Seagate revela preço do seu cartão de expansão SSD para Xbox Series X/S

A Seagate, uma das marcas especializadas em produtos de armazenamento para computadores e consoles, anunciou oficialmente seu primeiro cartão de expansão de memória SSD para Xbox Series X e Xbox Series S, os novos consoles Microsoft que estarão à venda na Brasil em novembro.

Esta placa de expansão SSD adiciona 1TB de armazenamento ao console e tem um design exclusivo para a próxima geração da Microsoft conectando-se através de uma porta que podemos encontrar na parte traseira do Xbox Seires X/S, sendo tão fácil de usar quanto insira e use, como se fosse um cartucho de um console antigo.

Também internamente, este cartão de expansão está especialmente desenhado para sincronizar com o resto do hardware destes consoles, utilizando todas as vantagens da Xbox Velocity Architecture e tendo as mesmas velocidades de leitura e escrita que o armazenamento interno, ou seja, encontraremos um desempenho de E/S de 2,4 GB/s (Raw) e 4,8 GB/s compactado.

Quanto ao preço, uma das incógnitas até agora destes cartões, na loja americana Best Buy já pode ser reservado por US$ 219,99 dólares, preço este coincidente com o indicado por um vazamento que pudemos ver no início deste mês. Talve no Brasil fosse algo com R$ 2199,99 –  se for convertido da mesma forma que foram os valores dos consoles.

São realmente caras, ao menos no lançamento. Contudo, cabe lembrar que os jogos do Xbox Series S serão mais leves em cerca de 30% e que você pode usar um HD externo para armazenar jogos, mas quando você jogar você copia para a memória interna do Xbox – aparentemente será uma tarefa simples. A título de comparação, o Playstation 5 tem 825GB de memória no SSD “super rápido”, mas ninguém faz ideia como expande essa memória ou qualquer valor disso.

Quanto ao Xbox Series X/S, a Microsoft anunciou ontem que seu novo console quebrou os recordes de pré-venda e garantiu que em breve mais unidades estarão disponíveis para reserva. “Estamos impressionados com a demanda pelo Xbox Series X e S, que quebrou recordes. Muito obrigado a todos pelo entusiasmo “, comentaram na conta oficial do Twitter”.

215 comments on “Seagate revela preço do seu cartão de expansão SSD para Xbox Series X/S

  1. Sem muitas surpresas um SSD PCIE 4.0 no PC custa basicamente esse preço tambem.

    Vou pegar um SSD Sata armazenar os jogos nela e quando quiser jogar só copio pra memória interna do console vai ser bem mais barato.

  2. Tá salgado o preço porém não tem milagre mesmo.

    Agora imaginem vocês o preço de um expansão na plataforma onde o console tem 825Gb e até agora não foi dito ou mostrado como vai ser.

        1. Só se sabe que qualquer empresa pode fazer o SSD contanto que cumpra os requisitos do console, onde encaixa, e se é permitido trocar ou expandir ainda é incerto

  3. A sensatez está em usar um HDD usb de 1tb como armazenamento e trocar os games a média que for usar.

    Esse valor está fora da realidade de países emergentes.
    Não julgo a M$, a peça é cara mesmo. Mas precisamos lidar com isso dá melhor forma possível.

      1. Faço parte desse time que quer ter os games insgalados…. mas nesse caso temos que ter bom senso ne.
        Agora é so levantar a grana do XSS!!! Na planilha o plano esta perfeito, vamos começar a executar hj

        1. Não vale a pena instalar o game pass inteiro, pois, tirando os dos estúdios Xbox, os demais jogos entram e saem no serviço.
          Teve jogo que instalei, não joguei e saiu do serviço.

    1. HD pra retro, SSD pra novos jogos.
      Se você vai jogar mais os novos jogos do que os da retro vai direto de SeriesX porque se for pra expandir vai ficar o mesmo preço.
      E se for pra ficar trocando entre HD e SSD tem um risco de ferrar o SSD.

      1. Risco de estragar?
        Rapaz nem vou baixar os jogos com medo do mesmo estragar o ssd na hora da gravação do download e na leitura/gravação na hora de jogar.

        1. Baixar e deixar lá é uma coisa, agora ter que ficar trocando jogos toda vez que for jogar vai dar ruim.
          Porque você acha que usam o SSD mais pra sistema operacional ?

