Xbox Series X pode realizar streaming e gravar jogos em 4K a 60 fps

A Microsoft revelou muito sobre seus planos de última geração, esta semana, confirmando detalhes sobre seu menor console, mais barato chamado de Xbox Series S. A empresa também divulgou um pequeno pedaço de informação sobre o irmão mais poderoso do sistema, o Xbox Series X: ele é capaz de realizar streaming de gameplay e gravar vídeos em resolução 4K a uma taxa de 60 quadros por segundo, de acordo com um informativo fornecido pela Microsoft para a mídia.

Esta é uma atualização sobre a geração atual do Xbox One X, que pode gravar clipes de jogos no Xbox em 4K, mas é limitada a 30 FPS. Claro, será muito mais fácil capturar screenshots e jogar nos Xboxs da próxima geração, graças ao novo botão Compartilhar no controle.

Uma tabela na ficha técnica do Xbox comparando os recursos do Xbox Series X e do Series S faz com que seus respectivos conjuntos de recursos pareçam praticamente idênticos. A Microsoft diz que a principal diferença entre os dois consoles está em sua resolução de renderização: o Series X foi construída para rodar jogos em 4K nativo a 60 fps, enquanto o Series S foi projetado para jogos de 1440p a 60 FPS. (Ambos os consoles também suportam taxas de quadros de até 120 FPS.)

No entanto, o streaming e a gravação de 4K60 estão listados na tabela como um recurso disponível exclusivamente no Xbox Series X. Claro, isso faz sentido – o Series S não está renderizando jogos em 4K. A Microsoft disse que ainda vai atualizar os dados do Xbox Series S.

A capacidade do Series X de transmitir e capturar gameplay 4K60 o coloca em linha com alguns dos PCs para jogos mais poderosos que existem. As placas gráficas Nvidia e AMD permitem streaming e gravação de jogos de última geração usando software proprietário. Mas, caso contrário, os jogadores devem usar dispositivos como a placa de captura Elgato 4K60 Pro ou a caixa Elgato 4K60 S + – que pode custar algumas centenas de dólares – para realmente capturar esse vídeo de ponta. O novo hardware da Microsoft torna o streaming e a captura de vídeo de última geração muito mais acessíveis para criadores de conteúdo não profissionais.

É importante notar que o YouTube é atualmente o único grande serviço de streaming que suporta livestreaming em 4K60, desde que a Microsoft fechou seu próprio serviço, Mixer, em julho. Twitch é limitado a 1080p a 60 fps, enquanto o Facebook e o Twitter só suportam vídeo 720p no momento. É possível que a inclusão da capacidade de streaming de 4K60 da Microsoft no Xbox Series X possa empurrar outras plataformas além do YouTube para suportar vídeo de alta qualidade.

32 comments on “Xbox Series X pode realizar streaming e gravar jogos em 4K a 60 fps

  1. Lembram daquele áudio do jornalistas 1 ano atrás dizendo que o Xbox está com sangue no olhos, e que poderia esperar muitas coisas excelentes? Não é que o cara tinha razão hehe.

  2. Tudo muito bacana, mas quero mesmo os valores em R$. Se o Series S custar por volta dos R$2,500/2,700 vou de nova geração, no day one, pela primeira vez na vida.

    1. Se for nacional é quase certeza que fica abaixo dos 3000, pode ser também que seja preço sujerido 3000 mas com as lojas dando 300 de desconto como foi no lançamento do X.

  3. Faltam 2 meses para o lançamento do novo Xbox, e a mamãe Sonya ainda não se manifestou sobre o Playsterco5, que falta de respeito com o consumidor!!!

    1. Ela ta muito lascada, o ps5 é enorme um trambolho que deve ser horrível de montar e fabricar, o Ssd e o controle cheio de firula deve ter encarecido o projeto, ela não vai conseguir chegar perto de 299 dolares.

      Porque alguém compraria um Ps5
      FPS – XsS é a melhor opção por 299
      Resolução o ps5 não vai conseguir bater de frente com XsX

      A única salvação do ps5 seria ser um meio termo por 399 mas não ta com cara não

      1. “Porque alguém compraria um Ps5 FPS – XsS é a melhor opção por 299 Resolução o ps5 não vai conseguir bater de frente com XsX”. Talvez porque a realidade ainda não se transformou no mundo do pilulito que os babacaixistas vivem, no mundo real o que importa são os jogos e sempre será!

        Mais uma vez o monstro de pelúcia da Xbox vai tomar benga da PlayStation.

        Jogos, jogos e jogos, o resto é cholo pra tentar diminuir a frustação do XflopOne sem jogos com 2020 em branco. Então resta sonhar com a next-gen.. hihihi

          1. Segundo o último relatório oficial da Sony, 1 a cada 5 jogos vendidos no PS é exclusivo PS. Agora chola! ???

        1. Engraçado em 2013 o importante era pixel, quem ganhou a e3. Agora é os jogos, sonistinha vai mudando de opinião né, bacana isso, poder não importa, e3 não tem relevância o importante é os jogos, concordo com você, Bugsnack é sensacional melhor jogo da nova geração Godfall então nossa incrível, dlc de jogo de ps4 sem retro acho incrível esse PS5 me convenceu vou pagar 499 dolares por 9 teraflops e não 12, muitooo melhor nossa, pra que Forza Horizon, Fable e Avowed, Halo e Gears, pra que eu vou ficar pagando por 44 reais por mês por 200 jogos se eu posso pagar 300 por um jogo né, me convenceu obrigado

    1. QUE JOGO FEIO DA DESGRAÇA
      Puuta que pariu, tá muito feio, prince of persia merece mais que isso, largaram o jogo na mão de um estúdio indiano, que tristeza vei

  4. Sonysta disse que a Microsoft copiou o controle do PS4 só por causa do botão de compartilhar, mas o que eles não sabem é que nem no PS5 vão capturar alguma coisa em 4k60fps.

  5. “YouTube é atualmente o único grande”, Agora alta o youtube permitir streming direto do console, pq se não permitir vai ter console que faz streaming em 4k sem ter como fazer, uma bela bola fora da MS encerrar o mixer, seria bem util uma alternativa mesmo que bem simples da ms permitir isso..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *