Vazam preços dos primeiros dispositivos da HP com ‘Windows 10 ARM’

hp-lenovo-asus

Já vai completar um ano, quando a Microsoft e a Qualcomm anunciaram uma parceira inovadora na WinHec na China no início de dezembro.

Sabemos que a Microsoft não se deu muito bem com os dispositivos populares com processador ARM, seja com o Windows RT ou com Windows Phone. Contudo, não ache que a empresa desistiu, a parceria acima citada está de volta, mas agora vamos ver o Windows completo, e assim com todo o seu legado de jogos e programas, embarcado nos processadores mais robustos da Qualcomm que até então só tinha destaque nos smartphones.

Tanto quanto sabemos, a Microsoft ainda está planejando fornecer PCs em ARM ainda neste ano. A lista inclui dispositivos da ASUS, HP e Lenovo, alimentados pelo processador Snapdragon 835 da Qualcomm e prometem trazer finalmente a vida útil da bateria de vários dias, mantendo a compatibilidade com a biblioteca atual de aplicativos do Windows.

Ontem, nós mostramos os vazamentos do desempenho e do dispositivo da HP, que são:

  • Tela de 12 polegadas
  • 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, ou
  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS
  • ambos com processador Snapdragon 835.

Mas será que vai sair caro? Bem, ainda segundo o site da HP os valores são: US$ 200 (655 reais) e US$ 170 ( 557 reais). Contudo, estes podem ser os valores da garantia estendida.

Segundo o teste de desempenho vazado, tais dispositivos poderiam ter o poder de um  notebookintermediário, e se esses preços forem mantidos seria algo excessivamente vantajoso.

Presumivelmente, a HP precisará lançar esses dispositivos nas próximas semanas se quiserem se beneficiar das “promoções de férias” nos Estados Unidos.

Atualização: os preços podem ser apenas da garantia estendida, infelizmente.

Estão confiantes?

43 comments on “Vazam preços dos primeiros dispositivos da HP com ‘Windows 10 ARM’

  1. Interessante, gostaria de ver testes rodando máquinas virtuais como o ORACLE VIRTUAL BOX! Com essa jogada a Microsoft avança sobre o ambiente de sistemas ARM como o Android do Google com todos os softwares legados da arquitetura x86 mais os novos aplicativos UWP!!!

  2. “Estão confiantes?” desculpe meu comentário hater, mas não. tanto a microsoft quanto a HP.
    prevejo um windows RT e A HP ferrando os consumidores. como a nova leva de notebooks dessa empresa com descolamento do chip grafico. empresa de merda que cola com cuspe E acha que não vai evaporar com a temperatura do sistema.
    só esse mês eu ví, 5! CINCO notebooks novos da HP, de classes diferentes, com o MESMO PROBLEMA!
    chupa essa cana.

  3. Jorge, na boa, só o processador custa perto de 200 dólares, não tem sentido esse preço. Hahahaha. Não viaja, pensar, processador, tela, corpo, memória, esses dispositivos vai passar de 600 dólares brincando.

    1. Que isso amigo. Você esta na matéria errada, não estamos falando de Intel aqui. Os chips Snapdragon tops de linha SEMPRE saem na casa dos 50 dólares, com lotes mínimos de 1000 unidades. Quanto mais a fabricante compra, menor o valor.

      Mas eu concordo em partes, o valor ta muito baixo, 200 dólares pelo modelo mais caro seria preço de custo. Eu chutaria um lançamento na casa dos 399 e 450 dólares.

  4. MERMAO KKKKKKKKKK eu ri demais agora. O cara pensou que eram os valores das próprias máquinas, mas tava lá, na fonte (que esconderam no texto) que eram referentes às garantias extendidas.

  5. A algumas horas atrás, quando eu li a notícia, não dizia que esse era o valor da garantia estendida. Mas também era só um rumor.

    Tem que dar uma revisada antes de postar os textos. Não adianta nada a pressa em postar a informação antes de outros sites, para ganhar mais visualizações, se o conteúdo não for confiável ou de qualidade.

    No mais, que pena… Eu estava ansioso para saber o preço dos primeiros notebooks com Snapdragon 835. Mas até agora… Nada. Espero que cheguem modelos na casa dos 400 e 500 dólares, com opções de tela de 14 e 15 polegadas também.

    Essa novelinha de Windows 10 em ARM ta complicada, a Microsoft disse que até o final do ano teríamos os primeiros aparelhos a venda, mas tudo o que sabemos até agora… É nada! Nem especificações, nem valores, nem nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *