Carregando...

Phil Spencer comenta sobre a Unreal Engine 5 no Xbox Series X

Hoje, vimos finalmente a Unreal Egine 5 da Epic Games que será lançada a partir de 2022. Tudo isso ocorreu durante o Summer Game Fest, um dos vários eventos que servirão para substituir a tradicional E3 de todos os anos. A Engine atualizada rodou no Playstation 5 a 1440p em resolução dinâmica, 30 FPS e sem Ray Tracing – ainda assim, muitos gostaram.

Phil Spencer, líder do Xbox, rompeu o silêncio e comentou sobre o que viu em um tweet. As duas palavras foram as seguintes:

Trabalho incrível da equipe da Epic @UnrealEngine, muitos de nossos estúdios XGS estão usando o Unreal, como a equipe da Ninja Theory que cria Hellblade II, e estão animados para dar vida a essas inovações UE5 no Xbox Series X.

Os estúdios da Microsoft que usam Unreal Engine nós já comentamos neste link. Não está claro se Hellblade II usa UE4 ou UE5, mas provavelmente é a primeira opção. É incrível imaginar como a Ninja Theory criou aquela demonstração em tempo real – que não era uma CG – antes mesmo da Unreal Engine 5. Contudo, bastamos lembrar dos tempos que a Ninja Theory era um estúdio independente e conseguiu criar gráficos incríveis no primeiro título da saga de Senua.

Vamos ficar de olho no que a Microsoft preparou para julho quando os jogos da Xbox Game Studios subirão ao palco e os novos estúdios irão mostrar seus projetos mais secretos para os fãs do Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.