Carregando...

Um produtor de Horizon: Zero Dawn comenta críticas ao lançamento do PC

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

Em 10 de março, a Sony Interactive Entertainment anunciou oficialmente o que havia sido divulgado nos últimos meses: Horizon: Zero Dawn chegará ao PC neste inverno após sua estreia em março de 2017, antes era exclusivo para o PS4. A resposta às notícias de alguns jogadores foi criticar a Sony por fazer com que mais usuários possam aproveitar a aventura da Guerrilla Games, algo que um ex-produtor do estúdio não vê com bons olhos.

O usuário do Twitter @THEAP99, que mudou a descrição de seu perfil para “O fim de uma era”, postou um tweet no qual dizia: “Uma ótima maneira de passar meu aniversário”. A mensagem foi acompanhada por um vídeo em que uma sala destruída é vista e em que ele é ouvido chorando. O twittero diz que a Sony “abandonou décadas” e que “tudo foi por nada”.

“O que diabos há de errado com você”, escreveu Sam Sharma quando viu o tweet. Sharma é um ex-produtor da Guerrilla Games e da Ubisoft, e trabalhou em Horizon: Zero Dawn Killzone e as séries Ghost Recon. O desenvolvedor, que agora trabalha em um título sem ter sido anunciado, diz: “Criamos um jogo e gostamos. Agora, mais pessoas podem se divertir. E de que forma isso prejudica a sua diversão?”

“Por favor, sejam gentis consigo mesmos. O prazer do jogo não diminuiu porque outras pessoas podem jogar”, concluiu o desenvolvedor. Nas respostas à mensagem, você pode ver dezenas de pessoas incrédulas antes do vídeo do usuário, mas também outros tweets que criticam o fato de que mais pessoas podem jogar o Horizon.

Estes são os novos tempos, parece que ou os usuários se acostumam a isso ou surtam.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.