Sony: a parceria com a Microsoft na Cloud Gaming será “muito forte”

Já sabíamos que a Sony e a Microsoft estavam colaborando fortemente nos serviços em nuvem. Os americanos se tornaram os provedores de nuvem dos japoneses. No ano passado, a notícia surpreendeu muitos, inclusive próprios funcionários da Sony que não esperavam utilizar o Azure da Microsoft.

De acordo com Toru Katsumoto, da Sony, em uma recente reunião de estratégia da Sony em Tóquio, a colaboração será forte no campo da computação em nuvem. E isso parece mais do que boas notícias para as duas empresas que se beneficiarão.

Katsumoto comenta que essa união vem sendo debatida desde o ano passado, e que um dos pontos principais é o que eles chamam de “horas escuras”, ou seja, as horas noturnas que são quando os jogadores jogam mais e que podem significar congestionamento no internet. Por esse motivo, estão sendo estabelecidos pontos-chave para tornar o serviço o mais operacional e eficiente possível.

O gerente acredita que, a curto e médio prazo, a associação se tornará cada vez mais forte, e o fará especificamente no contexto dos videogames. Cabe ressaltar, a Sony usará o Microsoft Azure – que possuem alta qualidade notória – em serviços de jogos online por streaming, e que tem como concorrente o Project xCloud. A parceira é interessante também para a Microsoft que ganhará de ambos os lados.

109 comments on “Sony: a parceria com a Microsoft na Cloud Gaming será “muito forte”

  1. Se a Sony é a lider, porque ela precisa comprar produtos e serviço da concorrente ?
    Porque ela precisa lançar seus jogos pra Windows da concorrente ?

    Mas o jovem espartano me disse que a sony é a vencedora kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Não é por nada, mas os serviços de tecnologia da Microsoft me parecem os mais promissores na computação em nuvem.
      E convenhamos, a Sony concorre com a “marca” Playstation contra a “marca” XBOX.porém, tirando essa parte de jogos, são empresas que com propostas diferentes.

      Computação em nuvem é o futuro e a Microsoft já sai na frente por causa disso.

    2. Pelo mesmo motivo que Apple compra peças da Samsung em smartphones, a Samsung compra câmeras da da Sony em smartphones. Elas concorrem em produtos finais, isso n quer dizer q n possam fazer negócios de outras formas, ou tu acha q as empresas são iguais os zé gotinhas desse site q ficam brigando e n querem saber d nada q é da concorrência? A Sony concorre com a Microsoft em video games, s ela precisa de uma empresa fornecedora de serviços de núvem para o console dela, ela vai atras de qq empresa q ofereça isso inclusive a MS. Galera pensa que empresa Global é igual criança birrenta kkkkkkkkkkkkk q s intriga do coleguinha. E sobre lançar jogo dela pra windows, é uma estrategia muito boa viu, imagina so voltar a ganha dinheiro com jgoo antigo de 5 anos atrás e qnd sair a continuação ser exclusivo d novo do console dela, ganha dinheiro na concorrência e d quebra ainda atrai a atenção de quem quiser jogar a continuação para o console dela e n quiser esperar mais 5 anos d novo ou tu acha q ela vai começar a lançar os exclusivos dela para PC ao mesmo tempo q lança no Playstation, não me diga qvc é inocente a esse ponto kkkkkkkkkkk, ela foi é mestra nessa decisão kkkkkk.

  2. Sonysta frustrados não se conformam da sua querida Sony optar pelo melhor serviço de nuvem na atualidade e vem ai se revoltar, contando suas frustrações querendo atingir uma comunidade gamer muito forte e atuante. Diferente dos alienados sonystas os fãs de Xbox são mais coerentes não defendem a marca como lunáticos descontrolados, mas sim com fatos e informações reais. Apesar de um desastroso inicio de geração hoje o Xbox One é a plataforma mais consolidada, diversificada, com melhores gráficos, console mais potente e a Microsoft uma empresa que ouve e respeita sua base de fãs. Duas coisas bastante relevantes que a Microsoft fez ouvindo seus fãs o Game Pass e a Retrocompatibilidade isso sim é um serviço que respeita seus clientes e fãs, diferente de outras marcas que com intuito mercenário e arrogância dispensa as vozes de sua base de fãs e se importa apenas com seus lucros. O que custaria a Sony uma retrocompatibilidade com seus jogos antigos?? O que seria a Sony com um serviço do tipo Game Pass?? Enfim na minha visão esses fãs que adoram ser maltratados e não se levantam e exigem de sua marca favorita serviços como os que o Xbox possui. E depois os fãs do Xbox é que são taxados de loucos por esses que realmente o são.

    1. 1 – Os melhores gráficos da geração eleitos por critica estão no Playstation
      2 – O Xbox one não é plataforma mais consolidada, vendeu 50 milhões contra mais de 120 milhões de Playstation 4 nessa geração

      E ngmq ue gosta da Sony está inconformado com ela contratar serviços da Microsft, você ta brigando sozinho colega, Se a núvem da Ms é boa e a Sony quer contratar ele ótimo, faz parte do negóci, do mesm jeito q quem tem iphone usa peças da Samsunge da Sony, quem tem Samsung usa peças dela e de outras, mas o que importa é o produto final oferecido. Nenhuma empresa é autossuficiente, s n fosse o Azure, seria outro… Vocês ficam brigando aí sozinhos e felizes pq a MS vai prestar serviço para a Sony como s isso fosse mudar alguma coisa na plataforma que vocês usam…

        1. A Sony ja tem a plataforma mais forte do mercado atualmente aí agora vai contratar um serviço de nuvem muito bom, o que no final das contas só vai deixar o playstation muito mais forte e vocês pensam q isso é ruim pra ela…. a MS vai ganhar dinheiro dela? Vai! Mas a Sony vai ganhar muito mais dinheiro com isso? Com crtz, ou vc pensa q ela vai investir no Azure pra ter prejuizo com ele? No final das contas ganha jogador de Playstation, Sony e a divisão do Azure da Microsft… os jogadores de Xbox estão comemorando não sei o q nisso tudo, chega a ser vergonhoso kkkkkkkkkk

          1. Em relações aos jogos, em detrimento do seu argumento tosco, as “brechas” já foram identificadas pela divisão americana e a otimização está sendo feita com um parâmetro mais holístico comparado a sua concorrência.

          2. Outro ponto a se comentar, isso mostra que a empresa japonesa é muito mais dependente do que sua concorrente.

          3. Claro que é. Em 2018 eu já falava que a Sony vai pagar o preço por não investir em infra própria. Tá aí o preço. Vai ter que repassar seu custo para os consumidores, visto que ela não tem recursos para segurar isso.

          4. A Sony não vai ganhar o que acha que está ganhando, ela aumentou seu custo, seu imbecil. Vai repassar para quem esse custo? Pra você, idiota. Enquanto a MS e sua infra toda pronta com possibilidade de aporte financeiro por décadas. Alguém vai ter que pagar essa conta, seu tanso.

          5. Talvez ainda nao tenha visto isso de outra forma. Mas a sony utilizando os produtos Azure, desenvolvedoras utilizando tecnologia ms (sympligon, havock e etc) so fortalece a influencia que a micorosft tem no mundo dos games isso atrai e traz mais investimento e tecnologia aos jogos. Veja o movimento da empresa obtendo mais studios investindo mais no hardware proprio, adquirido e desenvolvendo tecnologias de otimização e aprimoramento. Isso é mto bom para o consumidor da marca. Isso tudo so deixa mais claro que ela fez o dever de casa.

        2. Sou não colega, só n entendo pq vcs ficam felizes com notícias que simplesmente não flui e nem contribuem pro Xbox kkkkkkkkkk depois viram memes na comunidade Sonysta ou Nintendista e n sabem o motivo

          1. Não se faça de morto, todo mundo sabe que a mídia sempre foi tendenciosa, às vezes com razão, mas, na maioria recente, só puxa saco da Sony. A “comemoração” é válida sim, visto que a plataforma que o cliente escolheu, está dando frutos, quer dizer, fez uma ótima escolha que neste caso é o Xbox. Sempre ficaram enchendo o saco com notinhas, listinhas, vendinhas e a MS, quietinha foi fazendo a caminha para a Soninha deitar, Agora que estão no limbo, vem chorar…

      1. Os multi rodam com qualidade gráfica superior no one x e quanto aos jogos da sony e Microsoft está difícil a sony com seus downgrades monstro igualar forza horizon 4 e gears 5 em gráficos

        1. Vai morrer esperando amigo, não tem… E já se sabe que na próxima geração vai ser outra lavada nesse quesito.
          Em termos técnicos, PS5 não tem combate com XBOX SERIE X. Fato!
          Sonysta pode vir chorar a vontade, não adianta.

      2. Pela sua lógica então, Minecraft é o melhor jogo do mundo, bate todos os jogos do PS5, porque é o jogo mais vendido na historia dos games. Minecraft > God of War e cia.

      3. Mano tive que fazer um esforço para entender o que tava escrito se vc escrever com menos raiva fica mais fácil de entender, a Samsunge é uma empresa nova? Não conheço ela no mercado.

      4. 1= 95% dos jogos Xbox tem multiplayer, Coop e Campanha. 100% dos jogos da Sony só tem Campanha. 2= Xbox Live 90 milhões vs PSN 38 milhões??. Tem que correr para a Azure para melhora esses 38 milhões. Só avisando que a PSN vai aumentar , pois a conta vai chegar. Ops.??

    2. Em relação a serviços Sony é extremamente incompetente, PSN até hj é ruim de acessar, PS now até hj não chegou aqui no Brasil.
      Sem contar nas coisas q o console não consegue fazer trocar região, ele não diferencia mídia física da digital tipo eu comprei uncharted collection aí deram grátis esses tempos atrás eu tive q excluir a mídia física pra poder pegar a digital e baixar tudo denovo.No xbox Rdr2 estava jogando em MF e agora q entrou no game pass nem preciso ficar colocando mais o jogo.
      Agora os fanboys vão falar de exclusivos TD jogo em terceira pessoa singleplayer com uma narrativa clichê até gow q achava bom conseguiram estragar.

      1. eu tbm enxergo assim ambas estão tentando melhorar da forma q encontram seus pontos fracos a microsoft q por enquanto é fraca em first party com os atuais investimentos em estúdios está procurando melhorar ,a sony por enquanto fraca em serviços está fazendo parceiras com tecnologia de servidores em nuvem pra melhorar tbm ambas as empresas estão procurando melhorar e isso e mt bom

        1. Então só q nessa geração a Microsoft adquiriu + 7 estúdios a Sony além de já ter mais estúdios nessa geração fez muitos jogos com estúdios third party como bloodborne, nioh, spider man(qndo foi feito a Sony ainda não tinha comprado o estúdio) e mais alguns. Microsoft qndo fazia AAA crítica caia em cima hateando os jogos. Os estúdios q tinha porte de fazer AAA da Microsoft fizeram e com qualidade (343, the coalition, turn 10, playground (q a Microsoft adquiriu nessa gen tbm).
          Agora Microsoft tem mais estúdios e vai fazer grandes jogos, já a Sony em relação a serviços não tem nem rumor de trazer um ps now para o BR.

          1. Ss realmente mais a Microsoft dependeu MT de third party nessa geração de uma forma absurda até 2018 ela tinha apenas 5 próprios estúdios
            343,the coalliton ,turn 10 ,mojang e a rare não conto a linhoued pq o estúdio foi encerrado e tipo 4 desses estúdios são focados em 4 franquia então tipo até 2018 a Microsoft era MT limitada agora ss com esses 7 estudios pode tem mais variedade no seu catálogo lógico q msm com essa limitação ainda pode lançar games ótimos gears 5, fh3 e fh4 ori .já a Sony ela vai perceber q o PS now e o futuro e investir igual a Microsoft fez com o game pass

          2. Sim Sony tbm vai investir em serviço é a tendência do mercado e se ela não quiser ficar pra trás vai ter q se adequar ao mercado. E de certa forma ela já está fazendo isso entrou alguns títulos de expressão nós últimos tempos no PS now com gra v, Control e alguns exclusivos q ficaram por 3 meses com gow achei zoado isso. Mas pra beneficiar alguém aqui tem q chegar no BR.
            E um tempo atrás era bem difícil entrar novos títulos.

    3. Isso vai ficar de graça pra sony pelos royalties q a microsoft paga pra ela pra usar o BLU-RAY.
      Chora panacão kkk. Q textão ridículo de doente, meu deus….

  3. Vejo uma nova geração contraditória da sony, trazendo jogos multiplayer desagradando os jogadores de filmes. Pegue o aluguel dependente químico. Vem aqui encher a boca falar de Goty ate hoje não foi capaz de trás à independência de uma estrutura como Azure e fica nas mãos da Microsoft . Pegue o aluguel [email protected], ta falindo!
    Goty wins!

      1. É incompetente sim! Cadê a Sony com um OS próprio? Cadê a Sony com a pior launcher de Android em seus smartphones? Cadê a Sony com sua própria rede de nuvem?

        A Sony usava Windows nos notebooks, usa Android no celular, e não tem nuvem própria! É uma incompetente sim! Quem sabe e pode, faz ao vivo, quem não, vira cliente de terceiros.

  4. Ai gente a galera do Xbox comemorando que a divisão de núvem da Ms vai prestar serviços pra Sony. O resultado dessa noticia: Ganha jogador de Playstation (pq vai ter a plataforma q ja é a melhor do mercado e agora com um serviço de núvem melhor que o atual), Ganha a Sony (sim pq ngm aqui ta pensanod q ela via investir no Azure pra ter prejuízo ne) e ganha a divisao de núvem da Microsft. A Divisão Xbox e os jogadores dela não ganharam nada com isso, muito pelo contrário, uma das forças do Xbox q é a parte do online talvez agr n seja mais nem tão forte qnd comparado com a PSN… estão comemorando não o que, depois viram meme na comunidade Sonysta ou Nintendista e não sabem o motivo kkkkkkkkkkk

    1. vc não vê que a MS cercou a sony de todos os lados, comprando tecnologia para fazer jogos (havoc, simplygon) e agora alugando serviço da nuvem para ela, até a xbox live já está no playstation, e isso vai ser revertido para os jogadores de xbox no futuro próximo.

  5. Sony usará o Azure da Microsoft, que competirá com o Project Xcloud da Microsoft ou seja Microsoft compete com ela mesma, não tem concorrência o resto é café com leite

  6. Eu penso q a Microsoft deveria fazer uma parceria com a Sony com o objetivo de aprender a fazer jogos de qualidade! Sucesso absoluto! Capazes d atrair vários jogadores p seu console!
    Como exemplo temos:

    Driveclub q simplesmente aniquilou o FORZA!
    Killzone q destruiu o HALO!
    The order 1886 q fez com q o GEARS se sentisse inferior e irrelevante!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Esqueceu do knack que revolucionou o mundo dos jogos. E do Erika melhor jogo da geração. Sem falar do predador melhor multiplayer 2020.

    2. Sony matou XboxOne ????

      Até hoje não vi um anúncio de DriveClub 2

      Até hoje não vi um anúncio de KillZone ShadowFall 2

      Até hoje não vi um anúncio de The Order 1886 Parte II

      Realmente a Sony matou, quem mesmo ela matou ?????

          1. Eu to zuando com isso tudo!
            Eu tenho XBOX ONE X SCORPION EDITION nacional!
            E prefiro sempre XBOX!
            Não sei se vc chegou a entender q eu tava zuando

  7. Microsoft e Sony tem várias parcerias, inclusive com sensores de câmera, cloud e os carai

    mas os mongolões fanboys ficam com essa tretinha ridícula.. por isso que ces são zuados por todo mundo

  8. Mas pra quê se “o nuvem da MS é uma merda”? Pra que se a “PSN é melhor”?

    Não faz sentido isso… um amigo meu, sonysta, disse que isso aí tá errado.

    1. Estaremos alienados ao consumo de banda, seremos obrigados a estar praticamente Only-OnLine.

      O marketing de Don Mattrick pregado em meados 2013 será concretizado em 2021/22.

      1. Dom Matrick errou feio em vender o Xbox One como um aparelho multimidia e errou mais feio ainda em querer antecipar uma tendência de always on, que, inclusive, a Sony iria fazer no PS4.

  9. Engraçado, a Sony quer investir em serviços online, mas não produz um jogo multiplayer sequer pra fazer os jogadores assinarem a Plus. É uma empresa fadada ao fracasso.

  10. A DF afirma que a arquitetura de velocidade do Xbox Series X permite acessar 100 GB de dados instantaneamente em tempo real e explica por que o trailer de Hellblade 2 parecia tão detalhado e como a solução SSD é extremamente eficiente.
    O SFS aumenta o desempenho da memória e do SSD 2x-3x ou até mais; isso significa que o Xbox Series X poderá executar 9,6 GB/s – 14,4 GB/s de fluxo de dados devido às suas técnicas eficientes de renderização de GPU.
    https://twitter.com/akahmiii/status/1261159316251242497
    Até no SSD o futuro XB esmagará o PS. Mas logo um sonysta enganado traz a opinião “do irmão da tia da prima do desenvolvedor que ouviu falar” pra contradizer rsrsrs

    1. se for verdade não é mérito do SSD do Xbox e sim da arquitetura do console, o que é mais vantajoso do que ter um SSD super rápido e caro

    2. eu vi aqui a matéria sobre o assunto e vi algo muito foda, com a nova API do directx vai permite que o dev dê a opção do usuário sobre qual parte do jogo ele quer baixar, digamos que tenha uma coletânea de uma franquia, ao invés de baixar todos os jogos tu pode baixar só um ou um jogo que tenha campanha e multiplayer tu pode baixar só o multiplayer, vai reduzir bastante o consumo desnecessário do HD

  11. Sony é foda, teve pena da concorrente fracassada e deu uma colher de chá. Bem que a microsofre podia contrata umas aulas da sony e aprender a fazer jogos. Ah,o “exclusivaço” super lucky tales ta no ps4,pois não vendeu no console falido.?

    1. E ai babacão!
      Não lembro d vc ter me respondido!
      O meu desafio!
      Meu XBOX ONE X SCORPION EDITION NACIONAL pelo seu ps4 pro!
      Pelo menos acredito q vc tem ps4 pro certo?
      O desafio é:
      Quem tem mais jogos em mídia física!
      Vc ou eu!
      Ja q vc diz q caixista não compra jogos!

        1. Quem sente!
          É o sr anus tation quando senta no controle do ps move feito especialmente p isso!
          Soninho sempre pensando no cliente!
          Senta e aguenta seu lixxxxxxoooooo!

          1. Vao joga bleeding edge sangra olhos vai..oopps,não tem ninguém jogando aquele lixo

    2. Microsoft é foda, teve pena da concorrente fracassada e deu uma colher de chá. Bem que a Sony podia contrata umas aulas da Microsoft sobre aprender a fazer jogos. Ah,o “exclusivaço” superlucky tales ta no xbox,pois não vai vender nada no lixostation 4?

  12. Caixista já são clientes da Sony com as baterias recarregáveis
    e agora a MS é cliente da Sony com Processadores de imagens.

    Droga de empresa que nunca fale essa Sony.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *