Xbox permite que jogadores instalem jogos sem ter comprado, e isso é muito útil

Nos últimos anos, especialmente, o Xbox deu passos significativos em termos de melhoria da qualidade de vida de seus consumidores. Graças a inúmeras atualizações e aos feedback dos usuários, a Microsoft aprimorou seus vários consoles com muitas facetas que tornam a navegação em menus e o gerenciamento de bibliotecas de jogos muito mais fácil. O aplicativo Xbox lançado recentemente é apenas outro exemplo disso.

O aplicativo oficial do Xbox foi lançado recentemente em dispositivos Android em sua versão beta. Este aplicativo contém todos os tipos de recursos adicionais para os usuários do Xbox utilizarem. No entanto, no momento, o aplicativo está disponível apenas para Android, mas, felizmente, o aplicativo está passando pelo processo de certificação da Apple. Assim, o aplicativo estará disponível em dispositivos iOS em breve, embora nenhuma data oficial de lançamento tenha sido fornecida ainda. Em breve, esses usuários iOS poderão utilizar um dos recursos mais úteis do aplicativo Xbox.

Uma tendência recente que começou durante a geração anterior de consoles era o fato de que os jogos agora exigiam que os jogadores instalassem os arquivos do jogo diretamente no próprio console. Inicialmente, isso não era um grande problema, mas agora que os tamanhos dos arquivos do jogo começaram a ficar cada vez maiores, começou a se tornar um grande incômodo para a maioria entusiastas de jogos. No entanto, a Microsoft desenvolveu uma maneira de ajudar os usuários a economizar muito tempo.

Como o jornalista de jogos Jerko Cilas apontou recentemente, os usuários do Xbox agora podem instalar jogos sem possuí-los fisicamente ainda. Isso é possível ao pré-encomendar um jogo digital ou fisicamente usando o aplicativo Xbox atualmente exclusivo para Android. Então, o jogo pode ser instalado semanas ou até meses antes da data de lançamento pretendida. Como Assassin’s Creed Valhalla, como exemplo.

Ou seja, tu vai comprar a mídia física  ou digital de um jogo, mas pode já ir baixado, e quando você colocar o jogo já estará tudo instalado. É muita economia de tempo e praticidade!

O Xbox tem um novo recurso que permite baixar e instalar qualquer jogo, mesmo que você não o tenha. Por exemplo, se você pediu um CD versão do jogo, você poderá pré-carregar o jogo antes de seu CD chega. O que significa que você pode jogar o jogo no momento em que inserir o CD.

O efeito que a Microsoft parece pretender com esse recurso é que os usuários comecem a jogar o jogo imediatamente e não tenham que esperar o tempo que leva para os arquivos do jogo serem instalados. Isso praticamente resolve uma das maiores irritações que muitos entusiastas de jogos têm há muito tempo. Também ajuda que os tamanhos dos arquivos do jogo sejam muito menores nos consoles Xbox Series S. Embora os usuários do Android possam se beneficiar agora, os usuários do iOS não devem ter que esperar muito mais para fazer uso da nova funcionalidade quando o aplicativo for lançado.

Conforme mencionado anteriormente, a Microsoft fez alterações no layout da interface do usuário dos consoles Xbox várias vezes. Por exemplo, como parte de uma atualização de junho, o Xbox criou um método simplificado para ajudar os usuários a organizar suas bibliotecas de jogos. No entanto, esse novo recurso do aplicativo faz muito mais para ajudar os fãs do Xbox.

107 comments on “Xbox permite que jogadores instalem jogos sem ter comprado, e isso é muito útil

  1. Caso hipotético

    Eu compro o XSS, este tem “apenas” 512GB de SSD, pra armazenar jogos deve ter no máximo 300GB, de modo que eu vou sim instalar jogos que eu não comprei.

    Realmente, isso parece uma ideia fantástica 😇

    Bom dia

        1. 30 estúdios fazendo games genéricos que somados não valem 01…
          Tiro pelo histórico de 2017 pra cá…crackdown, state of decay, sea of thievs, Grounded, Bleeding edge e battletoads…junta tudo isso e não valem 01 hora jogada em god od war…

          1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Olha o desespero da criança kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Tem que cuidar mesmo pois se jogar mais de uma hora de God of War você zera ele e fica sem ter o que jogar por mais uns 7 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Que fase eim….

          2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Olha o desespero da criança kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Tem que cuidar mesmo pois se jogar mais de uma hora de God of War você zera ele e fica sem ter o que jogar por mais uns 7 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Que fase eim….

      1. 512GB
        – 100GB do Velocity Archtecture
        – ? GB do Sistema Operacional (a título de curiosidade, o OS atual do Xbox pesa mais de 150GB).

        Daí tu tira

          1. O que XboxSeriesX tem haver com o que ele falou sobre XboxSeriesS??

            Não entendi o que você quis impor sobre o que ele disse.

          2. Eu não comparei nada kkkk

            Apenas expus a realidade do XSS

            Nao pode jogar a verdade na cara que eles já vem com acusações e comparações kkk

        1. kkkkkkk acho que vc ñ leu as specs do console né! agora essa de
          150GB de OS… foi pesada!!!! mas nem contando todas as partições do hd incluindo a VM e a parte do hyper-v que tá chumbada no console!

          1. vc só se esqueceu de mencionar que ñ há perda de espaço pelo uso da xbox velocity, que os games do SS são menores por ñ possuir texturas 4k e de que 150MB de OS é um tremendo absurto e ñ condiz com a realidade. E caso ñ tenha observado, o one é o Series S/X utilizam o mesmo sistema operacional. um Fork do windows 10 que roda dentro do hyper-v. logo ñ espere muitas diferenças. A dash das versões insider alpha do one, já estão com aqueles cantos arredondados e a nova loja similar ao que ja foi visto do SX. Não seria surpresa alguma o SX/SS e o one teram a mesma dash.

        2. Acho que só tá repedindo historinha de sonysta sobre o Xbox Velocity Archtecture já que ela ñ reserva espaço em disco mas sim permite a utilização dos dados em disco com acesso direto a memória (assim como o psSSD5). Resumindo. Um jogo instalado no console pode carrregar direatamente do SSD até 100GB de assests, texturas e etc; Não tem nada haver com reserva de espaço em disco. Bom pelo menos é isso que tá na pagina oficial.

        3. Netto, você não se ajuda. Comece cobrando do PS5 mais armazenamento, pois este (em tese, pelo menos) vai armazenar texturas em 4k, logo os jogos ocuparão até 40% mais que no XSS. Depois, ainda cobre uma forma adequada para expandir o SSD sem ter que abrir o console kkkkkk

    1. Você coloca para instalar e desinstala outro do seu trabalho ou enquanto você tá no mercado fazendo compras, por exemplo. Facilita também para todos.

    2. Smart Delivery, eu sei que de Smart você não tem nada, isso fica bem claro… mas o simples fato de um jogo ser instalado no Series S ele vai vir do tamanho que realmente o console vai usar…. e não o mesmo do que o Serie X por exemplo.
      Outra coisa vc pode ter um HD externo e mover os jogos que não joga com ele caso vc tenha uma internet da Xuxa, caso contrario desinstala e instala novamente.
      Aqui não é a sony o jogo baixa rápido mesmo, não precisa comprar na sexta pra jogar no domingo. #FicaDica

      1. Boa Pergunta.. A Globaldata não divulgou o Top 3. Mas sabemos que tem muitas empresas a peso de ouro como a ActiVision/ Blizzard, EA Games, Namco Bandai. Difícil arriscar quem possui mais poder aquisitivo!!

      1. Arial 6,5
        kkk
        Brincadeira
        https://www.globaldata.com/microsofts-acquisition-zenimax-another-step-towards-domination-games-console-market-says-globaldata/

  2. lembro qnd lançou a dlc de monster hunter e na epoca tinha uma net de 5mb,liberou p instalar 1 dia antes do lançamento e isso me deixou bem feliz(pude jogar no lançamento),espero que isso ajude a todos

  3. Pessoal, se entendo bem é o pré-download que já existe a anos no PS (de alguns dias, uns 3). Pergunta de boa: tem algo de diferente na MS ? Não tinha o pré-download e agora vai ter ? Se for isto é útil mesmo. Lembro que Dark Souls 3 liberou as 2:00 hs da manhã pra jogar. Fiquei esperando rsrsrs

    1. Pré-Download não seria para Pré-Lançamento??

      Isso aqui do Post é o jogo já lançado. Assim um meio de facilitar as coisas.

      Baixe o jogo, pague depois, mas jogue depois de pagar.

    2. No Xbox quando você compra a versão digital antes do lançamento já pode instalar. Nesse caso aqui você pode instalar qualquer jogo disponível na loja digital, tenha ele ou não.

        1. Exato, esse é o diferencial, eu particularmente achei bem legal, você pode baixar algum jogo pesado que esteja de olho em promo tipo sei lá red dead 2 e qnd aparecer a promo seja digital ou físico tu na msm hra q comprar já vai poder jgr! Isso pra qm tem net ruim deve ser incrível a minha é “ok” mas me poupar de esperar 30m pra baixar já é top wkskeke

    3. É diferente, isso que você citou, é pre download, tem também aquele que vc baixa metade e já pode jogar, esse da news, você pode baixar, sem ter comprado o jogo, depois que vc pagar, ai libera o game para jogar.

      1. Impressão sua. A compra que a MS não mudou absolutamente nada na minha vida. Joguei Fallout 4 e não é um jogo ruim, mas, cheio de bugs, que inclusive custou a minha platina. O 76 é um dos piores jogos do mundo. O Doom joguei o penúltimo. O último ia comprar, mas, achei péssimo ter vários troféus on-line. Sou platinador. OPrey joguei a demo e achei estranho. Pronto: foi todo o meu contato com a Bethesda. Com certeza tem outros bons jogos na Bethesda, mas, não sei o motivo, não os joguei. Foi uma grande aquisição, e já tinha falado isto aqui. A sony tem estúdios suficientes pra competir, mas, seria sim interessante eles soltarem mais jogos. No geral tem saído um jogo por produtora. Esta pouco. E seria bom comprar um bom estúdio. Eu compraria a BluePoint ou a From Software, ou apenas compraria boas franquias (tem rumores de Metal Gear – de hoje inclusive), Silent Hill e contrataria pra fazer. Já comprei meu ps5, e o xboox pode custar 100,00 $ não quero. Eu gosto do PS pronto. Como disse: bola dentro da MS (apesar que achei muito caro 7,5 Bi, mas, grana a ms tem), mas, sou fã do Ps, assim como é fã do xbox. Como eu tem milhões no mundo.

        1. Tem muitos pontos à serem analisados no seu textão do choro, primeiro os jogos, vamos lá:
          – a Çoni não tem nem RPG, imagine pra bater de frente com um The Elder Scrolls e Avowed
          – a Çoni não tem um FPS pra bater o pior FPS da Bethesda, imagine pra bater de frente agora com Doom e Halo
          – a Çoni não tem jogo de luta pra bater KI, jogo de estratégia pra bater Halo Wars e The Age of Empires, jogo de plataforma pra bater Ori, jogo de corrida não chega nem perto dos Forzas
          – Metal Gears morreu no Phantom Pain, agora é Metal Gears Survive pra pior
          – Silent Hill é novela antiga dos amantes de PS, todo ano tem esperança desse ex-clusivo

          Outros pontos:
          – a Çoni não tinha estúdios suficientes pra competir, agora piorou, os seus poucos estúdios talentosos só fazem um estilo de jogo, ação/aventura em terceira pessoa com narrativa, o resto é jogos menores e remakes
          – From Software seria excelente aquisição pra Çoni, Blue Point fraco
          – 7.5 bilhões é dinheiro de pinga pra MS mas é uma fortuna pra Çoni
          – concordo, como vc tem milhões no mundo q jogarão pior, menos e mais caro, não q eu ligue pra isso, a indústria precisa de vcs, e sem vcs não existiria concorrência, vc e seus milhões são coitados úteis

          Acho q é só 😊✌🏼

          1. Eu acho que o cancelamento do jogo do Macaco prejudicou seu cérebro. E gostaria de lembrar que este ano joguei: Dreams (na verdade este foi pros meus filhos), FF7, Nioh2 (incluindo uma DLC e já vem outra), TLOU2, GOT. O que você jogou (de jogos exclusivos): Ori, que é um AA, mesmo que bom Bleeding Edge ?? Grounded ?? Só [email protected] Não adianta ter grana, tem que ter talento. A ms não nasceu pra jogos. Aceita isto.

          2. Dreams indie q faz jogo de Playstore q poney cagou, FFVIIR não é da Çoni, Nioh2 não é da Çoni, GOT feito de qualquer jeito com texturas medonhas, ridículas, oq salvou o ano do çonista foi Lesbian 2 q nem a comunidade mais fervorosa gostou da história, ou seja, se a Çoni não comprar exclusividade temporária ela não é NADA, último jogo bom dela foi GOW em 2018, e vc q adora notas, da uma olhada nas notas das IPs da MS esse ano e veja os da Çoni 🤭

            Obs: veja na Steam se as merdas da Çoni fazem sucesso, Sea of Thieves de 2018 ta vendendo mais q HZD e Urina Flopada lixo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          3. Com Dreams fizeram um jogo mais bonito que Jogo do Macaco. kkkk
            Nioh2 não interessa de quem é, eu joguei. Mesmo coisa ff7. Que bom que reconhece que gow foi bom. Pena que não consigo fazer isto pro xbox: o melhor jogo do xbox é forza, e não gosto de jogo de corrida. FPS: cod é que manda, que por sinal já joguei a Demo. Jogou também ? Claro que não. A Actvicion se alia a consoles vencedores, que vendem jogos.

          4. No Dreams tem jogo de Playstore com texturas melhores q Shit Ofi Downgradeshima isso eu garanto 🤣🤣🤣🤣🤣 lógico q interessa de quem é Nioh2 e FFVIIR, e não é da Çoni, não tem capacidade pra fazer então compra exclusividade temporária 🤣🤣🤣🤣🤣 se liga nesses dados poney:

            – Fallout 4 = 15 milhões de jogadores SÓ no PS4
            – The Elder Scrolls – Skyrin = Xbox One e 360 SÓ 22 milhões de cópias
            – The Elder Scrolls – Skyrin Remaster = 7.5 milhões de cópias no PS4

            Estamos falando de 2 jogos e um remaster, imagine essas 2 franquias mais Doom, Dishonored, Rage tudo exclusivo de Xbox, imagine quantos çonistas não bitolados como vc irão pro Xbox, só imagine poney amante de monojogo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          5. Em resumo: no ps4 se vendem jogos. Você esta certo. Porque a actvision se alia à Sony ?Fifa ? Rdr2 fez contrato com quem ? Unico contrato bom xbox foi cp2077. Bf5, flopou (nem foi culpa ms, jogo que foi ruim), ultimo tomb raider, se aliou com ms e foi outro lixo. Fallout 76, antes da compra. Se aliou com a ms e foi lixo.

          6. Não é a Activision e a EA q se aliam à Çoni, é a Çoni q corre pra fazer dessas empresas pra fazer marketing pq são esses jogos q fazem vender PS4, e serão esses jogos q farão vender PSSD5, ou vc acha q Ratchet e Clanck, remake de Demon Souls, Astro’s Playroom e Oddworld q vão alavancar o Trambolho?? Vai sonhando 🤣🤣🤣🤣 PS4 é a rainha dos multis e não dos ixcrugivos 🤣🤣🤣🤣

          7. Fãns….boys tipo vc q fazem militância pra Çoni em sites de Xbox?? 🤣🤣🤣🤣 todo mundo sabe q o PSSD5 vai vender, mas todo mundo sabe tmb q ele vai ser inferior em tudo e mais um pouco, mas vcs não ligam de ter algo pior, vao até recomprar Miranha pro PSSD5 🤣🤣🤣🤣🤣

          8. Ser pior e melhor depende das opções das pessoas, o que ela gosta. Ex: o COD/MW faz sucesso pra caramba. O último que tinha comprado foi o mw2, no ps3. Comprei e joguei (e até platinei) este último mw. Mais porque não tinha trofeus on-line. Não curto. Joguei um pouco e encostei. Cold War liberou beta. Joguei uma partida apenas. Vi que é igual aos demais, parei. Se a história for boa, e parece, até compro. Milhões e milões de pessoas curtem o multiplayer. Eu não. Quem esta errado ? Ninguém. Sou muito mais jogos com história, personagens. O ps tem mais isto. Entendeu ? Então Gears, Halo não servem de absolutamente nada pra mim, porque apesar de ter história, são mais focados eum multi. Por isto são ruins ? Claro que não. Forza é um jogo top. Não gosto de jogos de corrida. Fim de papo. Neste post não respondo mais nada.

    4. É diferente carinha, download de jogos que vc fez pré-venda pode ser baixado antes a anos, nesse caso é que vc pode fazer download do game sem ter comprado ele ainda. Tipo um game que vai lançar e vc quer media física mas, quer jogar assim que pegar ela, nesse caso vc baixa ele a ai qdo pegar sua media física é só colocar no drive e jogar. O até mesmo baixar um jogo pois vc vai pegar ele assim que seu cartão de credito virar… é uma forma de antecipar o donwload mesmo que você ainda não comprou ele.

  4. MicroSOFREt é outro nível, percebeu que babacaxista não instalava jogo comprado no Xflop porque babacaixista não compra nada, foi e lá e resolveu, instala sem comprar. 😂😂

      1. Deixe essa preocupação para quem compra jogo, agora volta para o mendigopass e vê la se chegou alguma coisa que tu deseja comprar e não pode. Hihihi

    1. Astro’s Playroom – pré-installado no PS5
      Demon’s Souls – R$ 349,90
      Destruction AllStars – R$ 349,90
      Marvel’s Spider-Man: Miles Morales – R$ 249,90
      Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Edição Ultimate – R$ 349,90
      Sackboy Uma Grande Aventura – R$ 299,90

      R$700,00 pra jogar dois jogos novamente. Pelo menos a retrocompatibilidade do Xbox é aprimorada ao invés de ficar pagando preço full em início de geração.

      1. Ahh mas veja bem Billy a desenvolvedora gasta muito tempo para ajustar um preset de jogo (menos de 1 dia) então é justo pagar preço full novamente para mudarem a qualidade do LOW para MEDIUM…

        1. Ultimamente eu tenho gasto menos de 1 minuto pra ajustar no meu PC. Quando eu esqueço de usar o GeForce Experience antes, que faz os ajustes automaticamente.

  5. bom que agora os caixinhas podem baixar o game no lancamento sem comprar ( como sempre) e aguardar até o ano que seja lancado no gamepass…

      1. Seria uma delícia jogar sem comprar…pena que a qualidade é aquela né…kkkk
        Já pensou se o supermercado fizesse isso? Comer de graça! Mas nos moldes da MS seria arroz e farofa…

          1. Ah sim! Agora que me avisou vou correr pra comprar state of decay, crackudao, Bleeding edge e cia! Valem muito a pena! Verdadeiras obras primas dos games!

          2. Dreams, Days Gone, Predator Hunting Grounds, Preço Full. Se engana mais cara, o Xbox vai dar mais lucro que PlayStation esse ano graças ao Gamepass.

          1. junte as texturas de bleding edge, crackudão e grounded e não dá 1 metro quadrado dentro do game, das texturas de GOT…

          2. Joguinho feito por 15 pessoas com pouco orçamento

            https://youtu.be/XHM-CofXikk

            Joguinho feito por mais de 100 com muito orçamento

            https://twitter.com/VitorBonzi/status/1288882789362917377?s=19

            Chora mais menstruada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          3. Sempre soube que vc era periguete de youtuber…kkkkkkk
            Cara quem sabe um dia vc pare de jogar via YouTube e passe a jogar via console…aí sim vc vai ter opinião…parabéns! basear sua opinião por youtuber é só para os mais imbecis…

          4. Mas não é opinião menstruada, são dois vídeos, um de um jogo q vc desdenhou feito por 15 pessoas com texturas melhores do q Shit Ofi Downgradeshima mostrado no outro vídeo q foi feito por mais de 100 pessoas, é só aceitar q a novela japonesa tá uma merda rebosteada 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂

            Chora mais menstruada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          5. Não se esqueça q eu mandei o vídeo de DOIS ÇONISTAS, então acho q é vc q precisa ir lá fazer doações menstruada 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          6. Ahh é agora o vai começa a medir texturas….. Mede a textura do Miranha também, vi uma mais linda que a outra….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Você é uma piada em pessoa kkkkkkkkkkkkkkkk

            De brinde mede a textura do Gears e tamanho do meu =====D

        1. Meu deus o desespero da criança, nem vou impor meus gostos dos jogos da MS pois impor gosto é coisa de fracassado….. Mas vou sim comer de graça um Elder Scroll Online, Fallout, Forza, Doom, Quake, Fable, Halo, The Evil Within, Wolfenstein, Dishonored, Senua’s Saga: Hellblade II, Hellblade, DMC, Gears, Skyrim , Fligth Simulator, AOE….. nossa esses são alguns dos Arroz e Farrofa que eu gosto de comer….
          Ta difícil sustentar seus arjumentos…..
          Mas se quiser posso listar mais uns 70 aqui…. mas nem todos são pra o meu gosto…
          Sentiu ???

    1. A licença pra boota o jgo está na sua mídia, para ser digital ela teria q estar no perfil ou console

      O q rola e basicamente “nossa tô esperando mt uma promo de re3 remake” aí tu já deixa baixando no console, qnd vier a sua promo seja digital ou física e tu compra e já pode jogar na msm hra, bem legal

  6. Só um “adendo” que usuários de IOS estarão de fora desse serviço indeterminadamente, devido desavenças entre Microsoft e Apple e devido a essa razão Microsoft foi obrigada a remover todos serviços de Streaming relacionado ao Xbox da Apple Store.
    Com isso Microsoft priorizou e disponibilizou o Xcloud Streaming para Android com mais recursos e estará entregando uma versão mais robusta tão breve.
    Sou Alpha Preview Insider e já utilizo desde o principio dos testes e só tenho elogios a fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *