Ex-exclusivos? Mais jogos de Playstation aparecem à venda na Amazon como multiplaforma

Parece teremos mais lagrimas dos fãs mais obcecados por exclusividade da Sony. Ocorre que, mais jogos devem perder a exclusividade com o Playstation 4 e se tornarem multiplaforma, indo ao menos para o PC. Não é um movimento novo, afinal a Sony já não esconde interesse em levar seus jogos para o PC seja através do PS Now ou de forma nativa no Windows.

Na Amazon France, apareceu de repente uma página de produto para uma versão para PC de Days Gone e Persona 5 Royal, anteriormente exclusivos para PlayStation 4. O título Sony Bend foi lançado em 26 de abril de 2019 no console da Sony, enquanto Persona 5 Royal é a versão completa do Persona 5, disponível no PlayStation 4 a partir de 31 de março.

As notícias de Days Gone foram relatadas por Nibel no Twitter. Enquanto Wario64 anunciava as notícias para Persona 5 Royal. No momento, não temos comunicações dos respectivos desenvolvedores que possam confirmar ou negar. Curiosamente, é um “modus operandi” semelhante ao visto com o Horizon Zero Dawn. De fato, o título da Guerrila Games havia chegado com uma página de produto para uma versão para PC na Amazon France duas semanas antes do anúncio oficial. Nós já vimos essa novela.

https://twitter.com/Nibellion/status/1250458504965611521

https://twitter.com/Wario64/status/1250464007623856128

 

Aqui a situação é um pouco diferente: não foi a Guerrilla Games que produziu o jogo, mas a Sony Bend. Além disso, o aniversário do jogo é, sim, iminente, mas é o primeiro aniversário, já que o jogo foi lançado, como já foi dito, em 26 de abril do ano passado. Enquanto não houver notícias da Sony, lembramos que o Days Gone está disponível exclusivamente (pelo menos por enquanto) para o PlayStation 4.

Caso confirmado, poderá levar fãs da Sony a loucura como ocorreu com Horizon: Zero Dawn, e que até  um dos produtores teve que defender que quando mais jogadores jogam os jogos, todos ganham.

188 comments on “Ex-exclusivos? Mais jogos de Playstation aparecem à venda na Amazon como multiplaforma

      1. Um monte = 2 jogos de destaques. Não compensa rasgar dinheiro comprando um console que só tenha 2 jogos de peso exclusivo. É mais vantagem zerar god of War na locadora.

          1. ”Compensa comprar um que tenha o maior acervo de jogos disponíveis” esse certamente não escolheu xbox nessa geração e nem escolherá na próxima já que tem um catálogo de jogos bem menor que no playstation por exemplo.

          2. Vrdd, PS4 tem um catálogo mais extenso por ter retro com PS1, PS2 e PS3, SQN ?????

            #FRAQUINHO

          3. O catálogo na sua visão pode ser menor, mas em comparação o custo benefício do Xbox aqui no Brasil é muito melhor que o PlayStation.
            Apesar que a maioria dos sonystas não compra os exclusivos para falar que eles valem a pena e que tem um acervo maior.

    1. A questão é que ao PS nada sobra além de dois ou três exclusivos na geração toda. Já o XB vai muito além dos exclusivos da Microsoft, pois tem a melhor rede online, os melhores recursos e serviços, o melhor custo-benefício.

          1. Mal carácter ? essa noticia é do Windows também ?

            https://www.windowsclub.com.br/problemas-the-last-of-us-2-esta-oficialmente-adiado/

    1. Único problema do wwz foi o lag aqui no brasil, jogar online tava um saco, arrumaram isso? TIrando esse detalhe o jogo é excelente mesmo.

      1. eu terminei todas missoes da campanha sempre no coop e n deu lag nao amigo, matchmaking até q é rápido, é um joguinho legal, pra falar a vdd eu me diverti mais doq no left 4 dead

        1. KkkkkJá desmentido, seus sonhos molhados duraram pouco
          https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/exclusivos-ps4-listados-para-pc-na-amazon-sao-um-erro-diz-sony/
          Fakes feitos por caixistas alucinados se fazendo de loja. Desmascarados.
          https://mobile.twitter.com/KatKatZero/status/1250480226720796672?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1250480226720796672&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gamevicio.com%2Fmisc%2Fajax.php%3Ffont%3Dtwitter%26url%3Dhttps%253A%252F%252Ftwitter.com%252FKatKatZero%252Fstatus%252F1250480226720796672

        2. A latência aqui e com quem joguei era bem chata jogando online, vou tentar novamente ver se recentemente melhoraram o ping, não tinha servidores no brasil na época que joguei, bem no lançamento.

      1. Então uai, não tem nada demais disso. Sony tem seus exclusivos, e lançar pra PC só é uma estratégia a mais, igual a microsoft faz. Essa picuinha de guerra de exclusivos é tão desnecessária. Eu tô é feliz que montando um PC eu vou poder jogar tudo… Menos Nintendo.

        1. Concordo plenamente ctg. Jogo no PC e ficarei mt feliz caso Sony lance seus exclusivos nele. Os da Nintendo eu nem faço questão, msm tendo emulador

  1. Se liga nisso galera.

    Lendo com calma aquele ultimo rumor sobre jogos e eventos do Xbox, o cara descreve como o jogo está sendo criado com tantos detalhes que fica difícil não se empolgar, ou até mesmo não duvidar do conhecimento que ele tem. Se liga…

    …Mundo de fantasia criado com fotogrametria = medição das distâncias e das dimensões reais dos objetos por meio da fotografia.

    Mas com uma mistura de geração procedural = conjunto de algoritmos usados como uma ferramenta para criar grandes quantidades de conteúdo em arquivos de tamanhos mínimos. Permite a criação de uma quantidade imensa de conteúdo usando equipes de desenvolvimento pequenas e grandes períodos de desenvolvimento.

    O mundo do possível Fable (ou outra IP da Playground) vai ter um visual de floresta baseado em lugares e tamanho reais, e usam a geração procedural para comprimir o tamanho disso pra expandir o mundo.

    1. Horizon zero dawn foi feito assim. O que cria a sua frente é o que vc ve, em volta não há nada, só é criado quando vc vira o personagem e o que vc estava vendo não existe mais, é muito interessante essa técnica, a fotogometria também nos engana e deixa o cenário perfeito.

      1. Numa das primeiras ofertas de emprego do estúdio, estava descrito que era um jogo como Horizon Zero down. Talvez essa descrição se referia como o jogo seria construído. Só esperar pra ver se vai ser Fable ou uma nova IP.

  2. é isso aí, quem tem PS4 joga os melhores games da geração, quem tem PC que custa o 3x mais que um PS4 também poderá jogar ( apesar de beeeem atrasado né) e quem tem xbox joga somente os flops…acho que será este o cenário
    Prefiro jogar ghost of the tsushima em julho deste ano, que esperar até 2021 ou mais para jogar em um PC que foi no mínimo 3x mais caro que o console…e nem vou comparar com o xone né…plataforma que só tem games medíocres e nenhum triple A exclusivo

    1. as caixetes dançam desde o lançamento….esqueceram de quantum break sendo anunciado logo no lançamento de xbox para PC tbm? ah mas faz tempo né! que pena, não teve outro game triple A desde 2016 para lamentarmos a perda de exclusividade do xbox, pq literalmente o xbox não teve mais nada relevante desde aquele ano…( crackudão 3 não vale kkkk)

  3. Caraca, fiquei muito feliz ao ler persona 5. É um desperdício esse jogo ser exclusivo de um único hardware sendo que nem é a dona dele que faz. Mesma coisa com os jogos da level5 como yokai watch

  4. Tem gente nos comentários contando vantagem que vai jogar certo jogo em julho. E até lá fica fazendo o que com o console? Vendo vídeo no YouTube? ????

      1. [15/4 19:52] Rodrigo: Amazon Itália inclui uma data de lançamento para 26 de junho em sua página
        [15/4 19:52] Rodrigo: Last of us 2
        [15/4 19:52] Rodrigo: Um mês só de adiamento.

      1. Ô cuzão, vai no steam, desce a página até o final e veja q os jogos continuam da sony, portanto mais grana pra ela.
        Journey
        Detroit
        Horizon
        Death Stranding

        1. Olha, que bom que você entendeu. Mais dinheiro pra Sony. Já o player da Sony…juntando troco da padaria pra conseguir comprar jogo novo.

      2. O importante e jogar tudo da MS de graça via torrent no pc e não precisar dar um centavo pra ela. Agora cadê o torrent de God of War 2018 no PC? Chora na rola kkkk

    1. Agora vc concorda né? Pois é, não vão jogar Hellblade 2 no playstation e ponto final. Mas há uma ressalva aí, enquanto o Windows 10 é uma plataforma da Microsoft, o Xbox e um pedaço do Windows, esta não é uma plataforma da Sony e portanto qualquer jogo da Sony no Windows perde exclusividade.

      1. E daí retardado, importa é q NÃO PRECISA comprar um xbox pra jogar NADA da ms, basta ter um ps4 e um pc e vc joga tudo da geração. Importa é não vender xbox, como já não vende mesmo.

        1. A questão não é comprar um Xbox se seu argumento for piratear o Windows ou mesmo os jogos. A questão é usar o Xbox e mais precisamente a impossibilidade de usar o playstation pra rodar o esses jogos do Xbox. Xbox e um ecossistema presente em consoles, PC e nuvem.

          Não faz sentido comprar um playstation, jogos saindo em outras plataformas e no PC rodam me e são mais baratas. Comprar um playstation de 1500 reais pra comprar meia dúzia de jogos? Quem é o louco? So sendo muito retardado pra isso. Vale muito mais comprar um Switch além do Xbox.

      2. Hellblade 2 e halo infinite poderão ser jogados num xbox one s de 800 reais, pra q gastar 5000 mil reais num xbox series x? A microshit já disse q o series x não vai ter exclusivos por 2 anos.

        1. qualidade e facilidade e pelo custo beneficio cara….o que o hellblade 2 e HALO infinite vai rodar no serie X com ray tracing+4k+60 FPS, precisaria de um PC com um custo muito mais alto e teria mais complicações… ENTAO, pra muita GENTE o Xbox Serie X sera otimo, ai so juntar gamepass, a plataforma que atrai muita gente! nao e atoa que Microsoft disse, que o Xbox iria competir com o PC, se contenta com isso.

        2. Pelos gráficos? O que move as pessoas a comprar consoles novos? Gráficos, som e jogos novos/sequências. Vc pode jogar com gráficos ultrapassado, mas eu vou jogar com tudo no Ultra. Eu acho ótimo os jogos Cross gen pois não tá fácil pra ninguém, não são todos que podem gastar 3 mil assim … Dessa forma ela garante retorno, satisfaz os early adopters, beneficia os que ainda não podem adquirir o novo Xbox e ainda mantém a possibilidade de todos em diferentes consoles jogar juntos em co op ou multplayer. Além de não obrigar ninguém a comprar de novo o mesmo jogo para o novo Xbox, é só baixar e jogar a versão mais foda. É ou não é uma mãe? Vamos ver o que a $ony vai fazer.

        1. Com excessão de Minecraft e algum outro, em geral os jogos da Xbox Game Studios só podem ser jogados nas plataformas Xbox, o que incluiu o Windows 10 e Xbox Live. Os jogos da Sony não, são realmente multiplataformas.

          A questão é que o Xbox não é apenas um console não mais, é todo um ecossistema.

        2. A questão não é comprar um Xbox, mas usar um Xbox se o seu argumento for piratear o Windows. Usou Xbox ja conta como Xbox. Xbox e um ecossistema, em consoles, PC e na nuvem.

  5. Dá até para fazer um bolão, qual vc acha que será a próxima “tragédia” da Sony:

    1- Novos adiamentos de jogos.

    2- Perda de exclusividade do TLOU.

    3- Perda de exclusividade do GoW.

    4- Adiamento do PS4.

    Os caras estão numa fase que eu vou te contar, viu. A propósito, eu aposto na segunda opção (perda de exclusividade do TLOU).

  6. Os caixistas comemorando “rumor” da perda de 2 jogos exclusivos no meio de vários é engraçado.

    Enquanto isso no mundo real o Xbox One continua sem nenhum jogo exclusivo.

    1. calma lá, se tem pra PC só perde exclusividade pq é da sony, se for do xbox continua sendo exclusivo pq a microsoft é dona do seu pc, da steam e do torrent.

      1. Os caixistas acreditam que a Microsoft é dona do meu PC só porque eu uso o sistema operacional “software” Windows 10 baixado no utorrent… vai entender a cabeça dos caixistas.

  7. Comentando de forma mais séria, seria legal trazer Days Gone ao PC, seria um sinal que a sony reconhece o potencial da IP e deseja cativar um público ainda maior para uma sequência com mais qualidade, GT sport é o que eu mais duvido, afinal é a única IP exclusiva da sony voltada pra automobilismo, seria uma perda maior para a plataforma que um horizon zero down por exemplo, Days Gone está a semana de completar um ano de vida, é um período onde geralmente a sony divulga as vendas de suas novas IPS, se tiver algo a acontecer deve ser em uma data próxima a isso.

    1. Primeiro jogo que vou instalar no PS5, os loadings e os problemas de fps quando da moto atrapalharam a minha experiencia de jogo, ainda sim ele está entre os melhores que joguei

      1. gostei demais tbm, não sou a favor da sony lançar suas IPS próprias no PC, mas cada jogo que ela chegar a fazer isso certamente será pq acredita no potencial dessa IP em atrair mais público ao playstation

        1. eu to cagando se está no PC ou não, mas é sempre bom ter este argumento pra esfregar na cara de caixista

          se tem uma coisa que incomoda eles é isso kkk

          1. já pra min, me incomoda sim caso a sony pretenda virar totalmente multi como o xbox, não pelo console war, mas por acreditar que esse tipo de atitude diminui a relevância e a identidade do video game, o que pode prejudicar a qualidade de produções futuras da sony assim como aconteceu com xbox nessa geração.

      2. gostei demais tbm, não sou a favor da sony lançar suas IPS próprias no PC, mas cada jogo que ela chegar a fazer isso certamente será pq acredita no potencial dessa IP em atrair mais público ao playstation

      3. Esse estardalhaço todo é pq a Sony tem ips fortes… Mas vai explicar isso aqui… Sobre o jogo ainda não joguei… Mas parece ser interessante….

  8. Eu sou totalmente contra a Sony lançar os jogos exclusivos dela para o PC.

    Veja o Xone hoje… não vende nada, não tem relevância e a maioria dos jogos “exclusivos” do Xbox One não presta.

    1. é uma consequencia real

      se vc põe seus ativos em outros lugares, logo o seu próprio já não tem tanta relevancia como o exemplo que vc usa, o Xbox One

    2. Ela vai lançar e não vai ficar amarrada por causa de besteira… Vai ganhar dinheiro para fazer mais jogos Bacanas. Agora Xbox já dá muito dinheiro sem relevância.

  9. Buaaaa buaaaaa mas mas mas não faça isso mamãe Sony eu quero que todos os meus joguinhos sejam exclusivos, pois os melhores jogos são da Sony e não quero perder eles pro PC buaaaa buaaaa

    As crianças ficam desesperadas com esse tipo de notícia é engraçado ler os comentários kkkkkkkkkkk

      1. Sim, vimos a receptividade do console da microsoft, em 5 dias o controle do PS5 bateu recorde no twiter kkkkkkkkkkkkkkkkk, VOCES ESTÃO PERDENDO PARA UM CONTROLE, IMAGINA QUANDO SAIR O PS KKKKKKKK, e digo mais o recorde de views do TWITER foi quebrado e advinha quem era o primeiro recorde, o LOGO do PS5, isso só mostra a força da marca, fica tranquilo caixinha, não tá falindo não.

        1. Sim. A Sony vence, você perde dinheiro. Você descreveu muito bem a situação da Sony como líder no ramo de videogames: fanatismo. A empresa solta uma logo e fica todo mundo batendo uma pra isso. Kkkkkkkkkkkk Auge. Vamos pedir por preços de exclusivos mais baixos? Não. Vamos pedir serviços novos e melhores? Não. Pra quê?! Meus fãs piram com uma logo e seis ou sete exclusivos (para citar os realmente relevantes) em sete anos de geração PS4. Auge. Sim, você tem toda razão: a Sony wins.J você…

          1. Vc é doente ? não compare brasil com nada, lá fora um game custa 59 dólares filho, aqui era 199, subiu por causa do dólar, pq as pessoas gostam da SONY ? fanatismo pelos jogos, ok ? também sou fanatico pelos jogos dela e da nintendo, se acha que vou ser fanatico por crackdown ?,bleeding edge ? state of decay ? sea of thieves ? ori ? É CLARO QUE SOU FANATICO PELOS JOGOS, 6 ou 7 ? KKKKKKK relevante deve ser esses da microsoft ai kkkk Qual dinheiro que eu perco ? eu gastei e joguei grandes jogos. gasto de novo no PS5 se for igual ao 4 dando risada, tenho XBOX também, sei bem como é a realidade do XBOX, ninguém compra jogo fica esperando o gamepass dar depois querem retorno em jogos, não esperem mais do que essas tirissas que já dão aí, INDIELANDIA DO KARAIO.

  10. +100 comentários, mas até agora a Amazon Francesa não listou nada pro Xbox One?

    Porque disso, porque somente o PC vai receber tamanho apoio de Sony e Nintendo?

    1. ”Amazon france” está nos tópicos mais comentando no twitter nesse momento, incrível como tudo relacionado ao playstation consegue mover a internet rapidamente.

          1. é só vc seguir o tema “video games” no twitter que você vai saber qual é mais falado. Por isso suspeito do odissey
            E o proprio ps5 pra pc? wtf kkk

  11. https://www.ign.com/articles/psa-ps4-exclusives-listed-for-pc-on-amazon-are-an-error?sf120888064=1
    Agora a própria sony desmentiu, pra sony ter abrido a boca é pq realmente não é algo a ser levado a sério já que quando citaram horizon zero down a sony ficou caladinha.

    1. “pra sony ter abrido a boca é pq realmente não é algo a ser levado a sério”

      Deve ser

      https://pbs.twimg.com/media/EVriRevXYAIOe8V?format=jpg&name=medium

    1. A Çoni ainda não desmentiu o ultra aquecimento do seu PSSD5 Cura do Câncer Edition, será q isso quer dizer alguma coisa?? ??

  12. Só tenho uma coisa para falar para os Noias Sônistas : kkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkk

  13. Uma boa, eu comprei no ps4 e achei a taxa de frames muito baixa, acabei nem jogando, no PC vou conseguir rodar a 120fps ultra e sem gastar nenhum real hehehe.
    Gostei manda mais Sony, os Pcistas agradecem.

  14. olha ai os rumores da sony saindo sempre com antecedência por aqui, e caixista tem a cara de perguntar pq tem sonysta comentando na bolha virtual deles kk

      1. Não é uma notícia ruim essa amigo… mais pessoas vão jogar os jogos… pq é ruim?

        Postei pois o nome do site é Windows Club … Microsoft .. e os jogos vão para o Windows ué.

        Não leve tudo para o lado pessoal.

        1. Todas as noticias que sai sobre o PS ou a Sony aqui no windows club são consideradas ruim.

          Perda de exclusividade desvaloriza o console simples assim.

          1. Consideradas ruins por çonistas fanáticos, e considerada boas pra caixistas zoeiros ????

  15. Só lembrando que anos atrás Bloodborne tb apareceu listado pra PC e nunca foi lançado lá até hoje. Anos atrás Forza Horizon 5 tb apareceu, não lembro se no Walmart ou na própria Amazon, antes msm de lançarem o FH4. Então, ter cautela nesses momentos é bom. Nem todos os rumores se concretizam.

    1. Sim, com certeza, mas a mesma já anunciou também HZD.

      Eu acho que é fake, pois está listando muitos jogos.
      Last of Us 1/2, Gran Turismo Spor, The Nathan Drake Collection.

  16. https://br.ign.com/bloodborne/2538/news/amazon-francesa-lista-versao-de-bloodborne-para-pc

    Põe + este, esta listado desde 2015, mas vale afinal a amazon francesa nunca erra kkkkk

  17. Todos esses jogos floparam por isso não fico surpreso. E jogos com modo história e cutscenes são extremamente caros de produzir. Pra vcs terem uma idéia, cutscenes são muito mais caros de produzir que desenhar e polir os cenários nos jogos porque simplesmente inclui tudo isso mais o processo de animação que é muito demorado, quanto melhor, mais demorado e portanto mais caro.

  18. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/sega-diz-que-listagem-de-persona-5-para-pc-na-amazon-franca-e-um-erro/
    “Essa listagem é um erro e estamos tentando removê-la, e procurando saber como aconteceu”.
    O maior problema atual da sony é isso, eles dificilmente vão soltar alguma nota desacreditando a citação da Amazon, a Sega já vez sua parte e agiu certinho.

  19. Todos os grandes sites já atualizaram a notícia informando que era fake, por que não me surpreende que esse lixo aqui não tem nenhuma atualização?

  20. Todos os grandes sites já atualizaram a notícia informando que era fake, por que não me surpreende que esse lixo aqui não tem nenhuma atualização?

  21. Maneiro é ver que nego ainda acredita e dão credibilidade pra esse site mais mentiroso que tudo kkkkkkkk

    Listaram até o ps5 pra Pc e ainda acreditam kkkkkkkkkk. Mario Odissey pra Pc kkkk
    A Nintendo vai deixar uma das maiores franquias ir pro Pc sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *