Sony não tentou algo como Xbox Game Pass porque não tem tantos jogos, diz Pachter

A Microsoft está claramente colocando investindo no Xbox Game Pass com grandes jogos, na tentativa de fazer do serviço de assinatura a peça central de sua estratégia de negócios no futuro. Claro, com o sucesso e os elogios que eles conquistaram graças ao Xbox Game Pass, perguntas foram feitas mais do que algumas vezes se seus concorrentes – ou Sony, mais especificamente – tentarão algo semelhante.

De acordo com o analista da indústria Michael Pachter, da Wedbush Securities, no entanto, isso pode não ser um movimento que faça muito sentido comercial para a Sony.

Falando recentemente em uma entrevista ao GamingBolt, quando questionado sobre se ele acha que a Sony terá algo pronto para combater o Game Pass, ou se eles ainda precisam fazer isso, Pachter observou que eles já têm o PlayStation Now, mas não compete com o serviço do Xbox porque não tem tantos novos lançamentos em seu catálogo.

“Bem, eles têm, mas não o comercializam muito bem”, disse Pachter quando questionado se a Sony algum dia terá algo como Game Pass em seu arsenal. “Eles têm o PS Now, simplesmente não têm tantos jogos e não colocam seus novos lançamentos lá. E esse é o problema, que a assinatura deles não tem novos lançamentos, e a da Microsoft tem. ”

Pachter, no entanto, disse que, de qualquer maneira, um serviço de assinatura como o Game Pass – que ele não acha que dá muito dinheiro à Microsoft – não faria tanto sentido econômico para a realidade financeira da Sony.

“A questão é: a Sony seguirá o caminho da Microsoft?” Disse Pachter. “Não tenho certeza se a Microsoft ganha dinheiro com esse modelo, então acho que pode ser uma má decisão de negócios. Quer dizer, a Microsoft tem muito dinheiro no banco, então eles podem fazer o que quiserem, mas a Sony não tem tanto. Portanto, para dar crédito à Sony, acho que eles são muito bons empresários e tomam decisões de negócios inteligentes. Portanto, deve haver uma razão para eles não terem feito isso ainda, e essa razão provavelmente é porque não faz tanto sentido econômico. ”

Na mesma entrevista, Pachter também nos falou sobre o crescimento do Xbox next-gen, a aquisição da Bethesda será importante por conta dos jogos exclusivos – inclusive os jogos que ele mais gosta são dela. Ele também acredita que o PS5 Digital Edition foi um erro.

O que vocês acham?

231 comments on “Sony não tentou algo como Xbox Game Pass porque não tem tantos jogos, diz Pachter

  1. A Sony não tem dinheiro pra investir em um serviço como o game pass porque o serviço só gera renda a médio e longo prazo quando se tem uma base grande e sólida de assinantes.

        1. Não?

          Existe um motivo pelo qual a MS comprou a Bethesda e os outros estúdios como Obsidian,Inxile e etc….

          RPG’s

          Rpg normalmente pode chegar até 100-500 horas de duração são o tipo de jogo perfeito pro Gamepass.

          1. Inviável, pro GamePass eles precisam de jogos que sejam de rápida produção.
            RPGs demoram MUITO pra serem feitos.
            A menos que a Microsoft lance o jogo só com o início e vá soltando conteúdo com o tempo…

          2. Obvio que nao,a MS precisa de qualidade nos seus jogos e pra ter qualidade precisa ter paciência se for rushar vai sair que nem um sea of thieves da vida.

            Jogos como Avowed,Fable,Starfield,RPG da Inxile podem levar o tempo que for necessário mas esses jogos tem que sair com qualidade e conteúdo.

          3. Uma questão duvidosa de fato, hoje o público da Microsoft se preocupa muito mais se o jogo vai estar no GamePass do que se o jogo foi bem feito, ou se até mesmo é bom. Já vi falas horrendas em vários lugares como:
            “Fodase se o jogo é ruim ou tosco, vai tá no GamePass e eu não vou pagar.”
            Até mesmo em Youtubers….

          4. Duvido muito que a MS vá deixar sair jogos “incompletos” depois do flop que foi sea of thieves no lançamento.

            Melhor esperar pra ter um produto de qualidade do que fazer uma coisa rushada e ruim,porra eu esperei 4 anos por tlou2…..

            Por isso que eu acredito que a maioria dos exclusivos da MS nessa geração vão ser RPG’s por causa do seu fator replay quase infinito.

    1. Óbvio que a Sony não tem a grana que a Ms tem, mas, o motivo é outro. Saiu uma matéria na Forbes, a cerca de 30-40 dias e o cara foi enfático: a sony consegue vender mais jogos a 60$ que o número de downloads dos AAA da Ms no gamepass (halo, gears etc). Não sou eu que estou falando isto. É o cara de uma revista de negócios. Mas, isto foi um jornalista, desta revista. Já vi matérias, da mesma revista, falando que o modelo da MS é melhor.

  2. O Sony não tem jogo e nem capital para fazer o que a Microsoft esta fazendo e mesmo que tivesse os jogos da Sony não prende ninguém em uma assinatura.

    A Sony até pode fazer um serviço como mas antes ela tem que se reestruturar para fazer jogos e ter infra estrutura para comportar isso tudo.

    HOJE você não consegue nem usar licenças de jogos diferente quem dirá fazer um GamePass para ontem.

      1. Só tem isso pra jogar, multiplayer infinito com skin e passe de temporada com DLC vazia, por isso prende.
        A Sony prende o consumidor dela ao Playstation, se o cara paga outros serviços ela tá nem aí.

      1. Tomara mesmo!!!

        Demon Souls foi o único jogo que realmente fez eu pensar em pegar um Ps5 mas se sair pro Ps4 não vou precisar mais me preocupar.

        Mas é sempre bom zoar os sonystas que diziam que crossgen é ruim kkkkkkkkk

  3. Sinto que Halo era uma munição garantida no lançamento dos Xbox Series, da pra ver que desde o anúncio do console na TGA até este último trailer eles estavam contando com o game. Bola fora da 343i.

    Gamepass se tornou a principal arma da MS para o lançamento do aparelho

    1. Ainda bem que a MS soube contornar esse dano, comprando a Bethesda e fazendo parceria com a EA Games na Game Pass.

      E sejamos Honesto o Console não pode ficar preso a um único Jogo, mesmo ele sendo o ‘ícone’ tem mais que correr atrás de novas IPs de Peso para não ficar nessa dependência.

      1. O problema é que o Xbox Series não tem NADA. É um console lançado sem jogos first-party.

        E Halo não é qualquer franquia, o Xbox foi construído em torno de Halo, a franquia tem pro Xbox a mesma importância que Super Mario pra Nintendo, logo se Halo está mal, o Xbox está mal.

        Um dos motivos que o Saturno não deu certo e pavimentou a saída da Sega do mercado foi eles terem negligenciado o Sonic e as outras franquias first-party deles!

        1. Pois tá aí uma coisa.. eu nunca me prendi a Ícone de console nenhum.. No Nitendo eu jogava o Mario sim.. Mas joguei muito mais Doken Kong que o próprio Mario. No Mega Drive o Sonic não era o meu jogo favorito.. jogava Shadown Dance, Shinobi.. No PS joguei bastante o Resident Evil, Final Fantasy VII entre outros.. Ao meu ver cada console tem seu Jogo Raiz, Ícone.. É o Marketing daquele console. Não estou me desfazendo de nenhum deles.. jamais. Apenas não foco nos ícones. E acredito que o Xbox hj em dia tem muitos jogos que podem sim fazer a diferença sem depender do ícone.

  4. Patcher está errado.

    A SONY SÓ NÃO OPTOU POR ISSO PORQUE NÃO TEM SERVIDORES MESMO.

    HAHAHHAAHHAHAHAAHAHAHAHA

    Só usam servidores de terceiros na qual, não tem em todos países.

    Olha só tenho uma coisa a dizer:

    Eu LAMENTO MUITO.

        1. Mas pq seria o motivo? Não faz sentido.

          Eu tbm não acho que seja por não ter jogo. Mas o fato de não ter servers não faz sentido. Pra mim é pelo simples fato de um serviço do tipo estragar o atual formato lucrativo dela, simplesmente vender!

          1. Demanda, deixar os jogos alocados num banco de dados no servidor ocupa espaço e trabalho a mais.

            A Sony utiliza os serviços AWS, é dependente dele, aí ele dependeria da amazon oferecer a psnow por aqui pra ser liberado para download também.

          2. Demanda, deixar os jogos alocados num banco de dados no servidor ocupa espaço e trabalho a mais.

            A Sony utiliza os serviços AWS, é dependente dele, aí ele dependeria da amazon oferecer a psnow por aqui pra ser liberado para download também.

  5. Todos nós Sabemos disso. Mas algumas peças raras chegam aqui e enaltece a Sony por causa de 2, 3 ou 4 jogos? Os Demais são todos jogos de studios de terceiros. OS FAMOSOS EXCLUSIVOS TEMPORÁRIOS.

    PS. A Sony que se cuide.. se ela levar 3 ~ 5 anos para lançar exclusivos dela nessa geração. A Lenhada vai ser segura.

    Já vi nego Jogando Doom numa Geladeira através do Xcloud… Futuro é CLOUD.

  6. Todos nós Sabemos disso. Mas algumas peças raras chegam aqui e enaltece a Sony por causa de 2, 3 ou 4 jogos? Os Demais são todos jogos de studios de terceiros. OS FAMOSOS EXCLUSIVOS TEMPORÁRIOS.

    PS. A Sony que se cuide.. se ela levar 3 ~ 5 anos para lançar exclusivos dela nessa geração. A Lenhada vai ser segura.

    Já vi nego Jogando Doom numa Geladeira através do Xcloud… Futuro é CLOUD.

  7. Musica tema do PS5:

    I’m alive but dead, awake but asleep
    As friends gather round and mourners they weep
    My mind thinks of all the things I have done
    My body is cold but my heart beat goes on
    And on and on
    As they lower me down into that hole in the ground
    I scream out for help but they hear not a sound
    I tear at the lid, my fingers they bleed
    Is this happening to me or is it just a dream
    Summon the dead
    Baphomets call
    Blood on my hands
    “Let me out of here!”
    My bones are decayed, my flesh it doth rot
    I’m lying in silk, take the lid off this box…

  8. Engenheiros da Sony parte 5:

    “Caraca nobunaga, não estamos conseguindo expandir mesmo a psnow hein colega, os mendigos do ps5 que sustentam nossa empresa já não compram os games, precisamos de uma estratégia de expandir mais esse psnow aí.

    -Nobunaga: Relaxa chefe eu tenho uma ideía, já que usamos servidor da amazon, e vai ser a maior burocracia botar isso pros mendigos-plus, vamos criar um novo serviço! A Plus collection!

    Como é esse serviço caro estagiário? (Indagou o chefe).

    -Nobunaga: É simples: Já que eles não compram jogos exclusivos, só jogam fifa e cod, vamos botar os exclusivos mais velhos de ps4 do catálogo pra essa galera conhecer os jogos que eles mesmos não compraram. E vamos continuar a ter receita sobre os jogos!

    Mas peraí Nobunaga (espantado disse o chefe) mas isso não é coisa da estratégia do phil spencer?

    Nobunaga: Acertou miserávi!.

    Mas nobunaga, a um real?

    -Nobunaga, não, vai ser mais caro, porque nossa empresa não é tão rica, eu lamento muito chefe. MAS PELO MENOS VAMOS TAPAR BURACO.

    Chefe: VDD nobunaga vdd.

        1. E outra SSD é memória flash.. vida útil deles é bem menor que a do HD essa é a maior desvantagens deles. Agora tu imagina isso soldado na Placa. Esse SSD alimentando a APU. Se queimar.. meu amigo o negócio é tenso. Queira nem imaginar.

          1. cara, leu que eu disse que esse ssd tem uma vida útil de mais de 100 anos? você fica imaginando poréns pra dizer que vai dar pau no console. Confio mais nos japonese da Sony que produzem console desde 1995 do que em um qualquer

          2. Aí tu vai compra o PS5 pq acreditou nos engenheiros dá ÇONI que fizeram um console bosta com material reciclado. Vai lá garoto compra essa bomba. Mas para vc ver como sou teu chapa. Crie o Hábito de pesquisar antes. Pesquise os Prós e Contras do SSD. Aí tu pega essas informações e imagina ele soldado na Placa. Se vc tiver amor pelo seu bolso. Vc irá ter uma visão diferente.

            Boa Sorte.

          3. Aí tu vai compra o PS5 pq acreditou nos engenheiros dá ÇONI que fizeram um console bosta com material reciclado. Vai lá garoto compra essa bomba. Mas para vc ver como sou teu chapa. Crie o Hábito de pesquisar antes. Pesquise os Prós e Contras do SSD. Aí tu pega essas informações e imagina ele soldado na Placa. Se vc tiver amor pelo seu bolso. Vc irá ter uma visão diferente.

            Boa Sorte.

          4. Não tem conhecimento parceiro.. arrota Hipocrisia.

            Pesquisa… valoriza teu dinheiro.

            Não acredite no conto do vigário.

          5. é? acha que eu peguei 5k e paguei no ps5, do nada, sem pesquisar nem nada? pelo amor de Deus, MS vende um console dizendo que é o mais poderoso, entrega um 4k dinâmico em jogo de corrida, com texturas todas cagadas, vende um console “custo benefício” que nem lançou ainda e está entregando jogos em 900p, meu ps4 fat faz mais que isso. O dia que a MS apresentar um first party no nível de Demon Souls tu volta aqui pra falar comigo.

        2. Cara tem um vídeo no YouTube mostrando que ele está dentro de uma case de alumínio e o que é soldado é apenas a Case. Até onde eu sei o Xbox usa o Msm SSD do Surface.

          Não vou afirmar com todas as letras.. Mas aposto minhas fichas que ele é removível. Se for realmente o Msm que é utilizado no Surface. Ele é removível sim.

          1. no fim dá no mesmo. qual usuário comum vai ter o conhecimento necessário pra desfazer a solda pra trocar o ssd?

            dá no mesmo que levar no técnico pra fazer solda bga

          2. No Xbox eu teria conhecimento de abrir ele e trocar sim o SSD. Já abri vários PCs troquei pasta térmica de Processador, memórias, fontes.

            Abriu chegou na case, tirou o parafuso com a chave Philips, colocou o novo SSD. Fechou o console.. E é só correr para o abraço.

            Será que no Ps5 será assim?

          3. Irae a Case é soldado na Placa. Serve como um dissipador de calor com uma manta térmica envolocro do SSD.

            Resumindo essa case é para vc encaixar o SSD no condutor para fazer a transferência para APU.

            Abriu desencaixou o SSD, encaixou o novo e pronto. Qual é a dificuldade??

            No PS5 acredito que nem com estacão de solda. Solda de fábrica com a tecnológia de hj em dia..

          4. pera, então precisa ou não de tirar a solda da case pra remover o ssd?

            e quanto ao ps5, não existe chip que não seja removível

          5. pera, então precisa ou não de tirar a solda da case pra remover o ssd?

            No Xbox não.. Vc vai trocar é o SSD e não a Case.

            No PS5 Sim. O SSD é soldado. Para remover….

  9. -dirt em 4k fake gráficos de ps2
    -yakuza em 900p
    -churrasqueira controle remoto
    Jorge: meu deus, eu não aguento mais, não tem nada que preste do xbox pra eu falar, nem nada de ruim do ps5
    Gamepass: calma-lá, eu sou a mendigaria, e nunca lhe abandonarei, digais meu nome e as ovelhas o aclamarão

          1. Meu Deus soninho er muinto burro mesmo ja ouviu fala em correto de celular? Meu deus não dar pra fala de jogos e o soninho vem dá uma de professor de português, joga que er bom nada ner 4 kkk?

