Carregando...

Sony: a parceria com a Microsoft na Cloud Gaming será “muito forte”

Já sabíamos que a Sony e a Microsoft estavam colaborando fortemente nos serviços em nuvem. Os americanos se tornaram os provedores de nuvem dos japoneses. No ano passado, a notícia surpreendeu muitos, inclusive próprios funcionários da Sony que não esperavam utilizar o Azure da Microsoft.

De acordo com Toru Katsumoto, da Sony, em uma recente reunião de estratégia da Sony em Tóquio, a colaboração será forte no campo da computação em nuvem. E isso parece mais do que boas notícias para as duas empresas que se beneficiarão.

Katsumoto comenta que essa união vem sendo debatida desde o ano passado, e que um dos pontos principais é o que eles chamam de “horas escuras”, ou seja, as horas noturnas que são quando os jogadores jogam mais e que podem significar congestionamento no internet. Por esse motivo, estão sendo estabelecidos pontos-chave para tornar o serviço o mais operacional e eficiente possível.

O gerente acredita que, a curto e médio prazo, a associação se tornará cada vez mais forte, e o fará especificamente no contexto dos videogames. Cabe ressaltar, a Sony usará o Microsoft Azure – que possuem alta qualidade notória – em serviços de jogos online por streaming, e que tem como concorrente o Project xCloud. A parceira é interessante também para a Microsoft que ganhará de ambos os lados.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.