          1. Cara deixa de falar merda. O ps5 vai usar o ssd como memória de acesso direto a gpu. Vc acha que o uso constante vai estragar o ssd?
            Ssd corre menos risco de estragar que os hd de disco
            Vc liga o console e o ssd entra em funcionamento lendo e gravando.

          2. Meu deus é muita burrice, sabe nem diferenciar leitura de dados com transferência de dados. Esse problema tbm pode acontecer no SeriesX e ps5.
            Quando você move do HD para o SSD e vice versa você está tirando de um e colocando em outro.
            O que o Ps5 e o SeriesX fazem em ler diretamente os arquivos.
            Os cara parece que gosta de parecer burro

          3. Aí ele fala, perde a discussão, corre pra dizer que a Sony tbm tem SSD, eu digo que pode dar o mesmo problema
            Ele:
            “Mas você tá se enrolando cada vez mais”
            k k k k k k k k

          4. Eu uso o mesmo ssd a um 10 ano e é um ssd bunda sandisk ja formatei o pc umas troce tas vezes geralmente o jogo que to jogando deixo nele, então fico com tira e poe de jogo toda semana, funciona até hj e o cristal disk acusa saude perfeita e olha que é um ssd bunda imagina esses mais top, com ctz tem um controlador de memória muito melhor que meu sandisk bunda, e cara trabalho com varias empresas na area de ti e colocamos ssd em tudo notebook pc isso a 10anos até hj só peguei um ms 4 ssd da Kingston queimados mas não foi por “usar muito” alguns deram problema em menos de 3 meses.

          5. o SSD tem uma vida útil pré-determinada, ao contrário do que é verificado nos HDs. Existe um limite sobre quantas operações de gravação e leitura podem ser feitas antes de o componente estragar e precisar ser trocado.

          6. Os chips baseados na tecnologia SLC suportam até 100.000 regravações. Os chips MLC, que são os mais usados, permitem apenas 10.000 processos de escrita. Pouco, né!? Não. Para você ter uma ideia, para esgotar o número de 10.000 gravações em um SSD de 80 GB, você teria de gravar
            800 TB de dados. Normalmente, um usuário comum grava cerca de 40 GB por dia. Para ele esgotar a capacidade, levaria 60 anos! Em 60 anos, talvez nem o usuário esteja mais “funcionando”, o que dirá do dispositivo. Mas enfim, para nós, usuários, é praticamente impossível esgotar o número de gravações.

          7. Limite de gravação dos SSDs atuais, os bons pelo menos, está na casa dos petabytes.

            Ou seja, a Sony vai lançar o PS6 e o SSD do PS5 ainda estará com 90% de vida útil.

          8. Qnts vezes vc acha que alguém vai fica trocando os jogos entre HD e ssd?
            SSD hj em dia aguenta centenas de milhares de escritas. Se fizer essa operação todo dia ainda assim não estragaria na vida útil do console

          9. O cara ta certo, ficar escrevendo e apagando os dados no SSD vai diminuindo a vida util dele.
            Isso levando em conta o que temos de SSD no mercado, a menos que venham com tecnologias que não conhecemos, o SSD tem sim um numero limitado de dados, claro que são bilhões de dados, mas ainda sim, é limitado.

            O Cardea Zero Z440 da TeamGroup
            5.000 MB/s de leitura e 4.000 MB/s de escrita
            O TDW (desgate da memoria nand) dele é de 1.800TB.

            Nada dura para sempre!!!

          10. O cara ta certo, ficar escrevendo e apagando os dados no SSD vai diminuindo a vida util dele.
            O SSD tem sim um numero limitado de dados, só você ficar atento ao TDW.
            Claro que são bilhões de dados, mas ainda sim, é limitado.

            O Cardea Zero Z440 da TeamGroup um dos melhores NVME m2 x4 que temos no mercado hoje em dia.
            O TDW (desgate da memoria nand) dele é de 1.800TB.

            Nada dura para sempre!!!

          11. Nada dura para sempre. Mas essas memórias tem garantia de 3, 5 anos dependendo do fabricante. Vc acha que se fosse tão frágeis assim iriam ter garantia maior que hd?

          12. Não sei quantas vezes é preciso fazer pra dar problema, pode ser na 10° vez ou na 1000°, arriscar perder o SSD e ter que pagar 200+ dólares ? Não obrigado.
            O barato as vezes sai caro.

          13. Então ta certo, compra um negocio e não usa só pq tem medo que estrague…
            E se der problema na 10ª vez que grava alguma coisa vc leva na garantia e manda arrumarem, pq é algum problema de fabricação, não de “gastar”

    2. Sim, vou fazer na nova geração o que tenho feito até então…..Fat de 500gb. Administro os jogos. Apago os que deixei de jogar e deixo os que uso atualmente.

          1. Os chips baseados na tecnologia SLC suportam até 100.000 regravações. Os chips MLC, que são os mais usados, permitem apenas 10.000 processos de escrita. Pouco, né!? Não. Para você ter uma ideia, para esgotar o número de 10.000 gravações em um SSD de 80 GB, você teria de gravar 800 TB de dados. Normalmente, um usuário comum grava cerca de 40 GB por dia. Para ele esgotar a capacidade, levaria 60 anos! Em 60 anos, talvez nem o usuário esteja mais “funcionando”, o que dirá do dispositivo. Mas enfim, para nós, usuários, é praticamente impossível esgotar o número de gravações.
            Acho que transferir jogo deve reduzir bastante a vida útil de quem vai usar o ssd
            10.000 jogos até detonar o ssd

    3. Cara…não é culpa da tecnologia em si, pra vc ter ideia hoje vc já conegue um SSD NVME M.2 de 1tb por 500 reais no PC!. É culpa da postura da microsoft de tornar isso proprietário. O armazenamento da concorrência irá baratear muito mais cedo, dada a maior concorrência.

      O que adianta vc conseguir trocar rapidamente entre 4 jogo se vc tem um espaço extremamente caro e limitado? o que adianta o quick resume quando vc vai estar perdendo tempo pra transferir do HD para o SSD?
      Foi bola fora.

      1. Cncordo em partes fraga…
        Defendo a concorrencia acima de tudo e ela seria mto boa sim.

        Mas a tecnologia é nova, nao adianta esperar mto.
        E nao da pra comarar NVE xingling como Seagate ne….
        Comprei um NVE para um cliente da China de 240Gb por 320 reais e tem no maximo 4 meses…

  4. Faz sentido comprar um xbox serie S por 299 dolars e depois comprar um cartao desse por 219 dolars? pqp o cara tem que ser muito burro se fizer isso, pra mim esse cartao é um erro da MS e pior vai ser o cara que comprar um serie S e comprar um cartao desse, é mais facil comprar o Serie X

    1. Pra mim faz sentido comprar o Series S. Eu não tenho muito tempo pra jogar. Vou zerando um jogo por vez, estou cagando pro 4k. Vou plugar um SSD externo de 1tb e revezar os jogos com a memória interna

        1. Opção. Compra se quiser. Se quiser compra um hd externo. Se não quiser se vira com os 512.
          Burrice a sua continuar insistindo em tentar atacar uma opção inexistente no ps5

          1. Na vdd a Sony confirmou que será possível usar SSD de terceiros no console, os SSD só precisam ter velocidades parecidas com a do PS5, agora como será a instalação desses SSD ainda não foi divulgado.

    2. O público desse cartão provavelmente vai ser o que compra o SX mesmo, pra fica com 2TB. SS+cartão só pra quem compra o SS agora e daqui a um tempo fica sem espaço, aí compra

    3. Cara, é só deixar os jogos que você menos joga no HD, e copiar pro console quando quiser jogar. Com 500gb você consegue armazenar em média uns 8 jogos, você joga tantos jogos assim ao mesmo tempo?

          1. Acabei de ver, obrigado! Este preço salgado é provavelmente por ser uma “tecnologia proprietária”, ou seja: anos e anos de pesquisa de desenvolvimento até chegarem ao projeto final. Neste início de geração, por causa do hype dos consoles, eles pretendem lucrar o máximo possível colocando esse preço nas alturas.

  5. Eu nao comprou isso nem a pau, só quero saber uma coisa, vai da pra plugar o SSD normal atras do console, nãop vai ter trava? se nao tiver trava, MS pode colocar o preço que quiser nessa porcaria ai da seagate……

      1. Indiferente. Este que mecionoi, se fosse de 1tb sairia 1400.

        Mas achei outro aqui. Para quem se interessar:

        SSD Externo HP P600, 500GB, USB, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 490Mb/s – 3XJ07AA#ABL

        R$636,90 na Kabum.

        1. Leitura de 560 mb não será compatível com a tecnologia de nenhum console.
          Só servirá pra jogos da geração anterior no series e não servirá no ps4

          1. Mas eu não estou refutando. Pelo contrário, eu estou justamente defendendo ter opções.
            Quando eu trocar o console pelo o de nova geração vou continuar usando meu velho hd de 1tb velho de guerra

          2. Não tem opção colega! Qualquer ssd que tenha velocidades similares serão o mesmo preço dos proprietários. Não mágica e não tem almoço gratis.

          3. Mas não deixa de ter opção. Seja alta performance ou baixa. tem opções. Seja HD, SSD, ou um pedaço de toco de mandeira. Não tem o que refutar, Gafanhoto. Tem opções.

            Sem mais…

          4. O SSD tem que ser projetado para tal leitura, supondo que a Microsoft possa aumentar a leitura e gravação dos SSDs atuais talvez eles tenham vida útil reduzida.

            Fazer um overclok em SSD não me parece uma boa opção.

          5. Basta colocar o gargalo de volta com as baixas taxas e pronto tem um console com loading igual geração anterior e com problemas de renderização tudo pelas baixas taxas que tá querendo enfiar dentro do console que tem taxas altíssimas de velocidade…

          6. Errado, erradíssimo, muito errado. A otimização depende da MS, se ela quiser, pode fazer um software similar, condizente e próximo à nova tecnologia. Afinal, quem é a dona da porra toda? Quem desenvolve?
            É só uma questão de querer, Gafanhoto!

            Sem mais…

      1. Não é essa a questão. A questão é opções, e tem opções mais em conta. Celta ou Fusion te levam para o mesmo lugar. Só que um é mais foda, tem ar condicionado e os caraiii. O outro é mais lento, duro, e aquela porra toda. Mas, ambos te levam ao mesmo objetivo.

      1. Legal. Mas tem gente que não gosta de esperar, não sabe comprar, seja lá qual for o motivo, o preço é esse aqui no BR, infelizmente.

        Eu comprei uma tela para o note da minha filha e foi um estresse da porra. Demorou 3 meses para chegar, mais 3 para me reembolsarem pois veio com defeito. Depois comprei um smartwatch que demorou 2 meses e fui taxado em 60% (ainda não descobri como aconteceu essa mágica). Certas coisas não importo mais. Prefiro esperar promoção, comprar no cartão, mas não arrisco mais comprar certos produtos.

        Ah, e detalhe. A tela chegou aqui no BR em 20 dias kkkkkkkk…. RF e Correios que demoraram para desenrolar.

      2. É depende da taxa de leitura e da época que comprou acabei compra um ssd de 1tb m2 nvme 3500leitura e 3000escrita, e o mesmo saiu por 750 reais… Então não é bem assim e estamos falando do preço em dólar sem imposto de importação que seria mais 60%, há e neh estamos falando de uma marca totalmente desconhecida e sem valor de mercado algum. Se fosse uma Samsung seria um ssd de mais de 2000 reais….

    1. Velocidade e tamanho de armazenamento além da fabricante com valor de mercado bate tudo isso junto com o dólar alto e impostos do. Brasil e temos esse ssd caro.

  6. Se tiver trava de ssd externo no xbox serie, acho melhor entao pegar serie X de uma vez ou esperar uma versao do serie S que com certeza virá com 1TB mais pra frente

  7. desde o inicio quando anunciou que teria esse cartão de expansão eu imaginei que no brasil seria dois problemas, caro, muito caro e escaço. acho que vai ter baixa demanda aqui e não vai vender muito no brasil (tudo por causa dos autos impostos). recomendação é básica, instalar no console o que realmente for jogar (literalmente isso) pra não ocupar tanto espaço no console. Faço isso no meu xbox e funciona muito bem, deixo instalado sempre dois ou três jogos no máximo.

  8. Com o preço do SSD de 1TB a US$ 200,00 só imagino o quanto a Çony e a Microsoft estão perdendo na venda dos novos consoles. A diferença é que a Microsoft vai recuperar oferecendo serviços de excelência enquanto a Çony vai querer enrabar gostoso o lulu do Çonysta. Obs: Eu creio que elas não paguem 200 por cada SSD instalado em seus consoles (maior quantidade/menor preço).

    1. Mas 1 TB não é tanto assim tb. E pra quem só quer o melhor custo-benefício, o XSS ainda é uma ótima opção, pois dá pra gerenciar bem com um HD externo 3.0. Mas pra quem puder pagar mais, realmente pode valer a pena ir de XSX logo. Aí cada um deve avaliar o próprio perfil.

      1. E a vantagem para quem comprar o Xbox, é o GP.
        Imagina do outro lado, que tem que pagar em TODOS os jogos 350,00 pra quem tem grana é fácil, mas pra quem tem filhos ou mesmo ganha pouco, tá ferrado.

        1. Rapaz, do jeito q vc fala parece que todos os multis saem no Gamepass….tem tanto jogo Multi fodástico que nunca saiu no gamepass ! Vc vai deixar de joga-los por conta disso?? detalhe, tem jogos que ja entraram e sairam do serviço….vc acha que um cara que comprou Xbox agora, vai esperar RDR2 entrar no serviço de novo para jogar??

          1. Esse é o ponto meu caro, quem tem Xbox tem a vantagem de comprar somente os jogos que quer.

          2. Ué, e quem tem Playstation tb !! Não entendi seu argumento !! kkkkkkkk

            Eu msm não tenho todos os exclusivos do PS4, pq não são todos que me agradam, mas os que comprei, ja joguei e re-joguei várias vzs, e não me arrependo do valor que paguei neles….por sinal, o jogo mais caro que comprei foi TLOU2, e digo para vc, valeu cada centavo investido..Já zerei ele 3 vzs. Estou jogando atualmente Unravel 2, que apesar de estar disponível na plataforma do EA Acess (R$ 20,00 um único mês), fiz questão de comprar pq sei que jogarei outras vzs..

  9. Pois bem, usando a métrica atual da Microsoft quanto a preços, este SSD de 1TB custará aqui no Brasil “somente” 2.200 reais. Uma pechincha.

    XSS+SSD = 5.200 Reais

    XSX = 5.000
    PS5 = 5.000
    PS5 DE = 4.500

    Realmente, o XSS será o console do Brasileiro 😇😰

  10. É caro? É! Está fora da realidade? Não!

    Um ssd m2 nvme com as mesmas especificações tem preços similares.

    Espero não ver gente especulando que a Sony vai suportar os ssd comum e vai colocar aquele ssd fajuto e barato querendo comparar….

    1. Como não está fora da realidade, vai ficar com papinho de sonysta do poder do SSD, enfia esse SSD de merda na sua bunda, preço ridículo, se tiver trava de SSD vai ser ruim para quem vai comprar o Xbox série s..m

        1. Mano vai buscar um ssd de 1tb com mais de 3000lektura e escrita na kabum e depois de aprender alguma coisa na sua vida patética volta aqui…. Abrax imbecil!!!

          1. Cara oque importa nao é a velocidade do SSD e sim a velocidade do processador filhote, SSD é só pra carregar o jogo, nao melhora grafico , ”esse SSD tem uma velocidade supersônica” kkkkkkk tu é doente mesmo

        1. Tecnologia de merd#, oque importa é o processador do console…. qualquer SSD comum vendido no mercado já faz bem o serviço, ia que vc é Fan de SSD compra o ps5

      1. Mano? Vcs são retardados? Kkkkkkkkkk

        Você acha que vai enfiar a porra de um SSD genérico Sata com leitura de 500mb e ele vai rodar os jogos de Xbox designados pra SSDs de 7x mais velocidade, seu doente?

        O que ele tá citando é o mínimo que um console de nova geração precisa pra rodar jogos, e sim, qualquer SSD de 1 tera nessa velocidade custa o mesmo tanto que esse da MS.

    2. Galera burra da porra não sabe nada de tecnologia e menos ainda de hardware e fica bostejando…

      Se existisse a opção de colocar qualquer ssd vai gargalhar a parte de velocidade de transmissão direta de texturas e Velocidade de loading…. Por isso fizeram proprietário… Dá pra colocar ssd da entrada USB e o mesmo será só pra armazenar se não gostaram foda-se não compre!!!!!

      1. Manito velho, na boa vou colocar minha experiência no Pc Gamer tenho 2 SSDs Sata 3 e 1 SSD Nvme de 2,8gb… Para jogos vc sabe qual foi a real diferença, posso te afirma que não foi quase nada se foi 2 segundos de diferença foi é muito, Sata 3 para jogos ainda é muito bom, como falei quase não teve diferença entre os SSDs, agora contra um HD convencional a diferença é nitidamente notável!

        1. Cara e qual parte da nova geração e seu software custo pra hardware custo que só roda na nova geração de xbox e não roda no PC você é o resto da turma aqui ainda não entendeu??? Não é apenas o hardware o software é feito para aquele hardware tem uma engenharia de software para fazer aquilo funcionar diferente e ao mesmo tempo igual aos comuns ssd de PC então no fim das contas existe a diferenca de nova tecnologia que todos resolveram ignorar e apenas comparam o preço e especificações técnicas sem mais.

          1. kkkkk ok cara eu ao menos tenho a experiência de ter testado no PC diferentes tipo de SSds, ja vc está ai defendendo algo que nem ao menos foi lançado, quanto mais pior ainda de vc não possuir o mesmo… faz assim para de bostejar e quando o console sair vc volta aqui com os teste reais blz!

          2. Eu tenho a experiência de 15 anos de hardware e sistema operacional já vou bloquear pois demência tá cheio por aqui adios babaca

          3. kkkk vc bosteja demais cara, mesmo tempo que eu tenho meu conhecimento em Hardware, mas diferente de vc eu falo do que eu já testei e possuo… como já citei volta aqui só quando vc estiver com o console e dados reais blz!

  11. Vendo o nível de ignorância das pessoas nos comentários eu cheguei a conclusão que a Microsoft está certíssima em fazer SSD proprietário, já imagino o tanto de pessoa comprando esses SSDs Kingston e enfiando no ps5 e achando que vai dar na mesma.

    1. ” Microsoft está certíssima em fazer SSD proprietário” kkkkkkkkk ja vi fanboy doente, mas como esse aqui é a primeira vez kkkkk esse é da turma dos sonystas ” poderoso SSD” kkkkk

  12. Esse é o preço de nova geração. Tudo vem mais caro, mas depois vai barateando.
    Quem lembra do HD Externo no começo da geração? Era mais caro também.
    Ao menos não seremos refém dessa nova tecnologia, tendo outras possibilidades de armazenamento.

  13. Esse é o preço de nova geração. Tudo vem mais caro, mas depois vai barateando.
    Quem lembra do HD Externo no começo da geração? Era mais caro também.
    Ao menos não seremos refém dessa nova tecnologia, tendo outras possibilidades de armazenamento.

  14. So o cartão é quase o mesmo preço do xbox serie S, só tomara que de pra colocar SSD externo de qualquer marca atras do console, rezar agora pra MS nao colocar trava de ssd externo

        1. Pelo que entendi, os desenvolvedores vão criar os jogos para funcionar com esse SSD, aquela parada de dois mundos etc, pode ser que ocorram problemas ao usar outro SSD com velocidades diferentes.

          1. SIm, sim. Mesmo assim, se der zica na comunidade, a MS pode liberar acesso via software, destravar, mesmo que não funcione na mesma velocidade deste criado exlcusivamente. Seria como se a MS liberasse um emulador para outros dispositivos. Exemplo prático: estou sem controle de Xbox no PC. Peguei um de PS4 do meu sobrinho. Para funcionar legal, tive que baixar um software que emula o controle do PS4 como se fosse do Xbox. Essa emulação do SSD pode ser via software.

          2. Problema são as velocidades. Tanto no PS5 quanto no Xbox. No Xbox, vai ser este cartão e no PS5, vai ser SSDs liberados pela Sony.

      1. Errado. A Microsoft nao limita o tipo de HD externo que usa no Xbox One. Por que ela faria com o SSD ? O console que tem SSD especifico é o PS5 que vai ser deja vu dos cartões do PS Vita.

      2. Acho que não, no caso de hd externo não importa qual tipo é, vai continuar sendo externo. Mas vai servir só como armazenamento. Pra execução, o jogo deverá estar instalado no SSD interno ou nesse da Seagate (que aliás tá o “olho da cara”). A melhor estratégia vai ser essa mesmo, gerenciar os jogos no hd externo, se for SSD melhor ainda.

          1. Sim eu sei é caro não disse que não era… Mas está dentro da realidade de preços dos cartões de mesma capacidade de velocidade… Ainda que é proprietário fica mais caro… Infelizmente é isso… Pra jogar com ssd externo só se for com proprietário….

        1. O preço do ssd de tamanha capacidade é e velocidade é o mesmo preço vendido na kabum… Vocês estão chorando demais por algo que já custa isso…

  15. Absurdamente caro. O jeito será armazenar jogos num HD externo 3.0. E isso vale pro XSS e XSX. E deixar no SSD os jogos que estiver jogando. Dá pra gerenciar tranquilo. Já temos experiência com isso nesta geração, com tantos jogos disponíveis e na fila. Já o PS5, pra expandir o armazenamento, terá que abrir o console. Além do valor do SSD ainda terá o do serviço. Que piada!

  16. Penso que dependendo de como funcionar essa opção de armazenar jogos no HD Externo e quando quiser utilizar copiar para a memória do console, torna-se desnecessário comprar essa expansão de memória.
    Mesmo os jogos do Series S sendo 30% menor acredito que se alguém tem pensamento em expandir a memória do Series S vale a pena comprar direto o Series X.
    Saudações Colosso

    1. Guarda no HD Externo (backup do jogo) e instala no XboxSeriesX/S. Será assim, pelo jeito.

      Não vai poder “jogar” diretamente do HD Externo.

  17. O que esta fácil de entender nessa geração agora são os preços para o brasil, consoles, acessórios, etc…
    Coloca um 0 ao fim e já era o preço esta pronto, assim ficou bem fácil O.o

  18. OFF TOPIC (SUGESTÃO DE MATÉRIA AO JORGE)

    https://xboxmania.com.br/quantum-error-anunciado-para-xbox-series-x-mas-nao-confirmado-para-o-series-s/

    “Curiosamente, porém, TeamKill estava hesitante em confirmar que o jogo sirá Xbox Series S por enquanto, afirmando que “isso dependerá de como o desenvolvimento for” e “nós revelaremos em uma data posterior.”

    Não acredito que esse jogo não seja lançado no Series S, mas não deixa de ser no mínimo curioso que não confirmem a versão de um jogo da nova geração para Series S. Da entender que será muuuuuuuiiiiiito capado para rodar no Series S…isso se lançarem, pq senão, prevejo problemas para a Microsoft…ah claro, isso é bom para os fanboys daqui pararem de se iludir achando que o Series S é melhor que o PS5 !! É tão melhor que nem confirmaram a versão do Series S..

      1. Nessas horas não aparece um caixista para comentar !!! rssss…acho que a diferença dos jogos entre o Series S e Series X, vai ser como na década de 90, entre Mega drive e Master System. ja viu a diferença entre o Sonic do Master System e do Mega Drive??? Acho q vai ser nesse estilo…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. É Um cartão opcional de expansão de alta velocidade ssd nvme customizado. É claro que irá custar caro é uma opção de expansão pra quem está disposto a gastar ou tem dinheiro pra isso.
    É foda é ler sujeito falando: “ainnn cagada da microsoft” Não é obrigatório pra guardar seus jogos. Mas obrigatório pra utilizar a alta velocidade necessária pra nova geração (o jogo da nova geração precisa ser instalado lá). Portanto pra guardar os benditos jogos, compre um HD externo de uns 2 ou 4TB sei lá, guarde seus games lá, quando seu SSD do Console lotar, desinstale o que zerou. Copie e instale o novo game do HD externo para SSD do console. Tenha backup dos seus jogos no HD externo. Aí vamos supor que você ache o HD externo lendo. Vou te dar a letra, compre um SSD de 1TB coloque em um Case 3.0 e pronto, tem sua unidade externa pra guardar seus games de nova geração em alta velocidade.
    ————– // —————-

    Informação:

    Os jogos Xbox Series S / X precisam ser executados a partir de um SSD – seja a unidade interna do console ou um cartão de armazenamento expansível – para aproveitar as vantagens de seus recursos de carregamento mais rápido. Você pode, no entanto, transferi-los para um disco rígido USB quando não precisar reproduzi-los.

    Fonte: https://www.eurogamer.net/articles/2020-09-24-xbox-series-x-s-1tb-expandable-storage-costs-usd220

    1. Cara acho que não vai ser assim tão simples! Para jogos da nova gen acredito que não terá opção de instalar ou mover para um HD, apenas para o SSD, já os jogos do XOne para baixo esses sim poderiam ser armazenados em um hd

        1. Então é possível ter eles apenas como backup em HDs externo, mas na hora de jogar é necessário copiar eles para um SSD?!? Se for isso mesmo então excelente, fico bem mais feliz 😀

          1. Sim pode fazer isso, inclusive editei e coloquei a informação com fonte pra não parecer que to inventando pra galera kkk (mas maioria daqui já sabe disso). Use ou HD externo pra armazenar, não curtiu faça que nem eu. Tenho um SSD de 2TB que transformei em externo comprado na Ali. Excelente opção, alta velocidade pra guardar games da nova geração. E seja feliz…

  20. Antes que alguém fale que o Series S não compensa pois tem pouca memória e basicamente esse periférico é quase que um item obrigatório, lembre-se que no series X os jogos vão ser bem mais pesados por conta do 4k, com isso a capacidade de armazenamento será equivalente ao series S, quem adquirir o X terá a mesma necessidade de expansão da memória que o cara que adquirir o S. Além disso vale lembrar que os jogos do XOne para baixo não necessita do SSD, se vc já tem um HD externo, vai poder continuar usando ele para esses jogos e deixar o espaço do SSD apenas para a nova geração. Além disso eu ouvi falar, não estou dando certeza mas parece que esses dois novos consoles vão ter uma nova tecnologia de compactação que será usada principalmente para os jogos retrocompativeis, que irá diminuir bastante os espaços de armazenamento desses jogos

        1. Não precisa pegar o ssd no serie X logo no início não, o jogo terá tamanho maior no X por causa das texturas, mas não só ponto de ser imensamente maior. Então volto a repetir, prefiro pegar um serie X com o valor de um serie S mais um ssd

          1. Aí é de cada um..se vc pensa assim blz, eu tbm não vejo necessidade de comprar um cartao ssd para o s de primeira

          2. Aí é de cada um..se vc pensa assim blz, eu tbm não vejo necessidade de comprar um cartao ssd para o s de primeira

    1. “Além disso eu ouvi falar, não estou dando certeza mas parece que esses dois novos consoles vão ter uma nova tecnologia de compactação que será usada principalmente para os jogos retrocompativeis, que irá diminuir bastante os espaços de armazenamento desses jogos”

      Esta meio por fora vc….não parece nada ! Já esta confirmado que que tanto o Series S/X quanto o PS5 viração com tecnologia de compactação, mas acho que as coisas podem ficar piores para quem comprar o Series S…Não só são 512GB de espaço !! deve ser em torno de 412 GB, ou pouco mais que isso, por conta do sistema….msm coisa o PS5, que deve ter cerca de 725 GB disponíveis para armazenamento…

  21. Seguindo a lógica do nosso Brasil, esse cartão de expansão tem que chegar custando 2000. O que eu duvido muito! Esses caras gostam de passar a perna na gente, o Series S tinha que vir custando 2500 no máximo

  22. Como sempre o “”””jornalismo”””” barato do Jorginho, o “””””gamer””””” que só joga Xbox e as passadas de pano dos pé-rapados que não vão comprar os consoles tão cedo e ficaram mais impactados ainda com o alto valor do HD! kkkkkkkkkkk

          1. Vejamos, aparentemente é mais um semianalfabeto, sem o mínimo de bom senso, mas totalmente entendido de Hardware! Mas ai vem a questão, você tem o hardware ou é só mais um se gabando das coisas dos outros que vê por ai na internet?

  23. Complicado hein O.o quase um Series S, passo.
    Sou mais usar HDD para guardar os games ou mesmo baixar toda vez que for jogar, minha net é boa.
    Só a MS não fazer igual a Epic Games que limita o download, fui baixar GTA esses dias na epic pra jogar com meu amigo portugues, ta louco foram 4 horas para baixar 100GB. ‘-‘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *