Carregando...

Novo conceito de “Microsoft Surface Note” ainda bonito demais para ser real

Rumores de que a Microsoft vem desenvolvendo um dispositivo para os bolsos com a marca Surface foram ativados e desativamos novamente (atualmente desativado), mas a ideia de um poderoso dispositivo portátil para produtividade ou jogos baseado no Windows nunca desapareceu.

Atualmente, é esperado que a Microsoft entre nessa “onda” de dobráveis, assim como outros grandes fabricantes como a Samsung e Huawei para criar um suposto PC dobrável de codinome “Centaurus” que viria com o novo sistema operacional da Microsoft até então “Windows Core OS – WCOS” – vale lembrar que a Forbes disse que tal aparelho rodaria Android. Quanto ao Andromeda, uma especie de sucessor do Windows Phone, parece que está arquivado e dependerá da adoção do “Centaurus” para quem sabe talvez a empresa volte a lançar dispositivos para os bolsos.

Cabe notar, a Microsoft tem uma linha forte de harware chamada “Surface” e que preza sempre por inovação. Ainda no último trimestre do ano são esperados novos produtos e é possível que o Centaurus apareça por lá. Entretanto, vamos voltar a falar deste conceito, criado por Ryan Smalley, que criou o conceito original do Surface Note que usamos em várias ocasiões neste site para ilustrar as ideias da Microsoft.

Essa ideia começou com uma tela dobrável, depois passou para um dispositivo de painel duplo quando ficou claro que era nisso que a Microsoft estava trabalhando.

Agora, a Smalley está de volta com uma nova versão do Surface Note, que apresenta a tela dobrável flexível agora muito realista mais uma vez. Também é possível ver como ficaria com os controles que foram patenteados pela Microsoft ainda neste mês, o que tornaria o aparelho um “Xbox portátil” ou um caderno de anotações – ou seja, serviria para o lazer ou produtividade, afinal é um PC.

São apenas ideias, que parecem futuristas demais, mas a verdade é que aparelhos com telas dobráveis já são realidade. Inclusive, a Lenovo já anunciou seu PC dobrável, e esperamos que a Microsoft assim o faça o quanto antes.  Você pode ver todas as imagens neste link.

O que vocês acharam?

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.