Carregando...

Diferença de desempenho entre Xbox Series X e Playstation 5 é “chocante”, diz ex-Sony

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

Um ex-funcionário da Sony relata diferenças de desempenho “chocantes” entre o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Na semana passada, a Microsoft revelou as especificações do seu próximo console e a Sony seguiu e também repassou números técnicos. Agora temos mais polêmicas.

A divulgação das especificações do PlayStation 5 de Mark Cerny revelou detalhes importantes sobre o console, mas também teve algumas declarações consideradas enganosas por membros da indústria. Esperamos que a Sony se defenda nos próximos dias.

Embora os 10,28 teraflops tenha sido anunciados, a verdade é que o console conta com 9.2 teraflops sem o “modo booster” ativado. Além disso, o console japonês deve ter 44% menos poder de Ray Tracing e o design de áudio também foi apresentado com uma comparação errada com o Dolby Atmos – a Dolby atacou a Sony por conta disso.

Agora Chris Grannell – ex-designer de jogos sênior da Guerilla Games e da SCEE – tem a palavra. Chris é um ex-funcionário da Sony e trabalhou em jogos como Killzone 2, Wipeout e mais. Ele anuncia no Twitter que já falou com alguns desenvolvedores de jogos e eles falaram sobre “diferenças de desempenho chocantes” entre o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

Conversei com alguns desenvolvedores e eles confirmaram que a diferença de poder é bastante impressionante. No entanto, eles disseram que isso não significa que você não pode fazer bons jogos no PS5. Esses fanboys claramente não se importam com isso e são massivamente abalados.

Apesar disso, Chris Grannell acredita que bons jogos poderão chegar ao PS5.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.