Xbox Scarlett: 6 possíveis informações que você talvez não soubesse

A Microsoft já confirmou que lançará um novo console e que o mesmo já está em desenvolvimento, mas como será tal máquina? O que uma nova geração irá proporcionar para nós? Quais as armas da empresa em termos de hardware para combater a Sony?

Os rumores e algumas informações recentes nos deram alguma luz, e são justamente elas que vamos abordar abaixo. Antes de prosseguir,  o nome oficial de tal máquina provavelmente não será Xbox Scarlett, mas este é o seu suposto codinome, assim como Project Scorpio era o codinome do Xbox One X.

Módulo GDDR6 e DRAM como memórias favoritas

É algo que foi revelado há meses por alguns fabricantes de chipsets. A Microsoft estava procurando engenheiros e especialistas para construírem seu novo console e todas as notas foram encaminhadas para o GDDR e para a memória, conforme descrito em sua oferta de emprego.

Diante disso, a Microsoft estaria procurando manter o catálogo de todos os Xboxes anteriores, esse novo console deve ter um esquema de trabalho semelhante ao Xbox One X para rodar o emulador do Xbox 360 e rodar os jogos do Xbox One. Sem muito problema. A retrocompatibilidade deverá ser conseguida. Leia abaixo a vaga de emprego publicada pela Redmond:

Estamos à procura de um candidato qualificado para o cargo de engenheiro sênior, a fim de direcionar as soluções de DRAM para a equipe de desenvolvimento de hardware do console Xbox. Soluções DRAM incluem DDR3, GDDR5, GDDR6 e futuras tecnologias DRAM.

Parceria com a AMD confirmada!

AMD será responsável por fornecer o poder de gráficos para Xbox Scarlett. Tal notícia foi dita pela CEO da empresa recentemente. Além disso, como nos acostumamos a Microsoft, este novo console também terá uma estrutura em SoC bastante personalizada e que estamos curiosos para saber mais detalhes.

Fim das gerações de consoles

Phil Spencer, líder do Xbox.

Apesar de termos uma nova geração de console, aparentemente, não será igual as anteriores. Cabe salientar, na E3 2016, Phil Spencer, líder do Xbox, afirmou que seria o fim das gerações de consoles, então devemos ver um modelo mais semelhante aos celulares e PCs daqui por diante.

Na prática, os jogos dos próximos consoles deverão funcionar na geração atual de consoles graças ao “UWP”. Claro que, em consoles mais poderosos, os gráficos também serão mais poderosos. Além disso, a Microsoft já confirmou que suportará os consoles Xbox One “até quando existirem usuários”.

Data de lançamento

Rumores confiáveis apontam para o lançamento já em 2020, e possivelmente, assim como foi com o Xbox 360, um ano antes do PS5. Essa estratégia já deu certo no passado. A informação do lançamento do Xbox Scarllet foi de Thurrot.com.

Mais de um console, uma família

Rumore também apontam para que seja mais de um console, e assim teríamos ao menos uma máquina poderosa, para alcançar 4K/60FPS e outra seria uma máquina híbrida, com jogos que funcionariam com o auxílio da nuvem. Mas atenção, neste último caso ainda não seriam jogos 100% via nuvem, mas um meio termo para uma futura geração em que os jogos top de linha poderão ser executados em dispositivos modestos. Tal informação também veio de Thurrot.com.

RayTracing como o ponto principal

O fato de a Microsoft ter desenvolvido sua tecnologia DirectX RayTracing não é trivial. Nós já explicamos em profundidade o que esta nova ferramenta para o DirectX possibilitará, então não há razão para pensar que esse novo hardware não contará com isso, já que a Microsoft acredita que será o futuro. Inclusive, anunciou tal suporte na GDC 2018.

A ideia é ter gráficos mais realistas, e isso já foi anunciado também pela NVIDIA e já tem muitos jogos compatíveis com tal tecnologia. Até a “próxima geração”, espera-se que o hardware para isso tenha tido redução de preço e que os desenvolvedores já estejam mais acostumados ao RayTracing.

O RayTracing é o caminho para que os jogos fiquem com aspecto fotorrealista igual aos filmes de Hollywood.

Então é isso: uma data prematura, retrocompatibilidade, tecnologia mais fotorealista, streaming, preço e poder. Esta parece ser a tática da Microsoft, além dos novos e antigos estúdios estarem preparando muitos jogos para os  atuais e próximos consoles.

O futuro parece interessante, o que vocês acham?

57 comments on “Xbox Scarlett: 6 possíveis informações que você talvez não soubesse

    1. todo console q tentou revolucionar até teve alguma expressão, mas passado alguns anos houve o fracasso, (wii, Xbox com Kinect, vr do ps4, PS move e afins) a real é q a grande maioria dos players quer a experiência básica de um console, sentar pegar o controle e jogar.

      1. sim …. tendo falado isso vc só pode querer essas grandes revoluções quande seu hadware ja esta estabelecido no mercado.. a maioria dos players quer o console comum pegar e jogar ..

      2. Isso aí é bem relativo. Pegue o celular por exemplo: Antes servia apenas para falar e mandar msg de texto. Qdo muito tinha algum jogo bem simples. Surge o smartphone e transforma toda a indústria, a ponto de interferir ate na industria de desktop. Isso é revoluçao. Isso é mudança significativa. No caso de consoles ocorreu a mesma coisa qdo surgiu o nintendinho. Antes existia o Atari. A diferença entre ambos foi tao gigantesca que a nintendo conseguiu fazer ressurgir a industria de video games novamente. Isso é revoluçao. Ainda estou aguardando a era dos consoles ir para outro patamar. Infelizmente nao será nessa geraçao.

        1. Só q o celular é um device “completo” no que ele se propõe, se a apple lançar um acessório pra ele rodar alguns games exclusivos pode apostar q vai falhar.. olha o Samsung dex, veio como revolução e ta encalhado nas prateleiras.

  1. acho que ela tem que entrar na proxima geração antes mesmo … construir um console bonito assim como o s e x .. o ps4 base alem de ser feio ainda e bem mais bonito que o xfat.. ela tem que ter um preço bem agressivo sem querer infiar nenhum acessório com console pra encarecer ele .. e uma tecnologia de ponta .. mostrar bastante poder de fogo em jogos mais nao os lançarem tudo junto .. e fazer de halo infinite um jogo incrivel marcante ..que seja um grande chamativo pra esse novo hadware..

      1. Aquele imã de arranhões e marcas de dedos. Só achava a fonte de Spiderman horrorosa. Outra coisa que me irritava eram aqueles botões de contato, nessa incluo os do 360 também, tinha hora que tinha que estar descalço pra funcionar. Corrigiram no one, mas mesmo assim não gosto.

      2. Famicom (nes japonês);
        Dreamcast;
        Neo Geo AES (só pela fita gigante exposta);
        PS One;
        Wii;
        Xbox original;
        PS2 prata;
        Xbox 360 Halo Reach Edition.

  2. O Ray Tracing precisa da hardware específico para que seja executado… E pelo custo bem elevado, acho que pode chegar só na atualização de hardware dos próximos consoles.

    1. A MS já mostrou que tem poder para isso, oferecer uma hardware potente com o valor mais baixo chama o público já que o foco e perder de uma lado e ganhar em outro como os serviços incomparaveis.

  3. quanta mentira numa matéria só hahahahahahaa Microsoft vendendo sonhos e iludindo os ignorantes.

    Essa página vive de rumor, concreto mesmo é só o fracasso do monstro

  4. Microsoft tem que esperar a Sony anunciar o console dela pra jogar uma versão com o mesmo preço, um pouco mais poderosa 4 meses depois aí sim ela freia as vendas do console da Sony e deixa a disputa mais acirrada com a máquina de mais recursos a favor dela.
    O mercado mudou, hoje o pessoal espera pra investir grana. Um ano antes, deixando a concorrência ter espaço pra soltar algo melhor depois é burrice. Sony só saiu na frente essa geração pela burrice da Microsoft com parketing e foco do produto no público errado. Console feito por gente que sequer sabia segurar um joysrick.
    Deixa o concorrente anunciar o produto, oferece um 4 meses depois mais poderoso ao mesmo preço e o outro freia as vendas. Se oferecer serviços e jogos de qualidade melhor ainda pra fazer a galera esperar.

    1. Não da, você já precisa está com o console terminado e testado bem antes para: 1) mandar por devs fazer os jogos. 2) mandar para as fabricas construir o console.

    2. O certo seria lançar junto para disputar os clientes pau a pau, a Sony tem prestigio no mercado dando 4 meses de vantagem pode ser tiro no pé, o próximo Xbox tem que ter um bom line-up também.

  5. Top em quero ver acho que um ano antes eu pego o Xbox One x , aí depois eu pego o novo console , pra mim gráfico e tudo , eu quero ver jogos muito realista , gosto quando jogo o jogo e penso que é um filme , mas sim
    Jogar e não ficar olhando vídeo zinho igual a certo console p .

  6. na minha opinião Windows club, E3 2016, Phil Spencer, líder do Xbox, não afirmou que seria o fim das gerações de consoles, será o começo das geração sim, então não devemos ver um modelo mais semelhante não aos celulares e PCs daqui por diante também não, Mas não atenção, neste último caso ainda sim seriam jogos 100% via nuvem sim, mas um meio termo para uma futura geração não, O fato de a Microsoft ter desenvolvido sua tecnologia DirectX RayTracing sim é trivial sim. na minha opinião. ok Windows club.

        1. Mas você não é obrigado a atualizar, vai ser como o X você compra se quer dar um UP nas configurações, imagina não ter barreiras, recomprar jogos, viver dependendo de remakes, eu acho isso muito positivo, mas respeito sua opinião.

          1. Eu penso que não é obrigatório até lançar aquele puta jogo legal e você ver que precisa de mais memória de vídeo pra rodar ele kkk
            Espero que não mesmo

          2. Sim, isso vei ser uma pena, vai perder um pouco daquele brilho em “nossa o que vai revolucionar agora!”, vai acaber sendo igual no PC, “Ahh agora está mais bonito.”

          3. Prefiro gastar 1500 de 5 ou 6 em 6 anos, e ter garantia que todos os jogos lançados nesse período vão rodar muito bem. Se virar o esquema de PC eu prefiro pegar um PC mesmo..

        2. Atualizando peças? onde vc viu isso? acho q vc nao entendeu o conceito da coisa. N ter gerações significa que vc nao vai perder seus jogos, nao vai precisar comprar novos controles e acessorios, n vai precisar se adaptar a um sistema novo, mas vai ter a opção de comprar um aparelho mais poderoso ou um mais economico, ou permanecer mais tempo com oq ja possui; nao consigo ver nada ruim nisso.

    1. Qualquer jogo da geração passada e atual depende de internet para baixar correções e alguns têm que estar online para que algumas funções do jogo funcionem.

  7. Pra mim o ideal seria TODOS os próximos consoles terem retrocompatibilidade nativa, sem “emulação”, assim como nos PCs e Smartphones para manter a biblioteca de jogos grande e diversificada desde o lançamento do console. Quem tem costume sabe como é chato comprar o console assim que lança e não ter muitas opções de jogos no mercado. Outra coisa, mas ai já acho mais difícil, seria manter uma conectividade com hardwares da geração antiga, como controles por exemplo.
    Por fim, acharia interessante manter o online dos consoles novos compatível com os anteriores, assim manteria os servers bem mais cheios, mas claro, desde que pudesse ter uma forma de manter o equilíbrio no multi, talvez colocando a opção de jogar ou não online com consoles de gerações diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *