Carregando...

Sony remove data “2020” para o lançamento do Playstation 5 em seu site

Algo estranho está acontecendo com a Sony. Só na semana passada, informamos que a gigante de tecnologia japonesa retirou o recurso de retrocompatibilidade do seu site, e logo após informou que a “retrocompatilidade” será obrigatória para os desenvolvedores adicionarem em seus títulos a partir de meados de julho.

Bem, novas mudanças foram notadas agora. Como você pode ver neste link, a Sony removeu a data “holiday 2020“, que seria a janela de lançamento para o Playstation 5. Possuía inclusive, a mesma expectativa de lançamento para o Xbox Series X que seria no final deste ano.

Dessa forma, pode ser que o Playstation 5 não seja lançado este ano ou que uma nova data seja anunciada em breve. Cabe salientar que tínhamos um evento da Sony marcado para a próxima quinta-feira, 4 de junho. Entretanto, ele foi adiado por conta dos protestos pelas mortes dos negros nos Estados Unidos.

Existe esperanças para que o PS5 seja lançando ainda em 2020? Claro, pode ter sido um erro do site. Além disso, os sites da Europa ainda marcam o lançamento para “Holiday 2020”. Quanto ao seu rival, até o momento, a Microsoft sustenta que o Xbox Series X será lançado este ano, Halo Infinte ainda está programando também para mesma data e garante que não faltar consoles para um lançamento global.

O Windows Club irá continuar acompanhando o caso, então nos siga para saber tudo em primeira mão.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.