Carregando...

Ex-exclusivos? Mais jogos de Playstation aparecem à venda na Amazon como multiplaforma

Parece teremos mais lagrimas dos fãs mais obcecados por exclusividade da Sony. Ocorre que, mais jogos devem perder a exclusividade com o Playstation 4 e se tornarem multiplaforma, indo ao menos para o PC. Não é um movimento novo, afinal a Sony já não esconde interesse em levar seus jogos para o PC seja através do PS Now ou de forma nativa no Windows.

Na Amazon France, apareceu de repente uma página de produto para uma versão para PC de Days Gone e Persona 5 Royal, anteriormente exclusivos para PlayStation 4. O título Sony Bend foi lançado em 26 de abril de 2019 no console da Sony, enquanto Persona 5 Royal é a versão completa do Persona 5, disponível no PlayStation 4 a partir de 31 de março.

As notícias de Days Gone foram relatadas por Nibel no Twitter. Enquanto Wario64 anunciava as notícias para Persona 5 Royal. No momento, não temos comunicações dos respectivos desenvolvedores que possam confirmar ou negar. Curiosamente, é um “modus operandi” semelhante ao visto com o Horizon Zero Dawn. De fato, o título da Guerrila Games havia chegado com uma página de produto para uma versão para PC na Amazon France duas semanas antes do anúncio oficial. Nós já vimos essa novela.

 

Aqui a situação é um pouco diferente: não foi a Guerrilla Games que produziu o jogo, mas a Sony Bend. Além disso, o aniversário do jogo é, sim, iminente, mas é o primeiro aniversário, já que o jogo foi lançado, como já foi dito, em 26 de abril do ano passado. Enquanto não houver notícias da Sony, lembramos que o Days Gone está disponível exclusivamente (pelo menos por enquanto) para o PlayStation 4.

Caso confirmado, poderá levar fãs da Sony a loucura como ocorreu com Horizon: Zero Dawn, e que até  um dos produtores teve que defender que quando mais jogadores jogam os jogos, todos ganham.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.