Carregando...

Emulador de PlayStation disponível no Xbox One

Emulador de PlayStation disponível no Xbox One

crash-bandicoot

Enquanto a Microsoft está tentando remover os emuladores da Windows 10 Store, mas alguns desenvolvedores conseguiram burlar isso. No passado, vários emuladores que dão aos jogadores a possibilidade de jogar os títulos da Nintendo (64 ou Gameboy), mas não há um que pode fazer o mesmo com os games PlayStation, não até agora.

WinPDFReader por JarlStudio é um leitor de PDF funcional, mas também permite aos usuários executar código do emulador de PlayStation de forma escondida, por isso a Microsoft não o removeu da loja!

Fomos capazes de testá-lo e verificamos se ele realmente funciona. Enquanto o desempenho não é perfeito, títulos como Crash Bandicoot funcionam bem com o WinPDFReader. Vários jogos correram entre FPS 35-6o. Uma ROM pode ser carregado a partir de uma fonte externa como um pen drive ou OneDrive e só funciona no console. Abaixo, veja o emulador em ação:

Quando você abre o WinPDFReader, você vai se deparar com um Leitor de PDF, daí você deve pressionar LB+RB+LT+RT e o aplicativo vai se transformar em um emulador.

O ponto fraco é que custa R$ 34 e só funciona com games do PS orginal (PSone) e não com PS2 ou PS3.

Baixe neste linkd da Windows Store ou busque na loja de apps do Xbox One

The app was not found in the store. 🙁

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.