  10. Xbox er o melhor luga sem duvida, a Microsoft er a mais rica por isso o Gamepass er sucesso e nos dar muintos jogos, soninhos ficam a geração inteira esperando um ou dois filminhos que durão 6 horas e falam q tão amandor 4 kkk

  11. ´´´´CEO da Quantic Dream diz que os desenvolvedores preferem 1080p + Ray-Tracing do que 4K com uma Iluminação Limitada´´´´

    claro, produz jogo para o playtreco (jogos horriveis) e o ps5 tá peidando com 4k então querer empurrar o antigo 1080p na garganta abaixo dos jogadores! kkkkkkkk patético isso!

  12. Confirmado:

    No ps4 pro Yakuza Like a Dragon roda a 1080p 30 fps com quedas.

    Xbox series S 1440p a 30 fps.

    ps4 slim 900p 30 fps com quedas.

    No Xbox one Fat/S vai pra 720 p kkkkkkjjjjjj

    Eterno guerreiro o One S.

      1. Sim, fonte:

        https://www.kitguru.net/tech-news/mustafa-mahmoud/yakuza-like-a-dragon-is-as-low-as-900p-on-the-xbox-series-s/#:~:text=Yakuza%3A%20Like%20a%20Dragon%2C%20which,on%20the%20Xbox%20Series%20S.&text=The%20high%20resolution%20mode%20will,1440p%20on%20the%20Series%20S.

        1. Eles conseguem ser piores que a Ubisoft no quesito otimização… Pelo menos os jogos da Ubi tem gráficos bonitos com muito mais detalhes do ambiente e tudo mais…

          1. Por isso acho um erro a Microsoft comprar esses cara. Joguinho daquele e não tem otimização, acostumaram a lançar jogos no PS, onde a base ama filminho 30 fps

      1. Sim kkkkk bem pelo menos a versão de 1440p no pro, foi desmentido. Ta a 1080p.

        É problema de desenvolvimento mesmo mano.

        Até o pro conseguiria ir mais longe neste joguinho cartoon.

        O que está havendo com a SEGA?

        1. E deve ser esse um dos motivos da versão do PS5 demorar pra sair, talvez a MS tenha botado um pouco de pressão, pagado pra Sega adiantar o lançamento pra junto com o console, já que não tem nenhum first party exclusivo para o mesmo…

          1. É sim, banda desenhada… Anime cartoon.

            Não é cellshading, é algo proprietário, mas é cartunesco, não tem nenhuma técnica fotorealista lá… É Desenho.

          2. A Qualidade é muito boa mesmo. Mas é fácil de renderizar isso, pois as texturas não são detalhadas. Fora a ausência de polígonos… Lembra muito shenmue.

            É muito mais dificil renderizar um uncharted do que um yakuza, cujos personagens não tem detalhe de rosto, são super lavados…

      1. No PRO é 1080p 30, com quedas ainda.

        Sim kkkkk bem pelo menos a versão de 1440p no pro, foi desmentido. Ta a 1080p.

        Ou seja, 1080p30 com quedas, desempenho pior que 900p60.

    1. E tinha fanboy doido repetindo mil vezes “PS4 1080p x Xbox Series S 900p)” kkk só esquecem de falar que é 1080p no Premium e com metade do frame-rate, e convenhamos provavelmente terá outros efeitos gráficos desligados ou em menor qualidade. Mas, vamos esperar as comparações.

      1. É, cara. Realmente o MKT é sofrível. Porém, vendo a Google tomando processo e com risco de ter que vender seu navegador por práticas de monopólio, acho que a MS está comendo pelas beiradas pra não assustar ninguém e nem ficar no foco. Afinal, a MS já sofreu processo de monopólio. Se pensar bem, a MS poderia comprar o estúdio que quisesse e fechar tudo para o seu ecossistema. Quer dizer, falir a concorrência em um mês.

  13. A Disney anunciou recentemente uma reestruturação para focar seu conteúdo para o Disney Plus.

    Mais um sinal de que o futuro do mundo do entretenimento é o dos serviços.

  14. VIXIIII BOMBA:

    SEGUNDO RUMORES NO REEDIT:

    Yakuza Like a dragon rodará 1620p 30 fps no ps5

    ahahahahhahahahahahahahahahaah

    Ainda não tem informações do modo performance.

          1. rumor do subreddit xbox: sony a beira da falência, kaz hirai encontrado morto após tentar chupar o próprio penis, ps5 cancelado, divisão playstation vendida pra amazon

          2. aqui no WC também tem diversos users dizendo que o XSS é mais potente que o ps5, então… a resolução seila, só achei que tinha algo mais concreto que um monte de users

    1. Apesar de que pelo que entendi no vídeo do DF, tem quedas pra 1080p no modo 1440p~60fps até no Series X, não é de se admirar que um hardware levemente inferior tenha quedas pra 1620p no modo quality.

      1. Pra nós é normal, mas para o Sonysta não, eles pensam que o T1000 de Taubaté irá bater o Series X custe o que custar. Eles estão com muito ódio no coração, eu entendo.
        A dor e o Sofrimento que a gente tem causado a eles desde que a Microsoft comprou a ZeniMax não está escrito no gibi. kkk

    1. Sei lá, só sei que se rodar melhor que o Series X, temos um problema, digo um problemão mesmo, ainda mais se outros jogos rodarem melhor no Series X e só esse rodar melhor no PS5.

        1. Ou talvez a MS tenha pressionado de alguma forma para a Sega adiantar a versão do Series X, por falta de títulos no lançamento do mesmo, principalmente First Party… Mas sei lá, vamos ver os próximos capitúlos.

          1. Não faz sentido, Microsoft não manda na Sega. Dirt5 também está com dificuldade no PS5, eles mesmo disseram que não tem nada a ver com exclusividade.

          2. Ela pode ter pressionado com dinheiro ou feito um acordo ué… rs. É como eu falei, esperar pra vê o que vai acontecer…

  15. A EA também tem relativamente poucos jogos no catálogo e lançou o EA Access, que funcionou no Xbox One também graças a retro que acrescentou alguns jogos a mais como trilogia Dead Space e Trilogia Mass Effect.
    Também observo que o catálogo do Game Pass é constituido por enquanto em sua maioria com jogos de terceiros. Então não faz sentido a justificativa de Pachter pra Çony não ter um serviço semelhante.
    Conclusão: Pachter não sabe como funciona o modelo comercial do Game Pass, portanto ainda continua sendo um analista pedante.

  16. A Sony não tem interesse.

    Devido ao Game Pass, o Xbox é sim o melhor custo-benefício entre os consoles. Mesmo assim, o PS4 vende mais.

    E não é difícil entender o porquê. No segmento de entrada, a única vantagem do Xbox One S é o Game Pass. O PS4 é mais poderoso e tem muitos mais exclusivos bem avaliados. Além disso, no PS4 existe uma cultura de jogos usados maior que no Xbox One e a revenda de jogos ajuda a amortizar o custo.

    Pra piorar, a melhora do Game Pass tem vindo ao custo de largar às traças o Games With Gold. A Sony, que não é idiota, viu essa atitude da Microsoft e deu uma turbinada nos jogos da PS Plus, colhendo os louros pela publicidade.

    Um outro problema que surgiu também foi que, ao reaproveitar esses joguinhos dos estúdios que comprou, como Bleeding Edge, a Microsoft não tem conseguido agregar tanto valor ao Game Pass como gostaria. O Game Pass já é o “custo-benefício”, mas ainda não representa “qualidade”.

    A galera que fica com o discurso de que exclusivo é gosto ainda não se tocou de que, pra um serviço como Game Pass funcionar, bons exclusivos são fundamentais. Tirando Forza Horizon 4 e, até certo ponto, Sea of Thieves, a Microsoft não oferece mais nenhum jogo pesado deles mesmos no Game Pass. Não dá pra depender de 4 meses de RDR2.

    Eu não sei quanto vai vender o PS5 mas eu diria que, pra Sony, nesse começo de geração, fazer as pessoas migrarem do PS4 vai ser um desafio maior do que derrotar o Xbox Series. Até porque, como os grandes jogos do Xbox só chegam a partir do ano que vem, a Microsoft vai ter o mesmo problema.

    1. ‘A galera que fica com o discurso de que exclusivo é GOSTO ainda não se tocou de que, pra um serviço como Game Pass funcionar, bons exclusivos são fundamentais.
      Tirando Forza Horizon 4 e até certo ponto, Sea of Thieves, a Microsoft
      não oferece mais nenhum jogo pesado deles mesmos no Game Pass.’

      Ue! Se contrariou no próprio argumento…lkkkk

      1. Não me contrariei. A Sony tem 3 vezes mais jogos desse quilate. E nem todo mundo gosta de Forza Horizon 4 e Sea of Thieves. Eu por exemplo nunca sequer baixei SoT no meu Xbox e não pretendo fazer isso tão cedo.

        Se eles quisessem, poderiam fazer uma assinatura e conseguir muito dinheiro, mas não faz muito sentido quando o PS4 vendeu uma proporção acima de 2:1 em relação ao Xbox e alguns dos exclusivos registram números acima de franquias single player multiplataforma.

        Não dos pesos-pesados como The Witcher, mas tem muito single third-party por aí sofrendo pra chegar num God of War em vendas.

    2. Se quiser entender (ou chegar mais perto de entender) como isso funciona, seu caminho está errado. Deveria analisar por outro ângulo.

      TUDO É QUESTÃO DE POSICIONAMENTO DE MERCADO

      360: vendeu apenas 1 milhão menos que PS3. Os erros de entrada do PS3 mostrou o quanto uma empresa ou marca tem sim vulnerabildiades em todos os aspectos. Mas tinha GOW e blá-blá-blá e vendeu apenas 1 milhão a mais de consoles do que o 360 (sendo que o preço do PS3 foi reduzido no final da geração). TODO SEU “ACHISMO” MORREU AQUI NESTE PARÁGRAFO!!!

      GOW vendeu pouco mais de 10 milhões de cópias no PS3 e 4. Juntando a base dos dois, temos quase 200 milhões de usuários. Exclusivo agrega valor moral? Sim… mas não garante o sucesso sozinho.

      One vs PS4

      One entrou da mesma forma que o PS3, todo errado. Pra piorar, a bagunça era tão grande na gestão, que, ou encerrava tudo ou mudava tudo (CEO Nadella queria vender a divisão de games).

      Pois bem… deram uma chance para um tal de Phill Spencer que em 2019 fez com que a marca Xbox entrassse para a lista das marcas mais valiosas do mundo (84° se não me engano) e PS4 nem chegou nos top 130. O que isso mostra? Que a gestão (POSICIONAMENTO) do Xbox foi alterado e agregou mais valor devido à sua gestão e sua mudança de postura com investimento futuro sem freios.

      Tudo que eu falei acima, só pesquisar.

      Se quiser saber quem vai levar a próxima geração, devemos esperar uns 3 anos e ver qual estratégia está mais madura para a nova geração.

      Mas, se ainda assim quiser se antecipar, analise o seguinte:

      Qual é o futuro dos games?
      Quem tem mais infra?
      Quem tem mais recursos?
      Quem oferece mais recusrsos, qualidade, benefícios, tecnologia e possibilidade de expansão?

      Sobre GP, cara… julgar que o serviço não tem qualidade é gosto pessoal seu. Mas os 15 milhões de usuários discordam de você.

      Jogos? Nunca comprei um exclusivo sequer da Sony, e, como eu, muitos são cauais e jogam multi 95% do tempo.

      1. A Microsoft tem o console mais poderoso e mais funcional, mas de que adianta se eles não sabem vender o produto?

        A Sony é mestra na arte de transformar sucata em produto de ponta. Eles sabem trabalhar a imagem do PlayStation de um jeito impressionante e conseguem capitalizar em cima de cada erro da Microsoft. Considerando que público e mídia são lenientes com os erros do PlayStation, é uma vantagem enorme.

        Não bastasse isso, como a grande maioria dos gamers é casual, não é tão grande assim o público que exige as funcionalidades do Xbox. Quem só quer jogar jogos está pouco se lixando pros muitos benefícios da Xbox Live em relação à PSN. Se duvidar, nem assinam a Plus.

        O Game Pass hoje tem um belo catálogo, mas falta o diferencial. Os carros-chefe do Netflix hoje não são mais as séries de terceiros, mas as produções próprias. O Xbox precisa fazer o mesmo com o Game Pass, pois, pras third-parties, o serviço só serve pra dar um gás extra nas suas franquias, então os únicos grandes lançamentos que são permanentes no Game Pass são os da Microsoft mesmo.

        Só que, perto dos AAAs que pipocam no GP, joguinhos como Battletoads e Grounded mal aparecem. Doom Eternal é um começo, e dá retroativamente um AAA à Microsoft.

        Se a Sony equiparasse o PS Now com o Game Pass, ia chover de assinaturas, porque eles tem o lineup pesado de first-party que falta à Microsoft. Mas eles preferem um modelo estilo Apple de preços caros e hype que não justifica o investimento.

        O PlayStation não existe sem a exclusividade, sem fazer o seu cliente se sentir melhor por possuir um PlayStation, não é à toa que todo fanboy da Sony é um bicho carnicento e arrogante. O PlayStation é o console das DLCs exclusivas, dos personagens exclusivos, enfim, é ridículo o que eles fazem pra tirar conteúdo das outras plataformas. Logo, pra eles, não faz muito sentido abrir pras massas.

        Por isso, eu acharia perfeito que o plano da Microsoft desse certo. Mas a Microsoft cansou de cancelar serviços nessa década que passou, porque a visão de mercado deles simplesmente não se tornou realidade. Eles precisam tomar cuidado, porque não acho que eles trabalharam bem a imagem dos consoles Xbox Series antes do lançamento.

        1. Concordo 1000% no quesito MKT/Imagem. Foi assim que a Sony se manteve por anos e não propriamente pela qualidade ou valor entregue aos consumidores.

          Porém, os consumidores estão cada vez mais exigentes. O que você afirma que o pessoal não usa ou nunca vai usar (recursos e benefícios) tente você voltar a usar um telefone com antena, pegar fila de banco para sacar 10 reais, etc… enfim, exemplos mil…

          Aos poucos, certas inovações são introduzidas e nem percebemos e só nos damos conta, quando a concorrência não tem. Quem experimenta tudo que o Xobx oferece, não votla para o PS. Seja o casual ou próprio fã. Não estou falando do fã de carteirinha (a base de 10 milhões que compram exlcusivos).

          O PS existe sim sem a exlcusividade. Existe pelo fato de ser uma empresa antiga no segmento e soube explorar o mercado da época. Porém, nunca tivemos tantas opiniões dividas quanto temos hoje. É questão de modelo de negócio. Hoje, o modelo de negócio da Sony parece não ser maduro para longo prazo (CEO da Sony disse que se o PS4 não tivesse vendido, não teriam feito o 5).

          A visão da maioria se apega nas vendas, títulos e imediatismo. Mas esquecem que são empresas e como empresas visam lucros acima de tudo. A questão é como lucrar e de maneira sustentável a longo prazo. Gigantes pensam a longo prazo. Seguindo essa linha, visão comercial/empresarial, com certeza teremos uma Sony liberando seus jogos para o PC. Ela nao vai se segurar muito tempo só com o console e seu modelo de negócio dos anos 90. Olha a indústria de filmes, musica, software, todos estão indo para o mesmo lado, menos a Sony.

          Só acho que você sempre comenta negatividades sobre a MS (disfarçadamente) e sempre enaltece a concorrência sem enxergar que a MS é uma gigante que mesmo com erros, está entre as maiores e trilionárias empresas do mundo. Se eles vão errar, eu não sei. Mas que agora estão acertando, isso nao tenho dúvidas. Como sei disso? Modelo de amostra pessoal. Meu sobrinho e seus amigos indo para o Xbox e PC. Meus amigos indo para o Xbox. Eu que sempre fui Sony, fui para o Xbox e vou continuar. Muitos como eu, meu sobrinho e amigos dele, estão vendo um movimento diferente a longo prazo. Mas somos jogadores casuais, como a maioria, logo, o que queremos é o melhor em jogabilidade e benefícios e não nos importamos com título X ou Y, mas sim, com a massa.

        2. Concordo 1000% no quesito MKT/Imagem. Foi assim que a Sony se manteve por anos e não propriamente pela qualidade ou valor entregue aos consumidores.

          Porém, os consumidores estão cada vez mais exigentes. O que você afirma que o pessoal não usa ou nunca vai usar (recursos e benefícios) tente você voltar a usar um telefone com antena, pegar fila de banco para sacar 10 reais, etc… enfim, exemplos mil…

          Aos poucos, certas inovações são introduzidas e nem percebemos e só nos damos conta, quando a concorrência não tem. Quem experimenta tudo que o Xobx oferece, não votla para o PS. Seja o casual ou próprio fã. Não estou falando do fã de carteirinha (a base de 10 milhões que compram exlcusivos).

          O PS existe sim sem a exlcusividade. Existe pelo fato de ser uma empresa antiga no segmento e soube explorar o mercado da época. Porém, nunca tivemos tantas opiniões dividas quanto temos hoje. É questão de modelo de negócio. Hoje, o modelo de negócio da Sony parece não ser maduro para longo prazo (CEO da Sony disse que se o PS4 não tivesse vendido, não teriam feito o 5).

          A visão da maioria se apega nas vendas, títulos e imediatismo. Mas esquecem que são empresas e como empresas visam lucros acima de tudo. A questão é como lucrar e de maneira sustentável a longo prazo. Gigantes pensam a longo prazo. Seguindo essa linha, visão comercial/empresarial, com certeza teremos uma Sony liberando seus jogos para o PC. Ela nao vai se segurar muito tempo só com o console e seu modelo de negócio dos anos 90. Olha a indústria de filmes, musica, software, todos estão indo para o mesmo lado, menos a Sony.

          Só acho que você sempre comenta negatividades sobre a MS (disfarçadamente) e sempre enaltece a concorrência sem enxergar que a MS é uma gigante que mesmo com erros, está entre as maiores e trilionárias empresas do mundo. Se eles vão errar, eu não sei. Mas que agora estão acertando, isso nao tenho dúvidas. Como sei disso? Modelo de amostra pessoal. Meu sobrinho e seus amigos indo para o Xbox e PC. Meus amigos indo para o Xbox. Eu que sempre fui Sony, fui para o Xbox e vou continuar. Muitos como eu, meu sobrinho e amigos dele, estão vendo um movimento diferente a longo prazo. Mas somos jogadores casuais, como a maioria, logo, o que queremos é o melhor em jogabilidade e benefícios e não nos importamos com título X ou Y, mas sim, com a massa.

        3. Quem é mestre em vender sucata… ou papelão é a Nintendo.
          A sony é mestra em vender sonhos. (depois que a pessoa acorda, cai no esquecimento).
          Além disso, a sony depender dos erros dos outros para usar como vantagem, se demonstrou nos dias de hoje que se tornou seu calcanhar de aquires.
          No que o Xbox errou até agora comparado a 2013?
          Estamos vendo uma sony acuada, na retranca, não se sabe (quase) nada do console, disponibiliza informações a conta gotas e tal.
          Aonde é que está o MK eficiente ai?

          E por que você se esquece do Gears e Halo? Não são ícones suficientes ao lado de Forza e Sea of Thieves?
          Tantos os jogos grandes como pequenos da Microsoft são o diferencial para eu me manter no serviço porque sei que eles sempre estarão lá para eu jogar, enquanto os third parties, que fazem toda a diferença sim, terei acesso para experimentar antes sem precisar comprar, e além disso, a rotatividade de ter sempre coisa nova.
          E sim, já comprei third parties AAA depois que sai do game pass em promoções.
          O game pass não é chamado de netflix dos jogos à toa… Agora com 23 estúdios já ficou bem claro que é só aguardar as grandes produções começarem a chegar no serviço.

          1. Gears não está nem entre os 20 mais jogados da Live. Num mês bom talvez pegue Top 15. Halo 5 já é um jogo velho e ia morrer neste ano não fosse a cagada em julho, além de não ter sido bem recebido pela fanbase, tanto que não existe nenhum hype nem expectativa de a 343i portar o Halo 5 pro PC. O único jogo pesado que a Microsoft tem hoje no Game Pass é o Forza Horizon.

            No que a Microsoft errou desde 2013? Que tal:

            – Enredo do Halo 5
            – Halo MCC extremamente bugado no lançamento
            – Enredo dos Gears 4 e 5 (o novo trio não chega aos pés do Delta)
            – Forza Motorsport estagnado sendo que o 7 veio com zilhões de bugs
            – Lootboxes no Forza 7 (eram grátis mas estava na cara que eles queriam monetizar)
            – Lançamento do Quantum Break que matou a loja no PC
            – Hype enganoso em torno do Crackdown 3
            – State of Decay 2 bugado e com gráficos ruins
            – Reaproveitamento da marmita chamada Bleeding Edge
            – Eliminador do Forza Horizon 4
            – A progressiva infantilização do Forza Horizon

            Se você quer ver acerto da Microsoft na geração, tem que pegar de 2017 em diante. Até com Forza Horizon eles têm errado e a sorte é que NFS e The Crew são péssimos senão já tinha ido pro brejo também.

            A questão é que eu quero que o Series X/S dê certo e pra isso é necessário mais excelência e menos Craig. Mais trabalho e menos fofice no Twitter. A Microsoft já não pode errar e ainda fica dando munição pro adversário à toa.

            Quem acha que o Series X vai vender mais que o PS5 no começo da geração é louco. O momento é todo da Sony. Daqui a 1 ou 2 anos, se esse começo devagar do Series não atrapalhar muito, talvez dê pra tirar a vantagem.

  17. Oq a Sony tá fazendo esse ano pro Playstation é algo que vai ficar marcado na história, simplesmente ABSURDO, INIMAGINÁVEL, os caras lançaram Dreams, Nioh2, FFVII, Tloup2, Got, Persona 5 Royal, e ainda vem Spiderman, Demons Souls, Bugnax(kkkkk) pqp Sony vc é deusa mesmo em, enquanto a concorrência não tem absolutamente NADA, console vai lançar sem jogo First party que vergonha absurda que bizarrice.

  18. Vou ser sincero nunca foi tão fácil escolher um console da próxima geração…

    Xbox Series X = hardware mais poderoso e gamepass

    PS5 = hardware mais fraco e jogos custando R$300 pra cima

      1. No Xbox ele roda em 4K/30 e é mais poderoso que o PS5.
        Vc afirmar que ele roda em 4K/60 no PS5 só mostra que vc vive em um mundo de mentiras criado por vc mesmo.

    1. tô vendo o 4k fake no dirt, com texturas de ps2. Tô vendo vocês esperar dois anos pro jogo chegar no GP e ficar 4 meses e não ter mais. É só vantagem kkkkkkkk

        1. compra console novo pra jogar em resolução e gráfico da geração antiga, espera 3 anos pro cyberpunk entrar dois meses no GP, até lá ele já vai estar custando R$ 100,00 no ps5, e não é aluguel de 2 meses, choro é livre, gamepass dayone é só porcaria

          1. Espera o jogo sair, aí você critica. Mas, como eu falei, é engraçado você zoar um jogo multi feio no xbox SX quando vai ficar pior ainda no ps5.

          2. no mesmo comentário você diz pra esperar o jogo sair pra criticar, mas já está dizendo que o no ps5 vai estar pior sendo que nem tem gameplay ainda, é a tal da hipocrisia

      1. Quem fica falando em “texturas de PS2, PS3” entrega que é criança, pois claramente não jogou na época pra ter um parâmetro.

    2. Esqueceu que os exclusivos da Xbox Game Studios são melhores. E a revelação futura do jogo da The Initiative e da Inxile será a pá de terra no caixão da Sony

  19. Não daria certo pq os jogos da Sony não tem fator replay.

    90% dos jogos da Sony são narrativa cinematográfico em terceira pessoa que duram 20-30 horas. Então se eles colocam os jogos deles no serviço, dá pra zerar esses jogos em 2 meses e depois cancela o serviço.

    Já os jogos da Microsoft tem o fator replay, então vc fica muito tempo no mesmo jogo. Se ela tivesse só jogo estilo Quantum Break seria um problema pra MS também. Fora que a MS investe muito em jogos AAA de terceiros no serviço. Teve um jogo (acho que foi o Devil May Cry 5) que ela pagou 30 milhões de dólares pra colocar o jogo no Game Pass.

  20. A Netflix não tinha tanta grana assim. Aliás, vejam a magnífica história da empresa e vejam como eles cresceram. Hoje o GP não trás o retorno esperado, fato, mas perguntem para os acionistas da Netflix se eles estão tristes? Isso responde tudo…

      1. A Netflix é a segunda produtora de conteudo audiovisual (filmes e séries) que mais lucra anualmente, perdendo só pra Disney.

        E os lucros dela tem só aumentado a cada ano, isso porque é uma produtora super incompetente que libera orçamento pra qualquer porcaria, se não fosse por isso provavelmente já seria a mais lucrativa.

  21. Pensem comigo, e me digam se estou errado, a Microsoft poderia anunciar que jogos como Gears Tatics (Que já está no GPU), MS Flight Simulator e quem sabe até Age of Empires 3 Definitive Ediiton (Exclusivo de PC) estarão disponíveis day one no Xbox Series X com aprimoramentos de nova geração, e claro promover os jogos já anunciados como esses trailers de fans fazem invés de ficar hypando Dirty 5 e Yakuza 7?.

    1. Bom, os caras gastaram uma grana ferreda em estúdios e parcerias. Acredito que seja um pouco de estratégia segurar algumas notícias. Se entregarem o Xbox liso, sem praticamente jogo nenhum, vão tomar uma ré ferrada na questão confiança. Mas isso é para os fãs da marca. Eu não me importo com isso, vou jogar meu Fifa com a minha filha, jogar o que tiver no GP que não joguei nem 10% ainda e ser feliz de qualquer jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *