “NAVI2x” e foram encontrados somente “NAVI10”, tanto para PS5 e Xbox SX
    – Ele ainda acredita que o Series X será mais poderoso que o PS5, mas quanto, ainda é incerto.

    Na minha opinião, se o Series X realmente não for RDNA2, aumentam as chances dele não ultrapassar o valor de 500 dólares. Bom pra gente e complicado pra Sony.

    1. Amigo tem algum erro nessa noticia, pois o navi12 é mais fraco que o navi10. Na amd o número menor é mais forte, pelo menos na navi. Já li a respeito sobre esses modelos de navi. Se o series x for mais forte, então ele virá com navi 10 e não o 12.

    2. Amigo tem algum erro nessa noticia, pois o navi12 é mais fraco que o navi10. Na amd o número menor é mais forte, pelo menos na navi. Já li a respeito sobre esses modelos de navi. Se o series x for mais forte, então ele virá com navi 10 e não o 12.

    3. Amigo tem algum erro nessa noticia, pois o navi12 é mais fraco que o navi10. Na amd o número menor é mais forte, pelo menos na navi. Já li a respeito sobre esses modelos de navi. Se o series x for mais forte, então ele virá com navi 10 e não o 12.

  26. Um usuário do Resetera essa semana postou um leak (e o responsável por esse leak Sempre acerta em suas previsões !) dizendo o contrário, que o PS5 era mais potente. Engraçado que não vi uma postagem referente a esse leak aqui, mas deixa pra lá…

    Não estou preocupado se o PS5 Ou XBoxSX será mais potente, até porque não pretendo pegar um tão cedo, mas gostaria de ver a reação do Buriga, KingsGoku, Mthor, Tarciso Cassiano, Sammyr Hagar, Dani Walker, Gato Mestre, e claro, o “George” caso fosse o contrário….o que vcs falariam, se o PS5 fosse mais potente??

    Seria no mínimo muito engraçado…rssssss

    1. Não existe vazamento de PS5 mais potente, tem que kit de desenvolvimento mais potente. Nós já falamos sobre isso, e todos sabem que a Microsoft está escondendo seu kit até hoje, enquanto o do PS5 todos conhecem – no formato de V.

      Estas são novas informações confiáveis até agora. É o que temos de mais atualizado sobre o assunto.

      1. O kit de desenvolvimento é mais potente que o produto final ?
        Eles fazem uma máquina potente para trabalhar , e depois vão moldando ela de acordo com possíveis preços de peças e software ?

      2. [off] Jorge, saberia dizer porque o Disqus travou as notificações em “9+” e toda vez que abre mostram sempre as mesmas? Já tem dois dias que está assim. Primeira vez que vejo isso acontecer, já passou por isso?

        Edit: valeu pelas respostas galera, achei só eu estivesse com esse bug.

      3. Blz Jorge…vamos aguardar…

        Só sei que vou rir muito se o PS5 vier mais potente…O que vai importar sempre, no final das contas são os JOGOS e o PREÇO do videogame…esse negócio de potência, é só um “plus” visto que os jogos Multi são praticamente iguais, com diferenças bem pequenas…

        Minha opinião em particular é que quem curte Gears of War, Forza, Halo, dificilmente iria de Playstation, e quem curte as franquias da Sony, dificilmente trocaria por um Xbox se as diferenças do multi forem “pequenas” como da geração atual, restrita basicamente a resolução…

        Então, a meu ver, a Microsoft vai ter que mostrar muitos jogos bons e de qualidade para rivalizar com os donos de PS4 que já tem a base alta instalada…se os preços forem similares, a diferença entre os multi for “pequena” e a Sony continuar continuar apostando nas suas franquias de peso e investindo em novos jogos, ainda que em quantidade menor que o Xbox, pode ter certeza que dificilmente uma pessoa mudaria de base…

        1. “Eu não me importo com potência, mas, se o XB tiver menos potência que o PS, eu vou rir da cara de vcs”. Logo, vc se importa com potência.

        2. a questão é que a maior parte dos jogadores de PlayStation não jogam os excluvisos,e sim jogam os multiplataforma,como vc falou o preço na minha concepção aliado a popularidade da marca são os pontos que mais influênciam.Por isso,acho que gamepass é muito atrativo tanto em questão dos jogos multi além de todos os jogos firt party da MS que será lançado no serviço day one(ou seja no seu lançamento)isso seria muito atrativo economicamente.
          Obs:alguns jogos Múltiplaforma só são lançados no gamepass do Xbox como :dmc 5 ,rage 2 , remant from th ashes entre outros ,tornado a vantagem econômico em relação ao PC maior ainda.

        3. Tudo que você falou faz sentido; mas no final das contas o que vale mesmo pro consumidor é qualidade da plataforma, jogos, rede online, recursos e serviços. A Microsoft virá sim com uma metralhadora de jogos variados para todos os gostos, e o XB continuará a ser a melhor plataforma de jogos, independente de vendas.

    2. Não existe vazamento que mostre o PS5 mais potente. O que já existiu foram Tweets de pessoas da indústria que vazaram algo que “ouviram falar”, dentre eles: BenjiSales e o próprio Jason Schreier da Kotaku. Eles disseram que fontes informaram a eles que o PS5 teria 13 Tflops, mas nunca conseguiram explicar se isso era em arquitetura RDNA ou GCN (RDNA é até 1.5x mais eficiente que GCN). Ambos se esquivaram das perguntas e o Benji até apagou os tweets.

      Eu acompanho essa thread no Resetera e Neogaf todos os dias, e também várias pessoas da indústria no Twitter.

  27. “Visualmente e com as primeiras informações, a Microsoft deixa claro que você só pode obter o melhor desempenho no novo Xbox.”

    Visualmente? Ou seja… parece robusto logo será o melhor desempenho…

  28. Aí vc começa a entender quando o pessoal da Sony começou a falar sobre um possível PS5 Pro…eles já deviam saber alguma coisa sobre o “Devorador de Montros” e a surra que ele vai dar em poder. Se em 2013, 1080p tornavam os jogadores melhores, o que será que 4k 60fps (cravados) + Raytracing e HDR vai nos tornar? …Deuses? Até o Master Race ficará tentado em tê-lo.
    Basta ter o preço certo…se bem que por aqui deve vir por uns 5000.

    1. Ue mais isso vai dar em nada…a sony fala do ps5 pro e a MS também vai lançar outro console, a Sony nunca brigou para ter um console mais forte até hj…com relação ao PS4 e XONE quem errou foi a MS em apostar em “nuvem” separando memoria dedicada a isso que ninguém viu até hoje.

      1. A propaganda da Sony era de mais forte sim, não mude o refrão.

        Ela sempre falava dos 1080p, tanto é que foi processada pelo fato do Killzone não atingir essa resolução.

        1. Ue, mas ai é um jogo em questão..se for assim eu também posso processar a MS no caso do gears 5 que não roda em 4k? Afinal, ela disse que todos modos roda em 4k, uma coisa que não é verdade.

          Ou até mesmo o Star Wars que era divulgado como 4k no site oficial do xbox, mas também não roda em 4k.

        2. Ue, mas ai é um jogo em questão..se for assim eu também posso processar a MS no caso do gears 5 que não roda em 4k? Afinal, ela disse que todos modos roda em 4k, uma coisa que não é verdade.

          Ou até mesmo o Star Wars que era divulgado como 4k no site oficial do xbox, mas também não roda em 4k.

        3. Ue, mas ai é um jogo em questão..se for assim eu também posso processar a MS no caso do gears 5 que não roda em 4k? Afinal, ela disse que todos modos roda em 4k, uma coisa que não é verdade.

          Ou até mesmo o Star Wars que era divulgado como 4k no site oficial do xbox, mas também não roda em 4k.

  29. Aproveitei o espaço em meu HD para jogar a saga Halo wars e também baixei resident evil revelations 1 pq já havia zerado o re revelations 2 😉
    Não consigo parar de jogar com o gamepass

    1. Seja como for, o que tiver de ser já é. Se o ps5 for inferior, não dá tempo de mudar nada em um ano…. só em futuras versões….o que será lançado em um ano já tá pronto….

        1. Igual os jogos. Quando é um jogo MS com gráficos no talo, todo mundo tenta achar defeito e desmerecer, quando é a Sony, nossa, ai será o melhor gráfico do mundo sem críticas. Ghost of Downgrade mesmo, não vi uma alma falando da qualidade do trailer do ano passado, para o que foi mostrado este ano.

          1. Falar de Ghost of Tushima lançar teve Downgrade, baseado em uma parte do vídeo, ou ainda que seja vídeo todo é no mínimo hipocrisia….ainda mais que o vídeo da E3 do ano passado estava rodando no Pro, e nesse (me corrija se estiver errado), não foi indicado como correndo no Pro. Vcs ja tomaram na tarraqueta ao falar de Downgrade de Spiderman, quando provaram por A + B que não teve Downgrade…

            Em tempo, ainda que esteja correndo no Pro, pelo menos esta mais bonito do que foi mostrado de Halo Infinite (que foi mostrado para demosntrar o poder do Xbox “Anaconda” na época) e qualquer outro jogo dessa geração…

          2. Halo infinite não pode ter gráficos muito pesados, vai sair pra atual geração se não me engano, o que eles podem investir é ter um mundo mais vivo.

          3. Halo infinite não pode ter gráficos muito pesados, vai sair pra atual geração se não me engano, o que eles podem investir é ter um mundo mais vivo.

  30. Lembro que logo que saiu o rumor do PS5 ter só 9.2 teraflops eu comentei aqui e alguns poneys logo vieram chorar dizendo que eu tinha inventado o rumor hahahahaha Agora tá todo mundo falando disso.

    1. Em resumo:
      – quem quiser custo-benefício vai de Lockhart + Game Pass; e
      – quem quiser custo-benefício e poder vai de Series X + Game Pass.
      O PS5 vai sobrar pra fanboys sonystas e alienados da mídia.

  31. Uma coisa é certa, Microsoft tem poder financeiro e técnico para bater de frente e a Sony tem experiência de quem derrotou todos que apareceram na sua frente e uma legião de fã Boys. Se a Sony fizer igual fez na época do play 1, acho que não tem pra ninguém assim como se a Microsoft fizer como fez com o 360 vai assumir a liderança.

  32. A Microsoft já disse que não vai perder nem em preço nem em poder, ou seja, tem dois consoles, um voltado para o custo-benefício e outro para o poder, simples.

  33. Na minha humilde opinião, a microsoft está muito segura e já foi tudo calculado tentando prever os passos para o lançamento do PS5, na tentativa de fazer o cerco (pelo menos é isso que está dando a entender), eu acredito que se os rumores que estão dizendo sobre a potencia do SX vs PS5 forem reais (não é afirmativa sonistas, calma lá) o SX vai vir com um preço próximo do PS5 para a briga e o Lockhart deve estar engatilhado para o público com menor condição de ter o SX, assim fechando o cerco (sugiro que pode aparecer algum teaser do Lockhart talvez na próxima E3 ainda).

  34. Plausíveis vai ser o chorros dos YouTube Game.
    O pior que estavam cogitando uma diferença mínima. (2020) será um ano de muito chorro, ódio, distorções por partes dos heiter do PlayStation e Microsoft tem tudo para quebra as pernas dessa a se diz a rainha dos exclusivos.
    PODER – Ms briga com ela mesma.
    SERVIÇOS – sem nem o que dizer.
    ATENDIMENTO
    MUDANÇA DE REGIÃO NO XBOX. RETRO COMPATIBILIDADE. GAMEPASS etc
    CONQUISTAS – essa palavra sonysta ñ estão acostumados sabem como é. Não dá para fazer isso jogado YouTube

    Ms só tem que dar aos jogadores o que eles querem dentro da arena. AAA AAAA
    FITALITY.

    1. Sim. O que falta é o Phill Spencer vir com um Line Up arrasador de games já para 2020, ai o abalo será cabuloso. Tem que sufocar os games Single player da Sony com games mais relevantes por parte do Xbox. Assim a mídia e os haters vão se esconder atrás do PC da ‘NASA’ que eles compraram esse ano.

  35. Parei de ler quando vi Albert Penello, ex-MS e caixista roxo durante toda a geração atual. Tenta outra, Jorge. Ah, e se o tal “insider” for o rogamer, o cara que postou no twitter aqueles testes da AMD, ele próprio confirmou que é informação velha e que as tais GPUs nem tem RT, ou seja, rumor inútil.

        1. No início dessa geração a vagabunda se aproveitou do Kinect obrigatório e anunciou o PS4 sem o PS Eye, por isso ficou mais barato, pq ela é vagabunda e aproveitadora ??????

          1080P x 900P = MUUUUUUITO melhor

          2160P x 1080P = nem tem diferença

          ???????????

  36. Vou de Sony de novo, mesmo se for mais fraco, o Dualshock 5 vai ser sensacional e eu acho os exclusivos do Xbox mais chatos q jogar xadrez sozinho kkk

  37. kkkk

    rumor interessante pois caso se confirme o PS5 assim como o XSX também será 2x mais poderoso que o atual One X kkkkk

    Vejam, 9,2TF RDNA equivale a 12TF ou mais GCN, ou seja, se o rumor estiver correto, os novos consoles serão bem equivalentes, claro levando em conta somente o rumor e o que o engenheiro do xbox falou em entrevista ao gamespot.

    no fim o que vai diferenciar novamente os consoles serão seus preços, conteudo exclusivo e serviços.

    E nisso quem tem uma base maior sempre vai se beneficiar mais.

    Bom dia

    1. Fora o processador amigo. Coloque um processador atual como o ryzen no one x pra você ver, talvez ele teria capacidade para rodar os jogos com uns 20fps a mais do que consegue, se não mais. O jaguar limita muito ele.

    2. Antes que os alienados venham bostejar em resposta ao meu comentário e referi que o XSX terá 12TF RDNA, saibam que se assim realmente for o XSX será 3x mais poderoso que o One X equivalendo em TF a 17/18TF GCN, ou seja, sem assim for o tio phil e o engenheiro do Xbox mentiram de maldade na entrevista ao dizer que será somente 2x kkk

  38. O que a Microsoft está fazendo é desmontar todas as narrativas que justifiquem a compra de um PS5, a não ser que o consumidor queira comprar um assento de vaso sanitário chique, ou então já seja um jogador de PS4 com muitos jogos na conta da PSN (desde que o PS5 seja retrocompativel com o PS4).
    Poder, qualidade de serviços, assistência técnica, variedade de exclusivos de console em diversos generos, melhor rede, melhor controle, melhor custo/beneficio etc tudo isso provavelmente vai continuar sendo muito melhor no XSX. Muito melhor ter um XSX do que um combo PS5/PC, como sonysta gosta de arrotar.
    O desafio da Xbox Studios é produzir jogos que façam o sonysta ter muita dor de cotovelo. Forza já conseguiu isso, jogou pra escanteio a maior franquia da Sony, Gran Turismo. Halo Infinite precisa se provar tão épico quanto os Halos da Bungie, ao mesmo tempo atingindo o nível de popularidade do Call of Duty. É o momento da revelação do lançamento de Minecraft 2, pra fisgar a garotada que sofreu anos de lavagem cerebral sonysta. Adquirir uma franquia tipo PES também teria um impacto dolorido no coração da poneyzada. As possibilidades existem, o que não falta é dinheiro. E mesmo que tudo não de muito certo, sonysta vai continuar pagando aluguel pra gente continuar jogando barato.

  39. A Digital Foundry, fonte suprema do sonysta na época que resolução era o maior fator para escolha do melhor console, fez um vídeo sobre isso, mas como a vantagem fica para o novo xbox, então não conta mais.
    kkkkkkkkkk
    Quero só ver a desculpa depois da E3, quando aparecer o jogo da The Initiative.

  40. Um PS neste preço e com jogos top como hzd2, spider 2, Gow, um remake de demon souls é forte. Se apenas der um sinal, um teaser, de um Bloodborne 2 então…
    Outra coisa: 2 consoles complica tudo. O jogo tem que rodar em ambos. Atrapalha no mais forte, complica pra desenvolver, confunde os usuários. Sei não…

    1. Não digo popular, mas por volta da metade da próxima geração uma TV 4k vai ser comum e os jogos vão estar puxando pros 8k. Isso se não surgir alguma tecnologia super inovadora e inesperada e torne isso tudo irrelevante.

    2. Não digo popular, mas por volta da metade da próxima geração uma TV 4k vai ser comum e os jogos vão estar puxando pros 8k. Isso se não surgir alguma tecnologia super inovadora e inesperada e torne isso tudo irrelevante.

  41. Parece meio que um chute dele, pois ele afirmou que será o dobro mais forte que o ps4 pro e com uma margem de 10% no máximo do que o dobro. Também estou achando que o series x será mais potente que o ps5, mas muito coisa já acho que não.

  42. Seria bom ,se aqui no Brasil desse para comprar o console
    mais barato igual lá no exterior, quando chega aqui ,está tão caro que acaba com o sonho de muitos. ??

  43. Na minha opinião Windows club, não Rumor: PlayStation 5 não é muito mais fraco não que o Xbox Series X; não veja os números não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  44. Não acho que isso tudo seja uma vitória garantida do Xbox.

    A grande questão é, será que milhões de usuários que apostaram no PS4 nessa geração, ou até mesmo o gamer casual, vai trocar de plataforma gastando mais dinheiro no console mais poderoso? A resposta disso vai definir o ponta pé inicial da nova geração. Mesmo que o PS4 seja inferior, a disputa ainda será acirrada por causa do preço.

    Independente disso, interessante notar que o Xbox One X e agora o Series X foi impulsionado pelo PS4. Lembram da chacota dos 720p do Xbox One, enquanto o PS4 rodava em 1080p? Digital foundry, artigos da IGN e etc. Tudo era baseado no poder, resolução… todos riam do Xbox One. Agora a Maioria dos fãs de PS “descobriram” que poder não importa, que os jogos exclusivos são tudo. A Microsoft não engoliu bem a zueira dessa geração e resolveu passar dos limites na brincadeira, só aceitam.

    1. A questão nem é tanto o poder, pelo menos pra mim é o custo benefício e serviços , pago mais caro em XSX e em compensação tenho disponível uma Retro de gerações, uma biblioteca enorme de jogos e um suporte de excelência aqui em nosso Brasil, já no PS5 eu pagaria mais barato no console, mas em compensação não teria uma retro de gerações, não teria uma biblioteca enorme de jogos e teria que estar pagando +/- R$250,00 em um game como por exemplo PES2020, Rage 2…

      Mas ai vai de cada um, eu prefiro continuar com a MS, já pra outros mesmo que o pS5 não tenha essas coisas que eu citei, vai ter gente que prefere mesmo assim o ps5

        1. Isso é verdade, tem um loja de vídeo games aqui no Shopping perto da empresa que eu trabalho, o nome é “Mundo dos games”, mas poderia mudar o nome para “Mundo do Playstation”, eles dão um foco tão grande no console da Sony, ai um consumidor casual chega em uma loja dessa o que ele vai levar? É tenso mesmo

    2. Não só o preço, mas o nome também. Massa casual compra smartphone Samsung sem pesquisar por outro e console Playstation sem pesquisar por outro.

      Além da mídia, o consumo subconsciente carrega o playstation nas costas.

    1. BMW serie M – Show!
      IPhone X – Que dá hora!
      Celular LG G5 – Muito top!
      Samsung Galaxy S9 – Quero um!
      Xbox Série X – Que nome horrível, blá, blá, blá.

      Cara, eu acho que é só uma questão de costume.

  45. Poxa pessoal, estou com dó do Kojima, DS parece que flopou demais nas vendas, geralmente as pessoas absorve a crítica negativa na internet e as críticas estão sendo pesadas. Tomará que ele repense o que é fazer arte e um bom jogo, diminua as cenas de filmes e coloque mais conteúdo em seu jogo.

  46. Fato: Nintendo Switch é o console mais fraco da geração.
    Resultado: Isso não o impediu de ser um dos consoles mais bem sucedidos da geração, tendo vendido mais de 40 milhões de unidades em menos de 3 anos de vida! Não bastasse isso, tem alguns dos exclusivos mais vendidos dessas geração.
    Nem preciso comentar sobre o Wii…
    Poder não é tudo! E o dreamcast, xbox clássico e o xbox one x estão aí para nos mostrar isso.

    1. Errado, jovem. O Switch é um segundo console com uma proposta diferente. Na grande maioria, já dito na internet, pesquise, muitos que compraram Switch já tinham outro console. O que não tem nada de errado ou espantoso. Neste caso, a Sony comeu merda em acabar com seu PSP. Pra mim que tive um no auge dele, foi o maior e melhor lançamento feito pela Sony. Não tinha concorrente e a qualidade era impecável.

      1. O console portátil, de fato, é o 3DS.
        Tendo sido lançado no meio da geração, era óbvio que muitos que compraram o Switch já tinham um outro console, o mesmo valendo para Xbox e PS4 (afinal, nada impede que se tenha os dois consoles).
        O PSP até podia ser impecável (não o tive), mas o fato é que a Nintendo nada de braçada no mercado de portáteis, logo, a concorrência não era tão fácil.

        1. Acho que foi questão de gestão. O PSP era muito mais caro que o 3DS. Porém, mesmo ele sendo muito além do seu tempo, o preço era muito alto. Imagine você em 2007 ter um portátil com qualidade de PS2, acesso à internet, tirava fotos, fazia vídeos, músicas, filmes, conexão com outros dispositivos para jogar junto, conexão com TV e roteador portátil. Pensa num portátil foda. Acho que a Sony não soube valorizar o seu produto. Parou de dar suporte muito cedo para alguma versões, parou de fazer jogos muito cedo e no PS Vita ela simplesmente largou de mão.

    2. Nintendo Switch não compete com o PlayStation 4 nem com o Xbox One, ele tem uma proposta diferente. Ninguém pensa em comprar um Switch pra jogar um Fifa, GTA, Tomb Raider, God of War, Halo, etc… Normalmente são joguinhos mais pra crianças, que é a sua proposta.

      Essa sua comparação é que nem querer comparar em vendas o carro Gol e o Golf, o Gol vendeu muito, mas muito mais que o Golf, mas ele tem a proposta de ser um carro de entrada, já o Golf tem a proposta de ser um carro esportivo.

      1. Ninguém compra Switch pra jogar Halo! Certo, da mesma forma que ninguém compra PS4 pra jogar Halo/Forza/Gears, ou um Xbox para jogar Uncharted/LoU/GoW.
        Errado eu estaria em comparar as vendas do 3DS com as vendas dos consoles de mesa. Dentre os best sellers de switch temos Skyrim, Divinity original sin 2, Zelda BotW, Diablo 3, que não creio que sejam jogos de criança. No caso do 3DS, temos mesmo best sellers com uma pegada mais infantil.

        Golf vale quase o dobro do Gol, já o Switch chega a custar algo entre o PS4/xone S e o PS4 pro/Xone X. Não acho pertinente essa analogia.

  47. ALGUÉM DESMENTE UM MENTIROSO (CATOS) NO GAMEBOSTAVICIO QUE POSTOU

    memória GDDR5 de 8GBNO XBOX X NA MATÉRIA:

    Rumor | Xbox Series X será mais poderoso que o PS5

  48. Que ridículo essa matéria que tenta tirar proveito de um rumor de um caixinha?
    Em tese ambas plataformas são praticamente iguais e inclusive os próprios diretores da Microsoft disseram isso e outros deles inclusive ressaltaram que havia possibilidade do Playstation 5 ser muitas vezes mais poderoso.
    O que vale lembrar é que ambos estão usando basicamente as mesmas coisas e o que vai diferenciar serão os Novos OS de cada plataforma além dos outros dispositivos próprios e ainda falo mais. Fatos e com direitos a fontes oficiais da Microsoft, o Novo Xbox X Series usa Chipset, Componentes e até outros itens da própria Sony.

    1. Cara tu não entende q nesse site obviamente ele vai falar do box e falar sobre o poder dele sobre o ps4 então quem está sendo um caixista é vc pq n aguenta ler a verdade q o Xbox deixa o ps4 no chinelo em praticamente tudo

  49. Uma coisa é certa, se a Microsoft fez esse monstro e a Sony conseguir ficar com potência maior e com um designer mais slim, será um erro da Ms, mas não acredito ser possível um poder gigantesco com o designer atual dos consoles, se fosse fácil, os Pcs não seria uma torre gêmeas como é hoje.

  50. Eu não entendo pq dão tanta atenção pra poder de console. Querendo ou não, as empresas sempre vão lançar os jogos nos dois consoles, o consumidor não leva em conta o poder na hora da compra e sim os exclusivos. Se até o switch que é muuito mais fraco recebe jogos que nunca seria imaginado pra ele imagina essa diferença irrelevante entre os consoles.

    1. Eu jogo em 4K no pc, até parece que se for pra escolher console, vou pegar o mais fraco pra jogar 2 ou 3 jogos na geração inteira só por ser exclusivo.
      Lembrando que jogo exclusivo não é único, sempre tem um jogo parecido e muitas vezes até melhor que o tal exclusivo.

    2. Não, o consumidor leva sim poder em consideração. Quem vai comprar um PS5 mais fraco por causa de 4 ou 5 exclusivos da Sony, se pode comprar o Xbox Series X que é mais poderoso e rodar todos os multiplataformas (que são +95 % dos jogos nos consoles) com gráficos e desempenho superior, e ainda jogar os exclusivos da Microsoft como Forza e Hellblade e Halo Infinite?

      1. é como você disse…95% dos jogos são multiplataforma…então o consumidor bota na mesa…95+ dos multi e exclusivo da sony ou 95+ dos multi ou “exclusivo” da xbox que todos vai ter para PC? a chance do cara escolher a Sony é de 95% maior.

  51. Microsoft, Phil “spancer” e seu caminhão de $ não estão de brincadeira. Estou até com dó da sony. vou comprar p scarlet pro meu quarto e o lockhart pra sala.

  52. porem mesmo o ps4 sendo 399 no lançamento,ele chegou aqui por 4mil reais,enquando o xbox one que era vendido a 499,chegou a 2800 reais,nao podemos esquecer isto

  53. É mais plausível colocar notícias do Switch, já que é o concorrente direto do Playstation (olhem o número de vendas). Xbox já abandonou suas atividades, transformou todos seus jogos em multi e hoje está mergulhado na irrelevância. A comunidade verde diminui a cada dia, se resumindo a um bando de chorões frustrados sem jogos.

  54. Excelente dia,Na verdade esse consoles vão ser lançado defasados, atrás da tecnologia dos PC e consequentemente não vão rodar os jogos em 4k 60fps.Extrema ilusão,mas mesmo assim melhor custo benefício são os consoles.

  55. Acabei de receber uma tradução feita de um vazamento da AMD. O PS5 vai ter 36 unidades computacionais o que deve gerar um processamento em torno de 9.2 teraflops. Já o SX vai ter 56 unidades computacionais o que deve gerar um processamento com folga de 12 teraflops. Esse tipo de rumor só reforça o fato do porquê o Phill Spencer ficou tão a vontade para apresentar logo o SX e reforçar seu poder. OBS: completando essa informação, o poder dos consoles será evidente. Mas acima de tudo se a Microsoft quer deixar a Sony comendo poeira terá que obrigatoriamente vir com um Line Up arrasador de jogos. É o que eu espero que ela venha fazendo antes da E3 e na E3 complete o restante de sua Line Up matadora para não deixar dúvidas qual o console deve ser comprado. Eu já comecei a juntar a grana para comprar no lançamento ou o mais próximo possível dessa data. Está nas mãos do Phill Spencer.

    1. Perfeito comentario. A Xbox Studios precisa de um lineup de jogos incontestavelmente destruidor . Alguns jogos, como Everywild, são bem meh, a principio não empolgam. Outros, como Age of Empires 4 e Hellblade 2 fizeram a concorrência crescer o olho.

      1. Sim o Line Up do Xbox tem que ser arrasador. A sony já vem para o ano de 2020 com (FFVII capado mas é um triple AAA temporário, TLOUS 2, Ghost of Tsushima e pelo menos mais 2 triple AAA para o lançamento do PS5. Ou seja eles terão ao menos 5 triple AAA para fazer marketing para seu novo console em 2020). O SX ser mais poderoso isso é fato mas tem que vir com jogos para suprimir esses games do PS. Se não for feito dessa forma a Sony terá vantagem no seu Line Up, e com jogos no estilo de Bleeding Edge a vaca vai pro brejo.

  56. Kkkkkkk…. Que babaquice, todo lançamento de nova geração de consoles acontece a mesma especulação inútil, após o lançamento, descobrimos que a diferença desempenho é praticamente imperceptível. Quer desempenho diferenciado? Monte um PC gamer de 10.000,00!

  57. A única alternativa da Sony é vender mais barato, mas pode ser uma boa alternativa, pois por $399 você leva pra casa um console mais forte que o One X. Isso é bem significativo.

    Por outro lado, como a Sony não quer lançar os novos exclusivos deles no PS4, eles vão efetivamente começar zerados a geração. Já a Microsoft parte de 50, 60 milhões de consoles. Quem tem que vender console é a Sony mesmo. E podem escrever: com a expansão da PS Now e da parceria com a Epic, vai ter muito menos PCzista comprando PlayStation e vindo com discursinho de “PC + PS4 + Switch”.

    Acho que também saíram rumores no passado de que a nuvem poderia auxiliar no poder do XBSX e do Lockhart. Sendo assim, um Lockhart a $299 com 4 TFLOPs poderia se sair muito melhor do que o esperado. 4 é a contagem do PS4 Pro e está adequada pra um console Full HD. Ao contrário do PS4 Pro, o Lockhart não seria vendido como uma máquina 4K.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *