Snapdragon 835 será lançado na próxima semana, e promete realizar o “sonho da bateria”

Qualcomm-Snapdragon

A Qualcomm finalmente se pronunciou via Twitter nesta manhã (29) e confirmou que vai lançar o Snapdragon 835 durante a CES 2017, que será iniciado na semana que vem, dia 05.

Dentre as principais novidades, o novo SoC virá com a tecnologia Quick Charge 4, capaz de fornecer à bateria cinco horas de autonomia com apenas cinco minutos de carregamento. Além disso, a Qualcomm afirma que os smartphones com o chip abordo poderão carregar de 0 a 50% em somente 15 minutos.

Para a fabricante norte-americana, essa é uma característica indispensável e o principal diferencial do novo componente. De acordo com uma enquete criada pela empresa, foi concluído que um em quatro usuários de smartphones acredita que o tempo de carregamento dos aparelhos é longo demais e por isso ela focou em resolver este problema. Além de prometer forte desempenho, é claro.

Mas as novidades a este respeito não param por aí, agora foi adotado o INOV, um algoritmo que constantemente monitora quanto de energia o smartphone necessita para funcionara adequadamente. Por isso, o Snapdragon 835 pode “rotear” mais energia quando um app de alta performance está em uso, ou cortá-la para mais da metade afim de economizar energia em momentos de ócio. O resultado disso são smartphones mais tempo longe de tomada.

Para finalizar, já foi confirmado que o Snapdragon 835 terá núcleos rodando a 2,2 GHz e GPU Adreno 540, 30% mais poderosa e 40% mais eficiente em relação a Adreno 530.

O SoC é cotado para ser utilizado em muitos dispositivos com Windows 10 no segundo semestre de 2017. Foi confirmado que PCs portáteis poderão funcionar com este processador, graças a possbilidade de programas x86 passarem a funcionar em chips ARM. Esta última funcionalidade não está descatada a ser implantada em outros modelos de Soc.

Fonte: Qualcomm (Twitter)

27 comments on “Snapdragon 835 será lançado na próxima semana, e promete realizar o “sonho da bateria”

          1. Antes nem tinha (porque aquele beta n podia nem ser considerado um app). Porque esse drama todo tendo um app decente e fluído?
            Com nosso share é isso o que temos e está longe de ser ruim apesar de não ser a mesma coisa das concorrentes.

    1. Tá muito ruim. Principalmente pra gente que está informado; sempre atualizando com novos recursos para a concorrência e nada para Windows Mobile 10.

      1. Recebemos recentemente, uma atualização que equivale a versão 10.0 do Instagram para outras plataformas.
        A diferença nem é tão gritante, são pequenos refinamentos (“salvar” imagens, refinamentos nas edições do Stories.)
        Recursos como Boomerang, ficou fragmentado, ja vi gente recebendo e pessoas não recebendo, sobre isso, também não recebi (junto com vídeos ao vivo).

        1. Eu sei e fico feliz por isso. Instagram tá até respeitando demais o sistema. Comparado com muitos aplicativos vergonhosos, Instagram tá representando. Talvez o meu “tá muito ruim” foi forte demais. Porém, o pouco que você disse que tá faltando pra ficar igual com o da concorrência é muito. Se tem nas outras e não tem aqui, é muita coisa sim que tá faltando. Por causa de umas funções bobas vai matar ninguém, claro! Mas não é porque saiu do BETA que vamos comer pra trás ou comer o resto. Sempre mando feedbeck para os apps. Acredito que temos que exigir como se fôssemos o melhor, mesmo sendo o pior.

          1. A equipe do instagram tá de parabéns mesmo, a do WhatsApp também (embora muita gente esteja irritada com a interface que não foi atualizada) esses ai se importam em trazer apps de qualidade para nossa plataforma, outros exemplos de apps bem feitos , Line, viber box.net, dropbox…

          2. Verdade. WhatsApp é outro que tá representando bem. Aliás, o WhatsApp do iOS é horroroso em alguns aspectos. A interface dp Windows não é feia mas o povo enjoou. Também gostaria de uma mudança. Mas temos que agradecer pelo app está sempre atualizando.

          3. Exatamente.
            Eu sempre mando feedback, a cada atualização, pelos aplicativos do Facebook (que oferecem feedback interno), todos eles estão bem atualizados (ao meu ver), o que falta nos Messenger e Facebook é mais estabilidade.

      2. Prefere aquele BETA lixo?
        Temos um app oficial! Um dia a atualização e os recursos vão chegar e quando tivermos um share decente provavelmente vamos ter um calendário de atualizações igual ou parecido ao dos concorrentes.

        1. Prefiro não, porém uso uma plataforma na qual não é porque saiu do BETA que fico conformado. Ver o desenvolvedor atualizar as outras e o pro Windows não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *